Apartamento - o terror dos guitarristas

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08


A cada ano, musicos e mais musicos ficam aprisionados em apartamentos. Isso consome a alma de um musico, geralmente não poder nem se ouvir direito.
Existem saidas, sim, porém tira toda a sua liberdade de musico e te coloca como um monstro que precisa ficar no cercadinho para não comer a cabeça dos terráqueos infelizes.
Não pude me conter, morei em casa 18 anos, tocava em alto e bom som inclusive depois do horário, nunca incomodei ninguem, nunca fui incomodado e nunca recebi uma unica reclamação (alias, pediram para que eu desligasse uma vez pois tava tendo uma solenidade e ja tava meio tarde).

Tentei de todas as formas escapar.... estou atualmente me capitalizando para abrir um estudio...

alguem ai tem o mesmo sentimento que eu?

ps: tópico pra desabafar, tomei duas lenha na faculdade, to pra baixo, rs

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Compartilho do mesmo problema, só uso fone, nunca posso tocar alto pois as paredes tremem. Acho apartamento uma verdadeira prisão, odeio morar em ap.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

hahahaha, cara, eu moro em apartamento há alguns anos já, felizmente nesse atual eu posso fazer bastante barulho até porém é aquele negócio, compre uma interface usb, baixe o guitar rig e seja feliz!

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Já tive problema com uma vizinha,mas mandava um fodasse pra ela,tirando ela nunca tive problemas.O que ferra mesmo é baterista.

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Eu moro em apartamento... é uma bosta! não dá nem para começar a curtir o som..

abs

bahhhh
Veterano
# dez/08 · Editado por: bahhhh
· votar


Moro na cobertura kra, e qdo toco ninguém me enxe o saco, tem uma vizinha aqui q tem um cachorro no andar de baixo e fica latindo direto, dae qdo soco uma sonzera aqui ninguém reclama.
Não sei se muda alguma coisa, mas minha mãe é a sindica e nunca ouviu reclamação de barulho daqui de cima.

[ ]´s

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


iiiiii kara quando eu comprar minha guitarra qro se f*** .....pq os otros podem ouvir musik e eu nao posso....vo mandar toma nakele lugar se alguem reklama....[vo fazer 16 hahuauauha]

uhauhau abraço

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


corrigindo:

Apartamento - o terror dos bateristas

guitarra da pra tocar baixo ate sem ampli
batera nao
:(

Mido06
Veterano
# dez/08
· votar


guitarra ? experimenta ter uma bateria em casa

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Cara..compra um adaptador Macho P10 pra Fêmea P2, e usa um fone de ouvido (:
nada melhor pra quem mora em apartamento e quer tocar alto

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


Já tive problema com uma vizinha,mas mandava um fodasse pra ela,tirando ela nunca tive problemas.O que ferra mesmo é baterista.(2)
=D
meeu colega é, acabou deixando a bateria dele la em casa, e estamos partindo juntos pra uma banda. Um dia posto ake vídeos.
Flws

Ren44
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

hahahahahaha,cara eu vivo feliz!,moro em apartamento e ligo no último volume ás 1 hora da manhã e nada acontece!

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

Uma boa saída seria:
Interface USB + Bons softwares de efeitos (Amplitube, GR3) e bons fones de ouvido.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Eu toco bateria de fim de semana, geralmente sábado a tarde, e guitarra e/ou baixo de domingo. Meus vizinhos não têm moral pra reclamar pois eles fazem uns churras quase todo fim de semana e ficam até 1h bebendo e falando alto na rua.

SpectrosGuitarman
tomei duas lenha na faculdade, to pra baixo
Compartilho da sua dor. Posso tomar de dois a quatro este semestre. O importante é que as férias estão aí e agente poderá tocar todo dia, o dia inteiro!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


a coisa no ap vai um pouco alem do problema com volume, até porque até hoje ninguem reclamou a não ser o pessoal aqui de casa mesmo, a coisa é mais "se sentir numa gaiola", sei la



batera num ap é foda mesmo, o batera da minha ex banda ta quase vendendo a dele por reclamação de dentro de casa e não de fora.... a que a gente tem aqui não da nem pra pensar em tocar

erico.ascencao
eu nao, o trampo nao deixa... rs, mas quando eu for um guitarrista rico e famoso vo mandar o trampo pa casa do caralho

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Eu toco com fones em casa, e carrego todo meu set na bicicleta para fazer um pouco mais de barulho de vez em quando.

Mas acho que alguns aqui precisam aprender a viver em comunidade... Pensar "ah, que se fodam os vizinhos" é dar a eles o direito de fazer o mesmo. Aí, "que se foda você" quando ele resolver fazer uma festa de funk carioca na 3a feira de madrugada. Infelizmente, quem mora em ap tem que manerar no volume e nos horários, mais do que quem mora em casa. É um preço a se pagar... =/

PS - Claro, se os vizinhos se dão o direito de fazer festa funk na 3a de madrugada, também estão te dando o direito de fazer barulho, heheh.

