A verdade sobre a SHELTER

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
Bug
Pensei que fosse o Bog.


É um bug do Bog.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Ae galera, Muitos dizem que a SX SSG STD é de mogno(como aqui no tópico), outros dizem que em Basswood(como o Bertola e outros), mas a própria Habro me afirmou após um e-mail, que ela é sim de Mogno, e ae? Em quem Acreditar?

Falam tbm que só as shelters antigas eram de Mogno, e as que estao saindo agora sao de Basswood, mas sao anunciadas em Mogno.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao

E agora?

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


e agora josé?

cabo de lasca tudo!

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


[Modo Cid Moreira: ON]

E agora, Mr. M?

[Modo Cid Moreira: OFF]

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Assim como as Les Paul da SX (SX GG1), há duas versões da SX:
- SX SSG STDBO: corpo em basswood e braço parafusado
- SX SSG STD: corpo em mogno e braço colado

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique

Vc seguiu o script e reviveu um tópico para solucionar uma dúvida.

E pelo nível das respostas, sua dúvida não foi saciada, ou seja, só atraiu piadinhas. Aprendeu?

Agora faça assim: Crie um tópico novo com sua dúvida, entitule-o "qual guitarra comprar?" e seja feliz. Daí quando os heróis do policiamento forem postar links do tipo "use a busca" só para ver seu post com 16 ou mais pontinhos, você passa o link deste tópico.


Em tempo: Se essa SX seguir a qualidade dos modelos de Les Paul tradicionais da marca, pode comprar pois é uma guitarra legal.

Abç

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao

SX SSG STDBO é em Alder e nao em Basswood.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Ah, então é a Les Paul que é em basswood. Dá uma olhada no site da Habro, e tome cuidado pra não se enganar: http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_ssg.asp

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Hansen
Valeu! Vou seguir seu conselho. Mas não agora, e sim quando tiver com a grana para adquirir a nova guitarra.

Hard Guga
Veterano
# set/11
· votar


esse tópico é muito antigo mais é um assunto que me interessa muito, emfim pelo que entendi a Shelter tinha qualidade boa podendo comparar a muitas guitarras de outras marcas grandes mais ainda sim era barata, não sei se por ñ ter tanto nome ou ser brasileira mas emfim, atualmente será que a shelter ainda tem um bom custo beneficio? e se as sx tem melhor qualidade e as shelter manteram a qualidade dela então é correto afirmar que qualquer sx produzida mesmo as mais baratas é melhor que qualquer shelter?

Insomniac_
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
Sim, as SX são melhores do que a Shelter.
E sim, as Shelter são ótimas guitarras pelo que oferecem em relação ao preço cobrado. Dê uma pesquisada melhor no fórum, tem muitos reviews, informações e vídeos de donos satisfeitos!
:)

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Insomniac_
Só para não haver confusão, que eu saiba em 2003 (data do tópico) não havia ainda as "SX" de hoje, pelo menos não no Brasil, que eu saiba. As antigas "SST 62" de hoje em dia, se chamavam FST 62 e viam com logo "Shelter" no headstock, que era em maple envernizado, e escrito embaixo" Traditional series" e "Custom handmade". Diferente das linhas mais baratas da Shelter de hoje em dia que vinha apenas com Shelter em um maple sem verniz.

Abç

uhbom
Veterano
# set/11
· votar


Comprei uma SX SST 57 Sunburst, atrás do headstock tinha um adesivo escrito "Made in China" e é uma "Custom Handmade" rsrsrsrs.
É tocavem, dei uma regulagem na ponte e afins. Só queria saber qual é o tipo de madeira é utilizado no corpo dela.

Inté.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/11
· votar


uhbom
SX SST 57

Alder.

WoD
Veterano
# set/11
· votar


Pod crer. Valeu por compartilhar isso com a gente. É uma informação muito interessante.

uhbom
Veterano
# set/11
· votar


uhbom
SX SST 57

Alder.


thmenezes_RJ, mesmo sendo fabricada na China?? Comprei ela tem +/- uns 06(seis) meses.

vlw.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/11
· votar


uhbom
WoD
mesmo sendo fabricada na China

Ué, e qual seria o problema? Alder é igual capim, nasce em tudo o que é canto... além do mais, a China é o país com o maior estoque de madeiras (disparado) de todos os tipos. Era estoque pra algum eventual confronto na época da guerra fria.

A questão, amigos, não é a madeira em si, mas como ela é tratada, secada, a época do corte na idade correta, como é feita a colagem... enfim, a madeira é alder. Agora, duvido muito que seja alder nas mesmas condições de uma Fender Americana.

Eu tenho as duas guitarras, Fender Am Std e a SX SST62. Acho a SX uma guitarra muito legal, na questão custo benefício é imbatível. Lógico q Fender é Fender... mas eu adoro a minha SX.

Alguns upgrades caem muito bem nela.

Msess
Veterano
# jul/12
· votar


afinal que "desenhos novos" foram feitos? (desde de 2003)

marcioguita
Veterano
# jul/12
· votar


VALEU!

james.gurley
Veterano
# jan/13
· votar


O que eu sei é que essa história de Shelter Extra é pura balela, tanto que atualmente no site da Habro está tudo muito claro. A SX é uma marca criada em 1990 por uma empresa sediada em Taiwan, e com o tempo o negócio foi ficando bom e passaram a exportar para outras partes do mundo. A Habro apenas é a importadora oficial dos produtos SX para o Brasil, nos EUA é a Rondo Music.

A Shelter é uma marca de propriedade da Habro. Os produtos tem uma qualidade inferior aos produtos da SX, e mesmo no site da Habro as duas marcas já são distintas.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Na verdade a SX é uma marca espanhola que fabrica seus instrumentos na asia. Mais ou menos como a Condor faz:

http://www.sxguitarspain.com/

Aqui o site dos caras. Olha a Habro querendo contar vantagem, sendo que são apenas importadores hahahah.

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Msess
afinal que "desenhos novos" foram feitos? (desde de 2003)

Mudanças estéticas como o bico de papagaio no headstock, diminuição de cutaways, essas coisas. Pra diferenciar das originais da Fender e Gibson.

JJJ
Veterano
# jan/13 · Editado por: JJJ
· votar


janick
james.gurley

Brasileira? Espanhola? Taiwanesa? Chinesa? Caramba! Essa SX é uma marca misteriosa, hein?!... rs

Afinal de contas...

Qual será a "VERDADE SOBRE A SX"???

Tchan, tchan, tchan, tchan!!! (5a do Ludwig Van)

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ

É a globalização!

janick
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ
Bem, eu só sei que a minha é ANIMAL! Sou doido nessa SG minha.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


muito parecidas (inclusive timbre, peso, etc)
A do timbre eu não levei a sério. KK

Motorbreath
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Motorbreath
· votar


Então... como eu fiz um tópico e apagaram, e esses nomes são marcas registradas; como seria o nome de cada modelo de guitarra independente da marca? Tem isso? ou é "tipo LP", "tipo Stratocaster", etc...?

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


Motorbreath
Sx tem a Sx Sst, Sx Ssg, Condor tem a Clp 2, e por aí vai.. Só nos codinomes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A verdade sobre a SHELTER