SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Achei uma foto da zoom pré histórica! E eu tirava um timbre fodástico disso com 14 anos de idade, espetado numa golden LP aehuaehae

http://www.guitariste.com/forums/photos/156130-1-big.jpg

Nostalgia! Queria um pra ver como seria gravar com isso hoje... :'(

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que o maior problema da zoom é simplesmente, pegar o timbre da guitarra e jogar no lixo.Algumas pessoas tocaram com a minha g1,com os patchs que eu uso e o som ficou a mesma coisa , mudando apenas a "definição"das notas tocadas, e não sei se é impressão minha, mas com a zoom parece que o som fica mais sujo.
No mais, não tem motivo de reclamar da menina, até porque ela custa bem pouco,e nas mãos de quem sabe o que ta fazendo dá pra até surpreender quem achava que ela era um lixo :D
Abraço!

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Excelente, eu tinha uma zoom g2.1u e afirmo, dá pra tirar um timbre muito satisfatório com ela, pois ela é muito versátil, tendo um resultado MUITO bom para gravações. Tem gente que vai dizer que nunca um digital vai superar um analógico, mas eu digo, dificilmente uma cadeia de pedais é bem organizada a ponto de não haver perda de sinal, pq a galera não gasta em bom cabos e fontes boas, então fica geralmente aquela chiadeira sem definição. Pra vc montar seu set de pedaizinhos você tem que ter EXPERIÊNCIA...Não adianta você chegar lá e meter um booster + dist + chorus + wah wah + compressor e achar que vai timbrar foda...tem que ver se cada coisa casa bem com a outra e com a guitarra em si. E eu ainda digo mais, hoje em dia essas novas zoom's da vida não têm NADA a ver com a antiga 505, que hoje é esculachada, mas na época fazia muito neguinho feliz...EU acredito que pra usar pedais eh interessante você ter um valvulado pra tirar toda a capacidade daqueles pedais, se você tem um transistor (que NÃO é sinônimo de timbre ruim, basta ver alguns timbres do Ardanuy por exemplo com eles) é melhor ter uma pedaleira tipo essas zoom. Antes de criticar, TESTE, não seja papagaio.Eu mesmo vou pegar agora uma zoom g2nu SEM MEDO de ser feliz, até porque eu como guitarrista não profissional não preciso e nem conseguiria em uma existência usar metade dos efeitos de uma gt10 por exemplo...

alexfs0
Veterano
# dez/11
· votar


Legal... as guitarras ficaram legais e você canta fantasticamente.
Lembro de tocar com uma zoom 505 II, tirava até bons timbres cleans com ela, mas a distorção era complicada ehhehehe.
Hoje uso uma G7, que anda me satisfazendo plenamente. :P

Gasparzim
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

Sonzera hein, bela timbrada e mixagem

Juh_Cruz

Tem uma Zoom lá na igreja, e ô coisinha do som feio! Então o problema é a pessoa que mexe nela!

Mas pode ser q estejam ligando ela em linha, não sei... aí realmente não tem timbragem certa...

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


Eu jurava que tinha posto o link da música que gravei com a G2. Vi o post, não tá lá... Tô ficando velho mesmo...

Ta aí (Freak, do Silverchair, guitarras somente usando drives da G2 e nada mais!):

Agora sim!

Abração a todos!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


Sim, já ia esquecendo, a versão que fiz de Asa Branca, do Gonzagão, e postei aqui há poucos dias atrás, a guitarra base com drive da G2, only! Tenho um timbre de base pronto na G2 que uso demais em gravações.

Ta aí:
Ê Gonzagão, botei drive no teu som!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Achei uma foto da zoom pré histórica! E eu tirava um timbre fodástico disso com 14 anos de idade, espetado numa golden LP aehuaehae

Mark Knopfler que o diga! Usava um rack Zoom 9010 lá pros idos de 1991/92! Mas ele é fraquinho... hehhe

Sabe cara, a 505 deixou uma péssima impressão, mas ela é de 1996! Muita gente parou no tempo há 15 anos. A 9002 é de 1989, 1º geração do processador ! A G3 usa a 4º geração de processador, o ZFX-IV!

Enfim, não dá ficar estagnado ao passado pois as coisas mudam e, as vezes pra pior, mas acho que não é o caso das multiFX da Zoom.

Abs

___________________________

ps. antes de qq coisa, eu não estou falando que as Zoom são as melhores do mundo, apenas comentando sobre a linha do tempo/tecnologia.

iam.Thaís
Veterano
# dez/11
· votar


Ficou bom, gostei do vocal. Mas quanto à Zoom G1 não vi nada de diferente ou ótimo. Pra mim ela se dá bem com metal porque o som dela costuma distorcer bastante e na maioria das vezes embola. Mas pra esse tipo de música até que ela se deu bem.

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

Caracas....ficou muito bom!!! Parabéns pelo trampo todo....impecável.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


iam.Thaís: Pra mim ela se dá bem com metal porque o som dela costuma distorcer bastante e na maioria das vezes embola.

