Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


Elixir? Será que já tem falsa? É bem possível, considerando que é cara e, teoricamente, muito fácil de falsificar a caixa...

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ
po cara acho q nao da pra descartar essa hipotese..mas a corda do cara ele falo q veio dos eua...acho q se tiver falsificaçao...seria mais pra esses "lados de baixo", nao?
To esperando chegar as minhas q comprei no ebay...a ultima elixir q coloquei durou menos mesmo e comprei aqui mesmo...tava achando q pudesse ser pq toquei 12 horas sem parar em um dia...mas ja q tem mais gente com o problema, acho q e o caso de ficarmos alertas...vamo ve se da pra nota alguma diferença com essas 4 q comprei no ebay....vira de chicago se nao me engano...
Do jogo q to atualmente, guardei a caixinha e to pensando em entra em contato com eles pra ver se descobrimos alguma coisa...dicas (da empresa) de manutençao, possibilidade de falsificaçao e ate mesmo problemas de fabricaçao em determinados lotes

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
cara você n precisa passar pano e muito menos limpar as cordas oque você precisa limpar e a sua mão para não sujar as cordas

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


o pior par de cordas que você pode comprar são os da nig e da ernye ball aquela canario então é jogar dinheiro no lixo mesmo.

murilo97
Veterano
# mar/12 · Editado por: murilo97
· votar


kiki
vou ver se eu acho a minha caixinha das cordas.
JJJ
pelos menos a minha não é falsificada, pois tem até a etiqueta da Izzo (importadora da Elixir no Brasil)

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
cara você n precisa passar pano e muito menos limpar as cordas oque você precisa limpar e a sua mão para não sujar as cordas
mas minha mão ua né, tem que limpar o suor das cordas

gbmeioponto
Veterano
# mar/12
· votar


Minhas elixir duram no MÁXIMO 1 mês, chorando muito... Mas é a que mais dura comigo, as outras (d'addario, ernie ball, etc...) duram uma semana, mais que isso corre o risco de pegar tétano só de tocar na guitarra!! Eu suo muito na mão, e moro num lugar meio úmido. Já tentei limpar a guitarra mas não funciona não.
Uma coisa que eu notei, foi que quando eu toco todos os dias, por exemplo, 2 semanas tocando todos os dias, as cordas não enferrujam. E quando eu deixo de tocar alguns dias, elas começam a enferrujar. Interessante...
abc

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


comprei cordas novas agora, aquele som das cordas E, A, D quando fazem um power chord no clean são muito fodas! Depois de uma semana perde o "brilho".

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

É o seguinte. A sujeira preta que sai quando a corda esta mais nova já é o processo de oxidação porém na camada niquelada. Depois que esta camada não existe mais ai aí sim começa a oxidação alaranjada que é no material que resta, no caso aço carbono.
Seu problema esta no acido úrico muito alto nas mãos. O que pode ajudar é lavar muito bem as mãos antes de tocar. Se tiver as manhas lava com detergente que remove completamente tanto a acidez como a gordura das mãos. Depois de tocar limpe as cordas e o que vc passar para elas durarem um pouco mais é algum óleo tipo singer entre outros.
Contudo lembre-se que as cordas não duram a vida toda, fazendo isto vc aumentará a durabilidade de 1 mês para quase 3.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


jimmy vandrake
ja ouvi falar desse oleo anti-oxidante que passa nas cordas mais eu esqueci o nome dele

wotafok
Veterano
# mar/12
· votar


Minhas Nig's duram bastante nao entendo isso :^
amanhã vou comprar um jogo da Elixir.. vamos ver como vai se portar em minhas mãos..

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


jimmy vandrake
fazendo isto vc aumentará a durabilidade de 1 mês para quase 3
se durasse um mês eu já tava feliz
eu faço tudo isso que vc falo, limpo as cordas sempre, e toco com as mãos limpas, mas não adianta

Mr. Dizzy
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

uma linha preta. não chega a ser ferrugem n ( eu acho). ferrugem dá pra ver sair "um pouco da corda" , no meu caso só mancha um pouco o pano, mas mesmo assim da um receio, porque é quando estão novas!

