Shelter de compensado??? será que é verdade ? ou é só intriga da oposição???

Autor Mensagem
O Monge
Veterano
# mar/05


Eu tenho uma Shelter Les Paul de braço parafuzado . Visto que o tampo das Shelter são de "compensado" resovi tirar um dos captadores da minha guita. E para minha surpresa não encontrei NENHUM ,NHENTE ,NADA , NADINHA de vestigio de compensado . até tirei várias fotos .Assim que eu puder eu posto no fórum. MInha shleter NÃO tem tampo de Compensado ... Se tem ele conseguiriam que enganar muito bem. Pois se compensado dá o tibre que essa quita tem a minha prossima quita ia ser TODA de compensado. hehehehehhehehehehe .
Mas se existir shelter de compensado eu não sei mas a minha não é!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


é papo furado...

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Kd fotos filho? ja mandaram fotos de shelter compensada por aqui...

O Monge
Veterano
# mar/05
· votar


http://www-usr.inf.ufsm.br/~dcarli/shelter/
As outras fotos ficaram sem foco. Mas essas tão muito boas. Mas são muito pesadas pois tirei com 3 Mpix

O Monge
Veterano
# mar/05
· votar


se não tiverem saco olhem só a foto 2

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


no site da habro eu vi várias shelter les paul.

das pretinhas tipo a sua, tem:

GG1 CUSTOM
GG SII BO.

se for a custom deve ser pq é superior, já q o corpo é em mahogany. a outra pode até ser possível pq parece ser mais barata, com corpo em basswood, q dizem alguns q não é a madeira boa pra uma les paul...

no caso do compensado do outro cara (acho q foi o oak q espalhou as fotos da guita dele, né?), a dele deve ser a GG1 standard BO q tb tem corpo em basswood. as outras são todas em mahogany e o braço d todas é em maple. quanto aos caps, eu não sei se há diferença, pq no site só diz "dois humbuckers" em todas elas, como se fosse tudo a mesma coisa... :^/

são só teorias. alguém mais pode dizer mais diferenças?

fernando__lins
Veterano
# mar/05
· votar


O Monge

A tua eh custom ou standart? pq eu tenho uma standart com o braço parafusado, e ela tem um som excelente bem estilo les paul mermo.

[i][/i]Pois se compensado dá o tibre que essa quita tem a minha prossima quita ia ser TODA de compensado. (2)

O Monge
Veterano
# mar/05 · Editado por: O Monge
· votar


Eu não sei aou certo o modelo mas ela é de braço parafuzado.

oak
Veterano
# mar/05
· votar


O Monge

fui eu que mostrei as fotos do tampo de compensado, aqui esta o topico e as fotos
3 coisas que sao bem importantes ressaltar:
1 - a minha shelter eh do modelo antigo
2 - eu gosto pra caramba do som dela, mesmo sendo o tampo de compensado hehe
3 - a sua *me parece* que é de compensado tambem, eu nao afirmo isso por 2 motivos; a pintura da sua nao eh translucida, entao nao tem como ver as folhas de compensado; as fotos nao ajudam muito

tenta tirar umas fotos menores com uma boa iluminaçao no mesmo estilo dessa

ah, outra coisa, outros 2 caras daki que tem shelter ja falaram sobre isso, um disse que a dele nao tem tampo de compensado, o outro disse que a dele tem, entao me parece algo meio aleatorio hehe

O Monge
Veterano
# mar/05 · Editado por: O Monge
· votar


Pessoal que tiver Shelter Les Paul e tirar o captador pra bater umas fotos postem elas no fórum. Vamos tirar a limpo essa estória

oak
Veterano
# mar/05
· votar


O Monge

mas o, shelter melhorou MUITO, o acabamento e tal, os captadores da sua sao os originais? os que vieram na minha eram toscos, fechados com silicone

O Monge
Veterano
# mar/05 · Editado por: O Monge
· votar


oak

Mas me parece que a contrução das duas ser diferente. As minhas fotos não estão bem nitidas quanto a isso. Mas assim que eu puder. Vai demorar(POis não vou tirar o captador dela tão cedo) eu posto mais fotos. Mas como eu vi ela . Ela parece ter umas escavações diferentes das tua guitarra .Se tiverem mais fotos vamos comparar.
Abraços.

