Devo trocar de guitarra? e se trocar devo ir para qual?

Autor Mensagem
rei lucifer
Veterano
# jan/08


Bom dia, eu toco com uma BC-Rich Warlock a dois anos, o som dela ja estava horrivel e digital(creio que devido a pedaleira ME-50 BOSS) a pouco tempo comprei um EMG 81 para colocar na ponte, esperando mais peso e clareza no som, o Resultado foi um caos, nuncaouvi guitarra pior, a cada nota parece que tão dando uma descarga, eu cheguei a conclusão que está uma bosta porque a minha guitarra é chinesa, e a madeira é um lixo, agora quero comprar outra com uma madeira boa pra colocar meu EMG e ser feliz, qual vcs receitam??

Epiphone ou LTD? (as duas modelo explorer)
e outra duvida, procurei na internet a madeira usada na epiphone explorer, na gibson explorer e na LTD explorer não oconsegui achar para comparação se possivel me digam.

o som que quero levar é estilo all that remains

( myspace.com/allthatremains )

Obrigado, e espero exclarecimento e ajuda.
vou criar outro topico na parte de pedais também, visto que meu pedal parece um megazord

be5
Veterano
# jan/08
· votar


cara, naum sei te dizer :T

mais acho q ia de epiphone, o problema eh q nunca tokei uma LTD :T

tipo, tenta ir em alguma loja e tocar as 2 pra ver o q vc acha melhor fazer


quanto a troca de guitarras, eu trocaria :D


abraço!

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


be5

eu ja toquei em uma ltd e nao aguentei todcar por mais de 3 minutos, pois a captação que veio na que eu toquei era u lixo, mais eu nao vou usar a captaçã odela, vou usar o meu captador




eu estava conversando com um cara a pouco ele disse que o EMG 81 nã oincorpora tanto o som da madeira do instrumento e que é mais facil que isso seja regulagem do que madeira ruim

obrigado pela sugestão

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Velho, você não vai conseguir nada decente enquanto não tiver um bom amp com uma boa distorção. Esse som "digital" provavelmente está vindo da pedaleira (que é muito massa pra tirar um som de banda de baile aliás, mas não acredito que pro seu propósito ela sirva muito bem).
Ou seja, reserve uma grana e teste um bom amp hi-gain.

Lá nos States já estão vendendo os Bugera a preço de banana:
http://www.samash.com/catalog/search.asp?DepartmentID=0&BrandID=2293

Se mandar importar deve chegar aqui por uns 1500 reais o cabeçote, mas isso considerando com todos os impostos e frete lá em cima hehe.
Abração

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Só a título de curiosidade, é a Warlock Bronze?

Abraço

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

cara, eu nao sei se só a pedaleira é reponsavel por essa podridão sonora, pois eu ja liguei ela direta no amp, (fender twin) ja usei ela direto no simulador de amp do guitar rig com o mesa boogie e tudo testando a minha e depois a do outro guitar da minha banda
ele tem uma Epiphone G 400 Custom e sempre a gutiarra dele ta melçhor que a minha, a captação dele é original o som dele ficou bom até na minha pedaleira megazord.


Outra coisa que esqueci defalar
meus harmonicos tao saindo como miados de gatinhos
sem poitencia nenhuma e ta embolado
pensie q EMG ficava bom até em pedaço de madeira ou guitarras tonante :(

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
é essa mesmo é isso né?: a madeira dela é um lixo né?

e sobreo q eu escrevi encima o cara que me falou qua o EMG 81 nao pega o som da madeira e fica a memsa coisa em qualquer guitarra ??
o cara nao entende de porra nenhuma??

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer

Cara..isso ta com cara de equipo ruim e/ou mal regulado...
A me-50 é bem legal e da pra tirar um timbre bem legal dela...

Mas se vc está infeliz com a guitarra, troque-a...sugiro q pegue a Epiphone Explorer ou ainda uma SX Explorer...abraço!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Sim, se não me engano a série Bronze nem de madeira é, é de compensado mesmo hehe.

Esse negócio de que EMG fica igual com qualquer madeira é lenda total, isso não existe, os EMGs ativos são captadores como qualquer um, só que eles possuem um certo "ganho" adicional. A interação com a madeira é um pouco menor que a de caps passivos, mas não é nada a ponto de transformar minha Jennifer numa Gibson, por exemplo...

