Autor |
Mensagem |
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness - Sader -
Valeu pelas dicas...vou seguir estudando.
Ví uma video aula do sidguitar1 sobre alavancada, muito boa....
sidguitar1
Valeu de novo....rs. Perguntei sobre o tom, pois realmente fiquei meio na dúvida se tinha acertado....tem hora de tilt no ouvido...rs
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/11
· votar
celotoledo
tu já viu aquela video aula dos squeals do Dime? pra mim são as alavancadas mais animais que já ouvi o/ hehehe
Peace!!
|
clebergf Veterano
|
# out/11
· votar
Não achei queo Unfeelingness foi arrogante, a partir do momento que gravamos algo e disponibilizamos aqui estamos sujeitos a todo tipo de crítica e tem que saber aceitar todas. E ele não precisa tocar melhor que as pessoas que ele criticou, precisa apenas ter noção e conhecimento das técnicas, harmonia e afins... Temos q absorver as criticas que achamos que agrega, se alguém acha que o que ele falou não faz jus ao que a pessoa tocou, ignora e passa a bola...
|
tomcykman Veterano
|
# out/11
· votar
sidguitar1 adorei um lick q vc fez q me lembrou os bends do friedman e do j becker em 14 05, bom bend pra fechar o solo e a jam
ó não, me descobriram ahuahuahauhauhau
|
Marc Snow Veterano
|
# out/11
· votar
rocknroll1234 pro mesmo e-mail,só que o tal de "Marc Snow" resolveu realmente não colocar.
O solo já está lá, no final da lista.
Só te digo uma coisa, "O TAL DE MARC SNOW" como voce falou tambem erra de vez em quando.
Só te digo uma coisa: Se com essa tua idade, onde vc mora, vc já tá assim, nervosinha...tsc,tsc... Vai fazer outra coisa, que, pelo menos na música, tu não vai conseguir nada!
Procura ficar calminha, porque musica tem que ser na boa e camaradagem.
E tem outra: Se eu fosse voce não fazia tanta questão que esse solo aparecesse não, tá?
Ah... E quanto seu nick "o tal de ROCKNROLL1234"... Meu filho, no dia em que voce subir num palco, tomar um Jack Daniels e comer uma mulher, voce pode colocar ROCK AND ROLL no seu nome.
|
Marc Snow Veterano
|
# out/11
· votar
1 - Frankie - 0:00 a 0:24 - Valeu Frankie boy. Cheio de frases style no começo! Deu uma variada ao seu estilo naquelas que eu gosto de usar. Gostei dos bens usando pegada de tempo. Cuidado nos outsides.
2 - Marc Snow - 0:25 a 0:48 - $$$
3 - Will789 - 0:49 a 1:13 - Aêe, pupilo! Outro que tá melhorando a cada dia. Gostei das dobradas!
4 - Leticia123 - 1:14 a 1:38 - AHáá! Gostei das alavancadas pena que faltou sustain!
5 - Stroudcastle - 1:38 a 2:02 - Gostei das frases, só achei que faltou um piouco de fluencia, mas curti o arpejo do final!
6 - Dr Jivago - 2:03 a 2:27 - Umas notinhas fora na primeira descida, mas nadaque interferisse. Gostei do final
7 - Jube - 2:28 a 2:51 - Gostei do solo. Não curti a segunda parte que vc gastou inteira com tapping
8 - Jawbreaker - 2:52 a 3:16 - Pegadão. Gostei das frases da segunda parte e do harmônico porrada!
9 - Gupi Munhoz - 3:17 a 3:3:41 - Mandou muito. Vibratos nervosos! Final Foda!
10 - aensid - 3:42 a 4:06 - Fora do tom, misturado e era jam de guitarra, e não de harpa!
11 - Kikobittencourt - 4:06 a 4:30 - Faltando ideias aí, amigo. Mas dá pra melhorar bastante! Tá no caminho
12 - Valvewah - 4:31 a 4:55 - Cara tive que cortar seu solo pois voce solou em 4 ou 5 bases... Ficou brincando de slide
13 - Champ - 4:55 a 5:19 - Cara...arruma um professor e para de brincar com a alavanca que não é floyd...
14 - lindoso - 5:20 a 5:44 - Gostei do fraseado da segunda parte. Mas achei o solo meio jogado
15 - Sidguitar1 - 5:44 a 6:08 - Pelo amor de Deus, hein mestre??? Detonou!
