De Ros & V-Picks! Vai ter concurso!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/12


Vejam o video do unpacking, unboxing, desenvelopation ou seja lá o nome que for...

Mas o esquema é o seguinte: VAI ROLAR O CONCURSO!!!

Então, ajude a estabelecer as regras do mesmo, dando sugestões aqui ou lá no youtube mesmo!



Chines da Padaria
Veterano
# abr/12 · Editado por: Chines da Padaria
· votar


De Ros

Axo que deu pau na hora de postar o video....

Edit

agora foi!!!

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Bacana, muito bom que os vídeos atingiram uma marca bacana, nem tanto pelo concurso, que é muito bom e pretendo participar, mas sim pela exposição do seu ótimo trabalho.


Nem tenho ideias para a disputa... :S

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Que bom que vai rolar o concurso Marcos. Eu ja tinha perdido as esperanças. Mas aqui, quero ver so as regras, porque dependendo, acho que nem participar vou poder, mas o importante é ver o resultado da galera.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Chines da Padaria

Acho que demorou por ser em HD... Notou diferença?

clebergf

Valeu!!

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Não pq estou no trabalho e meu monitor não presta....
De qlqr forma vejo em casa e depois posto aki!!!

Posta um video em HD tocando alguma coisa pra gente ver...Talvez seja mais evidente....

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Chines da Padaria

Meu computador levou 15 horas renderizando isso, que não tem nenhum efeito...

Primeiro, uma máquina nova, depois videos em HD (e no meu monitor pau véio, não fez diferença nenhuma...).

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Pô, que legal que vai rolar o concurso.

Eu também não tenho idéia alguma pro concurso, mas acho que não deveria ser apenas para criar solos ou riffs. Deveria contar Covers também, sendo julgado o desempenho do Guitarrista na música de modo geral.

E na hora que você falou: "Tem que ser alguém que vá aproveitar as V-Picks" (foi assim mesmo?) fiquei no vaco, já que nem palheta ando usando mais, haha.

Abç!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

Então, se tu não usa palhetas, seria uma droga que tu ganhasse, tu não acha? Um monte de gente que está louca para testar em um que não usa ganha...

Por isso que eu não faço sorteio!

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Concordo plenamente contigo.

Se por acaso eu viesse a participar, o que eu acho muito difícil pois: Não tenho Amp, não tenho Interface de Áudio, o Mic do PC quebrou e não dá mais pra gravar nem escutar nada, é só guitarra desligada mesmo.

Continuando, se eu viesse a participar e ganhasse em alguma posição, automaticamente comunicaria a você que não iria receber o prêmio, iria mandar escolher outro cara, que realmente iria precisar das V-Picks.

Eu uso palheta muito raramente, quanto tô afim de tocar alguns solinhos ou ritmos mais diferentes do que toco, ou simplesmente quando me dá na telha de tocar Pink Floyd. Normalmente é só Dire Straits, então, só preciso do dedo mesmo.

Por isso que eu não faço sorteio

Nada mais justo. Sorteio para concursos que envolvem guitarristas na minha opnião, é uma forma muito injusta de premiar alguém.

Abç!

ThiagoBarbosa
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Cara, muito bacana isso aí!

Como a V-Pick é um produto idealizado para uma alta performance guitarrística (se é que essa palavra existe), acho bacana a sua idéia de fazer concurso para premiar, parabéns pela atitude pensada. Tem muitos caras no CifraClub que mandam muito bem e merecem mais ganhar um presente desses.

Pelo que eu li no site dos caras, a Large Pointed de 0,75 é uma boa palheta para violão, gravações acústicas, enquando a Tradition Lite é uma "fender heavy tunada", segundo eles mesmos, servindo mais para guitarra. Talvez um concurso que seja em algumas etapas e envolva uma série de técnicas/abordagens/temáticas diferentes seja algo a se pensar. Fica a dica...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Que legal! Participarei com certeza desse concurso...maltratarei a todos com meus riffs e solos "outsides"....ahahahahah

Guizaum......
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Minha sugestão é a seguinte.

Poste alguma BT de Blues bem curta, no maximo 15s. Então as frases mais criativas levam.

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


De Ros

Aeee! Passou a lábia no Vinni, hein? Hhsahsahas!

