Isobox - Amplificadores - vedação acustica - quem conhece ou já tocou com um?

    Autor Mensagem
    Karlay
    Veterano
    # fev/07


    Olá pessoal!

    Li recentemente um e-mail do e-group que faço parte, de um cara questionando sobre o "Isobox". As respostas foram no sentido que o tal isobox é interessante para que o músico mantenha a timbragem do instrumento como a timbragem "tirada" em stúdio. Isso pq o som de um instrumento não será, ao menos teoricamente, captado pelo outro (pois a caixa é um ambiente "vedado"). O músico escuta o som emitido por ele através de retorno...etc...etc..

    Antes de eu postar a pergunta, eu procurei no google e não encontrei o que eu procurava.

    Alguém aqui já viu um isobox? Sabe quem fabrica?

    Grande abraço a todos!

    Casper
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A idéia é uma caixa fechada, com um compartimento interno para um falante e um mini pedestal com microfone, quase sempre dinâmico.

    Veja uns exemplos:

    http://www.jlhproducts.com/axetrak/images/vingage%20Guitar%20Review.jp g

    http://www.pacifix-ltd.com/import/axetrak/image/setting.jpg

    Eu vejo várias vantagens: poder tocar no talo em apartamento,
    acústica controlada, não capta ruídos externos, etc...

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito Legal...entrei no site.. há samples e um vídeo demonstrativo.. parece ser muito prático.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Interessante. Mas vale notar que o som do amp não vai ressoar com as cordas, uma vez que a caixa é vedada acusticamente. Isso não vai piorar o som?

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    banhaz

    O site da amptone parece que sumiu mesmo.
    Mas dá para você montar, é bem simples. Você pode montar uma isobox para amplificador ou uma isobox com falante. Entenda que a espuma dentro serve para reduzir o eco, não é isolamento. Se você montar com 1 tábua apenas nas laterais, vai vazar um pouco de som, mas nada insuportável. Se precisar isolar mais, você vai precisar colocar uma caixa dentro de outra, com um isopor ou algo parecido entre as tábuas. Na base, não esqueça de colocar rodinhas e um tapetinho embaixo delas, porque a vibração da caixa pode incomodar seus vizinhos. É bem siples, é só construir uma caixa de madeira, colocar cola de silicone nas juntas e colocar uma espuma nas laterais. Os pequenos segredos são esses.
    Tem este video que o sujeito fez uma isobox dentro do armário. Mas isso aí provavelmente vaza som pelas paredes (vibra), cuidado.
    Quanto aos microfones não é bem isso. Parece que o amigo J. S. Coltrane queria saber sobre feedback, isso não tem mesmo. Mas não obrigatoriamente piora, muitos guitarristas gravam na sala de técnica de estúdios, o que dá na mesma. Quanto aos microfones, não precisa de 2, um basta. De preferência um SM-57 que aguenta um nível de pressão sonora altíssimo, como 120 dB. Aguentar um valvulado no talo berrando numa isobox não é para qualquer microfone, tome cuidado para não estragar microfones nisso.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI

    Isso mesmo que eu queria dizer. Para mim a graça da guitarra é o feedback.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isobox - Amplificadores - vedação acustica - quem conhece ou já tocou com um?