Guitarra modelo N4 - Luthier C. Peruzzo

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11


Colegas do FCC,

Há uns meses atrás, encomendei com o luthier C. Peruzzo uma guitarra com as mesmas especificações do famoso modelo usado pelo guitarrista Nuno Bettencourt, a Washburn N4.

Como a N4 da Washburn custa os olhos da cara ($2,939.90 a N4 vintage para canhoto), resolvi mandar fazer uma de luthier mesmo. E não tenho dúvidas que o resultado final será grandemente satisfatório.

Entrei em contato com o C. Peruzzo e resolvemos fazer a guitarra nas seguintes especificações abaixo, de maneira que ficasse o mais próximo possível do modelo original:

Modelo: N4 model (canhota)
N° de cordas: 6
N° de trastes: 22 jumbo
Medida da Escala: 25,5 polegadas
Tipo de Construçao: parafusado (Stephen Extended Cutaway)
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Maple
Madeira da Escala: Ebano
Madeira do Top: Radica de Imbuia
Marcaçao: dot madrepérola
Nut: Trava Floyd Rose Gotoh
Pickup braço: Seymour Duncan 59
Pickup ponte: Bill Lawrence L500XL
Controles: volume, chave seletora 3 posições
Ponte: Floyd Rose Gotoh canhota
Tarraxas: Gotoh
Cor das Ferragens: cromada
Cor: Natural
Acabamento: Verniz PU Alto Brilho

O grande diferencial deste modelo feito pelo C. Peruzzo em relação ao original é o top de Radica de Imbuia, que tem um visual muito interessante.

Para quem quiser dar uma conferida no site, existem alguns modelos que também possuem esse top de radica de imbuia. Inclusive a guitarra signature do nosso grande mestre De Ros também foi construída com essa madeira.

A guitarra ainda está em fase de construção, porém vou compartilhar com os amigos algumas fotos que o Cleder me enviou. A medida que ele for me enviando novas fotos, vou atualizando o tópico aqui para vocês verem, até o dia em que ela finalmente ficar pronta, hehehe.

Fotos da guitarra

Não poderia deixar de aproveitar o momento para destacar o trabalho do Cleder Peruzzo. Além de fazer excelentes instrumentos, é um cara super bacana e que está me dando total atenção e suporte durante essa fase de construção da guitarra.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Massa demais a guitarra... so n curto muito esse Cutway da parte de cima porem ela nao deixa de ser linda !

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll

so n curto muito esse Cutway da parte de cima

É, tem gente que não gosta mesmo. Eu acho diferentão, hehehe.

Na original tem impresso aquele texto "Stephen Extended Cutaway". Ainda estou analisando se deixo sem nada ou se coloco alguma coisa.

Teve um colega aqui do FCC que mandou fazer uma N4 e colocou o nome da banda dele no Stephen Cutaway.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster


bota nome da banda não... vai que vc sai da banda


bota seu nome logo e pronto

ou uma frase tipo " live and let die "

sei la alguma frase famosa :D

Will Bejar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Carai, mano!!! Apesar de não gostar dessa cor e de braço claro, essa aqui tá lindona!!!

http://www.peruzzoguitars.com.br/site/produtos_detalhe.php?id=109

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Como a N4 da Washburn custa os olhos da cara ($2,939.90 a N4 vintage para canhoto), resolvi mandar fazer uma de luthier mesmo. E não tenho dúvidas que o resultado final será grandemente satisfatório.


ueh , qnto vai custar essa Peruzzo... pelo naipe do cara e tal pensei que fosse muito caro fazer guitarras

eu mesmo ainda sonho com minha Les Paul Troll Signature... com o Head stock em formato de Trollface

pepomello
Veterano
# ago/11
· votar


Quanto reais fico pra ti essa guitarra com o cara ??

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Essa que vc curtiu, se não me engano, é o modelo do grande guitarrista caxiense Cristian Rigon...

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Essa que vc curtiu, se não me engano, é o modelo do grande guitarrista caxiense Cristian Rigon...
procurei na net mas não achei nada sobre ele não..

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Sobre o Cristian Rigon???

Esse cara tem uma das melhores, se não a melhor escola de guitarra de Caxias, foi aluno do De Ros...

Dá uma olhada no You Tube

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


tem a do meu ex professor ali

Rafael Bianzeno

Peruzzo RB Model vejam la :D

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Cristian Rigon



daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
essa shape com o acesso extendido da n4 é uma maravilha, já toquei em uma n4 da washburn por muito tempo na casa do meu professor, na verdade 2 anos que passei tendo aula, essa guitarra é show...

