===> Jam Hotwheels <=== Resultado

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


Saul Morello
aensid
fala galera, q foda, o pc aqui ta travando, ta foda, to tendo q comenta ao poucos, mas vbo conseguir hehe,abraço

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
vlw ai cara!pretendo melhorar mrm e eu não sabia a escala maior de Ab ai mandei a de Bb que tem as msm notas

e vo deixar pra colocar um topico que upei 10 dias atraas mais ninguem comentou portanto vejam plz improviso tosco d+

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


Saul Morello
tua tecnica tem melhorado a cada jam, o negocio agora e ir estudando como aplicar isso nos solos q o resultado vai ser muito bom,abraço

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


sidguitar1

Valeu, Sidney! Obrigado pelos comentários. Aliás, todos os comentários até agora do meu solo foram produtivos, estou podendo tirar ensinamentos que vão servir para mim futuramente.

Alguns erros eu mesmo já tinha notado, outros não.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1

Valeu pelo coment Sidão!!! Estou praticando uma hora melhora....acertei o tom?

lcsrs
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
Valew cara o negócio é que ainda não tenho a manha pra fritar sabe? dai ficou um pouco com cara de exercicio como tu mesmo disse.
Mas aos poucos eu aprendo heheh
Valewzão mesmo cara.

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


repito:

cadê o meu solo?

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

Pra onde você mandou ele??

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
pro mesmo e-mail,só que o tal de "Marc Snow" resolveu realmente não colocar.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Ouvi a mix e curti o resultado final, depois vou ver se comento um por um, mas no geral ficou muito interessante.
Só não gostei muito das alterações de volume que ocorreram.

Parabéns para todos os envolvidos.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Sader
Falar que você pode falar com segurança que ninguem sabe usar Floyd Rose é tenso hein. Vamo procurar dar uma ouvida em outras gravações da galera que participou da JAM pra poder falar sobre quem sabe usar Floyd ou não...

Eu me referi a essa BT. Se sabem, não o fizeram. Não é tenso. Não é fácil dominar todas as técnicas de Floyd, porque dói o braço.

Repito: não ouvi ninguém fazer algo que me chamou atenção. É diferente de dizer que "ninguém sabe NADA sobre Floyd Rose". Foi isso o que eu quis dizer.


Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


ansied

Eu queria saber o que está mais precário na minha pegada, para eu praticar... Quanto ao timbre, minhas cordas estavam extremamente enferrujadas, e estou sem meus pedais, gravei som um pouco de ganho da distorção do meu cubo ( emprestado ).

Cara, você é o da guitarra com som de banjo né? Sinto muito. Sei que você e o Renatocaster foram objetos das críticas mais pesadas por minha parte.

Mas você mesmo está dizendo aí que não se ajudou: cordas extremamente enferrujadas, pouco ganho, ou seja, você já começou com o pé esquerdo (Assim, não dá para ser endorser nem da Tonante mesmo rsrs).

É foda avaliar. Uma outra crítica que eu gostaria de ter feito é sobre os guitarristas cujos improvisos já estão todos montados e até ensaiados. Mas não dá para fazer isso, pelo menos nessa BT com a participação de 35 guitarristas. Sei que se eu tivesse gravado iria também ensaiar vários tipos de solos e escolher algum, mas isto já não é improviso, é algo que vc faz com antecedência, como se fosse (e é) uma gravação mesmo.

Então, se você está vendo que algo está errado - notas erradas, tempo, timbre, falta de emoção - vai gravar mesmo assim por quê?

Mantenho minha posição de que até agora nenhum guitarrista me impressionou no uso das Floyd Roses. Fizeram aí uma coisinha ou outra, mas nada a ponto de eu perguntar para o cara: "ei, o que vc fez ali?" ;)

Abçs,

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

Cara, alguma coisa de errado acorreu, pois o Marc Snow, não ia resolve te excluir do nada....

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

hey!cadê o meu solo?


Qual é o tempo do teu solo?

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Mantenho minha posição de que até agora nenhum guitarrista me impressionou no uso das Floyd Roses

Eu tentei uma alavanda, mas sou novato mesmo com Floyd. Conheço poucas manobras e para ajudar nunca consegui fazer aulas, aprender sozinho é f....rs.Você pelo jeito curte bastante essa técnica em especial, né?

Tem alguma dica de algum truque legal para me passar?

Valeu!

- Sader -
Veterano
# out/11 · Editado por: - Sader -
· votar


Unfeelingness

Com a autoridade que você fala seria legal que você gravasse uma Video Aula Sobre Floyd, Fraseado, Bend. Pra gente ver a sua pegada, sua tecnica...

