Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


já acabaram meus encordoamentos elixir, desanimei com isso
agora a guitarra tá com d'addario, pus segunda agora elas estão só meio escuras, já duraram mais que alguns jogos de elixir, mas acho que vão deteriorar mais, toquei bastante hone, um colega me empresto um pedal mor daora, talvez eu compre, toquei altos jimi hendrix

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


É cara foi mesmo um lote, certamente; comprei um novo jogo e ja tem quase um mes e nada de aparentar ferrugem

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
acho que eu vou dar uma última chance pra elixir, se enferrujar rápido de novo nunca mais

Vitor Afonso
Veterano
# mai/12
· votar


eu to com quase o mesmo problema, comprei minha guitarra, com umas 3 semanas estourou a 2 corda de baixo pra cima (B) e ai comprei um encordoamento da ernie ball, com uma semana estorou mais uma vez a mesma corda (B), oque é isso ? Todas sempre estoram na altura da ponte

TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


Vitor Afonso
Defeitos na ponte, talvez? Há a possibilidade de levá-la a um especialista, ou mesmo acionar a garantia?

Abraço.

Vitor Afonso
Veterano
# mai/12 · Editado por: Vitor Afonso
· votar


bom se eu soubesse onde tem um luthier aqui em brasília talvez eu pudesse levar. Affe não sei oque fazer.
EDIT: Será que é mesmo problema na ponte ?

Drive30
Veterano
# jul/12
· votar


Ae Galera, é o seguinte, eu to achando que o problema é no strings by mail, ou entao é muita coincidencia

Comprei 2 lotes de cordas pelo strings by mail em abril que chegou a 1 mes ja e as cordas ficaram podres rapidinho (igual as de janeiro que tambem ficaram) .

Um amigo meu chegou recentemente dos EUA e tambem mandei vir umas cordas elixir, ja to com elas a 2 semanas e tao brilhando, isso tocando todo dia direto.

Muito estranho, estou inclinado a nao comprar mais nesse site

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Drive30
Corda fake? Será?

Drive30
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

To achando cara. Os relatos de cordas enferrujando que chegaram aos meus ouvidos foram todos do strings by mail..

Se alguem teve problema com a elixir sem ser via strings by mail, por favor se pronuncie.

Pior que eu fui comparar a dos EUA com a da Strings By Mail, e sao identicas no pacote, vou tentar comparar a propria corda em si.

funkymonks
Veterano
# jul/12
· votar


Drive30
eu to achando que a elixir esta perdendo e aqualidade mesmo de 6 pacotes que eu comprei em varias lojas diferentes a que durou mais nao ficou 10 dias.

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Drive30
Led Zé
quando tive o problema, reclamei no site da elixir em ingles e dps de enviar a msg vi q tinha a "elixir Brasil"...ai reclamei la em portugues...me respponderam rapido em portugues pedindo meus dados e as cordas de minha preferencia pra q eles cobrissem meu prejuizo mandando um jogo novo e mais um brinde surpresa...3 semanas dps chegou o pacote em casa com as cordas q pedi e uma camiseta preta da elixir...blza...resolvido
3 meses depois, chegou outro pacote em casa direto de chicago com outro jogo novo e uma camiseta cinza da elixir...conclui q o pessoal de lá tbm me mandou as cordas pela reclamação q fiz no site...achei um preciosismo excessivo até por parte deles com o consumidor...mesmo assim, teimei em usar ernie ball novamente esses dias...o timbre é sensivelmente mais brilhante, como ja esperava, mas com 3 dias as cordas ja tavam asperas e complicando meus sides...conclusão: tenho todos os motivos do mundo pra continuar usando elixir e vou fazer isso! o problema mesmo de comprar fora é a falta de segurança com uma troca, caso seja constatado esses problemas de falsificação...numa loja fisica eu poderia simplesmente ir la e resolver o problema em 1 dia...assim mesmo, sugiro q vcs reclamem no site da elixir, de preferencia em ingles (ja q as cordas vieram do stringsbymail) avisando do problema e pedindo informações de como garantir q sua elixir é original...dando essa de joao sem braço falando q ficou num preju enorme pq comprou mais de um jogo e aparentemente é tudo falseta...na pior das hipoteses, eles vao orienta-lo melhor sobre a compra das cordas (embora o site deveria ser confiavel ne...e acho q é mesmo, mas de repente compraram de alguma distribuidora mal intencionada)
e na melhor das hipoteses vc tera o prejuizo coberto por jogos novos enviados direto pela elixir e mais o brinde (legalzinha a camiseta!)
quando reclamei, nem pediram nota fiscal nem nada...confiaram na minha palavra mesmo! mas esteja preparado pra mostrar comprovantes, se puder dar um jeito sutil de falar na reclamação do site q tem os comprovantes, mas evite ser imperativo...acho q tem chances de receber os jogos novos sim! só q vc viu ne...pode demorar um pouco...mas pelo menos nao sai no prejuizo!

