Autor |
Mensagem |
thmenezes_RJ Veterano |
# out/11
· votar
stroudcastle Muito bom seu timbre hein o que usou? Opa, usei uma Cort M600, com Paf Pro no braço e Mo'Joe na ponte junto com um pod HD 500.
Abraço
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Comenta....senão, só vou te chamar viadinho....kkkkkkkkkkk
|
lcsrs Veterano |
# out/11
· votar
thmenezes_RJ torresmo vermelho valew por comentarem galera.
Unfeelingness LOL quem dera eu tocar "banjo" desse jeito. Muito massa esse estilo country
|
aensid Veterano |
# out/11
· votar
torresmo vermelho
Ironia cara ? Se não for, obrigado, mas estou bem ruim ainda, vou melhorar muito, até gastar os dedos, heheheheh.
Abraçi
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/11
· votar
tomcykman Timbre muito bom, pegada em cima, passagens muito bacanas. Só a subidinha perto do fim que não curti muito, mas muito bom solo no geral.
rocknroll1234 Timbre mei escondido, não curti os efeitos, achei que embolaram o som um pouco. Algumas frases interessantes e melodias legais.
|
torresmo vermelho Veterano |
# out/11
· votar
aensid
Sério, cara. Sem ironia, depois que vi que a galera no geral criticou o seu solo. Mas eu curti bem. Todos temos o que melhorar sempre, mas achei bem criativa a ideia e acho que vc fez bem, vc não precisa ser o mestre dos mestres malmsteenianos para fazer algo bacana. Muita gente que tocou nessa jam demonstrou mais capacidade técnica que um Joe Strummer, um David Gilmour, um John Lee Hooker... mas nem por isso esses são menores.
|
aensid Veterano |
# out/11
· votar
torresmo vermelho
Humm vlw....
Mudando de assunto, cara, você é um fantasma, ao clicar pra ir no seu perfil, diz...
O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club. Clique aqui para voltar à página anterior
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
aensid
Esse é um puta som do rock, um "clássico" pouco conhecido, e que o "Ponto Fraco" que o Frejat compôs é uma cópia disso aí...
Não sei se curte o ritmo, mas é uma boa base para treinar improviso.
Penso até que dá uma boa base para uma futura Jam...
Cansei de ouvir isso aí na minha época de faculdade.
Espero que curtam!
Abçs,
|
aensid Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Vlw, vou ver...
Amanha vou ter aula de guitarra, vou ver se gravo a pandemic com set dele... rsrsrsrs
|
aensid Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Curti pra caralho...
As jams que vejo, só são hard rock/metal... tava faltando uma bluseira ( é blues né? se não parecido pelo menos, rsrsrrsrs).
Vai la, faz uma jam com esse som ai...
|
ValveWah Veterano |
# out/11
· votar
São muitos solos pra comentar separadamente...
Mas acho que o nível tá muito bom no geral, tirando alguns poucos que ficaram meio fora do tom ou do ritmo.
Eu sei que o meu ficou ruim, é minha primeira jam (virtual), gravei direto no pc (com guitar rig) e não regulei direito as entradas e saídas, além do que, fiz um solo de 1min... o que saiu foi só o começo...
Mas valeu pela experiência e obrigado pelas críticas, na próxima vai sair mais redondinho...
|
Marc Snow Veterano
|
# out/11
· votar
aensid tava faltando uma bluseira ( é blues né? se não parecido pelo menos, rsrsrrsrs).
Acho quefalou isso pois não tem muito tempo de forum...Aqui era todo dia Jam de Blues. E ninguem evoluia em chongas!
|
JJJ Veterano
|
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar
aensid
Putz, cara, você vem pedir jam de blues logo numa jam do Marc Snow?!?
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHU!!!
Quer torturar o querido amigo Snow? Bota ele pra ouvir a discografia do Muddy Waters!
|
Jube Veterano |
# out/11
· votar
aensid tava faltando uma bluseira ( é blues né? se não parecido pelo menos, rsrsrrsrs).