Pode ser! Porém há fatores que podem contribuir. Um deles é usar os captadores muito próximo das cordas acarretando numa vibração "maluca" por causa do magnetismo dos polos, afetando de forma indesejada até outras cordas; e o outro é manter o volume da guitarra no máximo o que acaba captando tudo, inclusive agudos/médios em demasia. Dependendo do captador e guitarra não há pedal que resista pois fatalmente vai embolar dependendo da palhetada, que também faz a diferença, pois tem gente que ao invés de tocar, fecha os olhos e espanca as cordas com se elas fosse tripas sem vida. Eu NUNCA uso o volume da guitarra no máximo, nem que mova menos 1 grau. ;) É incrível com isso pode alterar o resultado final.

Sei que você deve saber disso (ou algo do tipo), mas estou só postando pra prosperidade! hehe.

Faliz Ano Novo! :0)

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Que pedaleira é essa velho? nunk vi na minha vida

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Skydiver
Velho, todo equipamento digital faz isso, em níveis diferentes (mais ou menos, mas sempre). Na Zoom, isso pode até ser um trunfo, já que não vai fazer tanta diferença tocar com guitarras mais baratas.
O grande erro de quem usa pedaleira digital é colocar o ganho no máximo, como se isso representasse 'peso' no som. Na verdade, uma boa idéia com pedaleiras digitais é baixar um pouquinho o volume da guitarra.
Abraços e feliz ano novo!

edilsonaragaojr
Depois de muito tempo tocando e convivendo com um monte de músicos diferentes, a opinião que cheguei é que MENOS é MAIS! aehuaeuhae
Por isso, no meu pedal board hoje tem um afinador, um OCD e o footswitch do amp - esse último é o que faz GRANDE diferença. :)
Valeu! Abraços e feliz ano novo!

alexfs0
haha pois é, eu mesmo cheguei a testar uma 505 uma vez e não consegui tirar nada muito bom. Mas de repente, pra gravar até funcionasse.
Valeu! Feliz ano novo aí!

tito lemos
haha depois ouço seus sons!
Abraços!

MauricioBahia
hehe nem sabia dessa do Knopfler! então eu estava melhor do que imaginava, pois era quase na mesma época aehuahae
Abraços!

iam.Thaís
Mas quanto à Zoom G1 não vi nada de diferente ou ótimo.
Até por que esse não era o conteúdo do tópico. ;-)
Beijos e obrigado! Feliz ano novo! :)

celotoledo
haha valeu man!
Abraços e feliz 2012!

igor.schecter
haha provavelmente nem vai ver mais! É pré-histórica!
Abraço!

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
hehe é pior que a 505? ASAGYAS

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Vou fazer outro tópico assim:

"Ah e você ainda quer gastar 2000R$ num amp pra tocar em casa? Então tá!"

E vou postar o que gravei com o Amplitube 3 aehuaehuaehae

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/276604/

Na boa, a maioria dos que aparecem aqui sonhando com um Mesa Boogie, Marshalls, pedais valvulados, guitarras valvuladas, etc. fazem isso muito mais influenciados pelo status de ter algo renomado ou simplesmente por que leu alguém que nunca teve êxito com um equipamento barato ou que nunca usou de fato metendo o pau.

É como já comentei (acho que nesse tópico), o povo deveria se concentrar muito mais em tocar decentemente com o que tem e se preocupar MUITO MENOS com equipamento. Dai teríamos potenciais guitarristas em vez de pretensos financiadores de fabricas de equipamentos.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
"Ah e você ainda quer gastar 2000R$ num amp pra tocar em casa? Então tá!"

Querer eu sempre quero. Mas aí vem a razão para lembrar que precisar eu nunca preciso. =P

Mas sejamos justos: eu não vejo problemas em torrar fortunas em equipamento, desde que o cara saiba que tem aquilo porque QUER e não porque PRECISA; que o Dual Rectifier + 4x12" na sala tem mais a ver com a BMW do advogado do que com o Chevrolet do taxista, que a Gibson Custom Shop que nunca sai do quarto tem mais a ver com um fetiche/sonho adolescente do que com música. Ferramenta de trabalho é outra coisa, brinquedo/mimo de menino grande é outra.

Em tempo: eu não precisava de uns 80% do que tenho.

E uma nota curiosa: a vontade de entender o funcionamento interno de pedaleiras me fez estudar processamento de sinais, o que me ajudou a entender várias coisas sobre processamento de imagens, que é uma área "prima" do processamento de áudio. E eu trabalho com isso hoje em dia. Ou seja, de um jeito muito, muito torto, meu interesse por "brinquedos" guitarrísticos me ajudou profissionalmente. ô.o

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Bog
aehuaehae mas suas metáforas foram justas! É isso mesmo! Mas a maioria acha que torrando até o que não tem com equipo fará com que ele toque melhor... é surreal!

