Trocar de guitarra ou de amp ?

Autor Mensagem
TonyGu
Veterano
# fev/12


Olá galera, estou vendo de trocar alguma coisa do meu equipamento, tenho um cubo g6 giannini com falante de 6,5, é fraco, uma giannini ggx-1S, e uma v-amp 2...
Muita gente me disse pra trocar de amp, que vai fazer muita diferença, mas eu queria saber de vez, trocar de amp, ou de guitarra ???
Então, se puderem me dar sugestões, estarei grato...
Na guitarra posso gastar até 700...
No amp, até 500...

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


na minha opiniao eh melhor juntar para comprar coisa melhor

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
Cara primeiro de tudo:
-Seu Desenvolvimento no instrumento,sua pegada,tudo isso é muito importante.
-Amplificador é a segunda coisa mais importante,pois é o amp que dá o som a guita,teste a sua giannini em um valvulado,e teste uma gibson,em um amp ruim,a giannini se sairá bem melhor,eu tenho uma giannini ggx 1h que nem a sua só que com 1 humbucker,eu já toquei nela em um amp melhor que o meu,e a diferença foi absurda.
-Guitarra,vc precisa gostar dela,tocabilidade,som,etc,e vc tendo uma guitarra com uma construção boa,que não desafine,vc só precisa de um amp bom.
Agora se vc acha que mesmo em um amp bom e com captadores legais,a guita não te agradou,recomendo que troque!
E por último:
Efeitos:
Pedaleiras e pedais enriquecem muito o seu som,são muito importantes também,se vc não tem muita grana recomendo uma pedaleira,pois tem muitos efeitos,e é pratica.
Então é isso espero que tenha entendido,e qualquer coisa me pergunte mais algo.
Lembre-se,não fui eu que inventei isso,foi experiência própria,e muitas e muitas pessoas me falando isso.
ok?
falou!

André FBJR
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
A qualidade do som é quase sempre 60% do amplificador ..

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock
Acho que vou tentar trocar de amp mesmo... qual amp você me sugere até 500 ? Se possível quero que ele tenha pelo menos um falante de 10...
Viu, eu tenho uma v-amp 2...

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
Putz,não tenho muita idéia.
Blz,se vc tem uma pedaleira ótimo,agora só investir num amp.
Tem várias marcas,laney,landscape,crate...
tem esse tópico aki oficial,poste lá e veja se alguém te responde ok?:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/p18

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
vou repetir a recomendação que sempre passo aos colegas aqui...

Crate FW15R - Falante de 12" e reverb de mola; 15W
Maverick 3012 - Falante de 12" e 30W, sem reverb...

ambos em torno de R$500...

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
Boa cara,eu conheço o crate,bom amp.
Maverick também falam muito bem.

TonyGu
Veterano
# fev/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Gostei do crate FW15R, pelo jeito, ele tem entrada mp3 também, é uma boa opção, vou ver ele...
Acho que vou nele, o difícil é achar ele pra testar aqui...

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
Tem falante de 12,eu recomendo sim,o unico contra é a potência,se vc for ensaiar,tem que microfonar.
Más é um bom amp.

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock
E você acha que ele fala alto ? Bem ? Esquenta ??

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
Bem,vc vai tocar em casa?
Se sim,eu acho que está bom,fala bem.
Se for ensaiar já é outro caso,principalmente com a bateria junto.

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, vi outro agora, um tal de newell grx 500, pelo jeito ninguém conhece, é lançamento, mas é campeão de vendas na playtech, ele tem falante de 10, 50watts de potência, USB, MP3 e tudo que eu quero...
Por 540, sera que presta ? Eu queria mp3, por causa do meu pai, ele também vai usar pra por o radio...

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
cara, por esse preço vale muito mais a pena os com falante de 12"...

amplificador de guitarra é uma coisa; caixa de som pra mp3 é outra...

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


Hm, acho que vou nesse crate então...
Será que eu não vou precisar trocar de guitarra por um bom tempo ?