Cara, JAM nunca foi pra gravar de primeira, de improviso. Guitarrista nenhum que quer fazer algo melhor grava de primeira, é perfeitamente normal montar o solo. JAM De improviso tivemos a One_Take, seria bom que você ouvisse

Na boa cara, não vou entrar em uma discussão com você, pra não pagar de chato, mas vou falar o que grande parte quer falar aqui... falar dessa forma arrogante como você tá falando nesse tópico não é nem um pouco elegante. Dizer que a guitarra tá com som de Banjo e etc. É só entrar no seu perfil e ver que você é ainda iniciante na guitarra e me parece estar meio empolgado, vamo ter mais humildade quando falar da Galera aqui.

Enfim...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


vlw ai cara!so q eu não sei os shapes do mixolidio naum '-' uusei apenas a esala natural maior de Ab e Bb

Para ter feito um Mixolídio ali, necessariamente você teve que usar a escala de Eb maior, o que aliás, foi pouco utilizado, e é por isso que a BT fica parecendo uma música só, e, algumas vezes, você nem consegue perceber quando um outro guitarrista já entrou tocando.

Essa é um crítica também: quase todo mundo trabalhando em cima do eólio, quando poderiam ter construídos frases em cima do Mixolídio (Eric Jhonson), Dórico (Steve Vai e outros).

Mas a maior parte da galera ficou no Eólio mesmo...

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Sader

Veja lá na primeira página que já disseram que a guitarra dele está com som de banjo.

Me desculpe se estou pretendendo dar uma "aulinha" de Floyd aqui.

Sim! Sou iniciante em gravações e manuseamento de equipamentos por isso mesmo estou tentando gravar em alguma BT para também me submeter às críticas, mas tbm para poder mostrar aquilo que eu acho que sei de diferente.

Não acho que estou sendo arrogante. Se eu disse que está faltando técnicas nos solos de uns e outros, é porque está mesmo, e foi no sentido construtivo, para trabalhar mais esses aspectos.

Não sou tão jovem na guitarra assim como vc está pensando não. Faz 20 anos que toco, embora já faça 7 anos que to parado, sem tocar em bandas e sem estudar.

Mas não adianta ficar discutindo aqui. Ainda tenho que ler todo o tutorial de gravação para tentar gravar algo em alguma BT? Quem sabe a minha guitarra não fique com som de banjo.

Abçs,

- Sader -
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Será otimo ouvir uma gravação sua...

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


Qual é o tempo do teu solo?
explica melhor esta pergunta,porque não entendi.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Você pelo jeito curte bastante essa técnica em especial, né?

Tem alguma dica de algum truque legal para me passar?

Valeu!


Infelizmente não tenho nada gravado... Tem que treinar com ela. Dói o ombro no começo.

O lance é tirar o harmônico e dar a alavancada com a corda digitada porque aí vc não perde tempo. Esse cara aqui dá uns exemplos, mas ele faz com corda solta http://www.youtube.com/watch?v=EV2u6RkfcLo


Veja aqui, http://www.youtube.com/watch?v=kujSsUbDz-M&feature=related como usar os harmônicos artificiais. Mas esse negócio de puxar a alavanca com a mão esquerda (como faz o Satriani), é frescura.

Abçs,

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


- Sader -

Falou tudo! +1

Unfeelingness

Pow cara tu deveria pegar mais leve com as criticas, tu foi muito arrogante e deixou a impressão de ter tirado um sarro em vez de fazer criticas construtivas!

Pra criticar tanto assim o pessoal e saber tudo de técnicas com floyd, porque não participou da Jam? Seria bacana tu fazer umas video aulas pra ajudar o pessoal!

Abraços!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

"Qual é o tempo do teu solo?
explica melhor esta pergunta,porque não entendi."

Olá, "D'jou". Me desculpe, eu é que não entendi. Pelo que percebi parece que o teu solo não foi incluído na Jam né??

Abçs,

- Sader -
Veterano
# out/11 · Editado por: - Sader -
· votar


celotoledo

Me intrometendo na história da Floyd...

Cara, existem diversas tecnicas pra Floyd:

Dive Bomb
Whammy Bar : Escute Kickstart My Heart do Motley crue, observe o começo.

Existe uma tecnica tambem que consiste em você botar alavanca virada pra trás e dar umas porradinhas nela, pode ser usando os harmônicos, Andy Timmons usava bastante na época do Danger Danger.

O lance da Floyd Rose, é que você tem que "malicia" no manuseio dela... você percebe quando um guitarrista tem pegada na floyd ou não.

