Guitar rig 2 no loop do JCM 800?

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # abr/07


    Galera, é o segiunte, antes que alguém me lembre, vou adiantando que não achei nenhum tópico específico nesse assunto, então lá vai:

    Acabei de baixar do emule o Guitar Rig 2 com o ASIO, blz, está funcionando bem apesar que meu P4 tem placa on board soundmax, e isso causa muito chiado, sou novo nessa parada de gravação em linha, sempre usei meu JCM 800 Hand made no quarto, mas estou mudando para um apto e agora tenho necessidade de gravações em linha pelo volume, gostaria de saber se há a possibilidade de fazer uma ligação da guiatarra->Input JCM->send loop->mic in CPU->guitar rig->caixas de som (ou até mesmo return no loop JCM para eventuais locais mais abertos), ou seria melhor a instalação de um direct box com a guitarra em linha sem o amp?
    Abraços a todos.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    d turbo

    Nunca fiz nada parecido com isso, mas não vejo por que haveria de não funcionar. Só que eu acho que você NÃO DEVERIA gravar direto passando pelo Guitar Rig. Eu EXPERIMENTARIA fazer o seguinte:

    Guitarra -> Input JCM -> Send Loop -> Mic/Line in -> Software para gravar o som do JCM -> Return do loop do amp.

    Grava e salva o som dry do JCM. Vai soar bem feio e abelhudo. Mas aí você aplica posteriormente do Guitar Rig. Em especial, você vai precisar do simulador de caixa e microfone, que são coisas que você não teve na hora de gravar. Fora os demais efeitos. Assim pode funcionar. Dê uma testada aí e depois mostra para a gente o resultado, hehehe.

    d turbo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então Bog,

    A minha intenção não seria nem tanto para gravações, mas ter um som cristalino, sem chiados e com distorções definidas, logicamente eu sei da limitação do equipamento, então o real uso dessa ligação seria de amplificar o som para o CPU, ou usar os efeitos do giutar rig no meu amp.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    d turbo

    Nossa, mas se a intenção é usar ao vivo, você vai precisar de uma boa placa de som. Do contrário, você vai inserir montes de ruídos, isso sem contar 2 conversões: analógico/digital na entrada da placa e d/a no retorno para o amp. E os conversores de algumas placas são bem ruins, você literalmente PERDE certas frequências, elas simplesmente somem. Bom, de qualquer forma, o que importa é o que você vai ouvir, né? Só não jogue o som nas caixinhas do computador: não dá para trocar um falantão de verdade por essas coisinhas de 3w que eles anunciam como "120w PMPO", heheeh

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    d turbo

    q hand made que é?

    grava e posta aew!!

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Hahaha, criativo!
    Jeitinho brasileiro foda! \o/

    d turbo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O meu amp é o famoso JCM 2 canais do pedrone, tem uns sons no site: www.pedrone.com.br , aliás o cara é nota 10, o amp ficou perfeito e está com algumas mods nele aquecendo um pouco mais o drive, está um JCM bombado, qto à gravação vou comprar monitores ativos e colocar no PC juntamente com uma placa Audigy 7.1, os monitores acho que vão ser Behringer MS 40 de 20w, quero algo simples somente para estudos, sem incomodar os vizinhos, mas principalmente sem chiados, som cristalino.

    Fahrenheit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Putz...desculpa invadir o tópico com outro assunto...melhor com uma pergunta, bem idiota por sinal...heuheuheue...num to achando link pro bio Guitar, alguém me passa por favor ou me fala onde tah o maldito!!
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar rig 2 no loop do JCM 800?