Perder parte de sua técnica por ficar alguns dias sem tocar

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13


    Fiquei uns 4 ou 5 dias sem tocar por estar viajando ou não ter tido tempo mesmo, e percebo que perdi parte da minha velocidade, é claro que nada que 1 hora de treino não resolva, mas é normal isso?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Uma semana é pouco, pra mim isso aconteceu depois de meses sem pegar na guitarra. Acho que foi só impressão sua.

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    as vezes se eu ficar dois dias sem tocar eu perco um pouco da minha velocidade, mas é só dá uma aquecida e fica tudo como nos velhos tempos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Isso é psicológico, fiquei meses e meses sem tocar na guitarra, agora que voltei só estou um pouco enferrujado, mas não perdi nada da minha técnica.

    victorhb
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que se vc toca coisas muito complicadas, acontece de a técnica cair um pouco se ficar uma ou duas semanas sem tocar, mas é questão de ficar um tempinho com a guitarra relembrando os licks e técnicas, aí volta rapidinho. Pra mim é que nem jogador de futebol, não adianta ele treinar só a parte física, ele tem que fazer os treinos técnicos também, se não aquela excelência nos fundamentos que é exigida dele, não acontece.

    Eliseu_Augusto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Roger Franco diz: “Deixa sua guitarra por um dia e ela te deixará por vários"
    isso já aconteceu comigo, de ficar umas semanas sem tocar e depois parecer que perdi um pouco da minha tecnica. mas como o cafe_com_leite disse: nada que 1 hora de treino não resolva rs

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome

    Isso é psicológico, fiquei meses e meses sem tocar na guitarra, agora que voltei só estou um pouco enferrujado, mas não perdi nada da minha técnica.


    Que bom que é psicologico cara. Porque minha guita está no suporte ja faz uns 20 dias, por falta de tempo mesmo, e fico com medo de nunca evoluir e ainda perder o pouco da tecnica que tenho por falta de tempo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Buja
    Que bom que é psicologico cara. Porque minha guita está no suporte ja faz uns 20 dias, por falta de tempo mesmo, e fico com medo de nunca evoluir e ainda perder o pouco da tecnica que tenho por falta de tempo.

    É amigo, acho seus problemas vão ser um pouco pior que só psicológico, seus músculos das mãos já não vão estar tão hábeis quanto antes, mas nada que um treino não resolva.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Acredito que deve ser normal, quando fico um dia sem tocar me vem um sentimento de culpa kkkk, e quando fico mais de um dia sem tocar minha técnica se desvia um pouco tbm, ultimamente nem tenho notado tanto a técnica, pois não estou treinando tanto a técnica como antigamente... Mas continuo na batalha com a guita todos os dias hehe. Abs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT
    Eu era assim tmb, depois vem estudo,trabalho,mulher,trabalho,curso técnico,trabalho,faculdade,trabalho...um dia vi minha guitarra cheia de poeira e as cordas enferrujadas. Infelizmente todo mundo que toca por hobby tem essa fase.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    É cara, mas o problema é que não consigo ver guitarra como hobby, quero ser músico, é um futuro muito incerto mas muito incerto mesmo, mas vou me arriscar... Sei que ainda estou novo, mas não vejo algo que me atraia como a música... As vezes fico sem tocar por falta de tempo mesmo, mesmo estando nas férias... Na verdade sempre toco, o problema é estudar música, há dias em que eu fico o dia inteiro num ensaio com um violão ou guitarra na mão, aí eu toco, mas o tempo para estudar que não sobra, aí complica kkkk... Abs

    marcioguita
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fico 14 dias sem tocar, mas é só aquecer...

    Jaderson_guitar
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Fico 14 dias sem tocar, mas é só aquecer...


    Concordo plenamente com o marcioguita

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara.... não sei com vcs... mas eu qdo fico algumas semanas sem tocar... percebo mais esbarradas... mas eh como o cafe_com_leite disse... uma horinha tocando... as coisas já se acertam

    SonyDS
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Eu era assim tmb, depois vem estudo,trabalho,mulher,trabalho,curso técnico,trabalho,faculdade,trabalho...um dia vi minha guitarra cheia de poeira e as cordas enferrujadas. Infelizmente todo mundo que toca por hobby tem essa fase.

