Ser um guitarrista.... nem ferrando

    Autor Mensagem
    The Celtics
    Veterano
    # mar/05


    Eu sou um guitarreiro, pq toco acordes, power chords, escalas totalmente imbecis (pentatônicas) etc... tudo o q um idiota aprende em um ano... Queria aprender coisas legais e fódas como SWEEP PICKING!!! Quem entende dessa técnica sabe como é difícil ficar bom! Me ajudem com algum exercício.... sei lá! Outra pergunta: meu TAPPING sái muito ruim no violão, será que sou eu ou é no violão que naum sai....

    guitargod
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem um tópico só com alguns exercicios de sweep.
    No violão é foda fazer tapping mesmo

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    The Celtics
    "escalas totalmente imbecis (pentatônicas)"

    Pô... que blasfêmia, cara! Tá cheio de guitarristas que fizeram carreira usando praticamente só pentatônicas. Alguns que fazem (ou fizeram) uso intensivo de pentatônicas (e repare como os estilos são muito diferentes uns dos outros): SRV, Greg Howe, Zakk Wylde e Eric Johnson.

    Moral da história: As pentatônicas não tem absolutamente nada de imbecis. Reveja a forma como você as está utilizando. :)

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ou as tratando hehe

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mew o slash fazia td em pentatonica, o jimmi hendrix, etc......unica coisa q vc num pode c, c vc soh soube essa escala, eh tok o msm q o satriane o vai o malmsteen....pq eles sim precisam sabe d td da guitarra!!!!eh uma tarefa muito dificil mas c vc quiseh vc consegue tmem!!!!
    eu soh uso as pentatonica e faço d td com elas!!nunk fiz aula aprendi na raça portanto pra mim esta d bom tamanho

    tiago_rsilva
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: tiago_rsilva
    · votar


    The Celtics
    kra eu ainda naum consegui entender qual eh o misterio de sweeppicking... qual eh a dificuldade? o q tem de complicado? com um treinamento básico de coordenação vira facil...

    paulo_les_paul
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu queria aprender algumas técnicas de two-hands. Alguém se habilita?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    crises existenciais tsc tsc tsc

    TASIVA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é a vida =(

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Talvez teu problema no tapping, é q esteja apenas "digitando", q nem se apenas colocasse o dedo, não fazendo como um ligado, saca?

    Tem q tirar o dedo para alguma direção, nada de apenas levantar o dedo da corda, senão a nota soa pouco
    a maior parte faz para cima, parece q o Satriani faz para baixo.. mas.. ah azar, faz como a maior parte.

    Ah.. e depende d qual violão e guitarrista né cara, escuta Spanish Fly do Van Halen e vai saber do q falo

    E sweep, pega os exercícios do Marisco q tem. Senão tiverem fora, procurem alguma coisa do Malmsteen... boa parte tem sweep.
    O negócio é abafar as cordas já tocadas, e dedo pressionando só a q vai tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Tem coisas que a gente não entende mesmo... aí bate a deprê!

    Philipius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Hahaha!
    Boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ser um guitarrista.... nem ferrando