Guitarristas que moram em Apartamento

Autor Mensagem
leviribeiro
Veterano
# jun/11
· votar


Eu uso o guitar rig msm, com fone do meu celular, até q term graves bons!

Tocar com simulador no pc, ou com cubo baixinho, com fones, dá na mesma pra mim... Tu só vai sentir o amp se botar num volume consideravel....

Só ver gravações da galera aqui com simulação...

derek_70
Veterano
# jun/11
· votar


Já tentei plugar minha SX-SST62 no PC com estes programas de amp modeling mas não consegui. Precisou procurar mais uns tutoriais. Quem sabe agora que tenho um BadMonkey pra dar uma empurrada no sinal dê certo.

derek_70
Veterano
# jul/11 · Editado por: derek_70
· votar


Chegou meu Korg Pandora (PX4D).
Que maravilha, exatamente o que eu queria.
Pratico com fones de ouvidos e tem uma qualidade de simulação e efeitos incríveis. E ainda tem uma bateria e um baixista embutidos...
Estou passando meu Roland 30x pra frente. Quem se interessar ...
Por enquanto a Pandora é tudo que preciso, mas pra frente pego um valvuladinho..

GUGALOO
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70
Parabéns, bela aquisição. Não conhecia esse Korg, dei uma pesquisada e achei muito interessante, se soubesse dele antes, teria comprado um tbm.

Há pouco tempo, estava no mesmo dilema que vc, apto, filha pequena, mulher, vizinhos e com tempo só de noite.

Tenho um valvulado , meus pedais e uma M13, porém, nada com saída para fones.

Andei vendo qual a melhor possibilidade. Acabei pegando um boss me25, porém, não gostei, e como o dinheiro que eu ia comprar era da venda de um celular q eu tinha vendido ao meu cunhado, acabei tendo de comprar na loja aqui na minha cidade para que ele pudesse parcelar no cartão.

Como eu tenho a M13, troquei a me25 por um amplizinho, behringer ac108 e por um koss porta pro. Até está legal, mas tbm tinha testado um vamp3, e achei o resultado final melhor, porém, ja tinha vendido.

Ia te dar a opção do vamp3, pois é bem barato e tem uma boa qualidade tocando com fones, mas realmente sua escolha foi perfeita: timbres excelentes, bateria, baixo, gravador, metrônomo e, ainda porcima, super pequeno e prático.

Se eu conseguir passar meu behringer, encaro um desses pra mim.

AndreMagoo
Veterano
# jul/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Uma opção interessante pra quem tem problemas de volume é a contrução de uma iso-box. Aqui tem um exemplo:

http://www.amptone.com/diyisobox.htm

Se bem construída ela deixa o som do amp bem baixo, vc pode microfonar e usar fones que vai escutar a princípio o som do seu amp. Ou próximo, dependendo do mic que vc usar.

Tem até já um tópico falando sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/156662/

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


AndreMagoo

Não leva a mal não, mas eu tenho um isobox um pouco melhor que esta da foto, por ter madeiras mais espessas e que isolariam até mais teoricamente. Não acho que é uma boa opção para quem tem problemas de volume. Um valvulado com volume aberto dentro disso ainda faz bastante barulho, teria que isolar muito mais, o que não fica muito viável.
A isobox na minha opinião serve bem para gravação, também ajudando a reduzir o volume externo quando se grava. Já microfonar numa isobox para jogar o som num fone de ouvido só pelo volume, acho melhor optar pela solução da rapaziada, compra um Vamp ou uma pedaleira simuladora como uma GT-10 e espeta o fone direto, ou espeta no computador e usa um Guitar Rig da vida.

AndreMagoo
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

Levar a mal porquê? Foi só uma opinião, assim como a sua é uma opinião também. :-)

Quem tem problemas por morar em apartamentos que deve avaliar e ver o que mais lhe atende.

and.b
Veterano
# jul/11
· votar


Olha, sou meio sem noção rs
... moro em apartamento, tenho um ampli 200w, e não me importo. Minha única regra foi nunca tocar após as 22 horas.

Já morei em 3 prédios diferentes, nunca reclamaram!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros

Eu fazia igual, mas quando li uma guitar player em 1998 que não me recordo quem falava que usava o armário para amplificar o som da guitarra encostando nele. BOOM

Foi meu amplificador na madrugada hehehehe.