Um bom exercicio é você descer a floyd, afroxando, e posicionar o seu dedo em uma posição de harmonico na tural, você pode dar um hammer on na corda e já posicionar o dedo, que quando a floyd subir e tensionar as cordas o som do harmonico vai vim, ae você pode brincar com a floyd.

Com o tempo e exercitando, você vai ver que a floyd vai se incorporar na sua maneira de tocar. Eu tenho Strato e SG, uso pra tocar as vezes, mas minha primeira Guitarra é a ESP com Floyd mesmo.

Outro exercicio legal, é você simplesmente ficar dando alavancadas e e quando a floyd subir, você deixar o seu dedo posicionado em alguma nota, dá um efeito legal tambem.

O lance é que pra que você crie um dominio bom de Floyd, precisa treinar com uma que aguente... Usar Floyd ruim, mesmo que esteja " regulada " é ruim, pois a afinação não segura nunca. nada como uma Gotoh, por exemplo.

O que é bastante importante levar em conta antes de se aprofundar em Floyd, é lembrar que o guitarrista tem que utilizar a floyd para agregar algo a sua pegada, a sua tecnica. O importante é usar do seu jeito, criar uma " identidade ".. Steve Vai usa de um jeito, Van Halen de outro, Dimebag de outro e etc.

Tenho varias gravações judiando da Floyd Rose aqui, se você quiser... eu posto aqui pra ilustrar melhor cara.

Um abraço ! Peace.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


(minha net caiu aqui)

JoaoPauloguitar

Pow cara tu deveria pegar mais leve com as criticas, tu foi muito arrogante e deixou a impressão de ter tirado um sarro em vez de fazer criticas construtivas!

Pra criticar tanto assim o pessoal e saber tudo de técnicas com floyd, porque não participou da Jam? Seria bacana tu fazer umas video aulas pra ajudar o pessoal!


Será? Falei daquilo que julgo saber e tocar. Onde vi deficiências técnicas, fui lá e apontei para elas. Talvez tenha magoado pela falta de ressaltar os aspectos positivos, pq, de fato, ninguém, faz tudo errado 100% não é mesmo?

Não participei da Jam porque quando entrei aqui, ela já tinha sido gravada. Já fazia mais de 5 anos q eu não entrava neste fórum.

Vídeo-aulas? Quem sou eu?... Julgo apenas saber alguma coisa diferenciada sobre Floyd Rose, afinal faz 20 anos que só uso essas guitarras.

Ainda tenho que ler os tutoriais de gravação, pois no notebook nunca gravei nada com a guitarra. Quem sabe a minha gravação não saia com som de banjo?

E, reveja lá as minhas observações, que, se têm críticas, há muitos elogios também.


Abçs

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow
Alas cara... vc é o rei da Legião da BOA VONTADE, postou todos os caras aqui... parabéns... célebre pai da edição e da paciência!!!

Muito boa essa jam e parabéns a todos os participantes... esses tópicos é que são produtivos, a galera mostrando o resultado de seus estudos!

Marc mandou bem de novo... Show de bola... valeu!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Sader

Existe uma tecnica tambem que consiste em você botar alavanca virada pra trás e dar umas porradinhas nela, pode ser usando os harmônicos, Andy Timmons usava bastante na época do Danger Danger.

Mas isso se ela tremer né? A maioria das Floyds não treme, principalmente essa cópias grotescas que existem no mercado.

Eu aprendi mexer com Floyd fuçando mesmo. Lógico que assisti muitos vídeos do Van Halen e do Steve Vai - este último talvez o melhor em Floyd - mas o que manda é a gente mesmo ir fuçando.

Exercício: corra uma escala em uma corda só, sem palhetar, só usando a força dos dedos na ligadura, e pressionando a alavanca para baixo, o que fará com que o som fique "flutuante". Vai doer o braço no começo, mas o objetivo é fortalecer a musculatura do braço.

Abçs,

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Frankie + Marc Snow + Will = G3 do FCC

hehe

- Sader -
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Engraçado que cara, quando eu treinava Floyd, eu não sentia dor no braço, nem nos pulsos... eu sempre achei a minha Floyd macia.

Pois é, foi por isso que eu falei pra ele lá que para se desenvolver uma boa tecnica na floyd tem que treinar em uma floyd boa, por que a maioria são essas copias escrotas mesmo, o lance dessas floyds ruins não é nem quando elas vão pra baixo, mas é se você tentar puxar elas, a afinação vai embora...

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Valeu pelo coment Sidão!!! Estou praticando uma hora melhora....acertei o tom?

como comentei teu solo tava soando bem massa, so aqueles detalhes q comentei, mas tava bem massa,abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ===> Jam Hotwheels <=== Resultado