Acho que vc pode criar categorias diferentes no concurso para não se premiar apenas o pessoal mais "técnico". Talvez algo como categoria iniciante, intermediário e avançado...assim gente com menos tempo de instrumento poderia ter mais chance (o que funcionaria como um incentivo).

Mas sei lá, deixo isso contigo!

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


Em primeiro lugar, o concurso deve atingir todas as pessoas de forma igual, e não somente os "feras". Porque senão o concurso ficaria limitado a um número pequeno de participantes.

Tive uma idéia do século passado, que pode até ser absurda mas todos podem participar.

Quem quiser participar, envia pelo correio uma carta com sua palheta dentro.
As 10 palhetas que forem sorteadas, levam o prêmio.

Desculpem se a idéia foi algum absurdo.

Mas acho que é melhor do que as 10 frases mais criativas ou os videos mais criativos.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Gostei da ideia do makumbator de Talvez algo como categoria iniciante, intermediário e avançado.

:D

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


tirsozac
As 10 palhetas que forem sorteadas, levam o prêmio.

Viu o vídeo?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


De Ros
poxa cara, legal que vai rolar o concurso aê!

também apoio a ideia do makumbator; categorias diferentes dariam uma chance muito maior a quem não tem tanta experiência na guitarra...

e tbm achei interessante a idéia de covers como critério de avaliação, afinal, principalmente entre os iniciantes, falta um embasamento para compôr algo razoável, e cover já facilita...

no final das contas, minha opinião é q se pudesse fazer um critério de julgamento composto, onde devesse se enviar um cover e uma pequena composição, sei lá...

wotafok
Veterano
# abr/12
· votar


aee falei que iamos conseguir esse concurso xD

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Muito legal essa divulgação que vc está fazendo, acho que deveria rolar da seguinte forma:
1. Dividida em 4 categorias:
a) Iniciante (covers)
b) Intermediário (cover e experimental)
c) PRO (composições próprias)
d) Show, eventos ou lugares incomuns. (videos mostrando a galera tocando para o público em qualquer lugar e curtindo)

Também não acho sorteio legal, tão pouco criação de frases fajutas ou jingles que nunca mais serão ouvidos.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

Depois do sorteio da Tecniforte, fiquei chateado! Teve gente que levou mais de um mês para passar o endereço e levar o cabo. Tava muito interessado mesmo...

ThiagoBarbosa

Baita sugestão! Mas fazer um concurso tão complexo para no final o cara ganhar três palhetas é meio forçado, não te parece? Tem que ser algo mais simples, direto e divertido, eu acho...

Thyago_Trajano

Uhauhauhauha, maravilha!!

Guizaum......

Ou seja, o tradicional... Se não rolar nada mais bacana, vai ser por aí mesmo, mas acho que não blues... To um pouco saturado do estilo.

makumbator

A sugestão é boa, mas, como classificar cada um? Por idade? Por peso (uhauhauhauha) faixa etária? Tempo de instrumento vai ser brabo, o que vai ter de cara mentindo e depois de sair o resultado, um monte de "talentos divinos não reconhecidos" vão vir encher o meu saco, como sempre.

tirsozac

Sugestão estranha... Porém interessante!! No minimo, inusitada!!!!

strinbergshredder

Acho que dai vai ficar muito complexo...

wotafok

É isso aí!!!

De Ros
Veterano
# abr/12 · Editado por: De Ros
· votar


Andreziculaxxx

To achando meio complexo para uma premiação tão singela.

Mas, como classificar quem é iniciante, intermediário e nivel ninja de periculosidade?

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Mas, como classificar quem é iniciante, intermediário e nivel ninja de periculosidade?

Estava pensando nisso também!!!

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Não é nada fácil fazer essa classificação, mas acho difícil músico de verdade ficar dando "migué" só para ganhar palheta (sabe aquela história de orgulho e tal..)

Talvez peça para os concorrentes bolarem palhetas com modelos, cores e materiais diferentes. Vc escolhe as 5 que mais achou legal e põe em votação da galera. Bota um prazo curto e rápido.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pelo que vi, parece que já foi descartado o sorteio, mas neste caso, eu acho que um sorteio diferenciado seria legal.

Funcionaria basicamente como todas as competições, você postaria uma backing track e o cara postaria um vídeo do solo, sendo que a postagem do vídeo é o que permitiria colocar o nome do cara no sorteio.