    E sem falar nos filhos..! O meu está com 3 semanas.
    Pratico geralmente a noite, nas minhas férias, ia até de madrugada, mas agora com o nascimento do Samuca, o tempo ta curto.
    As vesses nem da, é plugar a guitarra e ter que "desplugar" novamente e ir dar a mamadeira pro pequeno..!

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pra mim vale lembrar tb da qualidade da guitarra, voltar depois de um tempo pra tocar numa guitar boa mesmo, em menos de uma hora vc ja ta que nem antes, eu diria uns 20 minutinhos. Mas quando pega na guitarra empoeirada, corda velha e enferrujada, é totalmente desconfortável e eu demoro ainda mais tempo

    guns of rage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara fiquei duas semanas sem tocar e senti isso tbm mas acho que é psicologico,voltei a tocar ontem e senti as maos meio pesadas!c ta tirando musicas de quais bandas ultimamente?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Eu tocava mais que o Malmsteen e o Vai juntos...........

    Isso há 5 minutos atrás, agora já esqueci tudo, e tô tocando menos que o Kurt Cobain.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Olha, eu quando fico alguns dias sem tocar fico tão aguado que quando volto parece que estou um pouco mais ágil, mas passa.

    lionness_
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tbm sinto que perco a velocidade e agilidade, ainda mais agora que estou a 3 meses parada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite: Quatro ou cinco dias? Fala sério, o tempo fosse em anos, tudo bem...

    ;)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia
    hahaha, mas não é uma perca assustadora, mas dá a impressão que a evolução que você teve foi só momentânea, mas a minha evolução em questão técnica é bem gradativa, parece que tá na mesma, mas quando olho pra trás vejo o quanto melhorei, há um ano atrás eu não tocava nem metade do que toco hoje.
    guns of rage
    c ta tirando musicas de quais bandas ultimamente?
    Então cara, eu nunca tive muita paciência em tirar músicas, o meu treino é muito de alguns treinar alguns solos de músicas ou de treino de escalas e composição, mas algumas músicas que tenho treinado algumas partes são Overture 1928 do DT, Te Escolhi do Oficina G3 (o solo) The Dark eternal Night DT, e algumas músicas gospeis pra mim tocar na igreja. Ultimamente tenho pegado acordes que acordes diferentes e treinando improvisação mesmo.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, acho que se você deixar de treinar uma técnica, Sim, você não vai voltar como no tempo em que treinava todos os dias, vou citar um exemplo, 5 meses atrás eu tocava Free, Led, Lynyrd. Agora toco Ozzy, BLS, Pantera etc, e quando toco as músicas anteriores não tenho a mesma vibe, tipo pegada, feeling etc. Sei que sai um pouco do tema, mas tudo que não é treinado, vocÊ acaba piorando é que nem jogar futebol, se você parar de treinar, você não joga bem.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    c ta tirando musicas de quais bandas ultimamente?
    Então cara, eu nunca tive muita paciência em tirar músicas, o meu treino é muito de alguns treinar alguns solos de músicas ou de treino de escalas e composição, mas algumas músicas que tenho treinado algumas partes são Overture 1928 do DT, Te Escolhi do Oficina G3 (o solo) The Dark eternal Night DT, e algumas músicas gospeis pra mim tocar na igreja. Ultimamente tenho pegado acordes que acordes diferentes e treinando improvisação mesmo.


    Puta merda tudo errado aqui
    deixa eu corrigir
    Então cara, eu nunca tive muita paciência em tirar músicas, o meu treino é mais de treinar alguns solos de músicas ou treino de escalas e composição, mas músicas que tenho treinado algumas partes são Overture 1928 do DT, Te Escolhi do Oficina G3 (o solo) The Dark eternal Night DT, e algumas músicas gospeis pra mim tocar na igreja. Ultimamente tenho pegado acordes diferentes e treinando improvisação mesmo e treinando arpejos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perder parte de sua técnica por ficar alguns dias sem tocar