Acho quefalou isso pois não tem muito tempo de forum...Aqui era todo dia Jam de Blues. E ninguem evoluia em chongas!
Verdade, essas jams mais agressivas pedem uma tecnica mais apurada e faz todos nós correr atrás
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
aensid
Vai la, faz uma jam com esse som ai...
Como faz? Tenho que baixar da internet um playback para guitarra ou o que??
É blues sim, mas dá para os "tals de Marcs Nows" da vida executarem solos rápidos também - a menos de arpejos em mixolídio, aí não dá kkkkkkk ;)
Eu diria que é um rock-blues né??
A base para a Jam seria exatamente a do solo.
Tá cheio de bluseiro por aqui. Lá na Jam Always on the run, apareceu muitos deles. Penso que eles iriam gostar de uma Jam em cima desse base do John Mayall...
E também, oferece ensejo para a participação de tecladistas, pianistas de blues e violonistas tbm.
Abçs,
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Putz.....senti o cheiro de uma treta foda agora.....tô vazando....
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/11
· votar
ValveWah São muitos solos pra comentar separadamente...
Você não é um obrigado a comentar separadamente... é claro. Mas é um sinal de boa vontade e camaradagem para com os seus companheiros de JAM, e pode crer que deu bastante trabalho a cada um que comentou.
Mas volto a lembrar, ninguém é obrigado a comentar...
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
thmenezes_RJ
Realmente ninguém é obrigado a comentar. Só que eu vou anotar.
Quem não comentar nessa Jam eu não comento o solo na próxima, nem nenhum post....
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
thmenezes_RJ celotoledo pior que isso é maior falta de consideração mesmo.... eu pelo menos, perdi uns 40 minutos só baixando o resultado, mais umas meia hora ouvindo tudo atentamente, e mais ou menos uma hora e meia ouvindo cada solo com atenção e comentando em seguida...
ou seja, gastei quase três horas pra retribuir a consideração que mostraram comigo em ouvir e comentar o meu solo, e agradeço a todos que fizeram isso.
agora tem muitos que participam mas não comentam. tudo bem que às vezes não dá pra comentar; a galera tem outras coisas pra fazer. Mas podiam pelo menos fazer um comentário rápido sobre alguns solos que chamaram a atenção, ou whatever....
enfim, era o que eu tinha pra dizer...
|
Jube Veterano |
# out/11
· votar
Não sei porque povo fala de comentário como obrigação, será que sou o unico que gosta de comentar.
|
|
# out/11
· votar
Jube pô cara, não é obrigação... Eu também comento porque gosto... mas acho falta de consideração a pessoa participar e não comentar... sei lá, opinião minha...
|
AndersonMatos Veterano |
# out/11
· votar
Amanhã comento...Tava ocupado aqui com uma feira literária mas terminou hj e amanhã eu comento...Amanhã eu comento viu?Amanhã comento.... Primeira jam que vou comentar...Amanhã comento.
|
|
# out/11
· votar
AndersonMatos ô cara, fica tranquilo que ninguém está te condenando não.... afinal, comenta quem quiser comentar!!!
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder
mas acho falta de consideração a pessoa participar e não comentar...
Parece que aqui foi bastante comentado os solos, técnicas, timbres, gravações, etc., pois o tópico está com 11 páginas...
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Pior que não.....falta muita gente comentar. E quem tava de briguinha no tópico, perdendo tempo reclamando dos comentários, nem comentou....isso é foda ao cubo.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
celotoledo
Pior que não.....falta muita gente comentar. E quem tava de briguinha no tópico, perdendo tempo reclamando dos comentários, nem comentou....isso é foda ao cubo.
Sim, mas por quê essa necessidade tão premente de haver o máximo de comentários?
Entendo que, com o máximo de comentários possível, poderemos saber com maior certeza o que o outro pensa de nós enquanto guitarristas.
Talvez essa seja a neurose dos que reclamam dos comentários.
Bom, esse é o sentido do aprendizado na Jam, pelo que eu ouvi dizer não é?
