[CAPS] Duvida emgs (60, 60a, 81 e 85)

    Autor Mensagem
    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10


    Então pessoal, tenho uma SX Lespaul Custom há um ano mais ou menos, ainda ta com os captadores de fábrica e eu tava pensando em mudar ele e botar uns EMGs ativos. Eu gostaria de ter um captador mais voltado para um ótimo timbre para som limpo (no braço provavelmente) e na ponte, um ótimo para distorções pesadas e solos.
    Perguntas:
    1- Entre 60, 60a, 85 e 81, qual o melhor cap pra som limpo? (braço)
    2- Entre esses mesmos, qual seria o melhor pra distorção? (ponte)

    Desde já, obrigado.

    OBS: Usei a busca e nao achei as informacoes que eu queria.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    O 60A tem magnetos de AlNiCo. É mais adequado para o que vc quer.
    Abç

    felpmaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara posso te passar uma ótima combinação de caps?

    Custom 59 Braço
    Custom 84 Ponte

    Ambos da malagoli. Meu amigo tem uma guita com estes caps e to querendo até colocar na minha

    Cid Adão
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Eu tenho uma Les paul tbm com captadores EMG, 81 na ponte e 85 no braço. Eu acho que se vc quer peso em riffs ou solos bem definidos seria bom ter o 81 na ponte. Já no braço seria bom vc mesmo sentir a diferença entre o 85 e o 60, pois ambos possuem um bom clean, porem com pequenas diferenças de timbres. Seria bom se vc pudesse dar um exemplo do tibre que vc busca, alguma musica ou guitarrista que tenha algo similar ao que vc queira para que se possa ter algum parametro.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O 81 na ponte ja decidi, mas o problema está entre definir o melhor tom de clean : 60 ou 85. Meu problema em pegar 60A é que como não vou comprar imediatamente, to de olho na linha nova da EMG, os Chrome/Gold, pq minha guitarra tem todas ferragens douradas e acho q ficaria mt melhor com um Gold.

    Mauricio Luiz Bertola
    Pelo que já vi em alguns tópicos, o 60A é mais dificil de achar do que o 60, mas se vc acha q é realmente o que preciso vou conferir onde posso encontra-lo.

    felpmaster
    Valeu pela sugestão, porém eu vou ir de EMG mesmo.

    Cid Adão
    Não sei se teria algum parametro, eu sei que o Hetfield usa 60 no braço para os cleans, eu só queria um cap mais voltado para um ótimo som limpo no braço e queria saber o melhor.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Futuro_Guitarrista

    O 85 no braço gera ótimos cleans... Já tive em uma Cort antiga, e te digo que longe de ser o captador Ogro que todos dizem...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    q captadores eu boto na minha guitarra para tocar guns ozzy ( randy rhoads style ) aerosmith led zeppelin?

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Então talvez pra miim seja o ideal mesmo 81 na ponte/85 no braço?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Futuro_Guitarrista

    Eu não tenho como saber o que é ideal para você, mas para mim, sem dúvidas. São caps muito equilibrados, livre de ruídos, e ainda tem um preamp ativo, caso venha a querer usá-lo.

    Hoje eu uso Seymours nas minhas Stratos, mas como pretendo fazer minha própria superstrato, já me convenci de que estes serão os caps. eleitos...

    Acho que você deveria testá-los...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar




    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Entendi, blz, valeu pelas dicas, vou testar eles daqui a um tempo !

    Sir.Paulo
    Valeu pelo video, deu pra ter uma idéia das diferenças entre os caps.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só pra aproveitar o tópico, alguem tem idéia de quanto custa um EMG 81 e 85 GOLD aqui no brasil? Ou eles nao chegaram ainda?

    Brigadao, flw

    caneca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amigo, seguinte.... tenho uma LTD Deluxe com captação ativa, mesma configuração do Hetfield (o pessoal já comentou ai), 60 e 81. E posso de dizer o seguinte: NA OPINIÃO, já toquei com 85 no braço e achei o timbre do cap muito parecido com o 81, já com o 60, vc terá muito mais versatilidade de som, além de ótimos cleans, pois o 60 é mais puxado para os graves. O que acredito que fique melhor para sons limpos, além de ser melhor para solos nas casas mais agudas

    Se você está interessado em caps ativos, por exemplo, em fóruns gringos, o pessoal fala bem dos Seymour Duncan Blackouts... mas nunca ouvi de perto.

    Outra, dependendo de onde tu mora, acho muitooo dificil tu encontrar esses caps nickelados. Deve ser mais vantagem, encomendar via eBay...

    Fica ai minha dica configuração de caps da EMG: 60 e 81. Fica muito bem balanceado!

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caneca
    Pode deixar, vou testar todos :D
    Ah, tem um amigo meu que conhece os caras que importam EMG, então eu posso mandar ele trazer pra mim os nickelados. Mas pode deixar que vou testar todos eles cara, valeu pela opiniao !

    flws

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
    · votar


    Ae galera, aproveintando o tópico, ainda tenho algumas dúvidas, ja decidi q vou por um kit Zakk Wylde, mas tenho essas dúvidas:

    -Durabilidade da bateria, quanto tempo demora pro gasto da carga da bateria começar a afetar a qualidade do som ?

    -O EMG-85 é versátil? Dá pra tocar um blues/rock n roll/hard rock com ele?

    -Vale a pena coloca-los na minha Les Paul da SX?

    -Eu toco Hard Rock, Rock n roll, classic rock, heavy metal e até um blues de vez em quando. Os EMGs seriam uma boa para mim ou não? (citando bandas : BB King, Guns N Roses, Def Leppard, AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Metallica, The Eagles, Black Label Society, Scorpions, Boston, Deep Purple, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, ZZ Top e por ai vai, só pra dar um exemplo dos sons que eu tiro pra vcs poderem me ajudar)

    Flw galera, obrigado denovo

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up, por favor respondam minhas duvidas galera

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O EMG-85 é versátil? Dá pra tocar um blues/rock n roll/hard rock com ele?

    O Kit em si é versátil, longe de ser um captador nervoso só para metal. Mas essa versatilidade, vai depender do teu equipamento, da tua pedaleira e do seu amplificador. Sobretudo de sua pegada. Se quiser extrair o máximo deles, instale um Coil Tap, um potênciometro de Push-Pull para separar as bobinas dos caps.

    Vale a pena coloca-los na minha Les Paul da SX

    Eu não colocaria. Mas se você gosta da guitarra e quer ficar um bom tempo comela, vá em frente, mas ela não vai virar a Gibson do Zakk.


    Eu toco Hard Rock, Rock n roll, classic rock, heavy metal

    Como eu disse, essa versatilidade vem mais do teu equipamento de chão e do amplificador. Aí vai depender de você

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
    · votar


    Paul.Gilbert
    Então, eu to longe de ter um belo set de pedais ou uma pedaleira, conto apenas com meu pequeno amp Onerr Block 20FX, ele tem um belo ganho pra distorções mais pesadas e o clean dele também é ótimo, já em termos de pedais só possuo um Fat Boy 2 da Onerr.

    Eu pretendo sim ficar um bom tempo com essa guitarra, e sei que ela nao vai virar a gibson do Zakk, mas a minha questão é se vale a pena...E quanto a duração das baterias? Vc sabe o quanto elas duram sem afetar o som?

    É isso ai, a cada duvida respondida aparecem mais 10 HUASHUEAE
    Mas valeu pela ajuda Paul.Gilbert

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [CAPS] Duvida emgs (60, 60a, 81 e 85)