JCM 800 real VS JCM 800 guitar rig (mp3 comparação)

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/11
· votar


DogMan
Imagino que logo surgirão amps com guitar rig embutido

Existem vários amps com a coloração sendo produzida por algoritmos da mesma natureza daqueles encontrados num Guitar Rig da vida. E já faz um bom tempo. Além daqueles que você já citou (Fender Mustang e os Line 6), tem os Cube da Roland, os Vox Valvetronix (que incluem também uma seção de drive analógica) e uns amps anunciados pela Digitech recentemente. E estes amps sempre me soaram melhores que os transistorados de baixo custo que se encontra por aí.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Acho q os proprios fabricantes dos softwares ( Native, Ikmultimedia) poderiam fazer os combos com suas tecnologias embutidas.

Escolhendo o melhor Tonestack ( PA né), melhor falante e ja colocar embutido o software!! Lembro deu um tempo atras tentar tocar em estudio com meu notebook espetando na mesa direto e não consegui de modo algum chegar nem perto doq ouço nos meus fones! Sabe-la pq!!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Já fiz isso! Só que usei um pedal valvulado antes do GR4 , e o guitar rig só pra simulação e caixa. Foi o melhor resultado que obtive. Aliás, tenho gravado assim...GT2 ou Ibanez Tube King na placa, GR4 com simulação de 4x12, sem simulação de amp.

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


Led Zé

Pô, mas to dizendo pra sair em falantes, tipo amp mesmo. Nao pra gravar ou ouvir em fones! Sacou?

Espetar em amp de guitarra, mesmo no loop, nas minhas experiencias sempre ficou xexelento demais o som, no meu Bandit (Peavey). E minhas experiencias ( poucas, um dia só, hehe) num estudio não foram nada boas direto no PA.

É isso mesmo, usar o soft como amplificador e usar uma potencia ( tonestack) e falantes de acordo, pra otimizar o resultado. Resumindo um "amp de verdade" rodando um VST pra vc carregar por ae!!

É um pitaco mercadológico/ marketeiro.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Poderia ter o Laney no Guitar Rig.... muito triste não ter.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Na real parece que eu toco melhor na gravação com o guitar rig do que na com o jcm 800 real, só que na verdade eu toquei igual.

é a velha dinâmica do valvulado. Cara o som dos VSTs ja vem com o pacote pronto , como se tivesse ja sido processado em estúdio, comprimido e tal, é o som do CD. por isso parece melhor para alguns e mais facil para se tocar tambem.

Eu adoro VST, pela praticidade e para tocar de madrugada. Tirando isso, valvulado all the way!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
é, eu vou ser do contra, achei melhor o 1º, tem mais graves mesmo sem abafar o som, mais punch, o segundo é meio morto, bem, minha pedaleira(Boss me 70) tem um preamp bem nessa onda aí, eu ia até comparar(lembra q eu te pedi um vídeo??), mas minha camera é mto ruim, ficou mto diferente do q eu ouço, mas cara, parece mto um JCM boostado.... qual a eq que vc usou no amp real ??? vou tentar aqui pra ver como fica :)

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


rafael_cpu
Eu nunca utilizei GR ou coisa que o valha. E fico sempre surpreendido com o som do pessoal que utiliza estes recursos.Meu lance é ampli + latinhas, mas reconheço a qualidade e evolução destes equipamentos.

Meu lance também sempre foi amp mais latinhas, as vezes nem latinhas, só o amp mesmo.

Paulo Heineken
Você Matou a charada..sinceramente, eu detestei o primeiro take na questão de timbre..espero que não me leve a mal.mas isso é algo bem particular..detesto qualquer coisa aguda ao extremo.

Na verdade ta mais agudo e mais grave, ta meio scooped mesmo, o do guitar rig ta com médios mais equilibrados.

Uma boa dica, se me permite, é usar um delay para timbrar. Vc deixa ele com uma repetição só no feedback e uns 2 segundos no time..toca algum acorde e espera sair no monitor..vá fazendo isso até o timbre do monitor se aproximar do timbre real na sala com o minimo possivel de sobras.qual posicionamento vc usou para microfonar?

