Problema na minha guitarra, acho que é o Floyd Rose. É?

    Autor Mensagem
    GoreMetal
    Veterano
    # jul/11


    Olá Meus caros,

    Tenho uma guitarra Condor com os sistema Folyd Rose, porém ocorreu um problema (um pouco frequente).
    Contextualizando-os: Levei minha guitarra no Luthier para trocar as cordas e "regular a guitarra". Foram colocadas cordas .11 e afinação tipo Drop C. Noraml, até aqui.
    Depois de um tempo, cansado desta afinação, retirei as travas da guitarra e voltei-a para Standard. Porém, não voltei as travas, acabei guardando-a.
    Só voltei a tocar nela hoje, o problema foi que a Ponte estava muito estranha, meio que deslocada do lugar devido. É a segunda vez que isto ocorre, mas em ambas foi pela mesma atitude.
    Bem, pergunto-os. Qual moral posso tirar desta história: Nunca se deve trocar a afinação de uma guitarra com Floyd Rose sem regulá-la depois? Não se pode usar corda .11 em afinação Standard? O instrumento pode ser danificado?
    Ah, uma última dúvida: A Guitarra Com Floyd Rose tem de ser regulada para, única e exclusivamente, usar a alavanca sem desafiná-la, ou tem algo ligado a manutenção das cordas em ordem, etc..
    Serei muito grato por quem me ajudar.
    Att,
    Gore Metal

    Prometherion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara a tensão no braço e na ponte deve estar muito alto.
    Eu acho que .11 pra afinação standard muito fica muito duro, mas poder pode. O problema é que você tem que regular a ponte e provavelmente o tirante também.

    GoreMetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, a regulagem não serve só para a alavanca, hum. Entendo. E sempre que trocar afinação, regulá-la. Certo, se for só isto, valeu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    GoreMetal
    Subiu a afinação, aumentou a tensão, a ponte levantou. Leve-a pra regular novamente. A regulagem da floyd vai ao encontro de equilibrar a tensão das cordas com as das molas internas, para manter a ponte flutuando, normalmente com a parte traseira nivelada em relação ao corpo.

    No mais, use a busca, pois existem MUITOS tópicos falando sobre isso. Seja mais criterioso e detalhista, pois 'meio de deslocada do lugar devido' não é exatamente uma descrição que se acharia na busca, mas 'Floyd levantada', por exemplo, sim.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema na minha guitarra, acho que é o Floyd Rose. É?