A verdade sobre a SHELTER

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# dez/03 · Editado por: Bug


Pessoal, como prometido entrei em contato com a Shelter para esclarecer as maiores duvidas que o pessoal aqui do fórum tem sobre a marca.

Abaixo segue na integra o email que enviei e a resposta do pessoal da Habro.

Espero ter ajudado.

[]s

EMAIL ENVIADO
----------------------------
Prezados,

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pois sou dono de uma guitarra Shelter Extra, modelo LesPaul e estou bastante impressionado com a qualidade dela. Quando fui comprar tinha uma Epiphone Standart em mente, mas no momento em que vi e toquei a Shelter fiquei impressionado. Um ótimo timbre, encorpado e gordo, assim como um excelente sustain (deve ser pelo braço colado e pelo mogno). Depois disso não tive mais dúvida. É o MELHOR custo/benefício que pude encontrar.

Bom, de qualquer forma não é este o motivo do meu contato. Como guitarrista por hobbie e amante de assuntos relacionados a guitarra, participo de diversos fóruns e grupos de discussão. Tenho percebido que na maioria deles existem muitas duvidas, teorias conspiratorias e devaneios sobre as guitarras Shelter, principalmente o Modelo LesPaul. Cansei de ouvir este monte de coisa e gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer estes fatos com a verdade. Segue abaixo algumas perguntas. Ficarei muito grato se puderem responde-las, senão todas, pelo menos algumas...

1) A Shelter é uma marca Brasileira cuja dona é a Habro ou vocês são apenas distribuidores? Onde as guitarras são produzidas?

2) Existe por parte da Fender ou Gibson algum processo contra a Shelter ou Habro pelo motivo das guitarras serem muito parecidas (inclusive timbre, peso, etc) com as originais dos modelos Stratocaster e LesPaul?

3) A Shelter já produziu ou teve algo a ver com as guitarras Fenders e/ou Gibson (alguns boatos dão conta que a shelter produzia algumas linhas da Fender e depois de algum tempo resolveu utilizar o talento e know-how de seus luthiers para criar uma marca nova, a Shelter).

4) Qual a diferença real entre as guitarras que levam a marca Shelter no headstock e as que levam a marca SX (Shelter Extra)?

Desde já muito obrigado.



RESPOSTA DA SHELTER
-------------------------------

Olá
Vou tentar responder.

1- A marca Shelter é brasileira registrada pela Habro e elas são feitas na Indonésia em uma ex-fábrica da Fender.

2- Recebemos uma intimação para retirar de linha os produtos similares (desenhos) principalmente os headstocks. Os nomes Strato, Stratocaster, Les Paul, Explorer, Flying V, Telecaster, e outros, são agora marcas registradas e não podemos (nem nós nem Tagima, nem gianinni, etc...) usar isso como referencia. Esses fatores nos obrigaram a retirar do site as imagens dos nossos produtos similares, bem como jogar fora todos os catálogos.

3- A fábrica fazia Fender mas a quantidade não era suficiente. Então, romperam contrato. A Habro estava presente em uma feira no exterior onde nos foi oferecida a produção de guitarras. Aceitamos com acondição de que usassem a marca Shelter que é da Habro.

4- Como a demanda é maior por produtos baratos começamos a produzir na fábrica chinesa da Aria uma guitarra mais barata e queríamos continuar usando o nome Shelter. Mas como isso acarretaria uma confusão inventamos o extra (Xtra)--SX-- para as de qualidade superior.

Com essa nova reviravolta no mercado imposta pelas 2 grandes marcas, em breve as Shelter terão desenhos novos, mas a qualidade dos produtos serão mantidas.
Espero ter ajudado

Obrigado por seu e-mail.

MARKETING HABRO
www.habro.com.br

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Realmente eles receberam intimação da Fender/Gibson, olha só...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
Não foram só os nomes, foram os desenhos, inclusive do headstock...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
Foi isso mesmo que eu falei naquele tópico eheh... =p

E a Shelter vai mudar os desenhos:
Com essa nova reviravolta no mercado imposta pelas 2 grandes marcas, em breve as Shelter terão desenhos novos...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
Tranquilo cara, esquenta não... =D

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


É isso aê pessoal. Dúvidas esclarecidas, todo mundo amigo ! :-))

[]s

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Bug
Achei legal por parte da Shelter eles abrirem o jogo e falarem tudo numa boa...

Bug
Veterano
# dez/03 · Editado por: Bug
· votar


Fernando
Pois é cara, o pessoal da Shelter/Habro foi super gente boa mesmo! Mostrou que os caras não tem nada pra esconder e é realmente uma marca na qual podemos confiar. Pelo menos foi esta a imagem que ficou pra mim...

