Dúvidas sobre trazer guitarras dos EUA?

Autor Mensagem
TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


-King

A distorção dele é tão pesada assim? Nao precisa nem de pedal é?

Sobre o spider, eu gostei dele por causa dos presets e efeitos que tem, e sabia já que era digital, mas eu achei que não era exatamente tudo, e sim quase tudo xD

E eu sempre dou azar, se estragasse parece que ia ser ruim de arrumar

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast
O spider é todo digital? Que droga =/

Faço minhas as palavras do -King: Até você não saber que era digital você gostava do som, agora que sabe não gosta mais?

Blackstar Venue Series HT Studio 20

É para usar em casa ou em apresentações? Se você ainda não sabe por que isso é relevante, sugiro que dê uma ohada em tópicos sobre valvulados para entender qual o problema de se usar um muito potente em baixo volume.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

É pra usar em casa...
Vou procurar o topico

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast
É pra usar em casa...

Se for exclusivamente para usar em casa, lembre se destes detalhes:

1. Um valvulado só mostra realmente o seu maior diferencial quando o power começa a saturar.

2. O power só começa a saturar a partir de um certo volume.

3. Descontando aqui variações de falantes e coisas do tipo, um amp de 5w no talo produz mais o menos o volume de uma pessoa berrando feito doida.

4. Dois tópicos interessantes para você:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/287419/

Por conta de coisas como essas eu sempre digo que, se o valvulado vai ser usado exclusivamente em casa, 5w está mais do que bom. Potência não é sinônimo de qualidade - um amp mais potente não necessariamente é um amp melhor. O Blackstar HT-5 é um amp muito bom para se usar em casa. Até o falante de 10" (no combo) ajuda: falantes de 12" têm graves lindos e maravilhosos... com o volume mais alto e as paredes tremendo! Eu uso aqui até um valvulado de 2w (é, dois watts), que serve muito bem para tocar no quarto.

Enfim, lembre-se que o melhor amp para usar em uma apresentação nem sempre vai ser o melhor amp para usar no quarto. Se o amp deve cumprir os dois papéis, precisa ser potente, mas vai ficar sub-utilizado no quarto. Se é para usar exclusivamente em casa, menos potência pode significar mais timbre.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Nesse caso, estou pensando em comprar os seguinte set:
Guitarra Schecter Hellraiser C-1 FR
Amplificador Blackstar HT5R
Pedal Digitech Metal Master

Tocando em casa parece que o valvulado em volumes mais altos vai ficar bom...
Pra tocar metal, do mais leve ao pesado, o amp já dá conta sozinho, ou ficaria melhor com o pedal?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast

Antes de tudo, sugiro testar o amp para ver se ele chega onde você quer. Se não chegar, antes de pensar em distorções cabeludas, sugiro que você experimente um pedal mais limpo: um TubeScreamer ou BD-2, com o ganho lá embaixo e o volume mais alto. Com isso, você empurra ainda mais o drive do próprio amp.

Claro que você pode ficar satisfeito com um pedal de distorçãozona, mas lembre-se que o comportamento de um valvulado com pedais é diferente de um transistorado.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Nossa cara, até no pedal um valvulado dá diferença? Doidera kkkk
É que to guardando todas essas infos pra quando chegar nos EUA eu saber bem o que comprar, e não me arrepender depois...
Vou testar as guitarras do meu interesse que estão dentro do meu orçamento, quando me decidir pela guitarra vo testá-la em amps diferentes no mesmo esquema da guitarra, depois de decidido guitarra+amp, se precisar vo testar vários pedais também.
Agradeço as dicas que estás me dando....

Por acaso saberias me explicar a dferença dos pedais em valvulados e transistorados?

Eu acho que no dia que eu for entrar na guitarcenter pra comprar os equips, o tempo vai passar voando kkk

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast
Por acaso saberias me explicar a dferença dos pedais em valvulados e transistorados?

Pedais de drive usam componentes para clipar o sinal. Existem vários componentes que podem ser usados para isso. E formas diferentes de usá-los. Isso quer dizer que não dá para ser muito geral aqui. Eu nem gosto da expressão "pedal valvulado", faz mais sentido dizer que é "pedal com válvula". Alguns pedais usam válvulas em baixa tensão, apenas como um componente no meio de um circuito muito maior; enquanto outros são praticamente o preamp de um amp valvulado colocado em outro formato (diga-se de passagem, o preamp do HT-5 é baseado em um pedal, o HT-Dual). O resultado varia muito. O máximo que dá para dizer é que esses pedais do tipo "preamp" são muito pouco transparentes, modificam bastante as características timbrísticas do amp.

Diante disso, minha sugestão é que no caso dos pedais você ignore completamente a existência válvula e se guie exclusivamente pelo ouvido. É o melhor que você faz. Não existe nenhuma razão forte para procurar pedais por eles terem válvulas, ainda mais se for para usar em um amp que já é valvulado.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Entendi, basicamente o negócio é testar tudo pelo ouvido, testar todas as combinações interessantes, pra fazer um bom negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre trazer guitarras dos EUA?