Voce anda assistindo os videos do Lisciel é? hahaha
Aos 1:30

Pior que a galera achou a ideia genial! Só tem um porém, eu to gravando com o cool edit pro, e lá não tem essa opção de colocar delay. Entao eu gravo um trechinho pequeno e reproduzo até achar que ficou bom.
O posicionamento que eu coloquei foi meio instintivo, não da pra saber direito por que a tela não me deixa ver os falantes, mas ficou mais ou menos no centro, o foda é que eu não tenho pedestal então tive que empilhar umas caixinhas pro mic ficar na altura que eu queria hahaha, por isso falei que situação das minhas gravações ainda é precaria.

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Pra nós, hobbistas, gravar com simuladores é Um milhão de vezes mas fácil e comodo, e bem mais tranquilo conseguir bons timbres. Minha luta pra microfonar meus amps valvulados e conseguir passar o timbre "ao vivo" é eterna, e principalmente por nao ter mics, e pres bons!!

Concordo com tudo que voce falou, pra conseguir uma boa gravação usando equipamento real, é muito mais dificil.

E não só hobbistas, muitos estúdios profissionais( dependendo do estilo da musica/guitarra a ser gravada) estão usando simuladores hoje, muitos mesmo!!!

Agora com relação a isso, eu assisti um video do Lisciel que se eu concordo absolutamente com tudo, se fossem pedir a minha opinião sobre vsts, acho que nem eu ia conseguir me expressar tão bem quanto nesse video. Muito bom, fala sobre simuladores em gravaçao, bateria, guitarra etc.. muito bom mesmo


E sim, sua gravação com o 57 tem muito a ser melhorada ainda. Acertar a posição do 57, arrumar um condenser pra usar junto, descolar um boa placa de som, ajustar volumes de entrada na placa ( pres embutidos), saber usar o DAW. Isso é o minimo, básico mesmo. Mas mesmo assim a facilidade dos Simuladores é bem grande.

Cara condenser não rola. Eu to usando uma fast track 2 (não sei se isso é considerado uma boa placa de som ou um bom pré) e ela só tem uma entrada de mic, então só da pra usar um mic por vez. Alias eu queria te perguntar uma coisa, ja que voce tem mais experiencia. Meu mic eu comprei antes de comprar a fast track então peguei um cabo com P10 e to colocando na entrada da guitarra da fast track, nao na do microfone que é XLR, o meu maior problema ta sendo que quando eu toco muito alto, por exemplo master volume no 4, o cool edit pro trava por causa do volume, a gravação na ta clipando por que eu controlo o volume de entrada do mic pela fast track e mesmo baixinho ta travando, quando chega nas notas mais agudas ele trava e para de gravar, o que voce acha que pode ser isso? é alta impedancia? Se eu trocar o plugue por xlr e colocar na entrada do mic vai resolver? Esse problema só acontece quando toco em altos volumes

danilomagacho
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
ogner

Eu concordo com o que vocês estão colocando, mesmo para estúdio se não tiver uma estrutura preparada para isto é melhor gravar com VST mesmo.

Eu já consegui alguns timbres legais microfonando, geralmente com um SM58 (prefiro ele ao 57, na prática os resultados que consegui com ele me agradam mais do que os que obtive com o SM57), e um Neumann valvulado para fazer ambiência... mas isto só funciona bem com o amp literalmente "no pau".

Na prática existem estúdios especializados em determinados assuntos, dificilmente se produz um álbum em um único estudio, usa um para gravar bateria, outro guitarra, outro para mixar... cada um na sua especialidade, já que um estúdio que tenha equipamentos top para todos os tipos de gravação é algo muito raro (enterprise talvez)...

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


alecrunch
Há uma diferença importante, para quem não toca com som tão distorcido, que é a dinâmica. A palhetada e a pegada tem um valor menor no som digital , talvez por uma compressão maior.Mas certamente a qualidade para gravação com um set digital é excepcional.Se vc ouvir as master tracks de guitarras gravadas pelos nossos heróis, será possível ouvir claramente todas as imperfeições do som amplificado e microfonado, o que não compromete, no contexto da mixagem com os outros instrumentos, a qualidade final.