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
Concordo.
TonyGu
É melhor vc pegar algo de qualidade,tipo aquele crate,é ideal.

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


Vou ver esse crate então.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu
bom, pelo menos por enquanto, vc vai ver que não tem tanta necessidade...
foque nos estudos, vá evoluindo, e talvez com o tempo vc vai sentir a necessidade de uma guitarra melhor....

vitorrock
é nóis!

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


E ai galera, tenho uma guitarra Condor RX20, um amp Strinberg SG 15, queria saber se é bom trocar de guitarra, amp ou pegar a grana e comprar uma boa pedaleira?

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


...

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


romulo528

Eu trocaria de amp mano.. Abraços!

Vitor_Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho um Maverick mv 3012 é um ótimo amp,de ótimo CxB, fala muito alto e o falante de 12 faz diferença sim. Som limpo muito agradável e presente. Só não gostei muito de sua distorção, mas como voce tem uma V-amp 2, acho que seria uma ótima opção.

Abçs.

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


Kaah_lol
me indica algum de até 400 reais?

LuKas_Master
Veterano
# fev/13
· votar


Eu já tive essa dúvida!
Resolvi trocar de guitarra por necessidade,ela nao estava me agradando,nao segurava afinação,ponte com problemas e talz....,mas se a guita nao decepciona trocar o amp é a melhor opção.

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


romulo528

cara, ideia de amp até 400 pila é meio ruim.. Mas se tu juntar mais 200 em cima, consegue um fender frontman 15w, se não me engano. É um baita amp..
abraços!

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


Se lá, acho que primeiro vou comprar uma pedaleira, porque quero tocar músicas que tem bastante efeitos( Audioslave e Rage Against the Machine). Mais pra frente troco de amp;

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


Amp, sempre. Uma guitarra top soa ruim num amp ruim, e uma guitarra barata (claro, que não seja uma merda completa) soa bem num amp bom. Pode ter exceções, mas eu nunca vi.

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar


Dando uma upada básica no post, já que é melhor do que criar outro igual... vamos lá...
Bom pessoal, eu toco na igreja, portanto tocamos música variadas, clean,reggae, rock e tudo mais, ent o equip tem que atender a tudo isso.
Eu toco "direto" na mesa de som, passando pela boss ME 25, consigo um som bom sim, mas não que atenda 100% minhas expectativas, por isso penso muito em comprar um amp(média de 1000 reais), mais ai vem o problema, minha guitarra é uma special ii da epiphone, cuja é mt mal falada aqui, e com certa razão, além do mais por ser les paul muitas vezes o som dela fica muito pesado, ou grave pra determinadas musicas.
Eis a pergunta: Compro um amp pra não depender da mesa de som, ou compro outra guitarra? talvez uma cort x6, x11 ou uma rg350.
Se tiverem sugestões de ampli ou guitarras eu agradeço.
abraços

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias
Cara, se der sorte procura uma Condor CLP II, salvo engano ela tá por uns ~800/900 reais, se for trocar de ampli terá que gastar mais, um amp bom que dê conta da igreja toda vai sair caro...
Sei como é tocar na igreja, faço parte de duas equipes de louvor e isso exige uma versatilidade tremenda....
Abçs

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Dias

cara.. tu pode vender essa guita (pois sempre terá um leigo que curte les paul e vai querer comprar), juntar a grana e comprar uma guita boa e um amp. Mas não tenho certeza se vai conseguir algo bom mesmo. A guita que o Felippe Rosa falou é uma boa.. Também tem as les paul da SX que são boas.. Por aí vai..
Mas é bom tu atentar a uma coisa: tu com um amp de respeito, vai tirar um som legal até com uma guita ruim. Mas se tu ta com um amp ruim, não adianta ligá-lo numa Fender e esperar que ela faça milagre. Tudo bem que a epiphone special é bem mal feita (sem querer falar mal da guita, a culpa é da epiphone k), mas se tu tiver um amp bom, dá pra quebrar um galho..
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar de guitarra ou de amp ?