16 - Gustavoroddan - 6:09 a 6:33 - Frases legais e boa pegada! Só acho que teusolo teria mais punch se tirasse os efeitinhos que camuflam
17 - Grekk - 6:34 a 6:58 - Meio esquisito para o tipo de base
18 - Jinkxs - 6:58 a 7:22 - A segunda parte foi meio alegre enão teve muito a ver com a base tambem
19 - lcsrs - 7:23 a 7:47 - Na segunda parte houve uma repetição que achei legal, mas foi um pouco sem ideias tambem
20 - joaopauloguitar - 7:48 a 8:12 - Sem muitas ideias de fraseado, tambem. No caminho...
21 - thmenezes_RJ - 8:12 a 8:36 - Gostei das notas da primeiraparte. Mais slow hando. Chegounofinal me solta um arpejo com tapping descaralhador. Foda
22 - Saul Morello - 8:36 a 9:01 - Cara solou muitas coisas fora do tom aí. Mas teve ideias legais
23 - Renatocaster - 9:01 a 9:25 - Cara, tá sem ideias... Não tente tocar mais rapido do que suas mãos permitem. Embolo é ruim de ouvir
24 - celotoledo - 9:26 a 9:50 - Gostei do timbre e das alavancadas.
25 - Adan Lion - 9:50 a 10:14 - Cara a pegada tá fraquinha. Tanto a pegada e o som. Umas coisas fora do tom... Ms tá no caminho
26 - Beelzeboss - 10:15 a 10:39 - Tem coisas interessantes aíno solo. No caminho...
27 - strinbergshredder - 10:40 a 11:04 - Cara, nãotente fazer o que não sabe. Tem muitas frases pipocando, notas engasgadas
28 - Rhoadsvsvai - 11:04 a 11:28 - Entrou detonando! Foda demais!
29 - ERdukarasch - 11:29 a 11:53 - Solo certinho, só ficou muito baixo!
30 - FRSouza - 11:53 a 12:17 - Gostei dos tappings com slide. Ideias legais
31 - Sader - 12:18 a 12:42 - Tem uns double stops que ficaram bem legais. Gostei do arpejo
32 - led123_del321 - 12:43 a 13:06 - Olha o cara!!! Melhorou a beça, hein, amigão??? Gostei do solo
33 - AndersonMatos - 13:07 a 13:31 - Solo redondinho, ideias legais, só falta acertar a fluencia!
34 - JJJ - 13:32 - Solo na maciota de quem sabe
35 - Tomcyckman - Mandou muito como sempre. Sempre com ideias muito boas
|
Gúpi Veterano |
# out/11
· votar
1 - Frankie - 0:00 a 0:24 - Execução boa.
2 - Marc Snow - 0:25 a 0:48 - Quem sou eu para falar algo aqui.
3 - Will789 - 0:49 a 1:13 - Gostei do timbre simulando "far mic", como também das dobras.
4 - Leticia123 - 1:14 a 1:38 - Boa chamada com oitavas.
5 - Stroudcastle - 1:38 a 2:02 - Bacana o "blues note" começando at 1'47''; e o "two hands" no final top. Como dica sugiro reforçar treino com click.
6 - Dr Jivago - 2:03 a 2:27 - Interessante expressão melódica a tua.
7 - Jube - 2:28 a 2:51 - Pinch harmonic legais; tapping bonito, mas um tico fora do beat. Metrônomo é pra toda vida e pra todo mundo.
8 - Jawbreaker - 2:52 a 3:16 - Vibratos excelentes e final atencioso.
9 - Gupi Munhoz - 3:17 a 3:3:41 - Tosco.
10 - aensid - 3:42 a 4:06 - Coragem irmão!
11 - Kikobittencourt - 4:06 a 4:30 - Melodia dentro.
12 - Valvewah - 4:31 a 4:55 - Interessante slide. Como dica sugiro treinar a palhetada alternada já que vc está pretendendo usá-las além do slide
13 - Champ - 4:55 a 5:19 - Bends bends... 14 - lindoso - 5:20 a 5:44 - Gostei do começo.
15 - Sidguitar1 - 5:44 a 6:08 - Wah-wah and hamornicos top!
16 - Gustavoroddan - 6:09 a 6:33 - Efeitos muito show. Teu jeito de tocar até me lembrou o Rhodes.
17 - Grekk - 6:34 a 6:58 - Afinado. Interessante adicionar "007 theme".