Não sabia sobre a relação de processamento de imagem e som! Muito bacana saber disso, apesar de que eu não entendo absolutamente nada dos dois aehauehae

Abraços! E a festa aí foi tão boa que você ainda não foi dormir? (aheuaheae que enxerido! aehuaehae)

Arimoxinga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Christhian

eu já fiz varias gravações com minha zoom g1x tbm enclusive em um delas, você até se animou e cantou na this love.

----------------------

Minha ultima peripercia com ela foi essa -->

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274368/

Como já disse um sábio paciência é a chave!!

parabéns ficou um puta som vocal nem precisar citar mais.

Peace!!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
E a festa aí foi tão boa que você ainda não foi dormir?

Eia, eu voltei para o Brasil, de vez!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Arimoxinga
Valeu mano!
Feliz ano novo aí!

Bog
aehauehae nem sabia! Que bacana cara! Já bateu a vontade de voltar pra lá? A minha bateu 3 semanas depois que voltei pro BR e fui assaltado aehauehuahe

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

Saudade sempre dá, ainda mais que a minha esposa só volta daqui a uns 3 meses. Mas a volta já estava planejada. Feliz ano novo por aí.

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Parabéns cara, a gravação ficou excelente. Muito boa mesmo.

Eu também sempre bato nessa tecla de que é possível tirar um som legal de equipamento barato.
Tenho uma G2 e ela está sempre me surpreendendo.

Abçs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Bog
Bacana! Pra vocês também! Abraços!

GRam
Valeu mano! E dá mesmo. Eu já fiz uma vez uma gravação com uma pedaleira boss velha também e ficou bem bacana.
Abraços!

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Bonito, heim Sr. Modera!!
Postando tópico de pedaleira no fórum de guitarra... tsc, tsc, tsc... hehe.

Ficou bacana o som, heim! Mandou bem!!!!
:D

Um aceno de longe!!!

Skydiver
Veterano
# jan/12 · Editado por: Skydiver
· votar


Christhian
Isso eu sei, eu digo nas modulações, delays etc. tem algo que me incomoda,vou tentar baixar o volume da guitarra pra ver mas se não me engano não adiantou muita coisa não xD
Eu passei a perceber isso depois que eu troquei de caps,as modulações me pareceram mais artificiais.
Quanto a distorção, hoje de tarde eu coloquei o ganho no 10(de 0 a 30).
E gostei do resultado até.
Eu to querendo pegar uma Nova system no ano que vem,justamente pelos efeitos que ela oferece que são exatamente os que eu preciso e com uma qualidade altíssima que é a minha atual preocupação atualmente.
Mas claro, nunca deixando de estudar :D
Abraço e feliz ano novo!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


muito legal mesmo vc canta muito quase não prestei atenção na distorçao que vc usou particularmente não gosto das dist da zoom

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12 · Editado por: Christhian
· votar


Del-Rei
Tópico de música, tocada por mim. Aliás, um dos assuntos do tópico é exatamente que o equipamento deve ficar em segundo plano. :)
Abraços.

Skydiver
Pois é, não da pra comparar com boss ou tc electronics mas tenho certeza que atende bem a maioria dos que aqui vem procurando algo decente pra tocar e gravar em casa. Mas preconceito é uma merda! haha
Abraços!

du paul
ahuahua valeu mano!
Abraços e feliz ano novo!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian
Fala!!!!
Tópico de música, tocada por mim.

Talvez então, deveria estar no de Música em Geral, não?


Aliás, um dos assuntos do tópico é exatamente que o equipamento deve ficar em segundo plano. :)

Mais um motivo pra estar no de Música em Geral, hehe...
Além de ser contraditório com o título, que é "Zoom G1 não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)".


Hehehe... Beleza, parei de ser chato, só estava comentando.
De qualquer forma, o timbre tá foda sim!!! Mandou bem!!
=D

Um aceno de longe!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Talvez eu esteja falando merda, mas pelo o que eu eu lembro, a ZOOM atualmente (desde que começaram com a G1 no lugar da ZOOM 505 II) usa o mesmo "chip de efeitos" em todas as pedaleiras, desde a mais simples até a mais completa. Ou seja, teoricamente, a qualidade de tmbre de toda a linha tem que ser a mesma, o que muda é a qtde de recursos de uma pra outra.

A G1 é uma pedaleira muito legal sim, se você tiver as manhas pra regular. Meu amigo tem uma que ele não usa mais porque agora tem um Spider da Line 6 e usa os efeitos do ampli comandados por um Footswitch. Mas a G1 dele foi toda configurada pelo André Hernandes, guitarrista do André Mattos e professor de vários guitarristas consagrados, e meu, ele tinha uns patches fodas! Eu lembro-me de uma distorção que ele tinha e de um timbre limpo com chorus que eram pau a pau com qualquer patch de uma GT10.

Equipamento é pura questão de saber regular, e tenho dito!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Gasparzim
hummm, não sei :/
ah sim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)