Qual Fender Trazer dos EUA?

Autor Mensagem
Dan King
Veterano
# dez/09


Gostaria da opinião de vocês.
Irei em Fevereiro para NY e pretendo trazer uma Fender de lá.
O tipo de som que gosto: Stevie Ray Vaughan, John Frusciante, Jimi Hendrix.

Estou na dúvida entre:

- Strato Reissue 62´ (1800 USD)

- Strato Am Stand (1.000 USD) + pickups 57`/62` (120 USD)

Acham que vale pagar a diferença, ou comprar os pups e colocar na Am Stand?

Alguma outra opção?

Estou pensando em ver umas usadas lá também.

Gostaria da ajuda de vocês, pois é um investimento alto...

Abraços!

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa cara..

Eu tenho uma Am. Std. mas meu sonho de consumo sempre foi uma American Vintage!


COM CERTEZA, American Vintage.

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


ps.: American Vintage 62 = Reissue 62'(Se estivermos falando das americanas)

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Vou dar minha opinião, mas saiba que eu nunca toquei nessas guitarras, vou falar apenas pelo que eu sei:

Uma Strato americana é uma guitarra profissional, não consigo achar motivos para uma troca na captação dela, e de qualquer forma, é uma guitarra para a vida toda.

A outra opção, a Reissue 62' custa quase o dobro do preço cara! Eu não sei quão melhor ela é que a American, mas para justificar 800 dólares a mais, teria que ser a melhor guitarra da face da Terra.

Se eu fosse você, pegaria a American Standard, se valer a pena, trocaria os caps dela, e com a diferença pegava um bom amplificador/pedais/pedaleira ou qualquer coisa que você estiver precisando. Ou então gastaria os dólares restantes em caps para revender no Brasil, já que esses são fáceis de importar e passar pela alfândega e têm um bom valor de revenda.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King

Acho uma boa a Reissue '62.

Zuricow
Veterano
# dez/09
· votar


Meu forte sao as telecasters.

Eu traria a American vintage, inclusive pretendo. Mas compraria mais pela diferença de acabamento das amerivintages pras american, principalemnte nas telecasters, elas tem 2 bindings, ponte vintage, alem dos caps custom.

Agora eu sinceramente não sei a diferença em questão de madeira entre essas series, espero que exista melhor qualidade nas vintage. Se alguem souber, ajudaria no tópico.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King

Nunca toquei numa Am Vintage..Mas leio muito sobre ela(s) tem a 57 tb.....E das guitarras da Fender sem ser as custom é quase unanimidade a qualidade absurda dessas guitarras, é o mais próximo que vc chega das customs sem ser uma....

Ainda, EU procuraria uma AM Vintage, 62 ou 57 usada...Uma dessa por exemplo: Essa aqui ..Mas sou maluco e não gosto de guitarra nova..Ainda mais strato fender...hehehe

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Acho que esse é o maior problema em opinar com base em suposições...

As duas guitarras são sim ótimas, qualquer uma deixa alguém satisfeito. Mas se colocá-las lado a lado, ou então tocar nas duas em sequência, de fato não haverá ninguém que preferirá a Am. Standard(supondo que tenha dinheiro para pagar a outra, claro).

Quando são colocadas lado a lado de longe já é perfeitamente perceptível a diferença de acabamento.


A American Standard é uma ótima guitarra, porém para certas pessoas ela é meio 'sem sal'. Isso é justificado pelos captadores modernos ou equilibrados que são colocados nelas. E também justifica uma troca neles, por tipos mais vintages ou modernos!


Na boa, se eu pudesse teria deixado de comprar outras coisas na viagem para os EUA e comprado a American Vintage ao invés da American Standard. Mas não estou insatisfeito com a minha e muito menos decepcionado.

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu galera, dá pra ver que é um assunto complicado né?

Acho que realmente a questão do acabamento é diferente e tal, mas fico pensando se não paga-se muito mais na RI 62`pelo nome, etc do que pela diferença real de qualidade.

Eu posso comprar a RI, mas não sou maluco de torrar dinheiro a toa... Se a Am Stand com Pups 57/62 fizer o mesmo serviço, seria ótimo né? rsrsrs

Quanto às usadas, com certeza vou procurar na Guitar Center e SamAsh... quem sabe...
Já vi no E-Bay Custom shop por 1.800 (pode procurar que vai achar) mas isso é complicado...

Se alguém tiver mais experiências aí, estou ouvindo rsrsrs

Um grande abraço, e desculpem se o tópico é parecido com algum outro, mas é que comecei aqui hoje e agora que estou me "entendendo" com isso aqui.

Um grande abraço!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King

Cara, pesquise exaustivamente em forums gringos...Pela minha experiencia de FCC, vc não vai ter uma resposta concreta aqui...

Apenas opiniões bastante subjetivas, como não poderia de ser né, hehehe... Nada de muito tecnico.