É isso mesmo cara, na minha opinião vst é bom pra som high gain, pra clean e crunch tipo ac/dc e Led, aquele som classico de valvula de potencia distorcida, a dinamica do valvulado é foda demais, não sei se um vst consegue reproduzir isso, vou fazer um novo teste quando puder, saturando a potencia do meu jcm e comparando com o vst na mesma regulagem

mrfelipbr
qual a eq que vc usou no amp real ??? vou tentar aqui pra ver como fica :)
Foi, no JCM 800:
preamp: 10
presence: 2
bass: 10
mid:4
treble:6
master volume:4

No sd-1 da boss foi
volume, tone e gain tudo no 6 (13 horas)

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


PEMAMETAL
HAuheuhaue, que maluco engraçado!!!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!
Me da mais "raiva" de quem defende que os simuladores são a mesma coisa que os analógicos que os discursos "puristas". Brandam que as simulações estão fidedignas demais e etc etc etc, nao precisamos mais de analógicos/valvulas. Não sei de onde vem a necessidade dessa constatação/aceitação/forçação de barra em se aceitar o "futuro eminente e morte das valvulas" e etc.
Enfim...

As explicações da entrada do sinal no digital e no analogico é doida!! Nunca tinha ouvido isso!! o/

É simples, uma coisa é diferente da outra, e pronto. Se é melhor ou pior, nem importa. São diferentes e pronto!

No final, sobre o uso indiscriminado e dependência dos simuladores é totalmente verdade, ja esta acontecendo. O pior que é por acomodação, preguiça. Alguns tecnicos de som preferen tacar logo simuladores doq estudar, "perder tempo", testando e TRABALHANDO num estudio. Se eu tivesse equipo e local adequado microfonaria SEMPRE!!! É um prazer!!
Não foi sempre assim ate uns 10/15 anos atras? Então pq agora não da mais pra fazer?? A musica mudou?!
O que esta mudando é a referencia de timbres, principalmente da "guitarra moderna" pausterizada e sem textura, sem vida, sem personalidade. Triste.

Meu mic eu comprei antes de comprar a fast track então peguei um cabo com P10 e to colocando na entrada da guitarra da fast track, nao na do microfone que é XLR, o meu maior problema ta sendo que quando eu toco muito alto, por exemplo master volume no 4, o cool edit pro trava por causa do volume, a gravação na ta clipando por que eu controlo o volume de entrada do mic pela fast track e mesmo baixinho ta travando, quando chega nas notas mais agudas ele trava e para de gravar, o que voce acha que pode ser isso? é alta impedancia? Se eu trocar o plugue por xlr e colocar na entrada do mic vai resolver? Esse problema só acontece quando toco em altos volumes

Eu vi seu outro topico sobre esse problema, nem dei pitaco pq não sei mesmo oq pode estar acontecendo. Vc deu mole de nao ter comprado o cabo XLR/XLR, hehehe ( e é um cabo bem bom, me lembro) Mas não acho que o problema nesse seu caso seja isso.

Travar o comput é estranho, geralmente é causado por processamento
( falta né, RAM ou processador mesmo) mas só acontecer em altos volumes...Meio doido. Nao imagino oq possa ser.

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Esse cara é muito bom! Ele entende bastante, é engraçado e passa todo conhecimento que ele tem nos videos. A comparação dele de vst com putas foi a melhor hahaha

Travar o comput é estranho, geralmente é causado por processamento ( falta né, RAM ou processador mesmo) mas só acontecer em altos volumes...Meio doido. Nao imagino oq possa ser.

Cara falta de RAM não é por que meu lap top tem 6GB de RAM, processador i7 quad, é uma maquina potente. E assim, ele trava enquanto estou tocando, a hora que eu paro ele volta a gravar, a impressão que da, é que o mic ou o lap top não estão aguentando o volume que eu to tocando, eu espero que seja esse negocio do cabo, por que eu comprei a fast track justamente pra tentar resolver esse problema, mas ainda nao adiantou. Eu comprei o cabo XLR/P10 por que minha intencao inicial era espetar o mic direto no laptop com um adaptador P10/P2, mas nao deu certo, a'i comprei a fast track e agora vou trocar o plug por um XLR

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


HAHAHAHA..muitos caras usam essa manha!Por sinal, já vi varios videos do liciel e curto muito o jeito descontraído que ele aborda as coisas.

Mas no caso, eu quando fiz isso não foi com um programa e sim com um pedal de delay mesmo. Foi o cara do estudio que me deu essa idéia e curti muito..outra opção é se vc tiver um programa de looper ou pedaleira timbrar assim tb..o sinal cai um pouco com pedaleiras, mas vale a pena pela facilidade de aproximar os timbrecos!

