Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/12


Velho, é o terceiro encordoamento elixir que eu ponho na minha fender que começa a escurecer no segundo dia(os outros dois estavam totalmente oxidados em uma semana), to puto pra caralho com isso

Acho que eu que estou estragando o encordoamento pelo seguinte, quando eu limpo a corda, em vez de sair ferrujem laranja, sai um risco preto(eu ponho o pano estre as cordas e a escala e subo e desco todo o braço), e to suspeitando que eu esteja tirando tal 'polímero' que essas cordas têm, que proteje da oxidação, e por isso elas estão enferrujando tão rapido quanto as outras

Queria saber se isso é possível, ou algum outra possibilidade de tres jogos de elixir enferrujarem em menos de um mês em sequência

Tava com seis jogos dessas cordas, agora com quatro, o que eu achei que ia durar até o ano que tá parecendo que não vai passar do mês que vem...

Na minha outra guitarra eu uso elixir tambem (0.11) e ela dura meses antes de começar a ficar áspera

Alguem já passou por isso e/ou pode me ajudar a resolver isso?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


eu não achei nenhum tópico parecido com o meu, de alguem estragando as próprias cordas(acho que ninguém mais é tão burro)
se tiver um igual ao meu, podem postar aqui e fechar esse

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
cara, só se a sua hipótese estiver certa...

limpe as cordas com mais carinho, e se começar a soltar a parada preta, para.

vê como as cordas vão se comportar...

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
vo começar a limpar com um ano mais fino, pra não ter que fazer força pra levantar as cordas, e vou ver

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
ok!

depois diz o resultado!

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Cê passa alguma coisa no pano?

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


é só uma ideia, mas será que isso não é relacionado com a limpeza do braço/trastes?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
muito estranho viu veio...eu só uso elixir e nunca vi isso nao...mas acho q é isso mesmo...pega leve na manutenção delas pq se tirar o revestimento ela vira uma corda mortal! rs

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Rednascela
não
carnisa1
por que seria?

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Troque de pano mesmo, cara... talvez seja o material dele!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
vo testa limpa mais de leve mesmo

pOkiz
Veterano
# mar/12
· votar


Sempre usei Elixir, e no qdo termina de tocar limpo com uma flanela bem de leve, as cordas duram e média 2 meses sem nem sinal de oxidação.

Uma vez comprei Ernie Ball, no primeiro ensaio ja estavam pretas. Eu suo mt rs

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


qual o pano que vocês usam para limpar as cordas? seria aquele laranja?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


carnisa1
não, é um pano que eu achei aqui, branco, grossão
pOkiz
Uma vez comprei Ernie Ball, no primeiro ensaio ja estavam pretas. Eu suo mt rs
sei como é
acho que é psicológico viu

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Eu nao limpo as cordas depois q uso, e o meu jogo de Elixir antigo durou mais de 6 meses sem oxidação. Mas nao faz nem 2 meses q troquei minhas cordas por Elixir (010 mesmo) e já começou a escurecer e aparecer oxidação... Será que pegamos um lote com defeito?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


murilo97
Será que pegamos um lote com defeito?
foi uma amigo do meu pai que trouxe esses jogos dos EUA pra cá :P

Frio
Veterano
# mar/12
· votar


Cara tenta por cordas de outra marca pelo menos pra testar,

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Frio
já tentei, não duraram dois dias

Kamikaze159
Veterano
# mar/12
· votar


Nossa que estranho cara. Você utiliza algum produto de limpeza na escala? Meu primo uma vez inventou de passar óleo de peroba na escala do violão dele, e não esperou secar, e o encordoamento dele foi pro saco depois de uma semana.

Mr. Dizzy
Veterano
# mar/12
· votar


sempre que passo um paninho nas cordas também sai preto cara. Será que a gente tá tirando algum elemento essencial pra preservar as cordas? Mas as minhas estão durando 2 a 3 meses, dependendo da umidade (uso ernie ball ou dadario), acho que tá bem na média de todo mundo...(suo bastante tbm)

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

cara , bom tópico, ta acontecendo o mesmo com uma das minhas guitas aqui, estranho mesmo, nunca vi isso na elixir, sera que é defeito? eu tambem passo pano, mas sempre fiz isso e nunca deu nada. No meu caso ta acontecendo numa 0.11 , que eu raramente uso. Nas 0.10 nao dá nada.

