Caps EMGs ativos, dúvida!

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # jan/06


    Esses captadores tem uma distorção fudida mesmo? a la Kirk Hammet? Zakk Wylde?
    eu tava afim de comprar um desses, mais é bem pra frente, daqui 1 ano +- e era só pra tirar a dúvida mesmo
    os caps são bons mesmo? eles gastam muito a bateria que vai neles? sera q eu vo te muita dispesa comprando bateria? ou demora pra acabar?
    eu li tambem um tópico aqui de um cara que se decepcionou com a distorção dos EMGs, eles só ficam bom com pedais ou alguma coisa do tipo?
    quanto custa +- cada um? heeh quantas perguntas, mais é só pra tirar dúvida, por enquanto :) vlwww pessoal

    cao fofo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu achei o kit completo no ml por 650 reais, vou comprar o quit daqui dois meses

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara... eu tenho uma Jackson com EMGs 81 e 85... estou extremamente satisfeito com eles... ruído zero, som porrada, palm mute pesadão, MUITOS harmônicos... enfim, pra thrash, q é o q eu toco, são excepcionais... melhores do que quaisquer humbuckers passivos que eu já tenha testado (incluindo aí o Invader, q tb é pra esse estilo de som)...

    Porém, pra se chegar a um som igual ao do Zakk ou do Kirk, entram inúmeros outros fatores... desde equipamentos até a própria pegada do músico... então, não entre numa de que, se vc comprar um kit de EMGs do Zakk Wylde, vai sair por aí mandando um som igual ao dele... obviamente, não irá...

    Esse tópico sobre a decepção com os EMGs era sobre SINGLES... e single é single... apesar dos EMG SA serem ativos, eles continuam sendo singles... e, assim, não respondem tão bem à distorção quanto um EMG 81, por exemplo, q é humbucker...

    O kit do Zakk Wylde (81 + 85) tá custando cerca de 650 por aí... se for comprá-los separadamente, sai mais caro... cerca de 350 cada...

    Vlw!

    thundestruck
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na Hendrix tá R$584,10 à vista!!!
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20725

    thundestruck
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Só não sei se eles ainda tem em estoque!!!

    cao fofo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    mas ele tem um som limpo bom ne, pq o cara ai ta falando a distorçao do captador... ele tem na verdade e alto ganho ne? vc mesmo instalou na sua guitarra? um kit desse da pra colocar em uma ibanez de boa ne? onde vc colocou a bateria? e quanto tempo dura a bateria?

    Thedekai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    po cara valeu :)
    era numa Jackson mesmo que eu tava querendo por
    ou numa PS4 ou numa JDR-94
    eu sei que não vou conseguir o timbre do Kirk nem do Zakk
    mais eu quero uma distorção parecida com a do Metallica
    muito foda :) mesmo que seja só um pouco parecida

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cao fofo

    O som limpo não é a "prioridade" desses EMGs (assim como não é prioridade do Invader, X2N, Dimebucker ou outra humbucker de alto ganho)... depois de acostumado, dá pra tirar um som limpo bem razoável... mas, tem q ter amanha... nas primeiras vezes vc vai estranhar um pouco (principalmente o 85 no braço, q é mto grave)

    Não fui eu que instalei, mas é fácil de instalar... a bateria ficou no compartimento dos pots... ainda não parei pra analisar qto tempo ela dura... mas, pruma pessoa que toca umas 4 horas por dia, creio que ela dure uns 2 meses... talvez mais

    Thedekai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    os caps do zakk wylde se adaptam melhor na LP?
    e os do kirk melhor numa jackson?
    tem alguma coisa do tipo, qual madeira eles foram ''projetados'' ou a melhor combinação pra esses caps?

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Thedekai

    O Kirk usa dois 81... e o Zakk 81 + 85... dá na mesma, brow...

    Thedekai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    a ta =) achei que eram diferentes
    como não gosto de muito grave como vc disse, vo pega o set do kirk

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Velho... EMG ativo não tem distorção nenhuma. Os EMG´s 81 são para sons mais agudos e o 85 mais graves. Eu uso um 81 na ponte e 85 no braço... a distorção depende do seu set. Os EMG´s têm saída mais forte por serem ativos. O pessoal gosta muito pq há mais definição mesmo com distorção, fora os harmônicos e ausência de chiado.

    Eu por exemplo não colocaria dois 81... o 85 pra som limpo fica excelente... bem encorpado. Não que o 81 não sirva... mas vai muito de gosto pessoal.

    Outra coisa, Metallica tá usando distorção com mais médios/graves e menos drive... fora que no CD novo a afinação é outra.

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar



    os caps do zakk wylde se adaptam melhor na LP?
    e os do kirk melhor numa jackson?

    o kirk usa nas lp dele tb... e oh q ele usa bastante lp

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    prefiro as spanich!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sobre Zakk Wylde, é retorno garantido
    Mas os caps não fazem nada sem um bom set de pedais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps EMGs ativos, dúvida!