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL

Porra muito bom o vídeo do Lisciel...XD
Valeu.

Sobre o seu problema para gravar, vc está usando a Fast pelo USB certo?
Será que não é algum problema nos drivers ou na própria interface?
Se você toca com o volume baixo ele trava também?

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


Alguns tecnicos de som preferen tacar logo simuladores doq estudar, "perder tempo", testando e TRABALHANDO num estudio


Correta
Alguns técnicos preferem economizar dinheiro, hahaha

dependendo da situação mesmo em sala gravada eu ia de simulador mesmo

agora com banda própria bla bla bla, eu optaria pelo valvulado
Curto 100% igual os dois mundos, e a tecnologia para poupar um tempinho naquela gravação de uma musica simples, demo, jingle de 20 segundos ou coisa bestinha, mete os plugin mesmo!

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Sobre o seu problema para gravar, vc está usando a Fast pelo USB certo?Será que não é algum problema nos drivers ou na própria interface?Se você toca com o volume baixo ele trava também?
Sim, to usando a fast track pelo USB, os drivers eu ja baixei do site, do cd, ja tentei usar o asio4all, mas acho que não é isso não, o problema ta relacionado a volume por que quando eu tentei espetar o sm57 direto no laptop aconteceu a mesma coisa, e o problema só acontece com altos volumes, quando gravo "baixo" é tranquilo, não tenho problemas

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Pra nós, hobbistas, gravar com simuladores é Um milhão de vezes mas fácil e comodo, e bem mais tranquilo conseguir bons timbres.

Eu só tenho um detalhezinho para acrescentar: "simuladores" não precisam ser digitais.

Eu já tentei aqui também de tudo, e já desisti faz tempo da idéia de microfonar amp - eu simplesmente não sei fazer soar como eu quero. Gosto dos simuladores digitais, pela flexibilidade enorme e pela possibilidade de fazer reamping. Agora, o jeito mais simples de conseguir nas gravações um timbre "bacaninha" foi usando preamps e simuladores analógicos. Normalmente, com os digitais eu perco um certo tempo na equalização, mas com os Sansamp e AMT de vida, o timbre já vem do jeito que eu queria. Para mim, a grande vantagem dos simuladores analógicos é exatamente esta facilidade de chegar no timbre esperado.

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


Bog
Sansamp e AMT de vida
Com esses eu nunca brinquei!! :(

Fazer isso, né?
http://www.youtube.com/watch?v=LH8xek6uZrE&feature=player_embedded
Parece mais fácil ainda, hehe

Quero um desse!!
http://www.amtelectronics.com/products/amt_legend_amp_series/amt_f-1_l egend_amps_pedal/

Nunca mais vou piratear VST de guitarra!! Hehehe!!
Posso espeta-lo direto na placa né?

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Posso espeta-lo direto na placa né?

Sim! Eu até já gravei alguma coisa com o F1. Mas é aquela coisa: não se pode ganhar por todos os lados. Se por um lado esses pedaizinhos têm um som bacana "pronto", por outro as possibilidades deles são bem menores. E além de ter menos flexibilidade, eles não simulam ambiência, como fazem os digitais. Eu gosto deles por serem mais plug-and-play, porque eu tenho que admitir que às vezes me bato bastante para achar nas zilhões de configurações do Amplitube aquilo que eu estou procurando.

Acho que no fim o que realmente importa é o cara conseguir chegar o mais próximo possível do som que ele quer, independente dos meios. Até porque estamos aqui falando de amadores gravando coisas no quarto, não de profissionais que precisam entregar um serviço impecável!

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL

Que estranho cara, será que não é o mic?

Bog
ogner

Se ele direto na placa onboard soar igual esse vídeo é mágica isso...XD

Eu comprei um Prodrive II com a intenção de usar ele no PC também e ele precisa de simulador de caixa senão fica abelhudão...mas ainda estou
pegando as manhas

informal
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
Foi, no JCM 800:
preamp: 10
presence: 2
bass: 10
mid:4
treble:6
master volume:4

No sd-1 da boss foi
volume, tone e gain tudo no 6 (13 horas)

Rapaz, a princípio to achando seus ajustes com excesso da ganho e deficiência de médios. Muito drive de pré e pouco de power. Não daria pra maneirar mais aí na eq do amp/SD1 não? Com o grave no talo desse jeito é certo que irá embolar nas frases mais rápidas. Então, acredito que essa é a maior dificuldade pra chegar num som satisfatório real. Se equalizar direitinho pro som ficar redondo nos monitores esse JCM fica imbatível. Lembro de ter ouvido a master track de Slash tocando Sweet Child on Mine e a quantidade de ganho do Marshall é irrisório. Não tem sobras de nada e é gravado "seco". Depois a edição/mixagem de se encarrega do resto.