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll

bota nome da banda não... vai que vc sai da banda, bota seu nome logo e pronto ou uma frase tipo " live and let die "

sei la alguma frase famosa :D


Eu nem tenho banda mais. Estou vendo, mas a princípio vai ficar sem nada. Se rolasse um "incentivo financeiro", eu faria um merchan do FCC, hehe.

ueh , qnto vai custar essa Peruzzo... pelo naipe do cara e tal pensei que fosse muito caro fazer guitarras

Pô, ele não é careiro não. E pra mim ainda saiu mais barato pq eu tinha os caps ;)

Pq vc não faz um orçamento da sua LP VT (Vingança Troll) Signature? Tu vai gostar!

daniel_guitar

Com certeza, cara! Acho que esse é o grande diferencial dessa guitarra. Eu nunca toquei numa N4, principalmente pelo fato de eu ser canhoto. Aliás, se for considerar o preço eu não ia tocar em uma Washburn N4 nunca, hehehe.

Por isso que eu nem pesnei duas vezes em customizar essa N4 com o Peruzzo.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Cara, só quero ver se quando ela ficar pronta tu vai postar, enfim, um som pra gente!!!

Com todo o equipo que tu tem, dá pra tirar uns sons muito maneiros!!!
Ficamos no aguardo, hehe!!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei

Hehehe, valeu cara!

Fica tranquilo que vai rolar, com certeza!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Não é querer me gabar, mas já peguei a tua guitarra nas mãos antes que tu, hehehe!!

Tá ficando linda demais! Parabéns!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


De Ros

Não é querer me gabar, mas já peguei a tua guitarra nas mãos antes que tu, hehehe!!

Pô, isso é uma honra! Mr. De Ros pegar a minha guitarra nas mãos, putz! Fico lisonjeado!

Aliás, vc poderia gravar um vídeo com ela assim que ficar pronta, hein? É de canhoto, aceita o desafio?

Já posso imaginar até o título do seu tópico: Tocando ao avesso - Marcos De Ros!

Abs

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
cara,encomende um waterslide com a inscrição
= a original e mete um verniz sem brilho no braço todo.
De Ros
boa..hehehe

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


theblackstrat

cara,encomende um waterslide com a inscrição
= a original e mete um verniz sem brilho no braço todo.


Fala aí!

Pô, Waterslide? Nem sei o que é isso. Encontra aonde? No Ebay, ML? De inicio eu até queria colocar a mesma inscrição, mas tem número de patente, e tudo mais. Acho que isso seria meio que "piratear" a parada, não acha não?

A princípio, vai ficar sem nada. Mas estou vendo se coloco um logotipo personalizado, de repente...

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
a caranvoce já gastando uma nota,fazendo uma réplica de alto nível da n4,deveria encomendar
waterslide washburn,com signature do nuno,e essa
inscrição do cutway também.
tem um cara no ml que vende.
vo te mandar um recado com contato dele.
att

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


theblackstrat

Valeu, cara. No headstock vai a logo do Peruzzo mesmo. Mas vou ver em relação à inscrição do Cutaway.

Abs

Tchavo
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
theblackstrat

Mesmo sendo uma réplica de alto nível da n4, ainda acho que colocar o waterslide da Washburn seria "piratear".
Deixa Peruzzo e coloca "renatocaster" no cutway.

De toda forma, é uma guitarra linda.

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


Tchavo
também seria uma bpa ideia,ou o luthier escreve a mão,
ou terá que ser com waterslide também.
att

theblackstrat
Veterano
# ago/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


renatocaster´s extended cutaway

hehehe

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Tchavo
theblackstrat

coloca "renatocaster" no cutway.

Essa se tornou a primeira opção depois que desisti de colocar o texto original. Estou elaborando, hehehe.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Parabéns pela aquisição, guitarra de Luthier é ouro patamar...

No cutway cara... eu não escreveria nada, acho brega.

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Desculpa desvirtuar um pouco o tópico, mas é que li algumas informações suas a respeito da sua tribute p90 em outros tópicos espalhados por aí. Não achei tópico seu em específico. Li em fóruns gringos que esses p90 teriam uma saída mais alta em relação aos p90 tradicionais. Isso confere, ou seja, descaracteriza o timbre vintage das tribute? qual a sua impresão na saída dos p90 quando comparado com humbuckers de saída moderada (como alnico ii, 59, classic 57, 498 das studio, nada muito exagerado).

valeu!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Paul.Gilbert

Parabéns pela aquisição, guitarra de Luthier é ouro patamar...

Valeu, cara. Com certeza, nada como um instrumento handmade, customizado ao seu gosto. A construção de instrumentos deste tipo realmente impressiona.

No cutway cara... eu não escreveria nada, acho brega.

É, vamos ver, hehehe. Ainda estou analisando as possibilidades.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


georginho_gallagher

Desculpa desvirtuar um pouco o tópico

Blz. Pra realmente não desvirtuar, vou te mandar um recado, ok? Dá uma olhada lá depois!

Abraço.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo N4 - Luthier C. Peruzzo