18 - Jinkxs - 6:58 a 7:22 - Sugiria tentar buscar um timbre com mais gain para o seu estilo de tocar.
19 - lcsrs - 7:23 a 7:47 - Solo clipando, não é muito legal escutar assim; rolou lick legal aos 7'43".
20 - joaopauloguitar - 7:48 a 8:12 - Legal o wah-wah.
21 - thmenezes_RJ - 8:12 a 8:36 - Gostei do tema.
22 - Saul Morello - 8:36 a 9:01 - Cara, não sole de qualquer jeito sem saber aonde vc está. Sinceramente, não fica legal. Se ainda começou a estudar harmonia, acho que pode tentar começar.
23 - Renatocaster - 9:01 a 9:25 - Apesar do noise, o timbre vintage está legal.
24 - celotoledo - 9:26 a 9:50 - Gostei do tema inicial. Acho que está começando bem com sweeping, continue o treino.
25 - Adan Lion - 9:50 a 10:14 - Muita gente que tem um shredding bom hj começou como vc. Continue treinando.
26 - Beelzeboss - 10:15 a 10:39 - Bends legais. Dê uma atenção ao click também.
27 - strinbergshredder - 10:40 a 11:04 - Começo interessante. Bends também fazem parte de um bom shredding, não deixe de treiná-los.
28 - Rhoadsvsvai - 11:04 a 11:28 - Licks bem tocados.
29 - ERdukarasch - 11:29 a 11:53 - Tema parece bonito, mas a mix não contribui para sua apreciação.
30 - FRSouza - 11:53 a 12:17 - Timbrasso e gostei do tapping com harmônicos.
31 - Sader - 12:18 a 12:42 - Timbrasso também e bends afiadísismos.
32 - led123_del321 - 12:43 a 13:06 - Curti bastante o bend com vibrato aos 13'05", do jeito que eu gosto.
33 - AndersonMatos - 13:07 a 13:31 - Não curto muito tal timbre, mas whammy soou interessante.
34 - JJJ - 13:32 - Melodia top.
35 - Tomcyckman - Ah brodi, esse feito não rolou pra mim, sorry!
Galera mandando bem pra cara###. Agradecimentos ao Marc pela organização.
Abraços, Gúpi
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
Olá a todos!
Gostaria de saber se alguém vai me ajudar a aprender como gravar (para a próxima BT) ou vou ter que ler todos os tutoriais mesmo?
Aqui no meu notebook tem três entradas - duas para fones de ouvido e outra para não sei o que. Ligo a guitarra mas não sai som nenhum...
Agradeço alguma dica, mas já estou pesquisando nos tutoriais.
Alguém pode me indicar um bom tópico de tutoriais para aprendizes em gravação??
Acredito até que muitos estejam interessados em ver alguma gravação minha...
Pois é, em 20 anos tocando, tudo que me lembro de ter gravado foi um improviso numa fita k7, numa época em que eu estava estudando muito, e ficou tão complicado que eu mesmo seria incapaz de "tirar" o solo.
Fiquei parado no tempo - na verdade eu tinha parado de tocar guitarra...
Mas gostaria muito de participar das Jams, já que improvisação é minha praia...
Abçs,
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
É esse o tópico, galera? ==> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
renatocaster Moderador
|
# out/11
· votar
Unfeelingness
Alguém pode me indicar um bom tópico de tutoriais para aprendizes em gravação??
Pega aí, amigão....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
renatocaster Moderador
|
# out/11
· votar
Marc Snow
Valeu, Marc! Obrigado por comentar. Realmente estava sem muitas ideias para essa BT, achei que fosse mais tranquilo pra mim e me enganei. Mas tá valendo, vou procurar melhorar e muito pra continuar gravando.
Gúpi
Valeu amigão, obrigado por comentar!
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
renatocaster
"Marc Snow
Valeu, Marc! Obrigado por comentar. Realmente estava sem muitas ideias para essa BT, achei que fosse mais tranquilo pra mim e me enganei. Mas tá valendo, vou procurar melhorar e muito pra continuar gravando."
Olá Renatão. Meu nome é Renato também! Cara, gostaria que você não ficasse chateado com as críticas lá. Na verdade, teve muita coisa interessante no seu solo. Mas é que são tantos solos para comentar que a gente às vezes se esquece de destacar os aspectos positivos.
