JCM 800 real VS JCM 800 guitar rig (mp3 comparação)

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


PEMAMETAL

Cara seu note não tem aquela proteção de HD que ele pausa ao balançar ou mexer no note?
Vai ver o som alto está vibrando demais o note e o HD pausa. XD

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


Hammer
Uma duvida, quanto a barra de sinal (meters) no cool edit,quando o mic ta perto do amp ela ta mostrando a clipagem ou não?

Não, não tem nada clipando, alias eu gravei e tive que aumentar em 12 db para ficar mais ou menos no mesmo volume que a gravação feita no guitar rig

ogner
Cara seu note ta em cima do head e ta tremendo tudo ae!!! Só pode! Que doido isso!!Sei lá, experimenta usar o Reaper, nao custa nada!! ja mudou o DAW?

O que é DAW? hehehe desculpd a ignorancia

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Cara seu note não tem aquela proteção de HD que ele pausa ao balançar ou mexer no note?Vai ver o som alto está vibrando demais o note e o HD pausa. XD

Será? Quando eu voltar pra casa no final de semana vou fazer um teste, vou colocar o microfone no falante e passar o cabo pra fora do quarto onde eu toco, ligar no note e ver se o problema continua, alias vou tentar fazer um video do problema pra voces entenderem melhor, mas isso vai ter que ser só no final de semana, eu nao to em casa durante esta semana... merda

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
Pra dar um pouco mais de corpo nas bases , você pode usar o condenser pra fazer uns overdubs. Eu tenho essa placa também e uso assim quando quero capatar mais ambiência no som.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
O que é DAW?
Digital Audio Workstation = ProTools, Sonar, Reaper, Audacity etc...

o/

PEMAMETAL
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Digital Audio Workstation = ProTools, Sonar, Reaper, Audacity etc...

Ah ta, é o software que usa pra gravar. Bom, eu to usando o cool edit pro 2, acho que ninguem usa esse programa mas ele sempre me atendeu legal, ja que eu só gravo samples sem edição nenhuma.

Eu vou instalar o Pro tools que veio com a fast track pra ver então, acho que é versão ME,alguem sabe me dizer se ele tem limitação de dias de uso? Ou se a limitação é apenas nas funções do programa?

Obrigado

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL

Nahhhh!!! Baixa o Reaper, velho!! Vai por mim!!!!

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


Cara condenser não rola. Eu to usando uma fast track 2 (não sei se isso é considerado uma boa placa de som ou um bom pré) e ela só tem uma entrada de mic, então só da pra usar um mic por vez. Alias eu queria te perguntar uma coisa, ja que voce tem mais experiencia. Meu mic eu comprei antes de comprar a fast track então peguei um cabo com P10 e to colocando na entrada da guitarra da fast track, nao na do microfone que é XLR, o meu maior problema ta sendo que quando eu toco muito alto, por exemplo master volume no 4, o cool edit pro trava por causa do volume, a gravação na ta clipando por que eu controlo o volume de entrada do mic pela fast track e mesmo baixinho ta travando, quando chega nas notas mais agudas ele trava e para de gravar, o que voce acha que pode ser isso? é alta impedancia? Se eu trocar o plugue por xlr e colocar na entrada do mic vai resolver? Esse problema só acontece quando toco em altos volumes

PEMAMETAL

Eu gostei mais do som real, achei o do Guitar Rig um tanto comprimido, mas, é a tal história, cada um tem o seu gosto.

E esses travamentos acontecem porque o Cool Edit Pro é um software de concepção um tanto antiga e que não trabalha bem com interfaces USB.

Daí que concordo com o colega acima que propôs o Reaper que é um software de gravação bem mais moderno e, com ele, dificilmente vc terá esses problemas de travamentos quando grava.

Kaique.Chainsaw
Veterano
# nov/11 · Editado por: Kaique.Chainsaw
· votar


PEMAMETAL

Eu preferi a base do real, mas preferi o solo do guitar rig não sei pq sempre preferi pra solos...

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


PEMAMETAL
ñ acha que pra ficar á la Zakk tem que ter um pouco mais de médios não ??
ou o Sd1 deixa com mais médios naturalmente ???
de todo jeito ficou fodão o som...
sobre as gravações, acho q se vc colocar o mic uns 20 cm já fica bom, eu vi uma gravação que você postou outro dia q vc vez isso, eu achei mto boa a qualidade, teve aquela que você demostrou a saturação do Power também....