Mas só te adianto pelo specs delas que uma não faz o papel da outra não....Imagino que a tocabilidade e a sensação de uma bem diferente da outra....O som trocando somente os caps da Standard pode aproximar mesmo....Mas como eu disse a pegadsa de uma deve ser bem diferente entre elas....Já leu os specs delas?? Só de ter pintura em Nitro e a "Radius" do braço diferente, já se transforma em uma outra guitarra....Provavelmente os trastes são diferentes tb...

Vou tentar achar o forum que tem muita info boa da 62 e coloca aqui depois

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu ogner.

O radius da 62 é 7 e 1/4
O da standard é 9, né? isso realmente deve mudar um pouco a "pegada"

se achar alguma coisa boa pra ler, agradeço

Abraços

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Eu estava vendo o site da Guitarcenter agora e vi que a RI 62 tá saindo por uns 1600 USD e tem uma Hot Rod 62` que tá por 1900 USD.

Parece ser uma guitarra do cacete, mas o braço é de 9 enquanto o da RI é de 7 1/4

Alguém conhece?

Abraços

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King
mas o braço é de 9 enquanto o da RI é de 7 1/4


Hehehehe, mais um ponto impossivel...Totalmnte subjetivo...Mas esse vou tentar explicar tecnicamente....

Radius, é a medida do "abaulamento" da escala, saca?? Quanto menos esse valor mais curva vai ter a façe da escala...Tenho uma Fender MIJ 54 RI, braço "v" Radius de 7,25.

Mas alem do Radius tem nut width

nut width
, esse é o tamanho da pestana ( nut ) logo a largura do braço....

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Oi ogner,

eu sei, só escrevi isso a título de curiosidade, sobre a diferença entres as duas...

Quanto à diferença do nut eu não sei...

Mas valeu de qualquer jeito :)

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King

Ahhh, foi mal....Li rápido..

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Para Todos:

Aproveitando, um FELIZ NATAL!!!!

tomatelol
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, queria aproveitar o tópico.
To indo também pra NY em fevereiro e to querendo trazer uma fender strato também.
Bom só que eu quero vender a minha guita aqui pegar mais um pouco de grana e comprar uma la. acho que consigo uns 1000 - 1200 dolares.
Quais sao as melhores opções? Vale a pena pegar uma guita usada melhor do que uma nova porém um pouco pior?
Gostaria de saber a opinião de voces.
valeu!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


tomatelol

Bão. Se vc quiser Fender americana, com essa grana acho que só a standard American mesmo....Agora, se estiver aberto a mexicanas tb, tem algumas varias...Classic, classic player, Entre outras....

Slave of hell
Veterano
# dez/09
· votar


Qual Fender Trazer dos EUA?

traga uma americana ¬¬

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


...A mais cara que seu dinheiro puder comprar.

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Alguma dica para comprar usada?

Quais pontos merecem mais atenção?

Tem como descobrir se algo foi mudado na guitarra?

Abraços

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King

kra nunca toquei em fender, mais tbm sou admirador apaixonado das vintage... se eu tivesse grana, n compraria um modelo "reissue"... pegaria uma usada (sendo original) antiga.... n ligo pra pintura ruim (sendo original) ou trastes desgastados (isso até pode não ser original)entre outras coisas...


mais, vc q sabe... se tiver oportunidade de tocar...

Dan King
Veterano
# dez/09
· votar


Bioguitarmetal

Eu até prefiro a pintura toda ferrada rsrsrs

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Sx sst57

Grimc
Veterano
# dez/09
· votar


Dan King
Traga uma guitarra velha e surrada...

Dan King
Veterano
# jan/10
· votar


up

Nednada
Veterano
# jan/10
· votar


Faz assim: traz as duas! E me dá a que vc gostar menos hahaha
Brincadeiras à parte, eu traria a 62. Gosto pessoal.

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


sempre quis saber qual a diferença entre fenders, tem diferenças no timbre ou são apenas nomes?
pra mim, se tem a mesma madeira, o mesmo desenho do corpo, a mesma captaçao, é a mesma coisa
ou estou enganado?

Dan King
Veterano
# jan/10
· votar


up

Guilherme P
Membro Novato
# out/18
· votar


Vou reativar este tópico para não criar um novo.
Estou indo aos EUA este mês e pretendo trazer uma guitarra.

Valor: 500-600 dólares (se compensar muito o custo/benefício, aumento pra 700 estourando).
Quais recomendariam?

Estou vendo neste site, esta Fender Strato HSS Mexicano, por 500 dólares:
https://www.guitarcenter.com/Fender/Special-Edition-Standard-Stratocas ter-HSS-Electric-Guitar-Black-1281539726438.gc?pfm=home_page.rr1|Recen tHistoricalItems

algo diferente para recomendarem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Fender Trazer dos EUA?