Dúvida básica sobre amplificadores com pedais

    Autor Mensagem
    renepreto
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal! Meu instrumento principal sempre foi o violão e levava a guitarra em paralelo, mas sem estudar muito em detalhes sobre amplificação e coisas do gênero. A dúvida é a seguinte, sempre vejo amplificadores digitais com vários efeitos, mas e quem já usa pedais analógicos (como eu que já comecei a montar o set de pedais?)? Que tipo de amplificador deve comprar? Já sei que os multiuso não são uma boa opção, mas é a mais barata! Alguém tem uma sugestão de um amp que dê para ensaios e utilizar como retorno em apresentações, com um bom custo benefício?

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    renepreto

    Amigo, esse fórum é para assuntos relacionados à guitarra. Aqui no FCC tem fórum específico para discutir assuntos de pedais e amplificadores. Dê uma olhada por lá.....

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já sei que os multiuso não são uma boa opção

    confie em mim, multiuso não deveriam ser uma opção pra guitarra.

    deve comprar um amplificador mais limpo possível. Nosso amigo Bertola já dizia que "quanto menos coisas num amp, menos coisas há pra estragar e dar errado" (ou algo do tipo hehehe)

    um verstátil e com bom preço seria das marcas Condor e Orange (os Orange de menos de 800 reais) e a partir de uns 30 watts você já consegue ensaiar e fazer apresentações com o amp microfonado..

    abraços!

    rodrigopecanha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Apenas para vc nao ficar sem resposta...
    Cara sua pergunta está muito aberta, precisamos saber o q vc entender por custo beneficio...1000?3000?200?
    De qq forma, veja meteoro, fender, peavey, laney enfim...
    como sugestao, pra vc aprender, e ter varios sons, procure pedaleiras com um bom custo beneficio tipo v-amp2, agora lançou o 3, cosias na faixa de 500 conto..vai ter efeitos legaizinhos q vai da pra vc se divertir basarnte...depois q vc saber mais o seu gosto, vc vai para uma pedaleira profisisonal, ou pedais analogicos, caixas valvuladas e por aí vai rs....apenas um aviso: essa busca pelo som dos sonhos é meio viciante...rs
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida básica sobre amplificadores com pedais