Trocar de captador ou trocar guitarra?

Autor Mensagem
ToComSono
Veterano
# dez/11 · Editado por: ToComSono


Olá, sei que tem um tópico com o mesmo nome, mas são assuntos diferentes. Comecei a tocar guitarra a mais ou menos 2 ou três semanas atrás, com uma Dolphin SG e um ampli razoavel com drive. A guitarra até que é boa, confortável, mas não gostei dos captadores e do "meio escudo". Vou ganhar um dinheiro esse mês ainda, e estava pensando em comprar ou uma guitarra nova ou um captador melhor pra pobre da Dolphin. Se fosse comprar o captador, compraria um Malagoli, se fosse comprar uma guitarra compraria uma Epiphone Special Les Paul. Fiquei na duvida por causa do preço da Epiphone, muito baixo, se ela seria do mesmo nível da Dolphin. Queria uma Strato ou Les Paul, de até 700 reais, se fosse comprar a guitarra. Se fosse comprar captadores, queria gastar até 600 reais pelo menos. Toco muito metal, as vezes mais leve e as vezes muito pesado, e a grande duvida final: trocar de captador ou de guitarra?

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar


Não faça nada. Junte mais dinheiro e compre uma guitarra melhor.

davi_spot
Veterano
# dez/11 · Editado por: davi_spot
· votar


Cara, não conheço sua guitarra, nunca toquei numa Dolphin, então não falar nada sobre sua guitarra, se valeria a pena ou não trocar os captadores, mas posso te dar as dicas que me deram quando fui comprar minha guitarra.

Seguinte se for pegar uma strato, para metal, teria que uma super strato, pois stratos vintage sem trocar os captadors, podem não apresentar bons resultados, digo isso pq uso uma strato, com caps cermicos, e é sinistro conseguir distorções pesadas com definição e clareza quando quero um fazer um metalzin, e voce tbm teria que ter uma boa distorção para timbrar legal, o que eu tbm não tenho. Mas tudo é possível se voce se dedicar a pesquisar e estudar para obter um bom timbre.

Por aqui não falam muito bem das epiphones baratas, portanto, pesquise bastante, se possível, teste! Mas, não julgue um livro pela capa...

Seu som é um conjunto enorme de fatores, cabos, ampli, madeira, pedais, caps e voce. Logo, pesquise por aqui o que já escreveram sobre sua guitarra, leia bastante, inclusive, te aconselho a por aqui a descrição de sua guitarra e a visitar o tópico do bertola e do seizi que são profissionais experientes, tbm dizendo tudo sobre sua guitarra. Quanto aos captadores, não vale a pena utilizar Dimarzio e seymour em guitarras de iniciante, pesquise sobre os Malagoli e GFS, são bons captadores e com ótima qualidade, e custo-benefício incontestável.

Juntar uma grana e comprar outra guitarra, é uma ótima alternativa...

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


Cara voce toca a 3 semanas, e dis q ja n gostou dos captadores,trocar captador nao vai resolver seu problema, voce nao deve ta regulando direito o amp , e tbm poder ser q a distorçao do amp n seja boa . Qual seu amp ?

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

com 3 semanas tocando, o problema com certeza não são os caps.

aprenda a tocar primeiro.

davi_spot
Veterano
# dez/11
· votar


Caraca nem tinha lido que voce pegou a guitarra a pouco tempo...

Leva num Luthier, regula ela na moral e vai timbrar ela de modo descente...

Guitarra não é só plugar e tocar, os tres knobs entre o botão de volume e o jack de input servem para alguma coisa...

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


Na verdade já experimentei várias guitarras boas e famosas, que não podia comprar, e a da Dolphin achei bem ruim. O amp não é tão ruim, a distorção que é um pouco mediana. E sim, são os caps, ou 2 humbuckers seriam bons só porque sou eu?

"Guitarra modelo SG com corpo de Agathis e braço de maple, escala de indian rosewood com 22 casas, tarraxas 3+3 blindadas, ponte tune-o-matic dois captadores humbucker com dois controles de volume, dois de tonalidade e uma chave toggle switch de três posições."

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


Cara namoral vai aprender a tirar o maximo q voce puder do seu equip primeiro, com 3 semanas voce nao sabe nem da um bend afinado.Desculpe se te ofendi, n era essa a intençao.

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


Ah sim, porque bend afinado é muito dificil. Acho que os caps original com drive fica muito abafado, entende? Já testei com o amp da meteoro (não lembro qual) com o pedal de distorção, ficou abafado. Testei com o meu, ficou abafado. É estranho, tentei regular o amp mas fica mesma coisa.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

Cara, qual é o nome do seu amp? E você colocar SD's numa Dolphin é desperdício, primeiro que você vai perder dinheiro ao revender, segundo que com esse amp, diferença =0, pois amp é mais importante que a guitarra no timbre e terceiro, você mal sabe tocar, nem vai perceber a diferença, tanto em trocar de caps, quanto de guitarra...

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


Mas quantas vezes tenho que falar que sei tocar guitarra? Ah sim, não vou colocar SD, e o ampli é bonzinho, só a distorção que não é tão boa.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

Sim amigo, mas por favor, quero o nome do amp =)

Quanto você tem máximo pra gastar? Vai vender essa Dolphin?