Assim reuniríamos as seguintes características positivas:

- Postagem de vídeos de solos sobre a sua backing track, o que atrairia as visualizações e comentários dos outros participantes [que muitas vezes é o mais interessante do concurso, até mesmo do que as premiações em si]

- Chances iguais independente da habilidade no instrumento. O que seria bom para os iniciantes, tanto pra motivá-los a postar um solo, quanto dar-lhes chances de vencer.

Não seria meritocrático, mas nenhum concurso é meritocrático mesmo... Todos se baseiam na subjetividade dos jurados.
Desse jeito pelo menos já deixaria isso avisado de antemão.

Desta forma, o sorteio premiaria a participação, ao invés de premiar os talentos musicais. É diferente, mas eu acho válido também. Essa é minha sugestão.

Pode também fazer um combinado. Escolher X vencedores e sortear Y palhetas para o restante.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Pois é...

Andreziculaxxx

Um músico mais conhecido não vai miguelar, mas e o Zezinho das couves, que toca a seis anos e vai dizer que começou quinta-feira passada, as 4 da tarde?

E a tua segunda sugestão virou concurso de desenho, o que é a mesma coisa que fazer um sorteio...

Não é fácil bolar um concurso bacana...

Renan Teles
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Poderia ser algo do tipo:

- O individuo deve mandar uma resposta criativa para a frase: " O que você faria para ganhar 3 palhetas da V-Pick? "

- Junto a resposta a pessoa só concorre se mandar um video tocando em cima de um BT que você ( De Ros ) desejar.

Critério de escolha:

Aqui podemos ter algumas ideias:

1) Ganha as melhores respostas;
2) Ganha as 5 melhores respostas e os cinco melhores improvisos.

Acho a primeira mais legal, pois a ideia do video é o cara mostrar que ele vai usar a palheta, mas o principal objetivo do concurso seria a criatividade, e para isso NINGUEM PRECISA DE TÈCNICA, apenas a cabeça! hehehe

É apenas uma ideia.

Grande abraço e muita paz.

Renan Teles
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Outra ideia que acabei de ter é a seguinte:

O grande problema é como classificar, pois o cara que toca em casa a 3 meses, tecnicamente não tem chance contra os veteranos de guerra. Logo, seria legal algo do tipo:

" Até aonde você é capaz de tocar para ganhar uma V-Pick?"

Mande um video tocando no lugar mais inusitado, louco e diferente que você pode tocar. A musica é uma improvisação em cima de uma BT que o De Ros sugere.

Mas a ideia é a mesma do que eu sugeri anteriormente: A igualdade de técnica. Os videos vencedores se dão para aqueles que tocarem nos lugares mais diferentes e não pelas suas técnicas.

Outra ideia ae...

Grande abraço e muita paz.

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
mas e o Zezinho das couves, que toca a seis anos e vai dizer que começou quinta-feira passada, as 4 da tarde?
Agora eu ri cara!

É não vai ser fácil, pois vc sozinho avaliar uma tonelada de videos ou frases acho que perde um pouco da graça e simplicidade q vc queria.

Renan Teles
Veterano
# abr/12 · Editado por: Renan Teles
· votar


Andreziculaxxx

Teoricamente, se é um concurso, alguém terá que avaliar. Pois pode ser frase, video ou qualquer outra coisa, no final terá muito conteúdo para ser verificado de qualquer jeito. Acho que a ideia de ser simples é mais ao fato do que pedir no concurso, do tipo, várias etapas, uma avaliação mega exigente e que no final o cara que fez um trabalho danado ganha 3 palhetas, acho que essa é a ideia de ser simples. Pois é dificil pensar em algo que coloque todo mundo no mesmo patamar e que além de tudo não de muito trabalho. Penso que a parte de avaliar, seja o que for, seria a parte mais bacana, pois aquele que promoveu o concurso estará vendo o resultado, e pensando em termos de frase ou videos, uma frase você lê em 5 segundos ou um video de com BT de 20 segundos não é nada exagerado por mais quantidade que tenha. ( Claro que é apenas uma opinião pessoal ;D )

Mas em todo caso, nada impede de adaptar o concurso no final para uma votação. Mesmo eu achando que fica até mais rápido ai a avaliação do De Ros mesmo. Mas tudo são ideias!!! Penso eu que o mais importante é o concurso ser igualitário!

Grande abraço e muita paz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros & V-Picks! Vai ter concurso!