SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11 · Editado por: Christhian


Boas!

Eu havia gravado esse som, mas não tinha tido muito tempo pra mexer na mix. Aproveitei a animação da troca da minha workstation pra mexer em algumas coisas antigas e me deparei com isso aí... gravado com uma Zoom G1 e uma LP SX, com captação original. Usei o Amplitube 3 pra simular amps clean na DAW.

http://soundcloud.com/chrismiyai/show-me-how-to-live-chris

Comentários sempre bem vindos. E a voz é obviamente minha também. :)

Abraços e feliz ano novo pra todos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Em tempo: não tenho mais a pedaleira, pois vendi quase tudo pra investir num equipo novo. Mas bateu um arrependimento forte agora aehauehae

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Muito bom...o pessoal acha que só dar pra tirar som bom com equipamento caríssimo! Boa Christian! =D Posta algo pra positivar

leomanji
Veterano
# dez/11
· votar


é issu ae cara fikou legal.... agora q num vendo minha zoom mesmuh...kkk'

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


igor.schecter
leomanji
hehe valeu pessoal! Acho que o maior problema é que o povo quer que o som venha com um preset milagroso de fábrica e não quer perder tempo mexendo nas possibilidades da pedaleira. E uma dose de tempo na mix também ajuda bastante. :)
Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Christhian

Saber usar as ferramentas certas, na hora certa é mérito exclusivo do músico, até pq elas não fazem nada sozinhas. hehe

Ficou ótemo!

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


Show de bola cara, tanto a execução das guitarras quanto o vocal!!

Parabéns!!

FBuccini
Veterano
# dez/11
· votar


Mto bom msm, tenho uma G1n e tbm consigo tirar bons sons...a voz tbm está excelente, parabéns!

carnisa1
Veterano
# dez/11
· votar


que vocal foda!
Vou ver se em 2012 compro uma g1 ou g2, minha ultima pedaleira queimou...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


MauricioBahia
aehuaheae né? Aliás, eu leio tanta coisa por aqui que chego a me perguntar onde foi parar o principal: estudar! E não me refiro só à técnica no instrumento, mas em explorar as possibilidades do que você já tem em vez de querer gastar horrores de grana em equipos caros que, como você disse, não farão nada sozinhos.
Feliz ano novo ae, mano velho!
Abraços!

wrr.257
FBuccini
Valeu pessoal! Boa virada (sem maldade aehuahae)
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


carnisa1
haha valeu mano! As cordas vocais estão originais de fábrica também! aehuaae
Abraços!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

Legal a gravação. Momento "puxa-saco": você é uma das poucas pessoas que eu escuto por aqui que cantam em inglês sem "sotaque de brasileiro" (porque algum sotaque todo mundo tem, mesmo os nativos).

Quanto à G1, eu acho que ela até soa legal, mas tem muito pouca dinâmica - tem mais a ver com "how it feels" do que com "how it sounds". Eu até fiz um review grandão da G1n, mas pouca gente comentou. =P

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/258942/

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Aliás, eu leio tanta coisa por aqui que chego a me perguntar onde foi parar o principal: estudar!

Tá tudo invertido. O cara compra um estojo de lápis de cor com 48 cores mas não tem a mínima ideia do que fará com ele. Outro, com um de 8 cores e noção, faz uma obra linda.

Então, pra chegar num objetivo, o mais importante no meu entender é ser competente no que faz. A escolha certa da ferramenta que vai usar é proveniente de estudo, criatividade e prática. Certamente isso até faz com que o gasto (e desgaste com o trabalho) seja menor.

Bog: mas tem muito pouca dinâmica - tem mais a ver com "how it feels" do que com "how it sounds".

Não é nenhuma Brastemp, hehe! Mas pelo preço não dá pra exigir muito. Só sei que dá pra fazer coisa boa com ela. O Chris provou!

Eu acho que essa dinâmica, no contexto de uma banda acaba sumindo um pouco. Normalmente a galera do Rock toca metendo o cacete. Muitas vezes nem o vocal a gente ouve... hehe

Boa Festas!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Eu acho que essa dinâmica, no contexto de uma banda acaba sumindo um pouco. Normalmente a galera do Rock toca metendo o cacete. Muitas vezes nem o vocal a gente ouve... hehe

Isso aí vale para muito mais coisas. Aquele preciosismo todo, do timbre perfeito, ruído 0, perdas 0 (e dá-lhe true bypass)... tudo isso perde um pouco o sentido quando o cara vai tocar com uma banda completa num ambiente barulhento e sem preparação acústica especial.

Eu acho que se fosse montar uma banda hoje, minha preocupação maior seria com equipamentos quebrando ou sendo roubados do que com o efeito da cor da pintura da parte de baixo do pedal no timbre, hehehe. Provavelmente, eu montaria um set "simples, robusto e não-tão-caro". Mas acho que para mim essa coisa de sonhar com palco já deu. Só que isso é ooooutra história...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


Bog
Eu não vi o seu review, mas eu me lembro de ter comentado também sobre esse lance da dinâmica, à época! E concordo com você, totalmente. Aliás, a única maneira bacana de usar essa pedaleira com banda foi no loop do amp, usando somente as modulações. Mas lembro de ter pago menos de 200$, então seria uma ótima alternativa para usar como delay, reverb, chorus, etc e para gravar com uma qualidade aceitável. :)

aehuaea e valeu sobre o inglês! Aliás, é curioso como quem já morou fora do país tem uma percepção diferente de quem mora no Brasil. Pra quem aprende inglês aqui nas "excelentes" escolas que temos a cada esquinas (literalmente), um brasileiro que aprendeu com nativos, falando diferente do que eles aprendem na escola é "errado". Mas como meus avós diziam, "nevermind, brazilians speak unenglish" hehe

Abraços, mano japa! E Akemashite omedetou gozaimasu! :)

MauricioBahia
hehe é bem por aí mesmo!

brunolegionario
Veterano
# dez/11
· votar


Ela ta 170,00 no ML...tava ate afim de comprar....srsrs....mas me indicaram pra comprar logo a G2nu que é mais avançada e é erlativamente uns cento e poucos cruzeiros mais cara!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Akemashite omedetou gozaimasu!

2. Respondendo tópicos
2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar;


Bog

:)

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


MauricioBahia
aehauehae então Akemashite omedetou gozaimasu pra você também e não enche! aehuaehae

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Kotoshi mo kenkou de iraremasu youni!!

brunolegionario: cento e poucos cruzeiros

Estamos em 2011 hein...

:)

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

afuuuu velho, massa demais o som...
o problema nem sempre e o pedal, e quem mexe.... kkkk

abs !

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian

Mandou bem demais no timbre, mas a pedaleira ficou totalmente em segundo plano, tu canta demais cara, primeira vez que escuto um som teu.
Parabéns!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


RockLetsRoLL
clebergf
MauricioBahia
É 'nóis, queiróiz' aehuaehae
Abraços!

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Nossa hoje fui numa loja meu a G2.1nu tava 900 conto D: quase morri de infarto

GarrafaSK8
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Cara... fora de sério

meus parabéns, mandou muito bem !

Abraço

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


Christhian
Timbrão mesmo! Mas quem sabe mexer é outra coisa né?
Tem uma Zoom lá na igreja, e ô coisinha do som feio! Então o problema é a pessoa que mexe nela! husahausahuhsua
Voz linda!

Parabéns e feliz ano novo! =)

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Christhian

Fcou bem legal o timbre. Esse negócio de "preconceito" com equipamento é complicado mesmo. Eu tive uma Zoom 505 II e por incrível que pareça, já consegui tirar timbres legais com ela.

Pena que não tenho nada gravado pra comprovar isso, porque falando assim ninguém acredita, hehehe.

Feliz 2012!

Ir0N_M4N
Veterano
# dez/11
· votar


Oxe!
Iradassa a música hein, puta vocal e timbre xD
Tem umas partes q lembram Glenn Hughes! Muito bom mesmo.
Parabéns!

igor.schecter
*#*@#!
Comprei a minha por R$390 +- no mercado livre (ah! só q a minha foi a G2nu :S)
Dessa dai acho q tem por uns R$500+-
Mesmo assim é uma puta diferença.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Ir0N_M4N
Verdade um cumulo cara qse bati no cara da loja HEHE

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


Fiz há um tempo atrás um tópico com um cover de Silverchair que gravei inteiramente com minha Zoom G2 (que não é tão diferente da G1). Consegui um resultado fabuloso com ela.

Ta aí:

Putz, vi agora, exatamente um ano atrás... O tempo voa!

Abração a todos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/11
· votar


GarrafaSK8
hehe valeu mano!
Abraços!

Juh_Cruz
Obrigado Ju! Se casar comigo, leva a voz de brinde aehuaehuahae
Beijos e feliz ano novo pra você também!

renatocaster
Valeu mano!
Cara, eu já tirei timbre de um zoom que não deve mais nem existir no planeta hoje em dia, mas era um modulo do tamanho de um celular e o switch, acredite, era 'finger switch', para colar na guitarra e mudar no dedo. Tinha um lag monstruoso! aehuaehae
Feliz ano novo pra você tb!

Ir0N_M4N
Valeu mano!
Abraços!

tito lemos
Eu acho que cheguei a ouvir! Depois vou procurar.
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX Les Paul não presta, né? Pois é entra aí pra ver! :)