Trocar de guitarra ou de amp ?

Autor Mensagem
Victor Slash
Veterano
# mar/13
· votar


Cara ... Não adianta você ter uma guitarra sinistra e não ter um bom amplificador !
Se eu fosse você juntaria dinheiro e comprava um amplificador melhor (Meteoro Nitrous Drive) ou um valvulado (Meteoro MGV 30). Depois você compraria uma guitarra boa ...

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


cort x6, x11
São graves do mesmo jeito ... , tenho a x6 , unica solução é trocar os caps , mas para eu não vale a pena ....

Amp eu recomendaria Laney tfx 1 , tfx2 ou tfx3 são bons ..

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Os Cube da Roland são todos bons, e já vem com efeitos da Boss. Já consegui bons timbres com o meu 20X, dependendo da guitarra. Claro que não é a mesma qualidade de um valvulado, mas para quem está com a grana curta...

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


uma guitarra pra ser melhor que isso e voce ver essa melhora de forma brutal acredito que já seja um investimento alto

um amplificador com falante de 12 nao é um investimento tão alto e já da uma diferença interessante do seu...

investiria no amplificador

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


Obrigado ai pessoal pelas respostas.
Aqui vai outra dúvida, a maioria disse que seria melhor trocar o amp e talz, mais vocês acham que um amp de mais ou menos quantos watts aguentariam pra tocar na igreja? lembrando que a gente toca bastante em evento fora tbm, nada monstruosamente grande, mais dependendo do evento eu precisaria de algo com mais potência.
Alguem tem uma noção sobre esse assunto? se tiverem peço que me deem sugestões de amps, e tbm de guitarras, já me passaram alguns modelos de les paul, mais acho que numa troca futura eu cairía pro lado de uma super strato, tipo a cort x6,x11, kx5 por me dar mais variedade de timbres do que a lp. Mandem sugestões ^^
agradeço desde já...

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias
50 á 100 tá bão

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

é veio, essas cort, ibanez, jackson funcionam

GabrielRhoads
Veterano
# mar/13
· votar


Como dito 60% é amplificador, e já que o seu tem um falante de 6 acho que é mais lucro trocar o amp. A guitarra aguenta mais um tempo ainda.

CABRON
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

Concordo com o que o Felippe Rosa falou, a condor CLP II é uma les paul com um custo/beneficio mto bom, outra guitarra legal na mesma faixa de preço é a shelter Les Paul Sx Custom.

CABRON
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

Qual é o tamanho da igreja? quantas pessoas + ou -?

PigO
Veterano
# mar/13 · Editado por: PigO
· votar


Gabriel Dias

se tu curti toca direto em linha EU ACHO (MINHA OPINIAO) que investir em uma guitarra é a melhor opcao.

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

cara, já toquei pra uma igreja de, mais ou menos, 200, 300 pessoas e o amp era pequeno, se não me engano era de 10 ou 12 e tomava conta. Mas tu pode colocar um microfone no amp e colocar o microfone na mesa. Aí um Fender Mustang de 12' já fecha todas.
abraço

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal, lembrando a todos que forem dar modelos de guitarra, eu quero super strato, por mais variedade de timbre, tipo a cort x6, cort kx5, ibanez rg350, e outras que vcs puderem me passar como sugestão.
CABRON
Então cara, a gente toca em duas igrejas nossas aqui na cidade, uma é maior e a outra um pouco menor, mais é na faixa e 250 a 100 pessoas, varia de acordo com a igreja, mais também tocamos em eventos quando nos chamam, ai siim vai requerer mais no amp, pois tem eventos maiores, com 1.000/2.000 pessoas.

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gabriel Dias
· votar


PigO
Então cara, eu fico na dúvida quanto a isso, pois até curto o soom da mesa, o mesário la manja, então as vezes eu acho q o som até satisfaz entende? ainda mais se simular amp na pedaleira e tal, não é a msm coisa, mais ja ajuda, tu acha que trocando a guitarra por uma melhor, uma dessas que eu citei, pode melhorar mais o som do que comprar um amp??

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


Kaah_lol
Então cara, na igreja é essa média de gente tbm, tu acha que um amp de quantos watts aguenta? tava vendo o meteoro nitrous drive gs100, de 100 watts, tu acha que ele aguenta bem sem precisar microfonar?

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


[b][/b]Up
Algueem ?

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

acho que ele aguenta, mas vai ficar meio alto na frente e meio sem som no fundo da igreja (por isso acho melhor microfonar desde já)
abraço!

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


Kaah_lol
Entendi, nem tinha pensado nisso,valeu kaah

PigO
Veterano
# mar/13 · Editado por: PigO
· votar


Gabriel Dias

tu acha que trocando a guitarra por uma melhor, uma dessas que eu citei, pode melhorar mais o som do que comprar um amp??

é uma pergunta dificil, o que pra mim pode ser bom, pra voce pode nao ser! se for compra em loja leva a tua pedaleira e testa na guitarra que voce for compra, ve a diferença com a que voce tem hoje, se o som vai te agradar.

Eu toco na igreja tbm, em linha, e em casa com com um meteoro nitrus drive ADR 20, tocando em casa, o som nao me satisfaz, em linha ja é outra coisa, tenho tagima t635 e zoom g3, pretendo compra alguns pedal e depois trocar a guita!

Essa é minha opiniao [AMADORA] E é algo praticular voce escolher, pois ja tem outros ai tbm com outro ponto de vista, colha as informacoes e veja o que pe melhor para voce e para o local que voce toca,e em casa voce toca como?

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Então cara, eu fico na dúvida quanto a isso, pois até curto o soom da mesa, o mesário la manja, então as vezes eu acho q o som até satisfaz entende? ainda mais se simular amp na pedaleira e tal, não é a msm coisa, mais ja ajuda, tu acha que trocando a guitarra por uma melhor, uma dessas que eu citei, pode melhorar mais o som do que comprar um amp??
Aí que tá, se a V-amp já te satisfaz, compre uma boa guitarra, com uma boa tocabilidade e timbre, por isso te recomendei a CLP II, com essa V-amp você pode ter um som bem versátil, assim como eu tenho com a minha CLP II e minha Boss Me 70, dá pra tirar "de tudo" nela, desde cleans bem cristalinos, ideais para sons mais jazzísticos/funkeados, até sons bem high gain, rasgadões, mas fica excelente quando se regula um som mais puxado prum hard rock, classic rock, bem a la Jimmy Page...
Abçs

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

na igreja que eu tocava era essa porcaria. As pessoas da frente reclamavam que tinha barulho demais e as do fundo falavam que não se ouvia a guitarra. Difícil..
microfona o amp e deixa a caixa como retorno pra ti, como eu fazia ^^
abração

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


PigO
Entendii, as vezes eu tbm penso que tocar em linha me satisfaz, por isso tenho a ideia de trocar de guitarra ao invés de comprar um amp, até por ser mais facil tbm, não precisar ficar carregando e talz.
Vlw man
Felippe Rosa
Só corrindo eu to com a irmã mais nova da tua pedaleira, a ME 25 e não a
V-amp como vc disse, mais eu agradeço pela sugestão da guitarra, vou dar uma olhada se encontro ela a venda já que quase todo mundo a indica.
Obg
Kaah_lol
Então Kaah, essa é outra questão que eu penso pra continuar tocando em linha, e trocar de guitarra, porque ai as PA's tem o trabalho de disttribuir o som igualmente, coisa que as vezes não sai legal com o amp, na frente fica mt alto e no fundo baixo.
Que dúvida... troco de guitarra, ou comprando um amp pra deixar de tocar em linha resolve?
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar de guitarra ou de amp ?