OBS: Inclusive pelo que me lembro você estava nesta matéria.
De Ros OLD SCHOOL cumpade. \m/

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Toco num AC15 (quando ele resolve funcionar) aqui no meu apartamento. Nunca tive problemas e olha que eu empurro ele com o Fuzz Face mesmo.

Mas também, nunca toco assim depois das 8 da noite ou antes do meio dia, por respeito. E posso me restringir nos horários ainda mais, mediante eventuais reclamações que ainda não vieram depois de 2 anos aqui.

Lasanha
Veterano
# jul/11
· votar


Recomendo que vc ligue o volume como vc bem entender e mande o vizinho pastar...

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues
Eu fazia igual, mas quando li uma guitar player em 1998 que não me recordo quem falava que usava o armário para amplificar o som da guitarra encostando nele. BOOM


Nussa cara, me lembrei disso aqui tb!!! Quem era?? Meu deusss...preciso saber!! Acho que era um bluseiro!!não?!
Me lembro que o cara faia isso, acho, nem era por barulho, era por falta de grana mesmo, tipo contando os perrengues que passou pra aprender a tocar!!! Estou viajando?? sera?? Hehehe

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Foi nesta.

http://guitarplayer.uol.com.br/?area=edicoes&id=71

Eu acompanhava desde a primeira edição com o Vai na capa. Lembro que a última que comprei tinha o sueco na capa. Acho que foi 2001.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues

Essa mesmo, cara!!! É aquela materia ali, que tem o desenho, é o Helcio esse maluco??

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Acho que é ele sim, poxa a revista é meio velha hehehehe.

Eu ainda engatinhava na guita nesta época.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues
tenho 3.5 velhão!! hehehe....eu comecei a tocar em 94, 95 se não me engano!!

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


GUGALOO minhas opções eram a Pod Pocket, a XVamp ou a Korg Pandora. Acabei pegando a Korg pelos reviews que li e pelas pechinchas que se acha dela no Ebay. Tem várias lojas enviando ela do Japão por volta de U$ 80 mais U$ 20 de frete. A minha foi liberada sem imposto, ficou por menos de R$ 200.

Eu te recomendo um fone de ouvido in-ear para isolar o som das cordas da guitarra. O Koss não é bom nisso, sem falar sua alta impedância que suga bastante pilha.

Ia te dar a opção do vamp3, pois é bem barato e tem uma boa qualidade tocando com fones, mas realmente sua escolha foi perfeita: timbres excelentes, bateria, baixo, gravador, metrônomo e, ainda porcima, super pequeno e prático.


Lasanha, amanhã o vizinho pode ser você. Eu sigo a filosofia do "não faço aos outros o que não quero que façam a mim".

Recomendo que vc ligue o volume como vc bem entender e mande o vizinho pastar...

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


o que me recomendam pra amplificar o som da Korg Pandora?

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70

Acho que aí vale o mesmo que para todo multi-efeitos com simulação de amps e caixas: caixas de som ativas, monitores de estúdio ou um PAzinho. Ou um power amp mais ou menos transparente ligado em um gabinete de guitarra, com as simulações de caixa desligadas.

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


Bog eu digo pra tocar em casa mesmo.
Eu uso a Pandora com fones de ouvido.
Mas estava pensando em caixa de som (com pilhas) pra amplificar a saída da Pandora e tb do ipod pra rolar uma jam com backtrack.

Estava pensando em boas caixas de PC, mas que fosse algo pequeno e sem fios, ou um ampzinho tipo Microcube...

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70

Então, de certa forma, monitores de estúdio são como caixas de PC acima da média. O que você quer é simplesmente um sistema que reproduza áudio estéreo com resposta mais ou menos plana e full range. O problema de um Micro Cube é que ele é mono e a resposta dele é bem longe de ser plana. A própria Roland tem um outro bichinho que cumpre este papel, o Mobile Cube (eu tenho ambos!). Monitores de estúdio também servem bem. Mas você pode resolver o problema até com >boas< caixinhas de PC.