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
carrego todo meu set na bicicleta para fazer um pouco mais de barulho de vez em quando
?????? hein ???????
não entendi!


Mas acho que alguns aqui precisam aprender a viver em comunidade... Pensar "ah, que se fodam os vizinhos" é dar a eles o direito de fazer o mesmo. Aí, "que se foda você" quando ele resolver fazer uma festa de funk carioca na 3a feira de madrugada. Infelizmente, quem mora em ap tem que manerar no volume e nos horários, mais do que quem mora em casa. É um preço a se pagar... =/

PS - Claro, se os vizinhos se dão o direito de fazer festa funk na 3a de madrugada, também estão te dando o direito de fazer barulho, heheh.
(2)

abç

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Morar em apartamento?

Se fosse no meu caso (que não é), eu deixaria os vizinhos loucos, e que se foda sindico...

O negocio é Rock and Roll \o/

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Tem também a versão dos vizinhos. Guitarristas e bateristas terror da vizinhança. huahuahuahuahuahuhuauhauhauhuahuahu

Zuricow
Veterano
# dez/08
· votar


Vivo numa verdadeira gaiola.

Embaixo, uns velhinhos que não fazem nada a ninguem, por isso da pena em pegar pesado, mas o problema não eh esse....

Em cima mora um pescador FILHO DA PUT***! Vocês devem estar pensando: e daí que ele é pescador?! E daí que o infeliz acho que dorme as 6 da tarde pra madrugar no dia seguinte e ir pescar mais cedo.
E não para por aí, é um mal educado do KCT, ao se encomodar com algo (e diga-se de passagem com tudo, até com volume de televisão) em vez de me internofar ou ligar pro pobre do porteiro que já não aguenta mais, frequentemente o VIADO põe a cabeça pra fora da janela e grita. GRITA!

Um dia estava tocando minha guitarra feliz as DUAS DA TARDE e ele resolve gritar. Cara que Raiva! Não aguentei e falei "educadamente" que a senhora mãe dele possuía uma reputação duvidosa e mandei ele chamar a policia. Deu certo!
Mas ele continua o mesmo.

É triste!

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


velho... moro em casa e toco numa edicula fora de casa.. depois do quintal.. e mesmo assim ta foda...

GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar


Cara eu moro em ap e to poco me ******* pros vizinhos auauuahua! Eu morava no 13º andar e do terreo do prédio dava pra escutar minha guitarra :D! Ai eu mudei de ap, no inicio eu fiquei meio sem coragem de tocar como no outro ap, mas com o tempo fui me "intimidando"

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


Desfruto dos 500m² da minha chácara, rodeado de ótimos vizinhos que não estão nem aí pra barulho, aliás, gostam de todo o tipo de barulho. Mas quando quero pegar pesado, tipo ensaio da banda, vamos todos para um sítio ensaiar num "curral", só as vacas pra reclamar.... eeeeee tilápiaaaa!

Apartamento é igual festa com pagode, você só fica ali por falta de opção.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Luiz Almeida
Desfruto dos 500m² da minha chácara,

o.o'

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
vc acha que é mto ??? velho... para ua chacara é bem pouco...

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


GuitarHome
moro no 13 andar tbm, sei que no meu quarto viveu um(a) guitarrista pq eu achei palhetas por aqui hehehhe os gnomos deixaram as palhetas dele(a) aqui

guilhermerizzo
Veterano
# dez/08
· votar


Infelizmente, ou felizmente, vivemos em sociedade. E para não nos engalfinharmos existem regras de convívio. Uma delas é a lei do silêncio, que tem que ser respeitada como qualquer outra lei.
Hoje em dia a tecnologia está do nosso lado.
Com um bom fone tá tudo resolvido...
Ninguém merece ficar escutando músico nehum estudando ou praticando. Convenhamos, é chato pra cacete!
Quando quero dormir ou assitir um filme ou coisa parecida fico incomodado com barulhos externos como festas e coisas do gênero, que costumam passar do limite do horário e do volume. E não gosto de incomodar ninguém.
O problema do brasileiro é exatamente este: o cara aí em cima quer comprar uma guitarra e que se foda! Vai tocar alto pra burro e não tá nem aí se alguém reclamar... Mas com certeza fica puto quando vê um deputado ladrão se safando na TV. E um dia quando for velho e quiser dormir vai ficar puto com o vizinho barulhento. E simplesmente não entende a conexão...
Respeito ao direito dos outros é básico e é uma questão cultural, que deve partir de cada um.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
pacificpoker
vc acha que é mto ??? velho... para ua chacara é bem pouco...

É bastante pouco, mas foi dividida.... sobrou pra mim 500m²!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
pacificpoker
vc acha que é mto ??? velho... para ua chacara é bem pouco...

É bastante pouco, mas foi dividida.... sobrou pra mim 500m²!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


o que me deixa puto é que eu nunca incomodei ninguem, nunca exagerei no volume... aqui os vizinhos nem sabiam que eu tocava, só descobriram quando me encontraram com a guitarra no elevador

quero minha casa devolta!! buaaaaaaaaaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apartamento - o terror dos guitarristas