Rdesign
Veterano
# mar/12
· votar


isso acontece comigo a muito tempo eu uso d'addario e duram uma semana e ja começam a enferrujar, a maneira de concervalas um pouco mais é limpando-as com uma flanelinha mas mesmo assim não adianta muito não lia na net que é pelo suor que no meu caso suo muito. vou deixar uma dica, uma vez eu comprei em uma loja que vende materiais eletricos um anti ferrugem ai eu passava ele em um guardanapo e limpava as cordas com ele sempre depois de tocar isso fez a corda durar bem mais tempo, mas não sei se isso é indicado, talvez acabe danificando a corda mas no meu caso não notei diferença depois de uns 2 meses ela fica preta porem não cria aquela camada de ferrugem.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


Rdesign
kami_hiey_bakura

Qualquer óleo funciona, não precisa ser produto caro. Lembrando que isto apenas atrasa o processo de oxidação que é inevitável no caso das cordas.
A diferença esta que quando a guitarra esta guardada o oleo impede a ação do oxigenio.

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


Putz, só boto a guitarra no case quando eu vou viajar, deixo ela no suporte todo o dia...

Annoying_Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


A ultima vez que troquei o encordamento foi dias antes do natal,eu nunca havia usado cordas da Elixir, entao resolvi comprar, pois sempre ouvi falar muito bem delas, e fiquei impressionado, pois ate hoje elas nao apresenta sinal de oxidação.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Annoying_Guitar
com a ibanez é assim, mas eu não sei o que acontece na fender

DohDown
Veterano
# mar/12
· votar


O que é que as marcas de guitarras têm haver com isso!?!?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


DohDown
nada, só falei pra especificar qual guitarra que eu to falando, eu podeia ter usado strato e semi acustica

Bilelo
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, acho que deve ser lote com defeito mesmo. O meu professor e o cara que faz aula comigo no IG&T disseram que já pegaram algumas cordas Elixir que já começavam a oxidar no 2º dia. Manda um e-mail para a importadora das cordas pra avisar o problema.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Bilelo
acho que eu vou mandar um e-mail mesmo

Spect
Veterano
# mar/12 · Editado por: Spect
· votar


kami_hiey_bakura
o pior par de cordas que você pode comprar são os da nig e da ernye ball

Nunca testei NIG, mas Ernie Ball é uma das melhores marcas do mercado. Se você fala em durabilidade, concordo, já que comigo elas não duram muito, porém são as que mais me agradam em timbre.

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
mandei um email pra eles questionando isso...estou n oaguardo de respostas...faça o mesmo pra fazer uma pressão...rs

murilo97
Veterano
# mar/12 · Editado por: murilo97
· votar


ALF is back
guizimm
acho q vou mandar um email tbm, pq a corda já ta oxidada! >.<

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


puta merda, ja enferrujo velho, e eu coloquei um ou dois dias antes de criar este tópico, que raiva
ALF is back
Bilelo
murilo97
eles já responderam?
esqueci de madar, vo manda depois

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
ainda nao...to estranhando a demora já...suponho q no fds nao terei nenhuma resposta....rs

camaleão_do_rock
Veterano
# mar/12 · Editado por: camaleão_do_rock
· votar


caracas da elixir enferrujando em 1 semana?!! só pode ser isso que vc falou

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
vc enviou pra importadora ou pra propria elixir?

Havok
Veterano
# mar/12
· votar


limpa corda por corda com um pano MACIO
NUNCA toque com as mãos sujas de gordura
NUNCA começe a tocar sem limpar as mãos
o local onde a guitarra fica deve ser arejado
sem excesso de umidade !
segue isso se continuar com o mesmo problema
compra o encordoamento em outro canto :D
ou então compra outra marca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que eu to ferrando as cordas da minha guitarra