O Monge
Veterano
# mar/05
· votar


Sim tudo original.
Não mechi em nada.


Enviado: 4/mar/05 12:29
Quote

O Monge

mas o, shelter melhorou MUITO, o acabamento e tal, os captadores da sua sao os originais? os que vieram na minha eram toscos, fechados com silicone


oak
Veterano
# mar/05
· votar


O Monge

claro

Man Well
Veterano
# mar/05 · Editado por: Man Well
· votar


oak

qual o modelo da sua SX?
qual as medeiras?

Lutcho
Veterano
# abr/07
· votar


Compensa comprar uma guita de compensado?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Lutcho
Depende de qnto vc vai pagar na guitarra cara...
Mas não espere nada de qualidade. Se tiver grana pra comprar algo melhor, não pense 2 vezes.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Bem se alguém quiser postar algo sobre o assunto ficarei agradecido. Para mim e pelo que conheço de compensado não é possível fazer uma guitarra, pois o compensado é feito de restos de madeira prensadas e aglomeradas em camadas e seu uso é bastante restrito devido a suas deformações e imperfeições. Não sei como alguém conseguiu fazer uma guitarra de compensado .

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
Compensado é uma coisa, aglomerado é outra.
Tanto é possível se fazer guitarra de compensado, como existem várias por aí.
Inclusive eu, tenho um baixo de compensado.
São várias lâminas de madeiras sobrepostas.
Se o acabamento for bem feito, não tem qm descubra q é compensado só de bater o olho.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Compensado é uma coisa, aglomerado é outra
Tonantes são aglomerados.

auheauheuhauheauhea

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Sim o acabamento pode esconder o compensado, só não consigo entender como um material tão ruim resiste sem trabalhar. Nossa o compensado não tem a mínima resistência a variações de umidade por exemplo, sem contar que esta muito sujeito a deformação inchaço entre outras coisas. Confesso que estou chocado com esta informação, para mim compensasdo só servia para tapume mesmo.

teuabreu
Veterano
# abr/07 · Editado por: teuabreu
· votar


jimmt vandrake

Sim o acabamento pode esconder o compensado, só não consigo entender como um material tão ruim resiste sem trabalhar. Nossa o compensado não tem a mínima resistência a variações de umidade por exemplo, sem contar que esta muito sujeito a deformação inchaço entre outras coisas. Confesso que estou chocado com esta informação, para mim compensasdo só servia para tapume mesmo.

Não é verdade isso, o compensado a depender de sua confecção pode ate ser bem mais resistente do que madeira "de verdade". Muitas guitas acusticas de qualidade top como Gibson usam compensado nas laterais assim como a lendaria guita do Sergio Dias, que é feita de compensado e banhada a ouro, devido a facilidade de se trabalhar e a alta resistencia do material.

O que conta a favor da madeira são os veios.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
Esse beixo q eu tenho, tb foi surpresa pra mim qndo desmontei e vi q era de compensado.
Não q ele seja tão bom assim, é um baixo barato (e q eu consegui de graça). Mas pq ele é muito pesado. Mais pesado q qualquer baixo do mesmo modelo (Jazz Bass) q eu já vi.

silverchairfan
Veterano
# abr/07
· votar


tenho uma SG da sx e...... nao eh compensado nao

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


a mesa do escritório onde eu trabalhava era de compensado!
será que isso influencia no meu modo de trabalhar?
se fosse de mogno eu trabalharia melhor...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Acho q não...
A minha é de compensado e eu trabalho pra caralho!!! ahuehauehuahea

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


ou é só intriga da oposição?
Fazia tempo que eu não ouvia essa expressão...heheheh... legal.
Quanto a madeira, não sei ao certo, mas hoje em dia eu não me espantaria nem um pouco... preços competitivos demais, é sempre motivo de desconfiança.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Se minha mesa fosse de mogno daí que eu não ia trabalhar mesmo, pois seria chefe! hahaha

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


meu mesa boogie é de compensado

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Por isso q o Meteoro dá pau nele então!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter de compensado??? será que é verdade ? ou é só intriga da oposição???