Bom, então tente usar outra guitarra ligando no seu mesmo setup, e tente regular melhor sua pedaleira, mas repito, guarde uma grana pra comprar um bom amp com uma boa distorção que vai ter muito mais diferença do que trocar a guitarra :)

As Epiphones Explorers são legais! E geralmente não são caras como as Les Paul, por exemplo.

A SX Explorer eu nunca testei, mas se tiver o mesmo padrão de qualidade das SX SGs, também recomendo, pois o custo-benefício é muito bom.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
cara deve ser alguma coisa errada, jacks, cabos, ligações, sei lá, vc instalou o captador direito, a parte elétrica ta td ok? se otra guitarra no seu pedal/amp fica beleza então o problema eh sua guitarra. Antes de comprar a exploreeer vai numa loja, levando sua pedaleira e amp e teste todas as marcas plugadas no seu equipo, pra ver como fica

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Obrigado a todos, eu testei o meu setup com a guitarra do meu outro guitar e ficou ruim tb, masi a minha ficou pior
e ligada direto em amplificador a dele fica boa pra caralho e a minah fica uma merda
eu creio que alem da minha madeira ser um lixo teve algm erro na instalação, pois está apitando muito e o som não está nenhum pouco encorpado

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
diwillo


quanto a amplificador tenho um problemão, alem de nao ser rico, nã otenh ocarro, e façõ shows direto, fica dificil eu me prender a um amp pra fazer shows, por isso eu tneho um meteoro space em casa que uso só pra praticar
o som ruim sai nos amplificadores do estudio que são fenders e meteoros
e o que me dou melhor é com um crate
agora me foge da cabeça o modelo deles
seria uma boa eu comprar só um cabeçote?
e que set de pedais voces receitam ??
(eu nao posso criar o meu topico no forum de pedais hj :(

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Cara, EMG apitando? Deve ter alguma coisa errada na instalação mesmo. Com a outra guitarra também apitava muito?

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


a outra guitarra usa captação original da epiphone e não apitou
a dele só apita com o metal zone dele, masi metal szone foi criado pra apitar

e minha bc-rich não apitava com o captador original
tinha um som bem melhor
porem era meio embolado

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


a guitarra do cara é essa
http://www.royalmusic.com.br/produtos/produto_vert_marca.aspx?cda_marc a=2&cda_produto=286&sigla=
quero ficar co mum som melhor que o dele mais acho qvai ser foda devido aos 3 humbuckers

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Se você não tem como levar o amp para um lado e pra outro, realmente complica... Mas seria a solução mais eficaz...

Investir num set de pedais, já que você já tem um estilo definido, é uma boa.
Compre uma distorção legal (MXR Dime Distortion, Boss MT-2, TRI-OD, algum clone do GT-2), algum pedal pra boost (um overdrive mais fraquinho ou mesmo um pedal de boost limpo daqueles Snake hand-mades), um chorus pros sons limpos e se houver necessidade, um Delay e um Wah.

Mas isso envolve muita coisa, seria legal se você pudesse testar alguns pedais pra ter alguma noção.. E lembre-se que o som deles vai depender do som do amplificador que você estiver tocando :)

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Você mesmo instalou o set de EMGs?

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge


é eu tava pensando em um black 13 da digitech
aquele feito pro guitar do anthrax
eu só preciso de distorção, delay e expressão de volume, não uso wah

esse dimme não é apitão??
a guitarra do dimme tinha muto ganho
etenho trauma de apitos

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

não, mandei uma luthier daqui do rio, que tem u historico muito bom por sinal o nome dela é Sylvia
ja deu entrevista pra Guitar player e o caralho

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge


eu instalie s´po o 81 ja que uso só captação da ponte, será que isso ajuda a ficar horrivel?