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono
Mas quantas vezes tenho que falar que sei tocar guitarra? Ah sim, não vou colocar SD, e o ampli é bonzinho, só a distorção que não é tão boa.

Cara, olha só, você mesmo falou que começou a tocar a 3 semanas. Isso não é nem de longe o suficiente para você aprender a tocar nem muito menos conhecer o seu equipamento. Trocar algo aí não vai te adiantar em nada por enquanto.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Tocomsono

Posta o nome do seu ampli e posta um video seu tocando, ai sim dá para COMEÇAR a te ajudar =}

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Comecei a tocar guitarra a mais ou menos 2 ou três semanas atrás

Na boa, aprenda a tocar com o que voce tem, conheça mais o instrumento, experimente o que puder, e depois pense em trocar seu set

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


Se soubesse mesmo tocar como falou saberia a resposta pra sua pergunta. Colocar SD em Dolphin? Só pode ser piada.

Doggy
Veterano
# dez/11 · Editado por: Doggy
· votar


Cada coisa que se vê por aqui... O cara mal deve saber que diferença um captador faz no som final.

Mas vá em frente, coloque os SDs, mas volte daqui uns anos falando sobre o pior investimento da sua vida!

abç


EDIT: E sobre a Epiphone: Não vale a pena o negócio também, todas as Special que já toquei não me agradaram nem um pouco.

spagode
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, se eu fosse você esperava mais um pouco porque quando você ficar melhor talvez seu intrumento tambem fique,lembrando você so toca faz duas a três semanas.

Obs: isso tambem aconteceu comigo, mas eu esperei ficar melhor e percebi que não era a guitarra e sim eu que não tocava direito.

daniel_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono
Comecei a tocar guitarra a mais ou menos 2 ou três semanas atrás, com uma Dolphin SG e um ampli razoavel com drive.

Infelizmente tem que ser chato, nenhum dos dois vai estudar e esquece de gastar agora, mais para frente quando você tiver dominando seu equipamento aí você compra um melhor, daqui há 1 ano e meio ou 2 anos.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono
Cara se for strato você consegue a sx sst 57 ou 62 aí você pode trocar os caps...eu gostei dos caps da minha :s

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

Será que esse bixo é cego, já veio uns trinta nego pergunta qual o amp. dele , e ele não responde e fica enrola.

Mas quantas vezes tenho que falar que sei tocar guitarra?

Com 3 semanas ? Já é bom... Com 3 semanas eu nem sabia fazer uma acorde direito...

compraria um Seymor Duncan,

Você acha que vai ser facil assim, botar um SD e sair tocando achando que tá com uma guitarra top ? Com 3 semanas você não vai perceber nem a diferença do som... Ainda mais com esse agathis...

Conclusão: Aprende a tocar, quanto tu tiver fazendo umas sextinas a 60 bpm, arpejando e improvisando legal, compra um guitarra nova...

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono
Cara pense em trocar algo com três anos e não em três semanas, porque esse é o tempo que você começara a aprender tocar razoavelmente bem.
Afinal, você comprou seus equipamentos pra ficar trocando e testando qual é melhor ou pra aprender a tocar?
Você vai ser como muitos aqui, que da mais atenção para os equipamentos do que pro aprendizado, e ai quando posta uma gravação aqui além do timbre estar ruim, a execução consegue estar ainda pior.
Cara de atenção aos seus estudos, de verdade, essa é a parte mais importante! E você vai ver que conforme for evoluindo seu som vai ficando bem melhor também, a pegada do guitarrista é tudo.
Abraço

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado a quem respondeu a minha pergunta (ninguém). Só porque voces nao aprenderam nada até hoje, não quer dizer que outros não tenham aprendido. Quando comprei o violão, era louco por guitarras e solos, foi ai que aprendi pentatonica, blues ete. E SIM, aprendi a tocar violão, muito, muito rápido. Não precisei de ninguém e de curso algum. Agora, se não sabe, não responde. Ficar falando que não sei tocar é fácil demais. Podem me crucificar, sinceramente, se for desse jeito, não posto mais nada nesse fórum
Abraços.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

PQP, por favor amigo, fale qual é o seu amp pra eu poder te ajudar!

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Desiste cara kkkkk

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Voce ta perguntando qual o amp a tanto tempo nem vi kkk foi mal. É o Master alguma coisa, é bem bonzinho, a distorção que não é tão boa. Falam mal dele mas é só porque é barato, se fosse 1,500 pra cima estavam pagando pau. Discriminação

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


É o Master alguma coisa

Custa olhar o amp e falar o nome direitinho?

ToComSono
Veterano
# dez/11
· votar


Doggy

Que homem gentil e amigável

victorleon

É Master GT-15

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ToComSono

Amigo, sem ofença, mas isso é o seu amp?

http://www.musicalleinstrumentos.com.br/preco-comprar/21794/amplificad or-master-guitarra-gt15-15-watts

Então, usa esses seus 700 reais ae e compra um amp de verdade...

Seu timbre vai melhorar 300%, te garanto...

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Que homem gentil e amigável

Não é questão de ser grosso, é que de fato não requer muito esforço pra olhar o nome, sendo que perguntaram pra te ajudar.

Com a tua grana num amp, tu vai encontrar muito mais resultado do que trocando a guitarra ou captadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar de captador ou trocar guitarra?