Pich harmonics (com od pickups da minha squier nao pra fazer pois nao?)

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jun/07


    Tenho uma fender squier strat como voces deverao saber, desde á um tempo para ca que tento tocar pinch harmonic (e axo que tambem se dizharmonico artificial) voces sabem do que me refiro, (muito usado pelo Zack Wylde e tambem era pelo Dimebag), poderei eu fazer essa tecnica com os captadores que a squier strat tem? nao me parece muito...eu tento fazer como vejo em videos no youtube e ate sai uma coisa parecida, mas nao é aquilo que eu queria mesmo e ouço outros caras fazendo muito bem (e eles têm pickups muito bons), ou seja com meus pickups poderei executar a tecnica? valeu caras.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    TiagoV.
    qualquer guitarra razoavel dah pra tirar harmonicos artificiais na boa cara na minha memphis q sao 3 singles e os captadores sao ruims dah pra fazer numa boa

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    já tirei harmonico artificial de Memphis MG32, treina ai que voce consegue, ganho alto na distorção é bom ^^

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tiro na minha strinbeg que são 3 singles, e tiro com som limpo :P.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tiro harmonico artificial até do violão.

    Desprogramador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TiagoV.
    Humbucker ajuda, mas não é essencial. Pegada manda muito.
    Como já diria o batido Cap. Nascimento: "Senta o dedo nessa p****!"

    Levy Fialho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pegada


    drive

    Draccco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tiro harmonico artificial até do violão.

    2

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara vc consegue fazer um harmonico artificial ateh usando a unha em qualquer guitarra com distorcao...

    quer fazer harmonicos que nem o do zakky?

    bota 013 na sua guitarra, afina meio tom atraz(Eb) e bota uma distorcao pesada com CHORUS... PRONTO, vc da harmonico brincando... sai igualzinho o dele

    teve um brotherzinho que pergunto sobre harmonicos... nos post abaixo, da uma olhada, eu expliquei os 3 tipos de harmonico direitinho, le la que, espero que te ajude!!



    Espero ter ajudado :D

    Faloww

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ai brother

    axei o topico pra ti :D

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190028/

    vee aee
    vai te ajudar bastante!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tiro harmonico artificial até do violão.³


    pegada
    O lance é saber fazer, e pra saber, é 1% técnica e 99% treino!

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD


    brother nao concordo contigo nesse ponto...

    eu axo que eh 50/50%

    nao adianta treinar errado sem tecnica, mas tbm nao adianta ter tecnica e nao treinar

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o que eu sinto mais dificuldade em pinch harmonics é na hora de voltar a tocar normal, depois de dar o harmônico

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    TiagoV.
    poderei eu fazer essa tecnica com os captadores que a squier strat tem? nao me parece muito...eu tento fazer como vejo em videos no youtube e ate sai uma coisa parecida, mas nao é aquilo que eu queria mesmo
    Isso pode ser falta de técnica, e isso se conserta com muito treino, mas é bom lembrar que nem com isso vc vai tirar Harmônicos em qualquer "lugar" da corda. Isso é muito simples de entender quando vc conhece o princípio que gera o harmônico, ou seja, o fato de que para se produzir Harmônicos Artificiais vc deve dividir a corda em partes iguais pois os Harmônicos só são produzidos quando vc toca exatamente no ponto em que a corda é dividida por igual.
    Na minha opinião, não importa muito qual captador se usa, pois não é ele o responsável por gerar os Harmônicos. Um ou outro captador pode sim captar melhor o Harmônico produzido, mas nenhum deles vai pegar o que não foi feito por suas mãos.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pich harmonics (com od pickups da minha squier nao pra fazer pois nao?)