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


informal

Voce ta falando de Slash, mas acho que deu pra perceber que o meu objetivo é Zakk Wylde.
Essa equalização que eu to usando é exatamente a que o Zakk usa, inclusive o master volume no 4. Pra tocar esse estilo de musica (metal), distorção de power não é o ideal, é distorção de pré mesmo, distorcão de power é legal pra tocar uns sons crunch tipo ac/dc, até um Guns Roses, mas BLS, Metallica e Slayer, tem que ser distorção de pré, até mesmo pelas valvulas 6550.. Além de que tocar na frente de um marshall jcm 800 de 100 watts com a potencia saturada E boostando é uma coisa meio assustadora, pra saturar a potencia tem que deixar o boost desligado, com a potencia saturada e boost voce sente o timpano tremer la dentro do ouvido de tão alto e o barulho é incontrolavel, eu precisaria isolar a caixa 4 x 12 pra isso.
Os JCM 800 ja sao por natureza medios e agudos, nao importa o que se faça ele continua sendo bem médio, mas as vezes eu deixo o bass no 5 pra tirar esse excesso de grave, mas a diferença não é tao grande.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

Quanto à placa onboard eu não sei, mas os AMT têm simulação de falantes embutida, e funciona bem, é bem menos áspera que a dos Tech 21. Mas como sempre acontece com os simuladores analógicos, ela é apenas uma curva de equalização, sem ambiência.

Hammer
Veterano
# nov/11
· votar


Cara legal o teste...

eu vejo essa comparação do guitar rig e um equipo analogico igual a que se faz com o vinil e o cd ou o mp3. Acredito que ainda sim o vinil tem mais nuances, ja assisti uma entrevista de um cara de empresa que fabrica vinil (meio suspeito pra falar) no programa do jô e o cara mostra a diferença de nuances em aparelho (como se fosse um eletrocardiograma) e que mostra as frequencias tocadas, e da para ver que o vinil tem mais frequencias (agudos e graves). Agora a grande questão do vst em geral é a praticidade/ versatilidade, sem comparação, que é o que ocorre no caso do mp3, a qualidade nem é tão boa mas todo mundo usa porque é vesátil. Afinal de contas onde um pobre mortal vai ter grana pra comprar (por alto) 5 heads mais 8 tipo de caixas, mais 7 microfones, foras os reverbs, pedais etc... (eu ja não teria grana pro u87 e o royer 121). A versatilidade é incrivel, e uma qualidade razoavel.
Mas, pelo menos no meu caso ainda não considero o timbre clean dos vst bom... acho que o timbre limpo do meu amp da de 10 no de um vst.
Agora a questão é que o vst vc tem uma infinidade de reverbs fantastico.
E sem duvida gravar com vst é infinitamente mais simples do que com o sistema analogico. Tanto é que hoje a maioria dos grandes estudio hoje usam o pro tools hd .

Quanto ao teste gostei mais do 2º (vst), achei o 1º muito agudo.

Microfone é foda. tenho um sm57 fake e achei que ele deixa o som muito agudo e abelhudo mata total o som do amp, to tendo problemas com questão de ambiencia to achando o timbre muito seco no meu caso. Não postei nada ate hj por causa disso. Também to sem tempo de fazer gravações, talvez no fim do ano eu arrume um tempinho pra mecher mais com isso.

Quanto a essa placa m-audio fast track 2, acho que é uma placa com dois pre-amplificadores imbutido nas duas entradas, placa pois é o processador dela que converte o sinal analogico em digital. Quanto a duvida da pra gravar com dois mics um condenser e um dinamico sim.. é só colocar o condenser no xlr c/ o phantom power e o sm57 no de instrumento mesmo.

