[Dúvida] Diferenças entre EMGs 81/85/89 e Seymour Duncan Blackouts

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Fanderslash


    Olá,

    Estou muito interessado nas Schecters Hellraiser C-1 FR e na Blackjack C-1 ATX FR. A diferença(mais notável) é que a primeira vem com EMGs 81/89 e a segunda com os Seymour Duncan Blackout.

    O certo seria ir até a loja e testar,agora o problema é que ambas guitarras já são raras de se achar aqui no Brasil,e piorou se quiser as duas na mesma loja. hehe

    Então quero saber a opinião de vocês,que já testaram os captadores,se há tanta diferença no timbre(tanto clean quanto som sujo),levando em conta que o corpo das Schecters são de mahogany.

    Então é basicamente isso.

    Até mais,
    abraços.

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Esse corpo em mogno + esse set de caps 81 e 89, não vai parecer mas vai te dar muita versatilidade, esse EMG 89 é um cap bastante versátil, tem o som do EMG 85 no modo humbucker (sim no kit já vem com push pull para tirar timbre de strato também) dá pra tocar desde o vintage até o modern é só manerar um pouco pois a saída do cap é alta...

    Eu tenho uma Cort com corpo em Mahogany (Mogno) e Set EMG-HZ que tem uma saída media-alta e gosto muito deles.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/09
    · votar


    Fanderslash
    O EMG 89 é sensacional !
    Ele pode ser "splitado" para EMG SA ou funcionar como Humbucker (EMG 85). Muito versátil.
    Os Duncam são muito bons também, mas são bem agressivos e geralmente quem quer incomodar os vizinhos escolhe esse captador.

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho que o SD são melhores para quem quer o som mais metal, sen delicadeza nenhuma, pois tem uma caracteristica mais agressiva que os EMG´s, e o EMG 81/89 para quem quer mais versatilidade, não que os EMG´s não possam ser agrevissos.

    Fanderslash
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    Fábio Seiji
    two

    Realmente a versatibilidade dos EMGs são incríveis. Já sei dessa história de splitar o 89,tornando-o um captador super versátil.
    Minha praia mesmo é metal,mas pra tocar com bandinha se limita a algumas bandas apenas,de resto tocamos esses hards da vida. Então tava querendo algo mais versátil mesmo.

    Então acredito que nesse ponto os EMGs saem na frente.

    Falaram que os SD são mais agressivos que os EMGs.
    Mas resta saber se a versatibilidade dos EMGs no fim é um "benefício inferior" a agressividade dos SD.
    Porque se os SD forem agressivos porém domáveis,ai creio que os SD ficam na frente.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem uma analise na guitar player (edicao sobre captadores, acho q eh a de novembro de 2008) sobre os black outs, falaram muito bem deles, mas eu nao confio muito na gp.

    se eu nao me engano nessa mesma edicao da gp tem uma analise sobre essa guitarra tb.

    flws

    Fanderslash
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash Hammett

    Tem o teste dos blackouts apenas.

    A GP diz que os captadores são mais agressivos e com menos chiado. Não falaram quanto a versatibilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Diferenças entre EMGs 81/85/89 e Seymour Duncan Blackouts