Bruno_Mend
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não moro em apartamento e sim em um condomínio de casas...mas...O isolamento das paredes da casa da minha avó é melhor do que o do condomínio, então...Não dá pra fazer milagres...
Eu comprei um Vox modificado e ele realmente me serviu(detalhe, o original é um brinquedo meio inutil) mas os VTSs de computador foram a solução mesmo.

fconde77
Veterano
# jul/11 · Editado por: fconde77
· votar


Cara por conta desse problema de apartamento eu fiz um mini amplificador em uma lata de atum com 4 níveis de distorção gastando menos de R$ 20,00.
Eu mesmo não uso até pq aqui o pessoal não perturba tanto, mas já fiz um 6 desde abril desse ano pra amigos e parentes...

É bem simples e prático... ainda dá pra prender na correia da guitarra...

Foto do circuito montado

http://www.flickr.com/photos/fconde77/5786575864/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/fconde77/5786576304/in/photostream/

Na verdade é um pré bem simples com o CI LM386.

Eu fiz um passo a passo bem simples em PDF e disponibilizei pra quem quiser montar, alterar e melhorar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261915/
https://skydrive.live.com/?cid=c01f1f438deef1a9&sc=documents&id=C01F1F 438DEEF1A9%21257#

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal,

Testei hoje esse produto da Vox, o Vox AmPhones. Achei muito legal!

Tudo bem, não dá pancada no peito, não se sente a vibração no corpo, mas o som é decente. Como esse headphone se pluga direto na guitarra ou baixo, o fio já vem de trás e não incomoda como quando se usa um headphone plugado no computador, por exemplo, a gente não fica envolto daquele monte de fios. O som do modelo AC30 e do Twin fica bem aceitável, achei perfeito para quem quer estudar em apartamento ou outro lugar que pode incomodar alguém. O de baixo não cheguei a testar, mas pelo visto deve ser bom também. Eles tem um controle de volume e de ganho, dá para tirar um som limpo e um som distorcido bastante convincente, tem uns efeitinhos (delay, reverb e chorus) e os fones são da Audio-Technica. São alimentados por 2 pilhas AA e se deixar desligado serve de fone comum para seu MP3 - aliás, tem uma entrada Aux para se ligar um MP3 ou algo que mande uma BT.

Achei uma solução muito legal para quem tem esse problema de barulho (quase todo mundo). Olha os vídeos promocionais:



ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Legal..
Viu aqui no brasil? Ja tem prečo?

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Sim, vi lá na Teodoro. Parece que está uns 500 contos lá, mas é algo que dá para pensar em gastar no cartão internacional, né? rs

Macjack.
Membro
# ago/13 · Editado por: Macjack.
· votar


Eu tenho um vox amplug, o modelo do Joe Satriani. Achei bem legal pelo preço, tem 2 "canais" com e sem o efeito de delay, controle de tone, volume e gain e a entrada de phone e aux. Pra mim foi bom porque to sem grana pra comprar um amp, e não curto muito ligar a guitarra no pc e uns guitar rig da vida. Bom pra quem não que fazer barulho e não quer gastar grana, ele é até bacana pra gravações quando eu tava procurando por reviews e tals, achei o vídeo desse cara aqui que gravou tudo com o amplug.


ogner
Veterano
# ago/13
· votar


MMI
Parece que está uns 500 contos lá, mas é algo que dá para pensar em gastar no cartão internacional, né? rs
Sem duvida!! Vou pesquisar o preço la "na gringa". Valeu
o/

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eu tenho um Peavy Bandit 112, e num dá muito certo pra tocar ele baixo o suficiente pra estudar a noite. Daí estou pensando no q q compensa mais hj investir pra esse fim. Se seria uma interface de áudio pra tocar no Pc, um cubo pequeno, uma pedaleira com saída de fone de ouvido ... Enfim, oq vale mais a pena?
Outro ponto, o peavey tem uma saída cab sim, porém não tem saída de fones de ouvido, não sei se dá pra aproveitar de alguma forma.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
o peavey tem uma saída cab sim
Puxa um cabinho disso daí pra entrada de som do teu PC (deve ser o jack p2 rosa ou vermelho, ao lado do verde). Vai quebrar um galho a princípio.

Se vc curte gravação, vira pegar a interface.
Se vc não pretende se aprofundar muito em gravação, pega uma pedaleira. Várias pedaleiras hoje já tem uma interface integrada otimizada pro instrumento e muitas têm também saída pra fone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que moram em Apartamento