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


rei lucifer
Pode até ser... Mas acho difícil, só se ela "enjambrou" o circuito ativo pra funcionar junto com o circuito passivo, mas acho isso meio que impossível, ainda mais pra uma luthier hehehehe

Bom, então vai fundo, troca de guitarra, e se continuar não te agradando o som pense seriamente em comprar um amp valvulado hi-gain (um clone hand-made de Soldano SLO100, Mesa Boogie Mark III ou IV, ou até mesmo um Peavey 5150 II "original", que tem uma puta distorção).
Não são amps realmente baratos (R$ 2000-3500 em média), mas valem a pena pagar esse preço.
Também tem a opção de mandar trazer os Bugera (que são cópias do Peavey 5150 / 5150 II / XXX ) que eu citei ali em cima, acaba saindo mais barato ainda :)

Só que você teria que pensar numa solução pra levar os trambolhos pra um lado e outro né... Se for Combo 2x12" facilita bastante, pois não é fácil ficar levando um head+caixa 4x12", mesmo pra quem tem carro aehuaehuaeh

Bom, sobre a guitarra, procure comprar uma usada mesmo, vai valer mais a pena, especialmente se tratando de Epiphone e SX (se você estiver interessado nelas, óbvio).

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

muito obrigaro cara, me a judou muito, te adicionei como amigo
valew!!

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge


quando eu resolver a situação eu posto aqui o final dessa novela

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Opa, valeu, tá adicionado!

Pode crer, vamos estar esperando!
Abraço

Humans Being
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
Se for Combo 2x12" facilita bastante, pois não é fácil ficar levando um head+caixa 4x12", mesmo pra quem tem carro
Cara eu não diria isso, tenho um 5150 combo o bicho e super desajeitado pra carretar, muito pesado uns 45 kilos, so tem uma alça em cima. Um head e uma caixa seria bem mais leve e facil.

agora quanto ao problema do amigo rei lucifer, eu apostaria em regulagens ou algo errado com esse caps ...

abraço.

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não gosto desses Emg´s ativos.... principalmente da combinação deles com guitarras de braço colado.... sei q muita gente vê estes como os captadores ideais e tal.... talvez funcione para o zakky wilde.... mas nesse caso eu acho q se deve muito mais ao guitarrista do que à guitarra.... acho que tem muito guitarrista que confunde peso com barulho, e como estes captadores tem uma saída absurdamente alta acabam agradando à maioria.... acho o som destes caps meio pasteurizados e quando vc toca com eles a guitarra "grita muito" (principalmente se tiver braço colado).... se o seu problema é que o som ta muito "digital" acho q o emg só vai piorar.... tb não acredito q trocar de guitarra vá resolver.... eu pessoalmente gosto bastante da pedaleira que vc citou.... tente resolver mexendo na equalização da pedaleira ou adicionando um bom equalizador ao seu set..... se não der certo tente outros captadores.... tem muito captador passivo legal pra metal.... tenta um invader ou um from hell.... a impresssão q eu tenho é q seu problema está aí...

be5
Veterano
# jan/08
· votar


eu queria saber onde vc arruma sx usada :D

pq eu nunca vi :T

e outra, eu anum acompanhei direito pq estou no trabalho, masi qual seria a finalidade do amplificador, soh estudo e ensaios caseiros mesmo?!

pq se for essa a finalidade, compraria um cubo fender sem duvida :D
se naum for, naum liga q eu falo mta asneira... XD


abraço!

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


be5
eu tneho um aplificador q só uso pra estudos
nos ensaios uso os amplificadores do estudio
eu nao tenho carro
e faço shows muitas vezes muito longe de casa, fica impossivel pra mim levar uma caixa 4x12
uim dia vou ser rico e vou levar um mesa boogie em todos so shows
mais por enquanto contocom a sorte em cada show que faço

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Humans Being
obrigado eu vou correr atrás disso essa semana, ver com um amigo meu q manja dessa sparadas e tem guitarra com EMG 81
e tira uns timbres bons se não der certo vou mandar de volta p´ra luthier pra ela ver o q ta acontecendo c for a guitarra mesmo vou voltar pros antigos

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa
eu ja vi muita banda underground q tocam com emg e tira um som do caralho
nitido e pesado
ele tava digital antes de colocar o EMG cmn captador passivo, testei de varios jeitos a pedaleira, se voce tivér uma equalização legal pra distorção pra ela por favor se for possivel passe pra mim, aceito sugestões

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devo trocar de guitarra? e se trocar devo ir para qual?