Guitarristas que moram em Apartamento

Autor Mensagem
Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eu tentei usar essa saída cab sim do Peavey e mesmo ela estando no Max, entra mto baixa no Pc. Não sei se estando numa interface num melhora esse volume e a qualidade .... E fora isso, tem alguma pedaleira específica pra recomendar ... Eu usaria ela só pra isso a princípio, já que tenho um set de pedais analógicos

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/20
· votar


Schelb

Cara, nunca morei em apartamento, mas gostava muito de tocar a noite, então eu costumava tocar com a guita desplugada mesmo, mas isso pode causar certa decepção.

Vi esses dias uma coisa bem interessante, mas como nunca usei, não sei se seria o ideal, mas acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre isso: Isobox



Beto Guitar Player
Veterano
# fev/20
· votar


Ah, e você não precisa construir, existem prontos para venda.
Dá uma olhada no vídeo do nosso amigo Del-Rei aqui.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Beto Guitar Player

Um esquema desses dimunui o volume quanto?
Digo, sei la...da pra tocar com um amp de 25w no volume 10 na sala enquanto a patroa dorme no quarto com porta fechada?
Ou tipo, serve so pra dar uma afabada basica?

6Strings
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb

Já deu uma olhada nos vox amplug? Acredito que atenderiam bem sua necessidade (estudar sem fazer barulho).

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
O Amplug é muito bom. Tenho 4 aqui em casa (o Classic Rock, o AC30, o Blues e o Bass). Recomendo.
Hoje em dia o meu rig pra estudar em casa é a pedalboard ligada no iPad rodando Garage Band. Pego um simulador de amp limpo e uso os pedais pra todos os efeitos (os drives e efeitos do Garage Band deixam a desejar, mas na simulação de amp limpo ele se garante). Mas isso só é uma opção lega pra mim porque eu tenho muito pedal encostado em casa e quero aproveitar o que já tenho.
Pra partir do zero, creio que a melhor opção seja a Zoom G1xOn ou Zoom G1Four. Essas dão conta de todos os efeitos, da simulação de amp e da simulação de cab numa boa! Pena não servirem como interface.
Se tiver um pouco mais de grana, Boss Katana na cabeça. Além de ter ótimas simulações de amps e efeitos, dá pra tocar no fone, aceita bem pedais e dá conta de tocar ao vivo. E ainda serve de interface! Hoje em dia o Katana é disparado o melhor "faz tudo" do mercado.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
Olha esse vídeo aí... fala exatamente sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=1VwU2UN3eUQ

Eu fui num Katana 50MK2 exatamente por causa do atenuador de 0,5w.
Funcionou muito bem pra mim, boa qualidade com baixo volume.
Minha outra opção era um valvulado com atenuador (https://www.monoprice.com/product?p_id=611815), mas ainda assim falaria muito alto...

Antes disso, fazia uso do pedal de volume da GT1.

Das soluções que vi no vídeo, se eu fosse vc, também colocaria uma pedaleira ou pedal de volume e deu.

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/20
· votar


Buja

Então, cara, nunca usei isso aí.
Segundo o que o Del-Rei disse aqui, não reduz 100%, mas diminui legal o barulho a ponto de você tocar num cômodo e outra pessoa dormir em outro sem ser incomodado. Estou pensando seriamente em fazer algo do tipo, mas sei que deve dar um trampo razoável.

Del-Rei
Veterano
# fev/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Schelb
Buja: Um esquema desses dimunui o volume quanto? pra tocar com um amp de 25w no volume 10

Conforme o colega Beto Guitar Player comentou, eu tenho um isobox.

Galera, mas essa utopia de achar que guitarrista hoje em dia precisa tocar com o amp no 10, é balela. Isso era coisa do passado onde os amps só distorciam com o Power no talo. Atualmente é muito mais um fetiche do que necessidade... Hoje os amps tendem a soar bem em baixos volumes.

Aliás, sendo bem honesto, eu já testei algumas vezes e nem achei que o Master no 10 resulta no melhor timbre... Ali pelo 6 ou 7 é meu G-Spot nos amps (tipo Marshall). Até porque, pelo menos nos meus amps, do 4 pra cima não tem alteração de volume em si, só ganho... E no 10 me incomoda.

De todas as tentativas de gravação no meu apartamento, o isobox foi a que me deu o melhor resultado, com timbres orgânicos, diferente das gravações em linha.

E também não sou adepto do pensamento "ah, pra estudar qualquer timbre serve". Mesmo pra estudar ou ficar jogando notas ao vento, eu gosto de ouvir meu melhor timbre. Isso faz diferença pra mim.

