Luthier C. Peruzzo. O que vcs acham do trabalho dele?

    Autor Mensagem
    CUNHA11
    Veterano
    # out/11


    Bom dia galera,

    Tenho ouvido falar bem deste luthier, mas gostaria de escutar tb de vcs. Alguem tenha alguma experiência com os serviços dele? Quero encomendar uma guitarra sob minhas especificações e gostaria de ter a certeza sobre o trabalho dele. Valeu

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos Relacionados:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Peruzzo&bool ean=1&forum9=1&forum3=1&forum4=1

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E que tal postar de onde vc é?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fica melhor rpa gnt saber se estamos pensando na mesma pessoa :)

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ele é de Paranapanema/SP. É só olhar o perfil dele (se ele colocou certo claro).

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    É por isso, ele pode ter mudado tambem xD

    É que eu conheço um Luthier, que o apelido dele é Peruzzo, mais eu sou de BH xD

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    De Ros, é com você, meu filho!

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    CUNHA11

    Estou fazendo uma guitarra com ele. Super profissional e gente fina, recomendo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266455/

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Mas C. Peruzzo, acho que só tem um, hehehe!!

    CUNHA11

    Velho, antes de tudo - Eu sou endorsee da C. Peruzzo, então, caso tu queira desconfiar de mim, não tem problema, não vou levar a mal.

    Quando eu escolho uma marca para conversarmos sobre endorsement, eu avalio várias coisas, entre eles, qualidade e o famoso custo/beneficio, pois é chato, caso alguém me pergunte sobre as qualidades da dita marca, eu não poder responder sobre esses pontos.

    E o que eu te digo do Peruzzo é o seguinte: Nota 10 em ambos!

    Ele é um excelente luthier e não está pedindo os olhos da cara de ninguém para fazer seu instrumento "extreme handmade".

    Tenho certeza que, com o tempo e a consolidação do nome dele, os instrumentos usados dele vão valorizar a ponto de custarem mais caros que os novos, obrigando ele a subir os preços. Por isso, é melhor aproveitar agora...

    Para quem ainda não conhece:

    SITE DA C. PERUZZO

    CUNHA11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom dia galera,

    Sou de Paranapanema, interior de SP. Sou novo por aqui e agradeço pelas primeiras postagens.

    É uma honra receber respostas, ainda mais se tratando de um endorsee da C. Peruzzo. De Ros valeu pelas dicas. O pessoal de SP não conhece muito o trabalho dele, inclusive eu, por isso é de muita importância escutar opiniões de clientes satisfeitos e não satisfeitos.

    Por isso pessoal se tem mais alguem que possa me ajudar com fotos de instrumentos de clientes (não do site) ou ate compartilhar experiências suas ou de amigos, será muito bem vindo.

    valeu

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CUNHA11

    O renatocaster que postou acima está fazendo um guita com ele e tah ficando demais.

    O Peruzzo é aqui da minha região e é um cara mto respeitado pelo excelente trabalho que realiza.

    Vai sem medo!!!

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CUNHA11
    Cara, da uma olhada no site dele (o De Ros postou acima o link), e tu terá uma ideia de como é o serviço dele. Curta as guitarras que ele faz. =)

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CUNHA11
    Pode encomendar sim...

    Peruzzo é firmeza!

    Cristhyano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não posso te falar do trabalho dele pronto pois não tenho nada em mãos, mas estou cotando e tirando dúvidas com ele desde setembro e o cara é atencioso e faz qualquer coisa que tu pedir. Mesmo especificações que não estão no site dele, é só tu falar que ele faz.
    Provavelmente no começo do mês que vem ja dou start no meu projeto com ele. Eu digo que pode ir na fé pois o cara é gente fina e gosta do que faz.

    CUNHA11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ola pessoal,

    Valeu pelas dicas e encorajamentos. Já fiz minha cotação com ele e gostei bastante do preço. é até meio estranho, se comparando ao preços de outros luthiers aqui de SP. O preço dele está justo e se for tudo isso que estou escutando.....vale e muito a pena construir com ele. só para vcs terem uma ideia, cotei tb com o Zaganin (a mesma guitarra) e a diferença de preço entre as duas é de 2000 pila, é muita diferença. Conheço o trabalho do Zaganin e é perfeito. sei que pago uns 500 pila só pela assinatura, mas mesmo assim é muita grana de diferença. mas valeu pessoal. Se tiverem mais informações, manda ai.... valeu

    Cristhyano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Existe a musicmaker.com.br que é ótima também, porém bem mais cara que o Peruzzo também.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    CUNHA11

    O preço dele está justo e se for tudo isso que estou escutando.....vale e muito a pena construir com ele. só para vcs terem uma ideia, cotei tb com o Zaganin (a mesma guitarra) e a diferença de preço entre as duas é de 2000 pila, é muita diferença.

    É cara, realmente o Peruzzo não é careiro. É aquilo, cada um cobra o preço que acha justo né.

    A Zaganin já tem uma certa força no mercado, gasta dinheiro com publicidade, deve ter staff grande, os instrumentos são de ótima qualidade, etc. Talvez seja por esses motivos e outros que os preços praticados por eles sejam um pouco mais elevado que alguns.

    Eu sou do RJ, e por aqui os preços praticados também se equivalem um pouco com a galera de Sampa. Eu até que tentei fazer a minha guitarra N4 por aqui com um luthier bastante conhecido também, só que além dos preços dele serem um pouco mais salgados para mim, ele não aceitou fazer o modelo que eu queria.

    Eu conheci o trabalho do C. Peruzzo aqui, através do De Ros. Vendo e ouvindo os videos dele, achei a guitarra que ele usa incrível, com um ótimo acabamento, construção, timbre, etc. Foi então que entrei em contato com ele para fazer essa guitarra, e para minha grata surpresa o preço que ele me cobrou foi ótimo, hehehe.

    Esgualepador
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A minha nova guitarra também está sendo feita pelo Peruzzo... apostei no trabalho dele e acho que o resultado será ótimo!

    Fizemos todas as tratativas por e-mail, ele é super gente boa e te esclarece qualquer dúvida sem problemas.

    O preço dele é justo e ainda tem condições de pagamento super flexíveis...

    []'s

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    CUNHA11
    Acredito que fora o De Ros, ninguém ainda tenha embasamento pra te dar uma opinião mais concreta do instrumento (fora o visual que da pra sacar pelas fotos e vídeos).

    O que eu posso te dizer é que já troquei uns e-meios e ele parece ser um cara super atencioso (diferentes de alguns outros luthiers famosos que demoram 1 semana pra responder um e-meio - isso quando respondem) e realmente bem versátil quanto as opções de customização (como citado pelo colega, tem muito luthier que não foge muito do "padrão" dos seus instrumentos.

    Em breve parece que teremos mais colegas foristas que poderão dar uma opinião mais concreta quanto a qualidade do trabalho do cara.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luthier C. Peruzzo. O que vcs acham do trabalho dele?