Digo isso porque, crítica supõe destacar erros e acertos, deficiências e eficiências, e, todos os que fizeram análises e críticas sabem que deu um trabalhão ouvir tudo - eu mesmo ouvi duas ou três vezes a BT...
Sei como é enfrentar críticas, e o meu desejo é que todos aqui possamos melhorar juntos. Eu mesmo, veja só que coisa: nem gravar no PC eu sei, e isto é uma deficiência grave, numa era tecnológica qual nós estamos vivendo.
Já passei por cima de muita crítica, a começar da família, que sempre diz que "você nunca vai aprender, pq vc não nasceu com o dom".
Só sinto por ter perdido essa BT. Espero encontrar outras semelhantes aí para frente.
E já que eu critiquei, dou tbm umas dicas: um bom exercício para fortalecer os dedos é dar o bend (se possível de 1 tom e meio ou 2 tons, não fique com medo de quebrar a corda), e lá em cima, dar o vibrato. Com isso, vai começar a formar calos nos dedos. E os vibratos também devem ser bem longos. Um amigo meu me ensinou há muito tempo que, sempre que paramos numa nota, dá-se o vibrato.
Então é preciso estar atento aos bends, slides, vibratos, alavancadas, harmônicos artificiais, porque tudo isso enriquece o som.
Assista uns vídeos do Ardanuy e repare no vibrato dele. Não precisa fazer igual, mas o dele é exatamente um tipo de vibrato nervoso que faz realmente a nota ficar diferente... E vários outros como o Angus do AC~DC, o próprio Steve Vai e assim por diante...
Abçs,
|
led123_del321 Veterano |
# out/11
· votar
1 - Frankie - 0:00 a 0:24 Realmente não sei dizer se tá fora do tom. Mas soou interessante o solo. Escolheu bem as idéias nos momentos certos.
2 - Marc Snow - 0:25 a 0:48 Timbrão! Começo matador, e desenvolveu bem o solo, aproveitando bem a dinâmica da bt.
3 - Will789 - 0:49 a 1:13 Sinceramente, gostei mais a partir da dobra. O fraseado no início me soou indeciso. Além da dobra, a finalização do solo ficou legal também.
4 - Leticia123 - 1:14 a 1:38 Timbrão! Você tem uma expressividade muito boa. Solo bem contruído, aproveitando bem a dinâmica da bt. O final ficou show! Um tempo atrás eu ouvi um cover teu do Van Halen. Acho que você progrediu bastante. Continue participando das jams que você só tende a melhorar.
5 - Stroudcastle - 1:38 a 2:02 Tu ficando com uma pegada profissa hein! Tu melhora da água pro vinho a cada jam. Impressionante! Enfim, destaque também pro solo muito bem construído.
6 - Dr Jivago - 2:03 a 2:27 Faltou um pouco de coerência nas frases, deixando o solo sem rumo. Enfim, mas melhor que o meu com certeza está heheh... o que também não é nenhum elogio.
7 - Jube - 2:28 a 2:51 Outro que só melhora heheh Tanto em coerência das frases e pegada (o tampping tá bem melhor). De negativo, só as notas no final do tapping (2:49) que ficaram fora.
8 - Jawbreaker - 2:52 a 3:16 Fraseou bem como sempre e utilizou bem a dinâmica da própria bt. Mandou bem.
9 - Gupi Munhoz - 3:17 a 3:3:41 Um dos solos mais interessantes. Esse início foi bem diferente, a frase aos 3:29 ficou bem marcante. Mas o que mais me chamou atenção foi a frase aos 3:35; soou como uma flauta tailandesa (ou chinesa sei lá). Foi de propósito isso, foi essa a intenção?
10 - aensid - 3:42 a 4:06 As frases ficaram um tanto aleatórias e sem rumo. Mas é isso aí... vai estudando e praticando.
11 - Kikobittencourt - 4:06 a 4:30 Bom senso melódico, mas precisa melhorar o fraseado pras idéias se concretizarem melhor. bom solo!
12 - Valvewah - 4:31 a 4:55 Blusero! Idéia original, mas faltou mais firmeza. Trabalhe mais isso e o fraseado. Foi um bom solo pela inteção.
13 - Champ - 4:55 a 5:19 Tá no caminho certo. Mas trabalhe mais o fraseado pra idéias fluirem melhor.
14 - lindoso - 5:20 a 5:44 Fraseado sempre muito bom. Não tem nem muito o que falar. Ótimo solo!