Vejam minhas gravações mais recentes com o isobox... Com amps de 20W e master entre 1 ou 1,5. Vazando pouquíssimo som, patroa dormindo no quarto ao lado, na madruga.





Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


O timbre :up: achei bem legal. Overdrive cremoso.

Me diz, a proposta do isobox primaria é gravar com qualidade, certo?! Mas voce tambem consegue ouvir com qualidade (com alguma adição de graves ne)

Ou a proposta dele é realmente atenuar volume da forma mais natural possivel, pra estudar num bom timbre e volume?!

Del-Rei
Veterano
# fev/20
· votar


Buja
Mas voce tambem consegue ouvir com qualidade (com alguma adição de graves ne)

Como estamos falando de equipamento de gravação, óbvio que entra aí a questão da monitoração. Dentro do isobox eu coloco dois mics, ligados à interface, onde estão conectados meus monitores.

Quanto mais flat seus monitores, mais fiel será seu resultado. Mas essa questão influencia o resultado em qualquer tipo de gravação/monitoração, independente de isobox ou gravação em linha.

Você pode usar com a função que quiser. O fato é que você tem a possibilidade de limitar o barulho na sua casa. Mas a partir daí, com o som monitorado, você faz o que quiser. Só estuda ou grava....

Pra mim, a função principal é gravação. Só estudar, eu não compraria um isobox, porque acho que os amps soam bem em volumes reduzidos. O problema é que como eu não podia aumentar o volume do amp, nas minhas antigas gravações tinham sons até do cachorro da vizinha latindo... E o isobox isola o ruído externo.

Tem gente que pode achar ruim o resultado do isobox... Da mesma forma que eu sempre achei ruins os resultados de gravação em linha. Vai do gosto do freguês.

Todas minhas gravações, de uns 3 anos pra cá, foram com o isobox. Se quiser, dá uma sacada no meu canal e assiste alguns vídeos pra ter uma ideia melhor.

O ideal pra mim seria uma 4x12" bem microfonada e monitorada, em volumes razoavelmente altos. Mas isso é inviável pra maioria esmagadora das pessoas.

Um aceno de longe!!!

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


lamas92
Num me fala isso ... Q ha poucos dias eu estava na dúvida entre o bandit 112 e o Boss Katana 100, e acabei ficando com o bandit .. Realmente com o katana parece eu não estaria tendo esse problema de volume. Mas eu jurava que a atenuação de potência do bandit ia me dar um resultado similar, já que eu não precisava dos efeitos do Katana e não curto muito a ideia de tocar de fone. Mas a atenuação do bandit não faz tanta diferença no volume em si. Agora estou com esse problema do som ... espero ter ganhado em outros quesitos nessa escolha .. enfim.

Das opções, gostei da ideia de pegar uma interface, das mais simples tem a u-phoria da beringer, que eu queria saber se funciona bem, se alguém tiver ... Ou se dá atraso e tal.
Outra possibilidade que me pareceu bacana seria uma GT 1 da Boss, que funcionaria pra fone de ouvido e interface ao mesmo tempo .. além de ser uma plataforma legal de efeitos né .. porém eu tenho um set de pedais analógicos e talvez a pedaleira ficasse meio sub utilizada.
Esse lance do isobox eu achei meio demais pra mim ... Num me parece muito prático e eu num costumo fazer gravações.

Del-Rei
Veterano
# fev/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Schelb
Esse lance do isobox eu achei meio demais pra mim ... Num me parece muito prático

Em relação à praticidade, acho igual a qualquer outro equipamento que você vá usar, até porque você deixa ele num canto e não mexe mais. Os cabos já ficam conectados direto. Basta ligar o amp e o computador. Mais prático, impossível. O meu é bem pequeno, é quadrado, tem 45x45cm. Nem é trambolho demais. Você deve ter visto os isobox enormes que são feitos pra colocar o gabinete inteiro dentro. O meu é bem menor, é só o falante dentro com microfones.


e eu num costumo fazer gravações.

Mas ele não serve só pra gravação. Você pode estudar ou fazer o que quiser com o timbre real do seu amp. Mas, de fato, tudo vai depender da sua exigência com timbre.

Aliás... Depois de arrumar uma forma decente de gravar sua guitarra no computador, a vontade de gravar vem naturalmente, hehe.

Mas, de qualquer forma, acho que pro seu caso não vale mesmo investir em algo assim. Acho que você só quer pegar a guitarra e dar uma treinada às vezes. Talvez seja melhor mesmo uma interface ou pedaleira em que você plugue a guitarra e toca.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edit

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eu tô chegando na conclusão de que o melhor negócio vai ser apostar numa pedaleira simples, que daí me permite tocar no fone de ouvido e tbm poderia ligar numa caixa comum, tipo a edifier que uso no Pc pra tocar mais baixo.
Daí depois de pesquisar um pouco, fiquei entre uma Boss gt1, ou uma zoom g1four + interface de áudio Behringer u-phoria.
Tô mais inclinado em pegar a zoom, que pelo que vi parece um pouco melhor e se eu quiser usar em conjunto com meus pedais, eventualmente, ela eh menorzinha, vai mais fácil no board. Teria a interface separado tbm pra usar de outras formas.
Alguém tem alguma opinião a respeito?