PEMAMETAL
Veterano
# dez/11
· votar


Ramsay
ogner

Moçada valeu, Eu instalei o reaper, o programa é muito bom, cheio de recursos e extremamente leve. Não tenho mais problemas com travamento.

Kaique.Chainsaw
Eu tb, preferi a base do real e o solo do guitar rig, por que o guitar rig ta mais limpo o som.

mrfelipbr
ñ acha que pra ficar á la Zakk tem que ter um pouco mais de médios não ??
ou o Sd1 deixa com mais médios naturalmente ???
de todo jeito ficou fodão o som...
sobre as gravações, acho q se vc colocar o mic uns 20 cm já fica bom, eu vi uma gravação que você postou outro dia q vc vez isso, eu achei mto boa a qualidade, teve aquela que você demostrou a saturação do Power também....


Cara o JCM é bem médio por natureza, se o som ta scooped é culpa do jeito que eu estou microfonando por que a regulagem do JCM está identica a do zakk, ja vi foto do equipo dele mostrando as configurações.
Quanto a distancia do mic eu nao sei, não tenho experiencia com isso, mas pelo que eu vejo o comum é colocar o mic mais perto do falante, tipo 5 cm, 10 cm, e a posição áí voce pode variar em axis, off-axis e edge, e reto ou inclinado.

Drive30
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drive30
· votar


PEMAMETAL

cara tava vendo um video seu no you tube do jcm, tava rindo aqui como tem idiota cornetando e gente que chegou a duvidar que voce tava tocando com o ampli no vol 7, haha geralmente quem critica eh quem nao toca porra nenhuma...

agora eu preciso de um isolamento dessa ai. 'e uma sala? um estudio ? eh seu? sei que eh caro pra cacete. Eu tenho um single rectifier e com muita atenuacao consigo chegar na metade do volume, agora em ensaio eu tambem arrebento.. qualquer um que tem ou ja teve banda de metal ou hard rock sabe que o esporro eh inevitavel e ficam falando besteiras, nunca sentiu o deslocamento de ar saindo dos falantes. O unico porem sao os ouvidos mesmo, eu me preocupo mais com isso hoje em dia, as vezes eu toco com um tampao.

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


PEMAMETAL

Ainda bem que parou os travamentos. o/

Sobre a microfonação, sua caixa é 4x12?
Li também que de um falante para o outro muda bem o timbre também, tem que testar e escolher o que você curtir mais.
Compra um pedestal que facilita demais na movimentação. XD

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


uma gravação pelo pc de um amp analógico funcionando e depois reproduzida pelo pc não é digital?

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


uma gravação pelo pc de um amp analógico funcionando e depois reproduzida pelo pc não é digital?
só pra nós, pro PEMAMETAL tá bem longe disso...

guitarg3
Veterano
# dez/11
· votar


a galera poderia postar alguns sets criados no guitar rig e afins que o pessoal acha um som bom e legal.. o que acham da ideia?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Aí tem uma diferença fundamental: em um caso é a representação digital de um sinal gerado analogicamente, no outro é um sinal gerado a partir de modificações sobre um sinal analógico.

A diferença está na quantidade de processamento digital, e no quanto o sinal original é transformado. Neste sentido, uma gravação digital de um amp valvulado é completamente diferente de uma gravação obtida com uma simulação do mesmo amp.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/12
· votar


Ae moçada.

Fiz mais uns testes aqui.

Vejam qual voces preferem

JCM real
http://www.4shared.com/mp3/EIkmMdqP/Cheap_Sun_Glasses_sm57-1.html

JCM real com delay
http://www.4shared.com/mp3/fcluGdYN/Cheap_Sun_Glasses_sm57-delay-1.htm l

Guitar Rig
http://www.4shared.com/mp3/Uvj00f6m/Cheap_Sun_glasses-guitar_rig.html

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


achei o topico muito relevante, sobretudo pra mim q nunca usei o guitar rig direito...uma vez baixei mas nao consegui usar...nao lembro o q eu fiz...liguei a guitarra no pc com um adaptaador acho...mas o sinal só saia mono (avá?) e com um gigante atraso no guitar rig...enfim...nao sei mexer nessa jabiraca!!
quanto a comparação...o real está mais aberto...no GR ta mais direcionado...parece q o som passa num funil sem perder nada...
nao sei q sensação vc teve ai na hora da gravação...mas o q sobrou pra gente avaliar ficou legal e to impressionado com a emulação desse programa...ficou bem parecido mesmo!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


que LP vc usou?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/12
· votar


Gibson Les Paul Custom com EMG 81/85

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


PEMAMETAL
Achei essa Les Paul com os Emg's mais bonita que a Sig do Zakk

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


PEMAMETAL
Gibson Les Paul Custom com EMG 81/85

Trocou a Standard 2007 por ela em Londres mesmo?