15 - Sidguitar1 - 5:44 a 6:08 Mostrou intimidade com o estilo. O solo fluíu bem do início ao fim.
16 - Gustavoroddan - 6:09 a 6:33 Muita intimidade com o estilo também. Os efeitos ficaram na medida.
17 - Grekk - 6:34 a 6:58 Bom fraseado! Ficou estilosa essa citação aí. Saíu de leve do andamento no fim do solo.
18 - Jinkxs - 6:58 a 7:22 O timbre matou um pouco. Fraseado não encaixou bem, trabalhe mais isso.
19 - lcsrs - 7:23 a 7:47 Bom fraseado, mas precisa de mais coerência nesse quesito. Pegada ok.
20 - joaopauloguitar - 7:48 a 8:12 O fraseado ficou um tanto repetitivo nas idéias. Trabalhe a dinãmica também.
21 - thmenezes_RJ - 8:12 a 8:36 Solo bem organizado. Belas frases, muito bem encaixadas.
22 - Saul Morello - 8:36 a 9:01 Melhorou muito a tua pegada. Mas me parece que o teu senso de tonalidade ainda tá pouco desenvolvido em relação a tua técnica. Estude mais!
23 - Renatocaster - 9:01 a 9:25 O frasedo tá bom, a pegada também, mas em altguns momentos mostrou um pouco de falta de intimidade com o estilo.
24 - celotoledo - 9:26 a 9:50 Belo tema inicial. E evoluíu bem no resto do solo, apesar de umas engasgadas de leve nas partes rápidas.
25 - Adan Lion - 9:50 a 10:14 Mostrou atenção a bt, apesar da falta de técnica. O negócio agora é estudar pra ir concretizando as idéias.
26 - Beelzeboss - 10:15 a 10:39 Geralmente teus solos são coerentes. Dasse vez não foi. Soou sem rumo. Enfim, do timbre eu gostei.
27 - strinbergshredder - 10:40 a 11:04 Só goste dos tappings. O resto ficou incoerente e engasgado. Trabalhe o fraseado.
28 - Rhoadsvsvai - 11:04 a 11:28 Tá em casa heheh. Ótimo solo, bastante fluido. Um dos destaques.
29 - ERdukarasch - 11:29 a 11:53 Gostei das idéias pelo que pude ouvir. Pena ter ficado baixo.
30 - FRSouza - 11:53 a 12:17 Mais um que ficou bem original. Todo o solo ficou muito bom.
31 - Sader - 12:18 a 12:42 Tirando a bt ter ficado baixa, foi um excelente solo. Fraseado muito bom. Pegada também.
32 - led123_del321 - 12:43 a 13:06 Cheio de nota comida!
33 - AndersonMatos - 13:07 a 13:31 Mais uma vez falta punch no timbre. As idéias, principalmente o final, foram muito bem elaborados. Continue assim!
34 - JJJ - 13:32 a 13:56 Já Já Já tava ficando surdo com tanta distorção! O teu solo, com essa timbragem mais suave, ficou um tanto estratégico assim no final jam. Mandou bem como sempre!
35 - Tomcykman - 13:56 ao final Fraseado bem variado em relação às escalas. Não sei o que você fez, mas ficou muito bom!
stroudcastle Saul Morello Unfeelingness lcsrs sidguitar1 Marc Snow Gúpi
Obrigado pessoal! Valeu pelos elogios e críticas. Tentei improvisar dessa vez.
Marc Snow Olha o cara!!! Melhorou a beça, hein, amigão??? Gostei do solo
Valeu cara! Graças às Jams!
Falando em melhorar, tenho que ver os teus vídeos lá, que eu deixei pra ver depois e acabei não vendo.
abraço!
|
renatocaster Moderador
|
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Unfeelingness
Olá Renatão. Meu nome é Renato também! Cara, gostaria que você não ficasse chateado com as críticas lá. Na verdade, teve muita coisa interessante no seu solo. Mas é que são tantos solos para comentar que a gente às vezes se esquece de destacar os aspectos positivos.
Cara, relaxa Renato! Eu não fiquei chateado com suas críticas, e vc pode ver em meus posts que eu não repudiei-as. Pelo contrário, eu as absorvi de maneira positiva, porque o que vc falou tem fundamento, assim como todos os outros.
Esse solo que eu gravei ficou uma porcaria, eu admito. Eu me cobro também, não pense vc que eu gostei desse resultado. Poderia ter feito melhor? Poderia, mesmo dentro das minhas limitações.
