Tmazzo Veterano |
# dez/11
Bom pessoal, procurei esta resposta aqui no forum e nao achei...
Entao... Já uso EMGs a um tempo, e a duvida que tenho, é se eles realmente falam por si só, ou seja, eles realmente nao interagem com a madeira da guitarra, como dizem por aí?
Luthiers de plantão, por favor me ajudem!
valeu!
|
MMI Veterano
|
# dez/11
· votar
Tmazzo
Interagem menos, é diferente de não interagir.
Quanto mais perfeito for o som limpo, mais ele depende da guitarra, sua construção, suas madeiras, e um captador mais fraco traduz esse som limpo melhor. Isso chega ao ápice em violões e guitarras archtop.
Quanto mais ganho se coloca, mais se depende do amplificador e eventualmente do pedal que se usa. Se usar um captador de mais ganho, vai somar mais ganho no som final, mas o som limpo vai se deteriorando. Quem não tem uma guitarra muito boa ou um amplificador/pedais que não chegam no ganho necessário, um captador de ganho absurdo pode resolver o problema, empurra mais o ganho final. Quem tem um amplificador com ganho de sobra não precisa do ganho do captador. O que acontece com muitos grandes guitarristas que usam EMG é acabam por optar por eles por outra razão, a saída extremamente forte e de baixa impedância, que se adequam mais aos transmissores sem fios usados em shows. O próprio Zakk Wylde e os caras do Metallica já declararam isso, que os EMG estão lá pelos transmissores sem fio (pode ver, em muitas cenas de estúdio o Metallica usa captadores passivos, isso quando são flagrados e o patrocínio não vem à tona). Inclusive o Zakk dizia claramente, que precisava abrir mão de parte do timbre para usar EMG com transmissor sem fio - diga-se de passagem, o som limpo do Zakk ao vivo é sofrível, isso para ser bonzinho porque curto o som dele.
|