Nova guitarra Peruzzo MDR IV. Papo com o Luthier - Cleder Peruzzo e Marcos De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # nov/12




    Em um novo vídeo de "papo com o luthier", eu e o Cleder Peruzzo conversamos sobre algumas caracteristicas da nova guitarra MDR 4.

    Nessa conversa informal, você poderá conhecer as novidades e detalhes especificos da fabricação desse belíssimo instrumento. Nos "extras" do video, cenas da sessão fotográfica com o experiente Alex Milesi.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De Ros

    guitarrão hein velho

    quando vai fazer um som pra gente ver?

    astrataranis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nao tem tampa atras nas molas? pq? nao eh pior?

    De Ros
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: De Ros
    · votar


    Drinho

    Em breve, com certeza!!

    astrataranis

    É muito pior! Perde todo o som! A guitarra fica sem sustain porque o som escapa por ali, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

    Velho, desculpe a brincadeira. É indiferente, mas eu prefiro assim caso eu queira fazer algum efeito maluco ou colocar algum dispositivo tipo tremol-no no futuro...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De Ros
    Ficou lindona!!
    Vou esperar pelos sons agora!!!
    Abraço!!

    astrataranis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    hmmm isso de perder o som e o sustain, deve ser pq nao eh = a do slash... se fosse iria ter um ssssssssssssuuustain incrivel.

    enfim, perguntei isso pq sei la, pode enroscar a camiseta, cinto, lombriga, alguma coisa escapar e se perder, sei la, pq nao tampar? uma simples tampa de papelao ja nao deixaria aquilo a mostra.

    q tipo de efeito pode ser aplicado ali tao rapidamente ? pq pra ta aberto, imagino q esteja pensando em mudar algo em plena musica ... 0.o

    alias gostaria q alguem fizesse um topico sobre essa parte da guita, ja li alguns, mas td muito achismo e coisas do tipo slashianas do tipo alterar de um som tonante pra um som prs mudando o tipo de mola e desenho sei la...

    enfim, a guitarra eh linda.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    astrataranis
    Cara, isso é preferência do músico, não tem uma explicação técnica pra isso.
    A questão das molas também é preferência, tem cara que gosta da ponte mais dura, ou usa cordas com tensão muito alta, ai tem que por uma mola a mais na ponte pra poder equilibrar ( isso em Floyd Rose), ou as vezes tem que tirar uma mola, pois a tensão das cordas é menor que a das molas, ai a ponte também não fica equilibrada.

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    Acho que semana que vem já consigo gravar algo massa!

    astrataranis

    "q tipo de efeito pode ser aplicado ali tao rapidamente ? pq pra ta aberto, imagino q esteja pensando em mudar algo em plena musica ... 0.o"

    Aguarde e confie....

    Cara, botar um papelão? É mais ou menos como ter uma ferrari e de som pegar um toca fita véio e os falantes rasgados...

    O Peruzzo faria uma tampa de louro faia para combinar com o top, se eu quisesse, hehehehe!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caramba, tô desatualizado mesmo, nem vi a III.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caramba, tô desatualizado mesmo, nem vi a III.


    Nem eu !!


    Caceta,De Ros,mais uma? Linda barabaridade !! Quero ver falando,heim !!

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    A 3 tu viu sim, é a brilhante! A 2 é que tu não viu, só rolou umas fotos , depois ela virou a 3, hehehehe!

    buddy guy

    Tá uma beleza!!!

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De Ros
    Essa ponte, é aquela que tem o Piezo ? Se sim, porque você obtou por não usá-lo ?

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pedro Pvsk

    Não, essa ponte não tem piezo, é simples.

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parece ser muito foda, quero ouvir ela depois, vai sair um review né?

    E esse louro faia eu nunca tinha ouvido, vivendo e aprendendo. :D

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fla3d

    Sem dúvida que farei um video demonstrando a máquina!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De Ros

    Linda guitarra, cara... Acho até que tá ficando redundante eu dizer o quanto admiro o trabalho do Peruzzo. É muito bom saber que temos profissionais bons assim aqui no BR, e por um preço acessível podemos comprar guitarras altamente personalizadas... Já acertei os detalhes da minha guita com ele... hehehe

    Parabéns pelo brinquedo, cara. Só falta agora postar uns sonzinhos da bichinha.

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Lógico! Tudo ao seu tempo,hehehehe!! Abração!

    Abixibarraba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    não ficou pior do que aquela "gaucha"(a cheia de purpurina)....brinks,,,,,,,

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara..estou muito próximo de encomendar uma com o Peruzzo, realmente parecem ser excelentes guitarras e ele atende muito bem.

    Abs

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Abixibarraba

    Comentários de abixabraba, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

    SteveRayMorse

    Só posso te dizer que essa guitarra tá animal!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SteveRayMorse
    e ele atende muito bem

    Bem demais. Há um bom tempo eu encho o saco dele com um monte de perguntas e cotações e ele sempre de bom humor me atende super bem.

    De Ros
    Só posso te dizer que essa guitarra tá animal!

    Imagino que sim! E essa assim com o acabamento encerado, com a cor natural da madeira, tá muito linda mesmo! Na minha opinião, muito melhor que aquela cheia de glitter... kkkkkkkkkkk

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Velho, a cheia de glitter, só um cara que se garante pode usar, uhauhauhauhauhauha!!!!

    Mas essa tá foda mesmo!!!

    lole_daniel
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    me amarro nesse acabamento encerado...a minha ct-20 o pu dá o maior ar de artificial, apesar de n ter tinta sobre a madeira, parece q os veios do maple são pintados...

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    lole_daniel

    Esse acabamento é tri bom de tocar!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    De Ros

    É rapaz, mais um guitarrão nas mãos, outra obra de arte do Dr. Peruzzo. Vejo que ele vai se superando a cada novo modelo lançado.

    Essa floyd rose é aquela da Graphtech, né? No aguardo do seu teste, para ver se essa ponte aguenta o tranco mesmo, hehehehe.

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    renatocaster

    Cara, a guitarra tá foda!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De Ros

    Cara... Me diz uma coisa. Ele falou do acabamento fosco no braço. Esse tal fosco, é sinônimo do encerado?

    Qual a vantagem do braço assim em relação a um envernizado?

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Sim, é encerado! Falei sobre isso no video a pedido de um amigo do FCC!

    Não tem vantagem. Ou tu prefere um, ou outro. É questão de gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova guitarra Peruzzo MDR IV. Papo com o Luthier - Cleder Peruzzo e Marcos De Ros