HortaRates
Membro
# fev/20
· votar


Schelb
Olha, já faz uns 4 ou 5 anos que uso uma Zoom g3x pra tocar com fones e ligar no PC. É a coisa mais prática do mundo, como pedaleira tem muitos recursos, e como interface também não deixa a desejar. Inclusive, quando conectada ao PC, não precisa de fonte: ela funciona alimentada direto pelo cabo USB.

Dá pra tocar e gravar usando os efeitos dela, e também dá pra desligar tudo e usar ela só de interface, pra usar um Guitar Rig, por exemplo. Pra mim dos dois jeitos fica legal. E olha que essa g3x é mais antiga, se pegar um modelo mais novo deve ter ainda mais recursos e efeitos melhores.

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


Eu cheguei a montar uma isobox. Funciona bem pra fazer gravações.
Mas desde que migrei pro Kemper virou um trambolho encostado, rs.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Eu queria uma "isobox" para cantar. Tenho vergonha de cantar (minha mulher e vizinhos escutarem) e por isso nunca canto nada.

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


Buja
Pra cantar é fácil, o carro é uma isobox, haha.
Se quiser gravar é só levar o notebook com a interface e o mic.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


HortaRates
Cara, pesquisando a g3x aqui, ela eh difícil de achar, mais cara e meio antiga ... Daí a g3n q era pra ser uma boa opção, parece não funcionar de interface com o PC. E eu não sei se compensa pro uso que eu quero tbm..

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


MatheusMX
Pra cantar é fácil, o carro é uma isobox, haha.


Ehhh mesmooooo! Nun é que é! Bem lembrado kkkkk

HortaRates
Membro
# fev/20
· votar


Schelb
Nossa, não sabia que a G3n não tinha interface integrada... Pelo jeito nessa série só a G5n. Baita tiro no pé que a Zoom deu, na minha opinião.

Já deu uma olhada na Boss GT-1? É uma pedaleira relativamente atual com efeitos muito bons e essa tem interface integrada.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Então .. a gt1 me parece bem bacana tbm, mas pesquisando no fórum aqui e em vídeos comparativos fiquei com impressao de que a zoom tá melhor ... E a gt1 eh o dobro do preço

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


HortaRates
Olha só como são as coisas .. acabei de achar um cara vendendo um zoom G3 aqui na minha cidade! 700 reais .. será q compensa? Ela num tá ultrapassada em comparação a g1four? (Lógico q ela funcionária tbm de interface oq pesa na conta)

Del-Rei
Veterano
# fev/20
· votar


MatheusMX
Buja
Pra cantar é fácil, o carro é uma isobox, haha.

Hahaha.
Verdade. Eu também não tenho coragem de cantar porque a voz é vergonhosa. Cheguei a fazer aulas uma época, mas era uma tarefa impossível... rs.

E sempre usei o carro como isobox, rs. Cheguei a baixar até versão karaokê das minhas músicas preferidas pra tocar no carro... rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

Joaoalen
Membro Novato
# set/20
· votar


Pro pessoal aí, não tem jeito galera! Melhor solução é fone! Compra um fone bom e já era, vc vai até conseguir se monitorar melhor, e evitar distrações.
Eu antes de comprar minha guitarra tinha um certo preconceito em tocar com fone, mas não ia investir em uma caixa de som, por mais barata que seja, pra ficar usando no mínimo do mínimo... Então eu comprei uma interface de áudio, e uso simuladores. Nem investi em fone, uso o headset que eu uso pra jogar, e ele já tem uma qualidade de som muito boa, imagina se comprar um fone profissional então.
Melhor solução pra AP é essa, não tem jeito

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/20
· votar


fone... melhor solução, ainda mais se as paredes forem finas..
um bom fone, com resposta de graves, e segue a vida
é bom que ja acostuma pra usar no palco como monitor

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


Nem de longe eu consigo tirar no simulador o mesmo som que tiro no amp + isobox. Pode ser por falta de paciência pra ajustar parâmetros em simuladores, mas nunca consegui. Sempre soa digital. Se o treco não for do tipo plug n play, eu perco até o tesão me tocar.

Se for só pra estudar, até vai. Mas pra gravações, nem pensar.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que moram em Apartamento