Ficar 2 ou 3 meses sem tocar guitarra você perde a tecnica?Depois de uma semana praticando volta?

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# jul/10


é verdade que ela volta ou você começa do zero?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


o_O

Twinsen
Veterano
# jul/10
· votar


É mais ou menos como um jogador de futebol fora de forma, ele até sabe o que fazer, mas não consegue, não alcança aquele lançamento que antes era fácil.
Agora, se começa do zero, a resposta é não, com um tempo de prática retoma a antiga forma. Se a técnica volta em uma semana, depende de quanto tempo você vai tocar e deve variar de pessoa pra pessoa, mas se treinar bastante acho que já deve dar pra sentir uma diferença brutal.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Não é algo exato, depende de cada ser.
Eu não acredito nessa história de "perder a técnica", só acho que ela se esconde se você para de praticar por muito tempo. É natural que na volta você não execute tão bem quanto antes, mas com um pouco de treino a mente e os musculos desenferrujam.

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


acredito qe se vc fika 1 ou 2 anos sem tocar nada ai sim vc perde totalmente a pratica seria como comecar de novo , vc ate eskece acordes e td mais, só que 2 ou 3 meses vc vai fika no maximo enferrujado e em 1 mes tokando vc volta ........

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


pelamor, hein...

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


perder a tecnica de vez não, mas voce fica um pouco menos que era antes, mas isso com um tempo treinando volta ao normal :D

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/10
· votar


li numa entrevista q o joe satriani depois das temporadas de turnes, gosta de dar uma temporada de 1 a 2 meses sem tocar guitarra.

se ele consegue aquela tecnica fodastica fazendo isso , acho q vc n volta do zero n.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/10
· votar


a e só lembrando.

o problema é q se vc parar d tocar. vc treina pra recuperar onde tava.

se vc continua tocando . vc treina pra melhorar.

entao o negocio é sempre dar um jeito de continuar tocando.

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Gostaria de contribuir com minha opinião pessoal.
Fiquei sem tocar guitarra durante cerca de 7 anos. Retornei agora no início de 2010. Para ser exato : em janeiro de 2010. Pratico desde então entre 1 e 2 horas diárias. Posso dizer que estou com mais técnica que antes pois com internet banda larga , youtube e etc... tudo ajuda muito. Em 10 meses me sinto muito melhor que antes, e quando ouço gravações antigas, eu me assusto um pouco com os novos timbres que são muito melhores que os antigos.

Abraços.

obs.: adoro este fórum !

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Já fiquei alguns meses sem tocar guitarra por viagens e falta de tempo, e posso falar que quando voltava a tocar parecia que tinha ficado melhor!!! asuhuahusuhsahushus
Não sei se e pelo fato de ficar com tanta vontade de tocar e quando pega pra tocar você vai com mais cede ao pote!!!

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

Exatamente o que aconteceu comigo !!
só q fiquei 4 ou 5 anos sem tocar e voltei agora em setembro
nao perdi nada de tecnica e nao esqueci nada, e de setembro a outubro já deu pra melhorar muito, e to muito melhor do que a 4 anos atras

froggy
Veterano
# out/10
· votar


parei por 1 ano, to recuperando ela.

Alex Dezel
Veterano
# out/10 · Editado por: Alex Dezel
· votar


Lembre-se daquela frase de John Coltrane:
"Esqueça seu instrumento por uma semana e ele te esquecerá por um mês."

qew
Veterano
# out/10
· votar


Na verdade uma vez perdida, vc nunca mais recupera não, e tpo, pra vc perder basta não tocar por uma semana seguida.

rafajanson
Veterano
# out/10
· votar


To parado a uns 7 meses, pois entrei na faculdade e deixei o instrumento com minha irmã que tava aprendendo!! Ai de vez em quando eu toco na igreja, e vio que até melhorou a minha tecnica, pois coisas que eu tinha dificuldade de executar agora eu executo tranquilamente!! Mas perdi muita da velocidade dos dedos, da palhetada, da versatilidade, e esqueci muitos solos que fazia antes!!

