Do que a Zoom G2 é capaz - Freak (Silverchair) by Tito Lemos

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# dez/10 · Editado por: tito lemos


Bom, pessoal, muito se fala sobre essa pedaleira, muito se desce o malho nela, em grande parte por causa da fama da famigerada 505, a maioria das críticas de gente que nunca a testou ou não tem paciência pra regulá-la. É possível tirar um bom som com a G2? Sim! É fácil conseguir isso? Não! Mas, só é preciso paciência!

A minha G2 é a versão G2.1u, com pedal de expressão e porta USB. Uso o USB pra gravar minhas guitarras, num patch zerado ou em bypass, e dai uso Guitar Rigs e Amplitubes da vida. Um belo dia, pensei: Pq não gravar um som usando só os drives e efeitos nativos dela? Pois bem, está ai:

Freak (Silverchair) by Tito Lemos

Peguei uma música pesada, pra mostrar que o ponto mais fraco da G2 (drives) ainda assim pode ficar muito legal! Nada de VSTs!!!
Usei ambiência apenas na voz, e VSTis na cozinha (Broomstick Bass pro baixo e Addictive Drums pra bateria). Guitarra, only G2!!!

Deixei ruídos e vazamentos de microfone, em algumas gravações gosto de imundície!

Ai galera, ouçam, curtam e deem vossa valiosa opinião!

Abraço a todos.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


muito se fala sobre essa pedaleira, muito se desce o malho nela
faz tempo que nao vejo ninguem reclamando dela por aki... possível tirar um bom som com a G2? Sim!
ai concordamos!
É fácil conseguir isso? Não!
descordamos denovo! ela nao tem nem um misterio! se vc ler o manual e tiver um conhecimento basico das funçoes dela voce timbra ela rapidin com uma qualidade boua!

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Btardelli
Brother, falo que já vi reclamações e críticas, não só aki no FCC, mas até no meu meio aqui, minha cidade, guitarristas que conheço, até vendedores de loja, dependendo da ocasião! (Tipo, pra empurrar as pedaleiras mais top).

Quanto aos "mistérios", eu hj consigo timbrar ela bem, mas existem pedaleiras bem mais intuitivas. Se vc acha fácil, eu hj acho tbm! Questão de uso! Mais um usuário novo vai se chatear um bocadinho até conseguir um bom som, claro, isso é questão de gosto também! Há quem goste dos presets de fábrica! Não generalizei brother!

Abração.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


tito lemos

Acho a G2 um belo equipamento, assim como a 505, salvo as proporções. A 505 eu usei durante 3 anos para ensaiar, e ela cumpriu fielmente seu papel, com timbre aceitável, dentro dos 150 reais que eu paguei nela. Timbrei ela muito melhor do que a X-vamp por exemplo.

A G2 já é outra história, gera um timbre bem superior, com paciência, como você mesmo fez, alcança-se um belo resultado final.

Mas é aquela velha história, cara... Não esperar que uma pedaleira de 300 reais, simule com perfeição um amplificador(dezenas na verdade) de 3000 dólares...

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Mas é aquela velha história, cara... Não esperar que uma pedaleira de 300 reais, simule com perfeição um amplificador(dezenas na verdade) de 3000 dólares...

Exato. Com paciência consegue-se o que pode-se chamar de "som honesto".

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Já tive G1, G2... E garanto são pedaleira boas, mas para se usar seus efeitos e simulações por que as distorções dela são bem miseráveis.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos

Parabéns pela sua gravaçao ficou muito legal!

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
Valew brother!

Abração.

FRSouza
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
Escutei 3x seguidas a musica, hehe.. Ficou muito bom, fiquei impressionado. Estou prestes a comprar uma pedaleira, acho que vou comprar a Boss ME-25, quero conseguir timbres assim também, hahaha.. Valeu, abraço !!

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


FRSouza
Valew cara!

Vale salientar que gravei ai 4 camadas de base. Esse processo visa dar mais punch ao som, além da sensação stereo.

Guga Ramone
Veterano
# dez/10
· votar


Muito bom!
Tá mais do que provado que dá pra tirar muito som legal com essa pedaleira. Basta ter paciência e criatividade nahora de regulá-la.
Se puder compartilhar o patch, agradeço.

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
Porra, agora ficou com um peso massa, a bateria!
Muito foda a gravação, tito! Mandou muito bem.
Como te disse, adorei a parte dos guturais; a Zoomzinha mandou fodasticamente bem. Excelente, mesmo!

Vou até fazer o lance das camadas numa próxima música minha. Ela precisa de bastante peso. hehehe

Ouvi tudo. Isso é um ótimo sinal!

Meus sinceros parabéns, cara!

Abração.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Pow, ficou show mesmo. Se puder compartilhar o patch, agradeço.(2)

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Guga Ramone
Stalingrado
Muito obrigado rapazes!

PATCHES:

BASE:

Gain: 50
Tone: 6
Level: a gosto

COMP: 3 - FS - 74
WAH/EFX: oF
ZNR - NR: 14
DRIVE - bG: 50 - 6 - (a gosto)
EQ: 3 - 7 - 5
EXTRA EQ - Cb: dY - 0
MOD/SFX - oF
DELAY: oF
REVERB: oF

Pro solo, usei o mesmo patch, porém:

REVERB - HL: 10 - 5 - 60

FRSouza
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos

Vale salientar que gravei ai 4 camadas de base. Esse processo visa dar mais punch ao som, além da sensação stereo.

Desculpa a ignorância, vc poderia me explicar o que vc quis dizer ai? Nao entendo quase nada sobre mix e regulagens..

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


FRSouza
Tranquilo brother:

Gravei 4 takes de base, tocando de forma idêntica, e distribui eles: Um par nos extremos do pan (100% a direita e a esquerda) e outro par em 80% de cada lado. Esses takes sobrepostos aumentam o peso, ou punch, de uma guitarra-base.

Isso é padrão pra gravação de guitarras-base.

Arimoxinga
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos


Gravei 4 takes de base, tocando de forma idêntica, e distribui eles: Um par nos extremos do pan (100% a direita e a esquerda) e outro par em 80% de cada lado. Esses takes sobrepostos aumentam o peso, ou punch, de uma guitarra-base.


primeiramente parabéns eu nunca duvidei da capacidade das zoom apartir da g1, e depois por falar esse lançe de mix que vai ser util pra muitos e principalmente pra mim vlw mesmo por distribuir um pouquinho de seu conhecimento flw..


Peace!!

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos

Sonzão!

Prof_Guita
Veterano
# dez/10
· votar


parabens pela paciencia, eu mesmo não tive com uma gt-10. voltei para os pedais analógicos.
Abç

FRSouza
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
entao qualquer gravação de estudio tem isso?

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Arimoxinga
Konrad
Prof_Guita
Muito obrigado brothers!

FRSouza
Cara, não é regra, mas é algo bastante utilizado. Essas dobras pra acréscimo de corpo e punch são chamadas de "wall of sound". Há quem faça verdadeiras muralhas de base, com muitas camadas de takes!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


tito lemos

Muito bom hein!

Abs

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Valew cara!

Pessoal, comentem da voz também, essa eu ainda tô me matando pra regular hehehehe

Guga Ramone
Veterano
# dez/10
· votar


Valeu pelo patch!
Quanto às camadas de guita, tente usar menos ganho. Vc tá usando a simulação de Rectifier q já tem um ganho absurdo. Tente algo na casa de 15 ou 20. Com um canal isolado parece pouco, mas gravando varias vezes o punch aparece e vc ganha MUITO em definição. Eu gosto de gravar apenas dois canais pras bases, sempre com o PAN em 100%, acho isso suficiente. Quando vc começa a colocar mais canais, sempre aparece um errinho ou outro na execução da música q acaba embolando ao invés de somar no resultado final.
Em relação aos vocais, achei q tá mais pra Marilyn Manson do que pra Silverchair. hehehehe

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Guga Ramone
Cara, não tinha pensado nisso! Vou testar, muito obrigado pela dica!

Quanto ao vocal, a intenção era soar totalmente diferente mesmo hehehe

Abração.

Insomniac_
Veterano
# dez/10
· votar


Porra, ficou foda pra cacete. Distorção gorda, muito bom mesmo!
Tava pensando em comprar um brinquedo desses... tô meio cansado de VST e o GDI no meu amp não tá me agradando mais, só toco no PC agora por conta disso... E também é pouco prático levar pedais pra ensaios, mesmo que sejam dois. Prefiro regular vários presets numa pedaleirazinha, ia ser legal.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10
· votar


Puta som hein, Distorção com peso em sem chiado.
Muito bom.

bboytx
Veterano
# dez/10
· votar


a questão das 4 faixas é comum, já vi num tópico do aqui no forum na parte de home studio que o cara dava a idéia de gravar a guita base com 3 amps ligados em 3 salas diferentes e juntar o som :O

tenho a g2 e diz aew, distorção dela só rola pesadona e só no bG que simula acho que o dual rectifier da mesa/boggie

bicinh
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
kct mano.
me amarrei no timbre. me amarrei na musica..
muito bom!
tu manda bem no vocal !

quando eu estiver em jampa, bora marcar pra fazer um som ?
aspsakposakopsa

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes
Insomniac_
LipeGuitarrero
bboytx
bicinh
Mto obg pelos comentários!

Insomniac_
Uso a minha pra ensaiar, consigo um timbre mto bom live tbm!

bboytx
Cara, as simulações de 5150, a Ed (Extreme Distortion) e a de JCM900 tbm são bem pesadonas! A Ed é extrema mesmo! Mas em termos de qualidade, prefiro a bG mesmo.


bicinh
Quem sabe? Pode ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do que a Zoom G2 é capaz - Freak (Silverchair) by Tito Lemos