edit: quanto a durabilidade dela...minha impressão é a seguinte (uso elas a mais de 5 anos):
no começo, eu limpava elas com uma flanela, forçando bastante, puxando mesmo a corda pra fora da escala com o pano pra tirar toda a sujeira...isso tirava mesmo a sujeira e, junto com ela, a camada protetora...eu achava q era tudo sujeira e pensava "nossa...como essa cordas ficam sujas!"
dps meu amigo me explicou da camada...desde entao, a flanela só uso pra limpar a escala mesmo...a madeira! e bem de levinho...
com isso, o encordamento dura 1 mes e 15 dias na minha mão...pode nao ser significativamente grande a diferença pelo tempo, até o ultimo dia util da corda, ela ta lisinha com aparencia de nova e os slides fluem perfeitamente! pra mim, isso é importante...as daddarios e ernie balls com 2 dias ja escurecem e ficam asperas...os slides ficam mais dificeis de controlar pq ficam imprevisiveis...acho interessante esse ponto da elixir...as demais marcas ate duram o mesmo tempo da elixir...mas chegam a ficar cor de laranja ja de ferrugem...arrebenta com os trastes! só q ai, alguns pontos da elixir, quando velha, começam a perder a camada, sobretudo os pontos de contato com os trastes...ai vc nota q quem fica aspero são os bends...e isso incomoda MUITO! entao, quando eu dou o primeiro bend q sinto esse problema, na hora ja paro e troco as cordas...a elixir envelhece de uma hora pra outra, dps de no minimo 1 mes de uso...por isso sempre tenho um jogo novo sobrando em casa...pra trocar na hora mesmo!

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Vitor Afonso
vai ver o problema é na ponte, que pode estar com uma monta que corta a corda
ALF is back
então vc tem sorte, eu enviei dois e-mails pra elixir Brasil e eles nem me responderam

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm
manda a reclamaçao no contact us do site em ingles mesmo

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm
Somo dois. mandei e-mail e eles não me responderam, mas como já faz tempo eu desisti de mandar denovo.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Drive30
Ae Galera, é o seguinte, eu to achando que o problema é no strings by mail, ou entao é muita coincidencia

No meu caso não foi por ele. Comprei numa loja daqui do Brasil mesmo. Acho mais provável que tenha sido um lote (ou uns lotes) com defeito mesmo.

ninoguitarra
Veterano
# jul/12
· votar


cara sua casa é umida se for tenta deixar a guitar fora da capa e passa wd40 nas cordas assim tira a oxidação

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


ninoguitarra
se voce pegar o tópico desde o começo, vai ver que não é questão de umidade do ambiente.

Drive30
Veterano
# jul/12
· votar


valeu pelos depoimentos pessoal, vou ver se eu limpo menos como falaram ai, mas lembro que nao mudei nada relativo a isso. enfim, mistério..

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Eu comprei a Elixir uma vez, a alguns meses atrás e ela durou 15 dias, no último dia ela estava preta, aspera e depois de tocar os dedos ficavam com um cheiro de podre, depois disso voltei a usar a SG.

Eu acreditei que a Elixir iria durar e manter o timbre, mas até a SG que é 13 reais durou o triplo da Elixir. Não posso negar que o timbre da Elixir é superior, mas o custo/benefício da SG é muito maior.

Flw.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
eu mandei, mas n fiquei insistindo pq tem que ser em ingles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra