Comprei - Vintage V100 Goldtop

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Tá bonita ela né?

Aiaiai...

Sábado vou estreiar ela diante do público...vou ver se arrumo alguém pra tirar umas fotos caprichadas!

Ah, olha lá como vc fala da minha guitarra ein...

hehahsahsu

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Curtiu brother?

Demais! É mais bonita que a minha Lespa!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Tu tem uma Gibson né???

Não seja modesto cara...

Mas que a minha tá bonita, ah, isso tah!!rs

MMJr
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

"O loco cara!!!!!"

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOsHDMPfd37iwDEkTNya9DKlLx9dw 6KqsuRGSe0WYxRwK9R3bwr_MzVPT60CbWy6mi_q0zfJneFpnQ-zFiCu9o8Am1T1UEPBwRl 4qaOvxBjzE5QKDMvEDb_v.jpg

Swwwwweeeeeeeeeeeeeettttt

:-)

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Tu tem uma Gibson né???

Sim, tenho. Mas o acabamento da minha guitarra é seco. É worn gold top, não é um gold top assim igual da sua Vintage.

A Gibson deu um acabamento "envelhecido" nas tributes para dar um ar de guitarra antiga, dos anos 60. E a minha só o top que tem pintura mesmo, o resto da guitarra é "faded". Só leva aquele tingidor de mogno que a Gibson usa direto, hehehe.

Mas cara, essa Vintage é muito linda. É a segunda Lespa dessas que são mais em conta que me surpreende. A outra foi a Condor CLP.

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Cara... Eu diria que é uma les paul de verdade! nem desengonçada como as SX, nem magrinha como as ibanez.

Na medida.

E a coluna como vai? Pesadona essa moça? auhuahuaha

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Cara, acabamento no capricho hein! Todo mundo ficou pensando em comprar uma Lespa... já to analisando pegar uma Vintage LP100! huahuaua

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin: Sábado vou estreiar ela diante do público...vou ver se arrumo alguém pra tirar umas fotos caprichadas!

É tanta propaganda que já tô até achando que não existe Gold Top alguma! ehhe Quando tirar a foto, bota um blihete:

"De daniel.damin do FCC" :P

Abs

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


linda linda linda linda linda linda

só uma ressalva... estou com LPAS

les paul aquisition syndrom (ou seja lá como se escreve isso em ingles, to com preguiça de ir no tio gugle)

qual será o próximo tópico que vou seguir?

nao perca no próximo capítulo!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


MMJr

Ela é linda né cara???

Graças a Deus ela não virou uma Tonante cor de abóbora, como disse o Leomju..

kkkkkkk

Essa galera é demaaaais!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


renatocaster

Sim, tenho. Mas o acabamento da minha guitarra é seco. É worn gold top, não é um gold top assim igual da sua Vintage.

A Gibson deu um acabamento "envelhecido" nas tributes para dar um ar de guitarra antiga, dos anos 60. E a minha só o top que tem pintura mesmo, o resto da guitarra é "faded". Só leva aquele tingidor de mogno que a Gibson usa direto, hehehe.

Mas cara, essa Vintage é muito linda. É a segunda Lespa dessas que são mais em conta que me surpreende. A outra foi a Condor CLP.

____________________________________________________

Cara, mas essas guitas "envelhecidas" são mto lindas tbm, pelo menos eu curto pra caramba!!!Ainda mais quando trata-se de uma Gibson, com qualidade de primeira.
Eu vi as fotos das tuas guitas e achei a Lespa muito linda...

Ainda não tive a chance de ver de perto uma Condor CLP, mas só ouço falar bem! Já a Vintage, as fotos mostram o acabamento caprichado da guitarra! Como mencionei anteriormente: surpreendente!

Bem que você poderia vir pra Caxias buscar a tua guitarra no C. Peruzzo e dar uma olhada na minha ein???

Falando em Peruzzo, acho que amanhã eu vou lá levar a minha guita e.........adivinha????

???
???
???

Vou pedir se ele deixa eu tirar umas fotos da tua guitarra, o que acha??

Depois eu posto as fotos aqui pra galera saber como anda o serviço.

Posso brother?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


rgmanica

Cara... Eu diria que é uma les paul de verdade! nem desengonçada como as SX, nem magrinha como as ibanez.

Na medida.

E a coluna como vai? Pesadona essa moça? auhuahuaha

______________________________________________________________________ ______

Também tive essa impressão (les paul de verdade).

Ela é pesada, larga, pesada, linda, pesada e....hmmmm, pesada!

Bá, por enquanto eu tenho tocado sentado, mas sábado eu vou tocar de pé, dae vou entender realmente o PESO DA GUITA, literalmente!


ahsaushuah

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Cara, acabamento no capricho hein! Todo mundo ficou pensando em comprar uma Lespa... já to analisando pegar uma Vintage LP100! huahuaua

______________________________________________________________________ ________________

Sim, sim! Acabamento bastante caprichado! Além da cor da guitarra ser linda (um sonho antigo meu...)!

Tá afim de compra é? Muito legal brother...

Quem sabe tu espera eu fazer um review bem detalhado dela? Depois disso você decide realmente se quer uma ou não...

Visualmente ela é linda, agora falta provar o som! Por enquanto estou gostando bastante, mas é uma época de adaptação, as regulagens dos trocentos pedais que eu tenho, do amp... Sabe como é né? O fato é que sei que ainda não extrai todo o "suco dessa laranja"

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Ainda não tive a chance de ver de perto uma Condor CLP, mas só ouço falar bem! Já a Vintage, as fotos mostram o acabamento....

Na chance que eu tive quase comprei uma. E eu fui pra comprar uma Epiphone LP Standard. Fiquei impressionado com a qualidade da CLP, é uma guitarra honestíssima. Só que eu esperei um pouco mais e acabei pegando essa Gibson.

Aliás, teria me arrependido se tivesse comprado a Epiphone. Não que a guitarra seja ruim, muito pelo contrário. Mas o preço dela aqui no Brasil é um insulto! Eu não pago, de jeito nenhum. Ela não vale isso tudo que cobram por aqui.

Bem que você poderia vir pra Caxias buscar a tua guitarra no C. Peruzzo e dar uma olhada na minha ein???

Cara, sabe que eu estou pensando seriamente nisso? Eu nunca fui ao RS, da região Sul do Brasil eu só conheço Curitiba. Seria uma oportunidade para pegar a guitarra e fazer um passeio por ai. E ver sua guita de perto, claro!

Falando em Peruzzo, acho que amanhã eu vou lá levar a minha guita e.........adivinha???? Vou pedir se ele deixa eu tirar umas fotos da tua guitarra, o que acha??

Depois eu posto as fotos. Me autoriza???


Por mim, está autorizado! Até pq assim vc mata um pouco mais a minha ansiedade, hehehe. Mas vê com ele lá, se ele autorizar tá tranquilo!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

É tanta propaganda que já tô até achando que não existe Gold Top alguma! ehhe Quando tirar a foto, bota um blihete:

"De daniel.damin do FCC" :P

______________________________________________________________________ _________________________
Brother, vou fazer isso sim!


Vou por uma plaquinha, escrita à mão, com o seguinte conteúdo...

De: Daniel Damin
Para: Galera do FCC, especialmente para:

MauricioBahia
renatocaster
ogner
Oijpedro
rgmanica
axleWs
Lodi
lukas_alvs
Leomju
Del-Rei
MMJr
bluesmanjf
Die Kunst der Fuge
Forneria
andreteixeira
Vingança Troll
Mayco
Bertola


Pode ser??? Isso vai ficar engraçado, mas pior é que eu vou fazer!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

linda linda linda linda linda linda

só uma ressalva... estou com LPAS

les paul aquisition syndrom (ou seja lá como se escreve isso em ingles, to com preguiça de ir no tio gugle)

qual será o próximo tópico que vou seguir?

nao perca no próximo capítulo!

______________________________________________________________________ _____________________

Nem me fale, é linda, linda sim!

ashuashusha, to rachando o bico aqui...

LPAS - Les Paul Aquisition Syndrom

Eu sei qual será o próximo tópico:

Procuro: Terapeuta especializado em LPAS

huahuahuahas

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Informo a vc que qualquer exposição do meu apelido fora do âmbito do FCC está passiva de pagamento de direitos de uso em propaganda. Caso não pague, irei processá-lo por uso indevido da imagem alheia!

E o meu apelido foi registrado em cartório, então não se atreva!

Tá pensando o que, rapá??? Sou o membro número 2874 dessa bagaça, veteranão, véio de guerra (grandes merda!)

Hehehe, é melhor eu voltar ao trabalho!

Brincadeirinhas à parte, voltemos a falar da guitarra. Em relação a esses caps P-90 da Wilkinson? Como se comportaram esses sacanas?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Na chance que eu tive quase comprei uma. E eu fui pra comprar uma Epiphone LP Standard. Fiquei impressionado com a qualidade da CLP, é uma guitarra honestíssima. Só que eu esperei um pouco mais e acabei pegando essa Gibson.

Cara, ouço falar bem dessas CLPS, eu também quase comprei uma, mas optei pela Vintage pois os comentários eram melhores ainda, hehe!


Aliás, teria me arrependido se tivesse comprado a Epiphone. Não que a guitarra seja ruim, muito pelo contrário. Mas o preço dela aqui no Brasil é um insulto! Eu não pago, de jeito nenhum. Ela não vale isso tudo que cobram por aqui

Agora tu falou bonito. As guitarras não são ruins, mas o preço cobrado é abusivo, MUITO ABUSIVO.
Eu também não pago, de jeito nenhum. Acho que guitarras como Cort, Vintage, Condor (as melhores dessas marcas, que são, respectivamente CR280, v100 e CLPII/Lemon Drop) se equivalem a Epiphone.
Pra mim a única vantagem de se ter uma Epiphone e na revenda, por ser uma marca consolidade e amplamente conhecida no mercado.


Cara, sabe que eu estou pensando seriamente nisso? Eu nunca fui ao RS, da região Sul do Brasil eu só conheço Curitiba. Seria uma oportunidade para pegar a guitarra e fazer um passeio por ai. E ver sua guita de perto, claro!

Seria muito legal se tu viesse pra cá. Poderia até conhecer o De Ros. Lembro-me de um workshop do Sidnei Carvalho que teve aqui em Caxias e ele falou que esta é a capital da Guitarra... Pode ser exagero, mas aqui tem muita gente boa, a cada esquina tens uns 4 guitarristas, hehe...


Por mim, está autorizado! Até pq assim vc mata um pouco mais a minha ansiedade, hehehe. Mas vê com ele lá, se ele autorizar tá tranquilo!

Cara, que bom então! De repente manda um e-mail pro Peruzzo pra falar que VOCÊ AUTORIZA as fotos... vai saber né? Esses artistas e artesãos são cheios de frescuras de vez em quando!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


renatocaster

Informo a vc que qualquer exposição do meu apelido fora do âmbito do FCC está passiva de pagamento de direitos de uso em propaganda. Caso não pague, irei processá-lo por uso indevido da imagem alheia!

E o meu apelido foi registrado em cartório, então não se atreva!

Tá pensando o que, rapá??? Sou o membro número 2874 dessa bagaça, veteranão, véio de guerra (grandes merda!)


HAushasuhasuas... Putz, então como eu faço???

Vou usar renatcaster, sem o "O", a não ser que vc tenha patente de todos nomes parecidos, como:

rcaster
recaster
rencaster
renacaster
renatcaster
renatocaste
renatocast
renatocas
renatoca
renatoa
rencas
renatcaste

kkkkkk...



Brincadeirinhas à parte, voltemos a falar da guitarra. Em relação a esses caps P-90 da Wilkinson? Como se comportaram esses sacanas?

O que tu quer saber especificamente sobre eles? Já te adianto que não tenho ainda um conceito formado sobre eles. Como falei antes, estou gostando muito, muito mesmo do som desses "sacanas de uma figa"...

Ouvi falar muito do chiado desses P-90, mas não é nada insuportável, ou que atrapalhe uma boa performance. Percebi que os captadores são bastante fiéis ao som, ou seja, são bem transparentes, sem embolar. Tem uma definição muito boa de agudos e médios, boa mesmo, fazendo o som ser bem agradável, sem aquele som "abelhudo", sabe??

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Ouvi falar muito do chiado desses P-90, mas não é nada insuportável, ou que atrapalhe uma boa performance. Percebi que os captadores são bastante fiéis ao som, ou seja, são bem transparentes, sem embolar. Tem uma definição muito boa de agudos e médios, boa mesmo, fazendo o som ser bem agradável, sem aquele som "abelhudo", sabe??

Hum, entendi. Mas esse chiado é característico mesmo dos P-90, afinal de contas são single-coils.

Então pelo o que vc falou parecem ser bons mesmo. Eu estava até pensando em colocar minihumbuckers ou humbuckers em formato de P-90 na minha Gibson, mas tenho curtido eles.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Sim, o chiado é uma característica deles.

Bá, se eu tivesse uma Gibson Les Paul Gold Top, eu não trocaria...hihihi...

Eu to curtindo o som dos P90 pra caramba.

Vc tem essa Gibson a quanto tempo?

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

Bá, se eu tivesse uma Gibson Les Paul Gold Top, eu não trocaria...hihihi...

Eu to curtindo o som dos P90 pra caramba.

Vc tem essa Gibson a quanto tempo?


Cara, eu estive prestes a colocar um par de mini-humbuckers da GFS nela. Só não coloquei pq na hora H eu e o meu brother Del-Rei percebemos que a furação dos caps eram diferentes. Com isso, paramos por aí, pq furação envolve um trabalho mais critico, que é mais adequado um luthier fazer né.

Eu tenho essa Gibson há uns 4 meses, mais ou menos. Eu sou apaixonado por ela!

E vc, já conhece ela?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Cara, eu estive prestes a colocar um par de mini-humbuckers da GFS nela. Só não coloquei pq na hora H eu e o meu brother Del-Rei percebemos que a furação dos caps eram diferentes. Com isso, paramos por aí, pq furação envolve um trabalho mais critico, que é mais adequado um luthier fazer né.

O Del Rei tbm tem uma Gibson?

Sim, sim...tem que ser com luthier. Se quiser trocar, manda pro Peruzzo, hihihi...

Eu vi as fotos num tópico que pedia pra postar o set atual, e tu colocou a foto das tuas 3 guitas...

Eu acho ela linda demais cara...sério mesmo!

Se tu não se importa de responder, pagou qnt nela?

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
renatocaster
a conta do psicólogo vai ser de vocês

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

ashasuhas

era só que faltava né??? kkkk

Esse terapeutas LPAS cobram o olho da cara.

Depois disso você vai ter que fazer a chamada SATLPAS (syndrome after therapy les paul acquisition syndrome)

Isso é uma bola de neve...

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

O Del Rei tbm tem uma Gibson?

Não, ele tem uma Epiphone Standard. Como ele já havia trocado de caps nas guitarras dele, combinei com ele para trocar os caps da Gibson. Mas como disse, não deu certo, hehe.

Se tu não se importa de responder, pagou qnt nela?

Paguei 4k com case.

axleWs

a conta do psicólogo vai ser de vocês

Hehehe, que isso velho, relaxa. Logo logo vc pega a sua Lespa tbm.

lukas_alvs
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Nossa cara, a guitarra é muito show! hehe
Agora é só arrenbentar com a amarelinha! ;D

Boa Sorte!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
não tenho cacife financeiro tem musical para tal necessidade :D

fico compartilhando da felicidade de vocês :D

acho que a época de ficar revoltado de não ter guitarras passou, euiheuie.

honestamente, achei a vintage mais bonita que a sua hein garoto :D

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


renatocaster
A Gibson deu um acabamento "envelhecido" nas tributes para dar um ar de guitarra antiga, dos anos 60. E a minha só o top que tem pintura mesmo, o resto da guitarra é "faded". Só leva aquele tingidor de mogno que a Gibson usa direto, hehehe.

velho é essa guitarra que vc tem??
http://www.themusiczoo.com/product/7008/Gibson-Les-Paul-Studio-60s-Tri bute-Electric-Guitar-Worn-Goldtop/

Procurei topico seu e nao vi nada...Puts por 900 doletas!! Mééél deus..Por Jimi!! se eu fosse nos EUA seria muito provavel que eu voltasse com uma dessa!!! É essa a sua??

EDIT:
Vi as fotos ali!! Linda demais!! Prefiro fosco!! hehe!!
Agota pagaste 4K nela velho!? É essa mesmo que mandi o link?!
Q doidera aqui é Fod@!

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

velho é essa guitarra que vc tem??
http://www.themusiczoo.com/product/7008/Gibson-Les-Paul-Studio-60s-Tri bute-Electric-Guitar-Worn-Goldtop/

Procurei topico seu e nao vi nada...Puts por 900 doletas!! Mééél deus..Por Jimi!! se eu fosse nos EUA seria muito provavel que eu voltasse com uma dessa!!! É essa a sua??


Sim, é essa mesmo! Ainda não fiz um tópico sobre ela, mas pretendo fazer, hehe.

Mas então vai logo lá na gringa pq esse modelo é edição limitada.

EDIT: Paguei 4k mas com a case, que custa 200 dolares. E a minha é de canhoto, que custa 1049.00 dolares.

Se fosse de destro e sem case, teria pago uns 3k no máximo, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Vintage V100 Goldtop