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
guizimm
meu ultimo jogo de cordas descascou rapido tbm...mas achei q tinha sido pq toquei mto num dia...um domingo, passei pelo menos 12 horas tocano parando só pra almoçar!

nao sei onde ta o lote desse negocio...mas acho q é aqui:

61.328.191/ 0005-33
e um numero grande: 3216
isso elixir 010 nanoweb
alguem reconhece esse numero?
ta pra chegar 4 jogos q comprei no ebay...vamo ve se da algum problema

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


guizimm
nossa mano, ce ta limpando as cordas com bombril?!?!?!

pra mim, elixir 0.10, dura uns meses brilhando!
nem passo flanela (passava antes, agora to bem displicente).
pra mim, ele começa a "desfiar" de leve depois de mais de um mes de uso. e só nas partes onde gasta muito (palhetadas e o meio da escala).
parece que a casquinha dele vai saindo aos poucos.

nao sei o que ce ta fazendo, como ta passando, mas acho beeeem dificil arrancar o polimero por nada.
ou é algo do pano, ou sei lá...

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


guizimm

sai um risco preto

Toda vez que eu limpo sai esse risco preto na flanela, mas no meu caso é sujeira mesmo. Não sei no seu caso.

Queria saber se isso é possível, ou algum outra possibilidade de tres jogos de elixir enferrujarem em menos de um mês em sequência

Bom, entre em contato com a Elixir, antes de tudo. Mande um e-mail pra eles com fotos (se for possível). É até bom, vai ajudar a eles investigarem o que pode está acontecendo. Se for um problema de fabricação, é bem provável que eles mandem um encordoamento novo pra vc.

Abs

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


eu nunca passo pano nas minhas elixirs e elas duram 3 meses

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Kamikaze159
nem to passando nada, só o sur dos dedos
Mr. Dizzy
mas preto de ferrujem ou uma linhazinha preta de leve?
Drive30
comigo é o contrário, as 0.10 estão enferrujando e as 0.11 não
ALF is back
os jogos vão vir de onde?
os meus vieram dos EUA
kiki
pra mim, elixir 0.10, dura uns meses brilhando!
nem fala isso
talvez seja o pano mesmo, vou começar limpar com outro
renatocaster
Toda vez que eu limpo sai esse risco preto na flanela, mas no meu caso é sujeira mesmo. Não sei no seu caso
hmm, talvez seja isso
François Quesnay
vc tem sorte

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


guizimm
murilo97
Será que pegamos um lote com defeito?

eu to considerando seriamente esta hipotese.
tentem verificar os lotes.

tirem fotos (boas por favor*) das embalagens, ou se puderem escaneiem (melhor) frente e verso.
entrem em contato com o fabricante.

* se precisarem tirar foto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170817/

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


guizimm
François Quesnay
vc tem sorte

nao é sorte. é assim.
teria que ser assim.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


daqui a pouco eu tiro as fotos
tem um numero na embalagem m baixo de onde está escrito ''eletric guitar strings'', será que ele está relacionado ao lote?

GuitarMan2012
Veterano
# mar/12
· votar


Eai cara. Comigo acontecia isso, comprava o encordoamento, colocava direitinho, tocava um pouco, no outro dia pegava e tava enferrujada, ficava griladaço. Porém percebi uma coisa, além das cordas que eu comprava serem ruins ( Canario ) eu não limpava as cordas.

Comecei a compar D´dario e desde então ela demora um tempo a mais para escurecer ( cerca de 15 dias ), um dica, pegue uma flanela, toda vez que terminar de tocar, limpe a guitarra e no fim, passe elas devagar nas cordas, bem levemente. Você vai ver que da diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra