Review das novas V-Picks! De Ros.

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Sim, mas eu curto palhetas arredondadas. Antigamente, chegava a cortar a ponta das minhas fenders medium HAHAHA

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


Eu nao tenho problemas com durabilidade de palhetas. Tenho uma fender heavy de 8 anos de idade.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Grimc

Velho, abraça uma rounded que tu vai enlouquecer!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Essa parada de que essas v-pick agarram melhor na mão é verdade?

Ultimamente minha stubby anda deslizando um bocado...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Totalmente!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Tenho uma pergunta pra te fazer, mas antes vou citar uma coisa que aconteceu ontem à noite comigo. Antes de ir dormir eu tava vendo seu vídeo review das V-picks e num determinado momento você falou (ou deu a entender) que as palhetas mais pontudas são um pouco mais difíceis de tocar que as arredondadas.

Tava com um sono do caramba mas fiquei com aquilo na cabeça e não consegui dormir até fazer uma comparação. Peguei a minha atual Dunlop Stubby 3 mm que está com uns 8 ou mais meses de uso e comparei com uma das 5 Stubby novas que estão guardadas.

CARAMBA! A palheta usada estava muito mais desgastada, mais arredondada e perceptivelmente menor que a palheta nova. Foi aí que resolvi dar umas palhetadas com as duas mesmo com a guitarra desplugada. A palheta nova me pareceu dar um som mais forte, com um ataque maior, enquanto a velha deslizava mais e tinha um ataque mais suave. Mas o ponto que percebi maior diferença é que tinha que ser mais preciso pra acertar as notas com a mais nova (mais pontuda). Eu errei muitas notas com esta e parecia que tinha perdido boa parte da sincronia entre o ataque da palheta e os dedos da mão esquerda. Já a velhinha e arredondada me deu mais tranquilidade e até um pouco mais de velocidade sem errar tanto.

Isso me fez pensar:

- V-pick Small Pointed, mesmo sendo a menor de todas as palhetas do site, agora está ficando de fora da minha lista pelo fato de ser mais pontuda.
- Fiquei triste por não ter nenhuma "Small Rounded" no site.
- A que percebi que pode se encaixar nas minhas necessidades é a Medium Rounded.


Caro Mestre De Ros, toda essa enrolação e esse post enorme (peço mil desculpas pelo texto grande) é pra perguntar se por acaso você tem alguma Medium Rounded pra me falar sobre o tamanho dela em comparação às Small, porque pelas fotos do site eu mesmo não consegui ter uma ideia do tamanho.

Abração e, de novo, desculpa pelo texto enorme.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É exatamente essa a diferença, mas, nas rounded, tu não tem tanto controle de dinâmica, as notas saem todas mais ou menos no mesmo volume.

Eu tenho uma medium rounded.
Elas são, naturalmente um pouco maiores do que a small, mas depois que troquei as mini stubby, prefiro mil vezes uma palheta maior, com mais ponto de contato com os dedos do que essas pequenas que, por terem uma menor área de aderência, ficam girando na mão, obrigando o guitarrista a apertar um pouco mais a palheta .

No final das contas, tu só vai descobrir testando...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


É... Acho que vou comprar 3 de cada e ver no que dá. Além de dois porta-palhetas, um grande e um tipo chaveiro.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

3 de cada? Acho mais interessante um starter kit e uma dimension. Com isso tu vai saber exatamente o que é o mais legal no teu caso!

http://v-picks.com/productdetails.php?q=115&page=

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Eita, caramba... Tinha esquecido do starter kit. É melhor mesmo. sai por 20 dólares com 7 palhetas, tem a medium e a small... Ainda dá pra comprar por fora talvez a diamond também (parece bem legal e se não me engano é a que tem comentando no site que é meio termo entre pointed e rounded).

Sobre as dimension, recomenda Buffed ou Unbuffed? E as dimension jr.? Parecem ser boas, já que curto palhetas pequenas e mais espessas...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Então, ou uma diamond, ou uma dimension jr. Eu prefiro unbuffed, mas é muito especifico... Para não te assustar, vai nas buffed que dá tudo certo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

kkkkkk

Blz. Mas qual a diferença entre ser buffed ou unbuffed??

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Unbuffed. A palheta é lixada com uma lixa muito fina, então ela fica meio "porosa" onde raspa na corda, aumentando um pouco o atrito e fica com som de palheta de madeira.

Buffed - Depois de lixada, ela tem o acabamento feito num lança chamas de hidrogênio (para não manchar). Ela fica lisa quase como vidro, e desliza sem causar atrito.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Entendi perfeitamente... Acho que a do menos atrito será legal pra mim. Deixa eu ver então... Starter kit + dimension jr + diamond, e um porta palhetas de chaveiro, talvez, ou um grande, ou os dois.

Sabe alguma coisa sobre possibilidade de taxação? Ou aquela parada de que se o valor for menos de 50 obamas passar sem taxa?

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Dimension jr. ou Diamond - as duas tem a mesma espessura, tu só precisa de uma para descobrir se gosta ou não!

Porta palhetas de chaveiro tu compra em qualquer loja (se não te derem de brinde), não precisa gastar com isso.

O Vinni envia em um envelope, que é mais dificil ser pego. E se acaso for parado, menos de 50 dolares não é taxado, fica tranquilo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Captei a mensagem, ó grande mestre!

Sobre o porta-palhetas... É mais fácil comprar via internet. As lojas de instrumento mais próximas ficam a uns 110km, e as lojas boas de instrumento mais próximas a uns 210km.

Tem uma loja tipo loja de departamentos aqui na cidade que tem uma seção de música, mas é fraquinha ainda. Uma vez que fui lá não tinha nem cordas pra guitarra, acho que nem vai ter o porta-palhetas.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ah... Nesse caso, tem toda a lógica do mundo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review das novas V-Picks! De Ros.