E é assim, bicho. Qualquer coisa que vc produza, seja ela uma música, ou um texto, ou um poema e vc faz com que isso seja divulgado, vc já está dando a cara pra bater e com isso tem de saber aceitar as críticas.
Eu não sou hipócrita, gosto de elogios e fico chateado com as críticas, acho que todo mundo fica, mas isso é uma questão de saber assimilar. Não chateado com quem as fez, mas pela situação, porque vc se dá conta que pode fazer algo melhor. E com 29 anos, eu acho que tenho maturidade o suficiente para saber lidar com isso, hehehe.
E por fim, eu não me considero um guitarrista ruim, que não sabe nada, mas ao mesmo tempo eu sei que tenho muito a melhorar. Eu apenas não fui feliz nesse improviso, mas viraõ outros e a gente vai fazendo por onde melhorar né?
Abs
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Marc Snow Gúpi led123_del321
Muito obrigado pelas avalaiações, vão somar muito para mim!!!
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Amigo, para voocê poder gravar e participar das Jam sem ter dor de cabeça, compre uma interface USB, esssa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204035426-guitar-link-arcano-ag l-1-interface-usb-agl-1-frete-gratis-_JM
Baixe e instale o Guitar Rig5, aí um mundo novo vai se abrir para você....Se precisar de alguma ajudar com baixar, instalar e configurar, me dá um toque.
Abraço.
|
renatocaster Moderador
|
# out/11
· votar
led123_del321
Valeu, manolo! Obrigado pelos comentários!
|
stroudcastle Veterano |
# out/11
· votar
Marc Snow Valeu Marc!
Gúpi O que seria treino com click?
led123_del321 Obrigado pelo elogio cara! :)
|
AndersonMatos Veterano |
# out/11
· votar
O que seria treino com click? Metronomo...(eu acho)
|
Frankie Veterano |
# out/11
· votar
Marc Snow
Aqueles licks que tu chupou do Stevens são bem interessantes, ando roubando pra mim também o conceito da coisa, hehe. Bend com pegada de tempo eu venho tentando pegar do Malmsteen, haha.
E bom, os outsides é puro Zakk ali, riariara. Aos poucos vou os encaixando melhor \o Abç.
|
Unfeelingness Veterano |
· votar
celotoledo
Unfeelingness- Sader -Valeu pelas dicas...vou seguir estudando.Ví uma video aula do sidguitar1 sobre alavancada, muito boa....
Cadê a vídeo-aula do sidguitar sobre alavancadas??
É foda! Não consigo gravar nada. Estou louco para gravar e mostrar para vocês algumas coisas interessantes sobre técnicas de alavanca.
Agora mesmo estava tocando aqui, e você fica improvisando o tempo todo usando ela - para treinar - que quando vc pára de tocar, a deltóide (músculo do ombro) chega estar latejando. he he he...
Uma dica é a seguinte: tem que dominar a técnica de ligadura, pois, enquanto você está tocando, você não pode palhetar as notas. Por quê?
Porque enquanto vc está tocando as notas, os três dedos - médio, anular e mínimo - ficam sobre ela (a alavanca), enquanto que, a palheta está sendo segura pelo indicador e o polegar e é utilizada para tirar os harmônicos artificiais. Assim que conseguiu tirar o harmônico artificial, usa a alavanca. E, fazer ela vibrar rápido é tudo questão de treino também.
Assim, quando vc tira o harmônico artificial, você chacoalha ela o que der, para cima, para baixo, ou dá um tapinha em cima dela - mas neste último caso tem q ser um alavanca boa, dessas que treme (Eu uso uma Gotoh, numa guitarra Condor, cópia da Ibanez).
Virando ela para trás: a mão esquerda necessariamente terá que estar percorrendo escalas unicamente com a técnica de ligadura, pois a mão direita estará lá atrás, ou dando um tapinha com o dedo mínimo da mão direita para ela tremer (assistam vídeos do Steve Vai para aprender e dominar essa técnica), ou usando toda a mão para fazer um vibrato nervoso, para cima ou para baixo.
Outra: usando a ligadura para percorrer escalas, fazer licks e frases, permaneçam com a mão (dedos médio, anular e mínino) em cima da alavanca fazendo com que as notas pareçam desafinadas. Não palhetem as notas, pois a todo momento terão que usar a palheta para, em parando numa nota, tirar o harmônico artificial e dar a alavancada.