[]s

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Bug
Pra mim também, muito legal mesmo.

Bug
Veterano
# dez/03 · Editado por: Bug
· votar


pessoal, preciso fechar o tópico? Se sim, como faço??

[]s

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Não precisa não cara, deixa aí, qq dia alguém pode ter uma dúvida, etc. Mas se quiser fechar ta escrito ali perto do "Enviar mensagem". =)

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


boa. valeu.
:)

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Bug
Valew mesmo aí cara. Tava com mó dúvida sobre esse negócio aí. Me ajudou pra caramba. Valew!!!

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
Aí, eu vi o que vc falou naquele outro tópico quando eu perguntei em relação aos processos. Vc me tirou legal, e o pior, trancaram o tópico e eu não pude nem responder. Agora vc pode ver que minhas dúvidas tinham algum fundamento.

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


show.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


mas ai vai a pergunta q naum quer calar....
alguem jah tenha tocado numa sx e numa epiphone de mesmo modelo responda....qual eh melhor...
...e qual o preco de cada...
...vlw

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, eu toquei nas 2.
Shelter LesPaul e Epiphone LesPaul Standart.

Achei-as bastante parecidas (até o peso, madeiras, etc). Pelo custoXbeneficio preferi a Shelter pois era igual à epiphone e tinha um preço por volta de R$850 a menos.

Bem, a Epiphone tava por volta de R$1.900. Na Shelter eu paguei R$ 1.050 mas com estas mudanças não sei como ficou. Algumas lojas ainda tem os modelos LesPaul da Shelter mas estão acabando. Se quiser comprar uma ainda deste modelo é bom se apressar.

De qualquer forma os caras tão remodelando as linhas de guitas Shelter Extra. Deve vir coisa boa e com custoXbeneficio também bom por aí.

Espero ter ajudado

[]s

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Recebemos uma intimação para retirar de linha os produtos similares (desenhos) principalmente os headstocks. Os nomes Strato, Stratocaster, Les Paul, Explorer, Flying V, Telecaster, e outros, são agora marcas registradas e não podemos (nem nós nem Tagima, nem gianinni, etc...) usar isso como referencia

isso quer dizer q eles naum podem usar o nome, ou naum podem usar produtos d aparencia similar? quer dizer q as otras marcas naum podem fazer uma strato pois a pioneira foi otra? ou entendi mal...

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


BUG

vlw...eu soh queria saber por curiosidade....
eh q eu tenho uma epiphone sg g400 custom.......e paguei 1500.....queria saber se foi bom negocio ou naum

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Apenas os nomes não podem ser usados. E tb não se pode copiar algo totalmente característico das marcas. Por exemplo: A Tagima copiou totalmente aquele headstock clássico da Fender, isso não pode...

James
Veterano
# dez/03
· votar


saca só..eu tenho uma squier showmaster japonesa, uma guita e tanto, taum boa quanto as fender americana, mas eu amo o modelo les paul, mas como é impossivel eu ter uma gibson .. eu tava pensando em ter essa shelter les paul
eu paguei RS 1000 na minha guita, mas isso a 2 anos atras
será q vale a pena trocar?
me ajudem por favor

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


acho q vale sim!

James
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
olha só q problemaum cara
eu sou amante do sou da les paul gibson, mas como nunca toquei uma shelter naum sei se é igual
a fender é foda mesmo, puta de uma guitarra boa mas se essa shelter for boa mesmo..aí vale...mas sei lá

James
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
valeu as informações

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


cara diseram que na procima remesa de janeiro as shelter iria modificar as les paul pois elas estavam muito parecidas com as da gibson, parece que estavam 80 % de igualdade,, ainda bem que eu tenho uma shelter com igualdade de 80% da gibson rsrrrss

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


ainda bem que na minha shelter les pual tem dois captadores da gibson e algumas ferraguens tb rsrsrrsr

James
Veterano
# dez/03
· votar


quanto q deve custar uma shelter extra les paul novinha?

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


James a minha na epoca foi 1170, com case

James
Veterano
# dez/03
· votar


jimmypagelf
até q é um preço bom...para uma guitarra parecida com a gibson..mas a quanto tempo vc a comprou?

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


James

comprei minha no comesso deste ano,, e ate hoje ela deve ter o mesmo presso,, o emgrassado que nem sei aonde aranjei dinheiro o sufisiente para comprar tanta coisa da gibson para ela ate o final deste ano rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A verdade sobre a SHELTER