Mas com umas semanas de estudo deve voltar ao normal, assim espero!! Ficar umas semanas sem tocar é at;e bom, poe a cabeça no lugar e você volta com mais ideias pra tocar, mas ficar muito tempo realmente prejudica!!

elyts
Veterano
# out/10
· votar


dependendo do seu nível acho que volta, assim, se voce ta aprendendo agora acho que sim, mas se voce ja esta mais avancado, ae, acho que não...faz o teste =P

Delacroix
Veterano
# out/10
· votar


vc nunca perde a pratica fazendo o que realmente Gosta...

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Perde sim, principalmente quando nunca teve...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# out/10
· votar


Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito.

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito.

kkkkkkkk

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


sim

por isso que feeling é mais importante. Não importa quanto tempo você fique sem tocar. nunca o perde.

Delacroix
Veterano
# out/10
· votar


Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito.
AIUsaIUOshshauishsahoiushsa

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Acho que o amadurecimento conta muito, pois saber em quais técnicas vamos focar/estudar é 90% do que temos que aprender. Uma coisa que acho que conta muito, é termos no Brasil hoje uma grande variedade de lojas de instrumentos, pedais e pedaleiras.

Abraços a todos.

Exatamente o que aconteceu comigo !!
só q fiquei 4 ou 5 anos sem tocar e voltei agora em setembro
nao perdi nada de tecnica e nao esqueci nada, e de setembro a outubro já deu pra melhorar muito, e to muito melhor do que a 4 anos atras


luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Sim, o mestre faz isso mesmo para relaxar, morei em portugal 3 anos entre 1988 e 1992 e lá pude ver o mestre ao vivo, e assistir a alguns workshops com o mesmo, realmente o cara relaxa desta forma. Steve Vai e Paul Gilbert também. Sat disse que quando volta ao trabalho, volta cheio de energia e idéias novas. Acho que isso faz parte do processo criativo. Assistam o Filme do Hendrix que é muito inspirador, pelo menos pra mim foi.

Abraços a todos(as).

li numa entrevista q o joe satriani depois das temporadas de turnes, gosta de dar uma temporada de 1 a 2 meses sem tocar guitarra.

se ele consegue aquela tecnica fodastica fazendo isso , acho q vc n volta do zero n.


FiReFhOx
Veterano
# out/10
· votar


Fiquei as ultimas 2 semanas sem tocar por motivos de saude. Não consigo executar alguns solos mais rapidos que fazia com facilidade, mas com algumas horas de ensaio ja sentia uma melhora imensa...

Delacroix
Veterano
# out/10
· votar


Fiquei as ultimas 2 semanas sem tocar por motivos de saude. Não consigo executar alguns solos mais rapidos que fazia com facilidade, mas com algumas horas de ensaio ja sentia uma melhora imensa...
a agilidade é um pouco normal da uma travada msm
ow vc acha que o strani o steve vai e etc param 2 meses e voltam a pegar a guitarra denovo só no dia do show....
isso é certeza que nao

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


guitarfilth

Aconteceu comigo também cara.Mais comigo foi uma versão pobre do assunto.Meu cubo estragou e eu não tinha dinheiro pra arrumar hashua.

Mas respondendo ao RSKD

Pode sim,mas cerca de uma semana praticando pelo menos uns 20 minutos por dia você volta.E digo mais,esses dias cheguei a mil em casa,peguei minha guitarra,coloquei meu cubo no 50% (alto bagarai) e toquei (tentei) Sweet Child O Mine.Algumas partes eu improvisei pra brinca um pouco e mano.... I Like it.Tocar bem é tocar quase surdo uahshuas.Zuera,mas a adrenalina ajuda a tocar melhor.

Ramsay
Veterano
# set/11 · Editado por: Ramsay
· votar


Guilherme Nau

Pá de ouro pra vc por desenterrar um tópico de quase 1 ano atrás por nada!!

Cara, vc é novato, então, repara na data dos tópicos antes de responder, certo??

E só desenterra se vc tiver alguma dúvida que realmente valha a pena reativar o tópico, entende??

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Tem gente que para e volta até melhor do que antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficar 2 ou 3 meses sem tocar guitarra você perde a tecnica?Depois de uma semana praticando volta?