Duvida basica sobre EMGs

    Autor Mensagem
    Tmazzo
    Veterano
    # dez/11


    Bom pessoal, procurei esta resposta aqui no forum e nao achei...

    Entao... Já uso EMGs a um tempo, e a duvida que tenho, é se eles realmente falam por si só, ou seja, eles realmente nao interagem com a madeira da guitarra, como dizem por aí?

    Luthiers de plantão, por favor me ajudem!

    valeu!

    Tmazzo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguem?? rs

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    passa la no topico do bertola, as vezes ele pode te responder


    Abraço

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmazzo

    Tira eles da sua guitarra e instala num cabo de vassoura ou numa guitarra do Guitar-Hero pra saber, ué! Se o som ficar igual, ae vc ja sabe!!

    hehe!!

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmazzo

    Interagem menos, é diferente de não interagir.

    Quanto mais perfeito for o som limpo, mais ele depende da guitarra, sua construção, suas madeiras, e um captador mais fraco traduz esse som limpo melhor. Isso chega ao ápice em violões e guitarras archtop.

    Quanto mais ganho se coloca, mais se depende do amplificador e eventualmente do pedal que se usa. Se usar um captador de mais ganho, vai somar mais ganho no som final, mas o som limpo vai se deteriorando. Quem não tem uma guitarra muito boa ou um amplificador/pedais que não chegam no ganho necessário, um captador de ganho absurdo pode resolver o problema, empurra mais o ganho final. Quem tem um amplificador com ganho de sobra não precisa do ganho do captador. O que acontece com muitos grandes guitarristas que usam EMG é acabam por optar por eles por outra razão, a saída extremamente forte e de baixa impedância, que se adequam mais aos transmissores sem fios usados em shows. O próprio Zakk Wylde e os caras do Metallica já declararam isso, que os EMG estão lá pelos transmissores sem fio (pode ver, em muitas cenas de estúdio o Metallica usa captadores passivos, isso quando são flagrados e o patrocínio não vem à tona). Inclusive o Zakk dizia claramente, que precisava abrir mão de parte do timbre para usar EMG com transmissor sem fio - diga-se de passagem, o som limpo do Zakk ao vivo é sofrível, isso para ser bonzinho porque curto o som dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida basica sobre EMGs