De fato, percebi que, quando critiquei alguém que não fazia um vibrato no solo, ele já apareceu na outra Jam com algum vibrato, que deixou o solo mais interessante.
Eu também gostaria que houvesse mais comentários sobre o meu insignificante solinho, que não foi premeditado e talvez esteja cheio de erros técnicos.
Mas enquanto isto não acontece, continuo pensando e acreditando que sei tocar guitarra bem, dentro do estilo que julgo dominar.
E enfim, o que eu quis enfatizar é que, as discussões, p. ex. que teve aí sobre alavancadas, tbm deveria ser algo construtivo para todos aprenderem - pelo menos àqueles que estão interessados nesse tipo de técnica.
Sobre as briguinhas: os egos são criados socialmente. Da mesma maneira que eu me acho bonito porque alguém diz que eu sou bonito (construímos nossa identidade social baseados na alteridade, ou seja, baseados no que os outros pensam de nós), do mesmo modo, muitos necessitam da opinião alheia para construir a sua identidade musical. Se é que me entendem...
Finalmente, pelo número de páginas do tópico, falamos demais e tocamos de menos!
Abçs,
|
celotoledo Veterano |
# out/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Unfeelingness
Cara eu concordo com você.
A questão é todos são livres para participar da Jam como quiserem, e eu para pensar que quiser se o cara não comenta eparticipa apenas de forma egoísta. Pratica suas técnicas, colhe dicas e informações e tchau.....quando o objetivo e compartilhar, não é?
Quanto mais comentários melhor e de qualquer tipo. Quem gosta só de elogio que vá pedir para a mamãe ouvir....Quem acha que só os "fodões" da guitarra tem autoridade para comentar, precisam saber que é a massa, os leios, os maiores consumidores de música.
Resumindo: Esse fórum vai bem quando há camaradagem, respeito e humildade.
|
tomcykman Veterano
|
# out/11
· votar
o negócio não é nem só pelos comentários, é pela camaradagem mesmo, como disse o celo.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
[i]Guitarra Troca de dicas e exercícios para guitarra Tópicos: 77308 Mensagens: 1639099
Depois do fórum "Off Topic", o fórum de guitarra é o maior do Fórum Cifra Club, o que mostra que a guitarra é o instrumento mais popular e não o violão, como se pensavam há algumas décadas atrás...
Guitarrista, se morre um, nasce 50! rsrs
Prolifera qual epidemia uhauhauhauhuaa
Cadê as Jams de teclados?
A coisa está ficando interessante. Sugiro nós, guitarristas também participar das Jams de violão. Está rolando uma aí, é só baixar a BT.
Amanhã é o prazo final para a Jam Pandemic. No Sábado acho que já sai o resultado. Essa aí vai ser quente. Vamos aguardar, lá vai bombar de comentários e tals, podem crer! Aqui já tá esgotado. São 11, quase doze páginas.
Estou aqui com vocês apenas curtindo fazer um som, por isso que eu gostaria que o prazo de envio fosse menor.
Eu não queria falar isso agora, mas eu penso como o Marc Snow: "Ah, vc não gostou? Mas eu gostei!" rsrs - embora eu não tenha gostado do meu solinho - ainda...
É isso que eu quero dizer. Sei que vocês gostariam de mais participação e engajamento do pessoal, mas isso passa. A próxima Jam está aí...
Bora solar guitarra!!
Abçs,
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness O problema é neguin q só quer filet mignon, na hora da carne de pescoço é mole pular fora.
Vc acha que eu gastei mais tempo pra gravar ou pra comentar? Levei uma hora pra comentar essa pancada de solos, gravei o meu em 5 a 10 minutos, uns takes pra ensaiar e pimba.
Houve um tempo q me estressava mais com isso... ultimamente, nem tanto. Mas acho errado. Se não quer comentar, não participe da jam. É simples, no meu modo de ver. Mas isso esse assunto já causou demais aqui fo forum... deixa isso pra lá.
|