Se eu ficar alguns anos sem tocar guitarra eu perco toda minha velocidade e técnica?

Autor Mensagem
Fender_Les_Paul
Veterano
# dez/11


Sou um amador na guitarra ainda, mais essa coisa loka ta me viciando, fico agoniado se eu ficar 1 dia sem tocar, qndo eu fico sem tocar fico me imaginando com minha air guitar tocando alguma coisa xD.
Daqui 2 anos vou fazer concurso publico pra AMAN, e se eu passara num sei se da pra leva a guitarra pra toca la no exercito xD.
Se eu ficar um "tempinho", sem tocar, eu vou perder tudo??

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


vai......eu passei umas 3 anos sem nem triscar na minha guita.....não lembrava mais nenhuma musica completa, escala, palheta alternada....quase nada.....

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Cara... Que pergunta difícil...
Primeiro que dois anos é muito tempo e tem que passar ainda né rsrs
Falando sério, dois anos é muito tempo, é capaz até de tu tomar outro rumo. Mas enfim, se ficar anos sem tocar, é provável que tenha dificuldades quando voltar a tocar. Não digo que vá perder tudo, esquecer de como fazer, etc... Mas dificuldades com certeza vai ter. Se essas dificuldades serão superadas em um dia, uma semana, um mês ou mais, não faço idéia. Também tem que ver se o cara depois de "anos" vai ter vontade de tocar ainda. Mas pow, tu não vai ficar confinado e impedido de tocar guitarra por anos também né... Não sei como é que funciona, mas duvido que fique mais que alguns dias.
Mas assim, um mês que seja dá uma boa "enferrujada". Mas não é "perder tudo". Nada que uma treinada não resolva.

Abixibarraba
vai......eu passei umas 3 anos sem nem triscar na minha guita.....não lembrava mais nenhuma musica completa, escala, palheta alternada....quase nada.....

Mas nem a "agilidade" tinha mais ? Digo, esquecer acho que é normal, mas depois para pegar as músicas denovo, teve a mesma dificuldade que teve quando começou ?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar