Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# jun/12
· votar
A foto esta a uns posts acima
Mas ta aqui de novo pra facilitar:
Outra aqui tbm
Não gosto dessas fotos cheio de brilhos e talz, mas da pra ter uma noção. Qdo eu tiver com vontade eu tiro foto mais legais ;D
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
pOkiz
Curti demais a cor da Epiphone...
|
pOkiz Veterano |
# jun/12
· votar
O dono ja enjoou e ta querendo trocar rs.
Capaz de ta vendendo, trabalho com ele kkk.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
pOkiz O dono ja enjoou e ta querendo trocar rs.
Capaz de ta vendendo, trabalho com ele kkk
Qnt ele quer será?
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jun/12
· votar
Galera, estou em duvida entre a Vintage V100 e a Cort X6 vpr, sei que são guitarras diferentes, mas pretendo tocar a mesma coisa com elas Gosto de tocar thrash (metallica, megadeth, slayer), hard rock (van halen, guns, ac/dc, led..) e nacionais tambem (strike, nx 0, velhas virgens, detonautas, jota quest entre outras) até sertanejo vou tocar com elas, country, então, minha duvida esta na qualidade em si, sei que são guitarras com características distintas, mas queria saber se elas estariam no mesmo nível. Como se fosse falar de Gibson e Fender, que são marcas com modelos totalmente diferentes mas ambas de otima qualidade abç
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Rodrigo Guitar Man
Cara, ambas as marcas são relativamete bem conceituadas.
Eu tenho uma Vintage e sou apaixonado pela guitarra.
Acabamento de primeira, toda em mogno, tarrachas Wilkinson Deluxe (excelentes por sinal), caps Wilkinson tbm (que podem não ser excelentes, mas são melhores que os "xing ling" que vem em várias guitarras).
Enfim, sobre a Cort, nunca toquei nesse modelo, mas a Vintage eu recomendo!
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jun/12
· votar
daniel.damin hum vlw, mas alguem ai ja tocou nessa cort? pelo que vi é a mesma que a cort x6, só muda o acabamento mesmo
|
pOkiz Veterano |
# jun/12
· votar
O nível é diferente, a X6 é uma guitarra floyd iniciante, a V100 ja tem um mercado voltado praqueles músicos que não deixam de ser profissionais, porém querem algo mais barato pra por na estrada.
São guitas bem diferentes, com propostas diferentes. A vintage é pegar e tocar, a Cort se você for pegar pesado a primeira coisa que vai ter que trocar é a ponte, que por ser uma guitarra relativamente barata pelo estilo, peca em algumas coisas. Nunca toquei numa X6, me baseio pelo que ouço principalmente aqui.
Sei também que em espessura de braço as duas são totalmente diferentes, a V100 é aquele braço gordo de LP, ja a X6 é um braço mais rápido, fino.
Enfim, se for usar Floyd, você não tem opção, se não for usar, em qker circunstância além dessa, eu iria de V100 de olhos fechados.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar
pOkiz Rodrigo Guitar Man a V100 é aquele braço gordo de LP,
Cabe ressaltar aqui que o braço, ainda que "gordo e robusto", é extremamente confortável.
Como o pOkiz falou, é uma guitarra pra comprar, plugar e tocar, com uma sonoridade plenamente aceitável (leia-se som animal), desde que com um bom amplificador.
Sobre a Cort, não vou dar minha opinião pq nunca toquei neste modelo. Como eu disse acima, a minha experiência com a Vintage tem sido excelente, pra dizer o mínimo! Cogito a possibilidade de comprar até uma Strato da marca, tamanha minha satisfação!
Como upgrade para as Vintage, vejo apenas a troca de captadores como opcional, pois as tarraxas da Wilkinson são excelentes!!!
Trocando os caps e colocando uma dupla "top de linha"(leia-se Seymour Duncan), creio que seja uma guita pra mtos anos, ou até para a vida toda!
|
pOkiz Veterano |
# jun/12 · Editado por: pOkiz
· votar
daniel.damin
Não perde tempo, achei o CxB de uma Vintage tão grande que tenho uma Strato V6M, uma LP V100 e um contrabaixo V4 rs.
Qdo eu achar minha camera tiro uma foto dos 3 e posto aqui :p
|
JU2NiOR Membro Novato |
# jul/13
· votar
Ressuscitando o tópico.
17 páginas depois, centenas de posts, inúmeras fotos, vários votos favoráveis a V100 e posso dizer sem sombra de dúvidas:
VOCÊS ME AJUDARAM NA DECISÃO DE COMPRA DA MINHA V100!
Acabo de voltar da loja e fechei a compra de um V100 TSB, que vai ficar pronta na próxima sexta-feira (mandei pro luthier dar uma ajustada inicial nela, conforme a dica dos foreiros)... e a saga da ansiedade a flor da pele está apenas começando.
Só queria deixar o relato de alguém que estava procurando uma guitarra com bom custo x benefício e graças a este tópico optou pela V100.
Obrigado galera.
|
daniel.damin Veterano |
# jul/13
· votar
JU2NiOR
Parabéns cara, bem vindo ao clube VINTAGE, hahaha!!!
|
JeGuitar Veterano |
# jul/14
· votar
Alguém comprou uma recentemente e sabe me dizer se elas ainda estão vindo nessa qualidade toda?
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
JeGuitar Uns 3 meses atrás:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316444/
|
JeGuitar Veterano |
# jul/14
· votar
krixzy
Mas a sua é a AFD que segundo boatos vem mais bem acabada que a Gold Top, mas me diga, valeu a pena?
|
krixzy Veterano |
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar
JeGuitar Mas a sua é a AFD que segundo boatos vem mais bem acabada que a Gold Top
Cara testei as duas antes de comprar, em relação ao acabamento, as 2 são bem acabadas, o diferencial da AFD é o top que realmente tem maple, não é apenas uma folha, e os captadores tbm são diferentes, não testei o suficiente pra comparar os captadores das duas, mas os da AFD são muito bons, e dizem que a madeira usada nas AFD tbm são melhores...
Agora se tratando de timbre, pelo que percebi das duas, é que a AFD tem um timbre mais aberto, provavelmente por conta do maple, e a V100 normal, tem um som mais fechado, mas isso não significa que seja ruim, é mais questão de gosto, ambas soam muito bem. O conforto entre as 2 é o mesmo.
JeGuitar mas me diga, valeu a pena?
Cada centavo, a guitarra é muito boa, queria a oportunidade de testar ela lado a lado com uma Gibson SD, eu acredito que ela não deve nada pra uma Gibson se tratando de timbre, já vi até videos comparando ela com as Gibsons, mas como não pude testar ainda, não posso afirmar com certeza.
|
johnslash. Veterano |
# dez/14
· votar
Eai seus, revivendo o tópico, depois dos impostos tomarem conta da vintage v100, vcs acham que ainda é um bom negócio? Vemos que ela está saindo por não menos que 1500/1600 dilmas. E se não, tem alguma outra que vale a pena ainda? vi a cort cr200 por 1800 na playtech :o Abraço
|
krixzy Veterano |
# dez/14
· votar
johnslash. Já verificou as SX?
|
johnslash. Veterano |
# dez/14
· votar
acha que uma SX tá na mesma linha de qualidade de uma V100?
|
krixzy Veterano |
# dez/14
· votar
johnslash. É difícil dizer, mas não há duvidas que as SX são boas guitarras, já toquei em uma do modelo SG com braço colado de um amigo e gostei muito.
|