hahaha

Manda o review ai pra gente, pra reviver de vez esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

Valeu!

luidgidalle
Veterano
# jan/12
· votar


sabe o que vc faz para o guitar rig ter o mesmo som de um jcm 800 ou um mesa boogie ?





coloca valvulas no seu computador!!!!!!!!!!!!!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/12 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


igor.schecter

Voce a minha Les Paul com os EMGS no youtube? Pena que la o som fica muito ruim, esses audios que eu mandei por ultimo estao bem melhores.

Meu filho ouvirá Classic Rock

Trocou a Standard 2007 por ela em Londres mesmo?hahaha

Nao, eu comprei a Custom nos EUA em 2010, aí depois eu vendi a Standard, depois ainda comprei uma outra custom usada, dessa vez foi uma VOS 1957 Reissue, black beauty 3 pickus, procura meu nick no youtube voce vai achar.

luidgidalle

Mas e quanto a ultima postagem minha com os 3 audios? ninguem tem nada a dizer qual acham melhor?


PEMAMETAL



Ae moçada.Fiz mais uns testes aqui.Vejam qual voces preferem

JCM real
http://www.4shared.com/mp3/EIkmMdqP/Cheap_Sun_Glasses_sm57-1.html

JCM real com delay
http://www.4shared.com/mp3/fcluGdYN/Cheap_Sun_Glasses_sm57-delay.html

Guitar Rig
http://www.4shared.com/mp3/Uvj00f6m/Cheap_Sun_glasses-guitar_rig.html


trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


PEMAMETAL

ótimo tópico!

é dificil escolher um... o JCM REAL soa mais aberto... o guitar rig soa mais fechado... mais parece mais controlado...

como sou um ''hobbyista'' pobre. o melhor que cheguei foi com um pedal REAL, usando VST simulando AMP, falantes.
só com VST's, não chego no que quero.

abç.

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


PEMAMETAL

Cara essas gravações ficaram muito boas...

Eu achei o JCM com o um som mais aberto como falaram, mas rasgado e cru.
No Guitar Rig, dá a impressão de já ter rolado uma "mixagem" de leve no som, uma tratada na parada e por isso rola essa de ficar algo mais direto e com mais cara de som "acabado"....

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


PEMAMETAL
Eita ferro, cara.... Que sonzeira, tanto o real quanto o GR. Desses novos samples que vc postou, eu não sei dizer exatamente qual gostei mais.

Achei o GR espetacular, cara. Acho que pode ser direto do programa, vem com uma equalização mais apresentável.

Sinceramente, não sei qual escolher...
:D

Um aceno de longe!!!

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


O verdadeiro tem um som bem mais vivo.

Guitar Rig é bom tbm, mas não se compara a o real.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/12
· votar


trashit hc
o melhor que cheguei foi com um pedal REAL, usando VST simulando AMP, falantes.só com VST's, não chego no que quero.

Isso eu nunca tentei, qualquer dia vou ver como fica usar o sd-1 e o Zakk Wylde Wah e ligar o guitar rig simulaçao de marshall

clebergf
Eu achei o JCM com o um som mais aberto como falaram, mas rasgado e cru.No Guitar Rig, dá a impressão de já ter rolado uma "mixagem" de leve no som, uma tratada na parada e por isso rola essa de ficar algo mais direto e com mais cara de som "acabado"....

Eu tb acho isso. O JCM real é cru, mais rasgado e tal. Da pra perceber que nao foi tratado, ja o guitar Rig parece som de cd, é comportado e bonitinho, mas parece ser meio sem sal, e as vezes me parece um pouco artificial, da pra sacar que não é 100% natural o som.

Del-Rei
felipenobrega

Valeu ae, se eu tivesse as manhas de mixar e masterizar, tipo puxar o som mais na cara e equalizar direitinho, acho que o JCM seria melhor, mas o audio que eu botei aí, do jeito que o mic gravou, ficou, o segundo sample eu acrescentei um delay e só, mas nem equalizaçao eu mexi,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JCM 800 real VS JCM 800 guitar rig (mp3 comparação)