Dúvida cruel ! D: esp eclipse-II FR vs. esp M-II com Emgs

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10


    É o seguinte x)
    estou em busca da de uma guitarra boa pra mim, com floyd e tudo mais. estou em duivda dessas ESP M-II com EMG's e essa ESP Eclipse-II FR. Gosto muito da marca ESP, porem se vocês tiverem pitacos melhores pra guitas com floyds e caps de peso, aceito também.
    Estou disposto a gastar até uns 3000 mangos, e pra mim fica fácil, porque a guita vem dos Obamas, porém se vier vem só em meados do ano que vêm D:
    Toco metal em geral, mas as vezes uma coisa mais melódica tipo, Creed e Alter Bridge.

    e aproveitando o tópico, instrumento é isento de imposto ? Oo

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tá, eu escrevi errado lá em cima, me desculpem x)

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara a ESP Eclipse é considerada no mundo todo uma das melhores guitarras custo/benefício.

    Custam em torno de $800 - $900 e oferecem tudo o que qualquer músico profissional precisa.

    Acho que a dúvida não é sobre qual guitarra você quer, mas qual o som você quer. Eu iria de Eclipse por preferir LP, mas isso é apenas gosto pessoal, ambas são ótimas.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PS: Com 3 mil reais tu vai pros EUA, compra a guitarra, dá uma caminhada por lá, passa um final de semana e volta.

    Comprar isso no Brasil é assalto.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Vitor Bossa
    e aproveitando o tópico, instrumento é isento de imposto ? Oo

    Não.

    Caso seja feita encomenda a partir do Brasil, sendo entregue por correios ou transportadoras internacionais(tipo fedex). O imposto a ser cobrado é de 60% do valor de frete + valor do produto. Até 50 dólares há isenção. Certos itens também são livres de imposto independente do valor, como livros.

    Caso alguém traga o instrumento em viagens, o imposto é de 50% do valor que ultrapassar a cota de 500 dólares por pessoa.

    Nos dois casos a taxação não é 100% certa, pode-se não ser cobrado pela Receita, pois a fiscalização é por amostragem, mas peças grandes e de maior valor chamam mais a atenção, e portanto tem chance maior de imposto.

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    A LTD está nesse preço. A ESP Eclipse gira em torno de 1499 USD.

    Aconselho que se vai gastar uma grana dessas, compre uma ESP Japonesa ao invés dessas ESP's vendidas na America do Norte... lhe garanto que terá feito um melhor negócio. Porque não olha uma Horizon FR? É uma excelente guitarra, se tiver $ para gastar.

    Konk
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konk
    · votar


    janick
    Janick, se não me engano as ESPs M-II japoneses são as DELUXE. Certo ? Elas giram em torno de 3000 dólares. Enquanto a que vende na america do norte é 1500 dólares.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas tipo, a chance de uma guitarra se pega pelo tamanho e ser taxada é grande né ? :S

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Sim. Vc tem que ter a grana do imposto já separada, pois se taxarem e vc se recusar a pagar, o produto é retido e passa para a união, sendo depois leiloado nos leilões da Receita federal.

    Funciona assim: taxou, pague, não taxou, gaste a grana do imposto á vontade!

    Mas mesmo com imposto cobrado, normalmente fica bem mais barato que comprar em lojas brasileiras o mesmo produto.

    Konk
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Vitor Bossa
    Altíssima velho... Altíssima !

    Se você fosse importar uma ESP M-II de 1500 dólares (via correio) por exemplo, o preço final sairia uns 2400 dólares.

    Agora, se você for pra lá, trazer ela com você e afins. O preço final fica uns 2000 dólares, ou perto disso.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Claro que ninguém vai dizer isso, afinal o certo é se preparar para o pior. Mas não conheco NINGUÉM que foi taxado na alfândega por trazer apenas uma guitarra.

    Se a pessoa se enche de tralha, ai sim, é certeza ser taxado. Mas tenho parentes que quase todo ano vão, sempre trazem uma guitarra (para uso pessoal ou para amigos) e nunca foram taxados.

    As vezes até são parados, mas quando mostram que só compraram a guitarra mesmo, o pessoal acaba liberando. Te garanto que os fiscais não gostam de perder o tempo com pessoas normais e se preocupam com importadores e traficantes.

    Obviamente se prepare pra pagar o imposto, não é certo trazer uma guitarra contando em não ser parado. Mas acho difícil você ser taxado. Até por que para muitos instrumento musical é visto como incentivo a cultura.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Outra coisa, acima de $1000 o imposto é de 25% e não 50% (tenho quase certeza disso).

    Então, se é pra enfiar o pé, enfie até o joelho! Pelo menos você paga menos imposto hehehe.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    Muito obrigado pelas dicas aii, tipo, é minha tia que vai trazer e talz x)

    e não obrigado só ao Hugo Queiroz mas a todos que me ajudaram aii.

    então uma Eclipse que tá uns 1500 obamas, sairia uns 2300 se taxassem ?

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk
    Hoje em dia, 2400 dolares preço final?

    Doce ilusão. Contando ICMS, imposto de 60% e tudo mais, conforme um fiscal da receita com quem conversei outro dia desses, o imposto praticado para instrumentos musicais, no final das contas, sai aproximadamente em 92%

    Então, infelizmente, dariam quase 3 mil dolares no caso.

    Sim, a ESP MIJ é mais cara, porém é uma guitarra claramente superior às americanas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel ! D: esp eclipse-II FR vs. esp M-II com Emgs