É cansativo, dói o braço. Mas é tudo uma questão de treino, nada mais que isso.
Tentem aí e depois me digam...
Para os que têm pouco domínio de ligadura a coisa complica um pouco, mas com um pouco de treino tudo se resolve...
Abçs,
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
O video do sidguitar1 é esse:
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
celotoledo
sidguitar1
Olá!
Acabei de assistir.
Muito Bom! A "rinchada de cavalo" dele é muito boa, incluindo a chacoalhada com a alavanca para trás.
Mas ainda assim, na minha opinião, o sidguitar usa toda a mão para dar a alavancada, e isto traz o inconveniente que eu já expus no meu post acima, que é impedir que a palheta fique livre para tirar os harmônicos artificiais enquanto toca com a ligadura - lembrem-se que o sid citou muito o Steve Vai aí, e o forte do Steve Vai é a técnica de ligadura!
Então, é por isso que deve-se acostumar a utilizar a alavanca usando-se apenas os dedos médio, anular e mínino sobre ela, que é para a palheta ficar livre para tirar os harmônicos artificiais.
Eu raramente utilizo os harmônicos naturais para dar a alavancada, já que todos eles podem ser encontrados nas notas digitadas.
Mas tá muito fera essa vídeo aula do sidguitar aí, e o sid toca muito. Parabéns sid!
Abçs,
|
tomcykman Veterano
|
# out/11
· votar
Gúpi Ah brodi, esse feito não rolou pra mim, sorry!
não entendi, brother
led123_del321 Fraseado bem variado em relação às escalas. Não sei o que você fez, mas ficou muito bom!
bom, a primeira frase foi um clichê que eu alterei, usando salto de corda pra não soar balaio. a segunda foi uma frase foi com a penta blues, jogando umas tercinas ali no meio. a terceira teve uma jogadinha, que o sidguitar1 falou que é algo que comecei a fazer: tu dá um bend de meio tom em uma casa não-diatônica e ganha um efeito muito interessante (é uma coisa que o jason becker e o marty friedman fazem(iam) e nunca falam hehe). depois é só uma subida e descida de escala, depois a mesma coisa de antes do bend lá e depois uma frase só de cromátismo hehe acho que relatei o solo todo..
abçs
|
tomcykman Veterano
|
# out/11 · Editado por: tomcykman
· votar
Unfeelingness não quero me intrometer e nem quero que você responda com um texto gigante (heheh, brincadeira ok) mas quem manja de alavancada mesmo é esse cara aqui, sem discussão.
ps: tudo com harmônicos naturais
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
celotoledo
"Amigo, para voocê poder gravar e participar das Jam sem ter dor de cabeça, compre uma interface USB, esssa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204035426-guitar-link-arcano-ag l-1-interface-usb-agl-1-frete-gratis-_JM
Baixe e instale o Guitar Rig5, aí um mundo novo vai se abrir para você....Se precisar de alguma ajudar com baixar, instalar e configurar, me dá um toque."
Valeu cara! Vou ver se acho aqui na minha cidade para comprar.
Instalei o Guitar Rig4, conforme sugerido lá no tutorial. Esse é bom também??
Abçs,
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
tomcykman
Interessante...
Repare, contudo, que ele apóia, quando está digitando notas, apenas os dedos médio, anular e mínimo sobre a alavanca. Foi isso o que eu quis enfatizar, e não usar o dedo polegar direito para segurar a alavanca.
Abçs,
PS: Essa musiquinha de harmônicos dele aí eu não sei fazer não rsrs ;)
|
Unfeelingness Veterano |
· votar
celotoledo
sidguitar1
Só uma coisa que esqueci de comentar na vídeo aula do Sid: a tremida não está saindo muito bem porque a alavanca está solta (ela fica girando...) Se prender, fixar ela, deixando-a na horizontal com o braço da guitarra, o efeito sai melhor.
Abçs,
PS: Pronto, meu texto foi curto agora rsrs.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Olá!
Não sei se vocês já assistiram a esse vídeo. Há umas técnicas de alavanca no duelinho que se segue...
http://www.youtube.com/watch?v=sB7eAd32bms
Abçs,
|
Frankie Veterano |
# out/11
· votar
Foda isso, tópico de JAM's a galera discutindo de alavancadas, g-zuis.
Por isso que uso tune-o-matic, haha #likeaboss
|