Quanto ao problema de clipagem... cara ja não sei muito o que pode tar acontecendo não... mas acredito que o mais provavel seja problema nos driver, se possível eu te aconselho a desistalar e reinstalar o drive de audio do seu pc bem como o drive asio da m-audio. Teve uma epoca que o meu o note do nada começo a da umas travada na gravação.... desistalei e reinstalei e o problema desapareceu, pode ser isso.

Quanto a impedancia.. não sei muito te informar sobre isso, o que eu sei é que quanto se usa um cabo xlr balanceado (ligação correta dos três pinos) o sinal fica significativamente mais fraco do que quando vc liga o xlr no modo não balanceado ( caso se ligue o polo negativo junto com o terra) (muito usado essa configuração no caso do plug p10 mono) o sinal fica bem mais forte, obs: lembrando que na ligação não balanceado caso vc use-a no plug xlr da placa com o phantom ligado vc pode queimar o microfone dinamico.

Bom espero ter ajudado.
Abs.

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


Bog

Eu falei da placa onboard pq no vídeo que o ogner postou eles não especificam o tipo de placa, mas com certeza deve ser uma melhor que onboard.

Eu não conhecia esses pedais e me interessei bastante, acho que irei pesquisar mais sobre eles e talvez incluir um na minha lista de compras. XD
Seria bom se eu conseguisse testar ele com o Prodrive.
Sobre a ambiência acredito que depois de gravado é possível dar ambiência com algum plugin, unindo o melhor dos dois mundos. XD
Valeu!!!

Hammer
Veterano
# nov/11
· votar


Lendo os comentarios que o cara vez em um video do youtube tem as seguintes referencias " porquê que a placa m-audio fast track pro para de funcionar? a meio da gravaçao deixa de reproduzir o som?simplesmente !
ZambujalRDM 7 meses atrás

Sei sim.. O problema é que vc comprou o seu produto sem suporte visando somente preço..

Mais ainda assim vou te explicar.

Quando a latência está muito baixa a placa quando usb desarma e só volta funcionar quando o computador é reiniciado.. Também pode ocorrer esse mesmo problema quando o computador e fraco e não aguenta tocar o asio em tempo real ela também desarma e só reiniciando. Da próxima vez compre seu produto de quem te oferece assistência de verdade, o barato pode sair caro..

outro user
Cara eu resolvi esse problema usando uma fonte de alimentação....

Quando eu uso só o usb como alimentação acabo ficando com o mesmo problema que você têm.



http://www.youtube.com/watch?v=a3LppanKQAM

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


Hammer
Quando a latência está muito baixa a placa quando usb desarma e só volta funcionar quando o computador é reiniciado..

Nào é isso que acontece com o meu. O meu ele trava quando o volume que eu toco esta muito alto, entanda que nao é o volume que entra na placa que esta alto, como eu tenho a fast track agora, eu consigo reduzir bem o volume do mic para que o sinal que entra na placa fique bem baixinho, sem clipar, mas mesmo com sinal entrando baixinho, ele trava por que o volume ambiente esta muito alto (eu nao sei por que isso acontece), aí imediatamente após eu parar de tocar, a barrinha do cool edit pro volta a correr e gravar. Eu nao preciso reiniciar nem nada, é só parar de tocar (ou seja abaixar o volume)
Quanto aos drivers eu ja reinstalei todos, mas acredito que nao seja driver, por que senao eu teria o problemas tocando em volumes normais/baixos tb, mas o problema só ocorrequando eu toco em volumes altos, tipo master volume no 4 e o microfone bem perto do falante, se eu coloco mic longe do falante ja nao trava tanto. A impressao que eu tenho é que o microfone ta recebendo um volume muito alto e o computador trava ao tentar abaixar esse sinal

Hammer
Veterano
# nov/11
· votar


De fato eu não faço ideia do que possa ser... talvez o melhor seja vc mandar essa duvida pro suporte tecnico da m-audio, quem sabe os caras não saibam te responder...

Uma duvida, quanto a barra de sinal (meters) no cool edit,quando o mic ta perto do amp ela ta mostrando a clipagem ou não?

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
ele trava por que o volume ambiente esta muito alto

Cara seu note ta em cima do head e ta tremendo tudo ae!!! Só pode! Que doido isso!!
Sei lá, experimenta usar o Reaper, nao custa nada!! ja mudou o DAW?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JCM 800 real VS JCM 800 guitar rig (mp3 comparação)