valvulado volume alto

Autor Mensagem
Mr.mojo
Veterano
# mai/12


Eae galera,bem minha dúvida é a seguinte.

Comprei um blackstar studio 20w combo a pouco tempo, e antes dele eu usava um combo multi-uso fudido.

Depois de usar bastante o blackstar fiquei meio chateado pois o famoso "som de valvulado" nao estava acontecendo (pensei que talvez era minha guitarra epi les paul standard que ta toda acabada captador ruim trastejando absurdamente etc...) mas enfim nao era.Porem eu só usava ele em volume bem baixo mesmo, aew hj resolvi abri o volume, nao cheguei no maximo, foi pouco menos de 3/4 do volume no canal drive, e pronto senti aquele som forte, cheio de ganho, extremamente definido(ouvia cada nota), um som muito bonito mesmo, muito poderoso exatamente do jeito que eu queria.

Então queria saber se isso é normal mesmo do ampli valvulado, ou um bom ampli SS quando se aumenta o volume tambem fica bem melhor?
Tipo o meu passou de um som murcho, fraco, sem definição, para um potente ,forte cheio de briho ganho e definição, a diferença varia tanto assim mesmo só aumentando o volume? ou sera que era só o primeiro impacto de tocar em volume bem alto?

Valeu aew toda resposta é muito importante.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Mr.mojo
pois é cara, a mágica dos valvulados é justamente essa, a leve e natural compressão causada pela saturação do power amp, ou estágio de potência; fato esse que só acontece se abrindo o volume master...

Lu_Soares
Veterano
# mai/12
· votar


Valvulado é assim, vc só sente seu poder de fogo com volume, ainda mais em 20w , é muito. Pesquise sobre atenuadores de potência, talvez ajude.

Spect
Veterano
# mai/12
· votar


Então queria saber se isso é normal mesmo do ampli valvulado, ou um bom ampli SS quando se aumenta o volume tambem fica bem melhor?

Amplificadores SS também melhoram quando em volume alto, mas isso só vai até o ponto em que começam a saturar (distorcer). Nos valvulados é o contrário, quando começa a saturar é que vem a "mágica" deles, principalmente quando são as válvulas do power.

Mr.mojo
Veterano
# mai/12
· votar


vlw as respostas aew

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Mr.mojo
mesmo os SS precisam de um certo volume pra dar o q tem de melhor...mas com valvulas isso é indispensável
eu tenho um blackstar ht5r...mesmo sendo 5w, aqui no quarto nao consigo passar do 1/4! fala mto alto! mas de fds q toco de manha ai sim consigo o drive celestial dele!
nao há o q fazer pra resolver seu problema cara...apenas abrir o volume é a solução!

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Mr.mojo

É kra abrir volume é a solução, mas tb eh complicado pq nem sempre a gente pode.

Existem os chamados atenuadores, como o THD Hotplate, que servem para isso. Vc aumenta o master do amp mas ele tem um controle que te permite controlar a quantidade desse volume q vai pros falantes. O problema é o preço.

A ligação fica assim: power do amp--> atenuador --> falantes.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Mr.mojo

Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

Espero que ajude.

Abs

ps. nos Solid State (SS) não funciona assim, tão radical, mas pela minha experiência, quanto mais volume, melhor. O "problema" é que nesse tipo de amp, saturar pode soar ruim!

edalko
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Esse esquema de saturação é relativo, pois tem aquele lance de volume e decibeis.
Ja restou comprovado que um amp de 100W é o dobro de um amp de 15W.
Ou sea, a diferença entre um amp de 15W e de 30W ou 50W é muio pouco em relação ao volume.

Portanto, saturar um de 15W ou um de 30W, praticamente, requer a mma capacidade auditiva.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


edalko: Ou sea, a diferença entre um amp de 15W e de 30W ou 50W é muio pouco em relação ao volume.

Eu li sobre isso. Quando fiz o tópico não sabia.

Valeu!

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


A propósito,

vcs conhecem algum handmaker que faça um bom atenuador ou power soak?

abraços

davidevh
Veterano
# mai/12
· votar


eu tenho um HT5 da blackstar e nao consigo deixar o volume alem da metade...me da uma dor de cabeça desgramada !

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

Os amps da Alien têm o opcional do atenuador. Fica atrás do amp, como um knob. Pelo vídeo que eu vi no Youtube, funciona super bem.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Obrigado. Vou entrar em contato com ele pra ver se ele vende separado.

abraçp

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Mr.mojo

Hehe, é um dos unicos fatos que tao me fazendo nao comprar o blackstar logo, ele nao ter atenuador; pra onde vou usar os 20w vai ser otimo, mas pretendo usar em casa tb, daí é de mais ja, sem atenuador nao rola; Por isso egnater rebel 30 ta no top da minha lista, alem do timbre magnifico, tem um atenuador que atua muitoo fodasticamente hehe.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

é assim mesmo... por isso tou procurando quem faça um atenuador pra eu comprar separado.

meu amp eh 50watts... tenso.

alguém sabe quem faz atenuador?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


alguém sabe quem faz atenuador?

Fala com Pedrone ou Ronaldo da Alien

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
é cara atenuador é importante...o meu de 5w precisaria de um atenuador, viu. Mas ainda assim, os atenuadores externos são mais efetivos do q esses acoplados no amp...um amigo meu falou q o atenuador dos aliens funciona de fato! atenua bastante...mas ja o laney cub atenua de 15 pra 1w e a diferença é muito pouca...perde headroom só mas pro "drive valvulado" vir precisa de bastante volume, mesmo 1w...de qualquer forma é uma ferramente interessante
eu nunca testei o alien, entao só falo do q ouço...o laney ja testei...alias, testei ele apenas no canal de 1w...posso dizer q aquilo passa longe de um ampli 1w de oficio...é extremamente alto o volume dele...pra vir aquele som de valvulas vai uma boa pernada de master...com o clean as coisas mudam...o clean tanto do meu blackstar quanto desse laney são lindos pq da pra chegar na metade do volume num quarto sem incomodar mta gente...o problema ta no drive mesmo
nesse sabado dei um full crack no meu blackstar...meu abajur caiu no chao e quebrou com a tremição de terra...quando fizer um review dele mostro o estrago do abajur...kkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


nesse sabado dei um full crack no meu blackstar...meu abajur caiu no chao e quebrou com a tremição de terra...quando fizer um review dele mostro o estrago do abajur...kkkkk


kkkkkkkkkkk imagino. Então po, o que eu busco na verdade é um bom redutor de headroom, mas essa opção de atenuador externo pode vir a calhar realmente. Eu ainda nao cheguei a pesquisar muito sobre eles hehe.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

pessoal da alien me respondeu e disseram q não vendem separado a unidade.

vou tentar o pedrone.

abraços

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Tenta o Pedrone. Se ele não fizer, apele pra um THD Hot Plate, parece interessante.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

se eu tivesse grana sobrando jah tinha ido no THD hotplate.

mas como a coisa nao tah fácil pra ngm tou tentando alternativas menos custosas

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

É verdade... Vi num tópico por aí que o Pedrone faz. Ele já respondeu alguma coisa?

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

mandei mensagem pelo formulário do próprio site dele (como fiz no da alien).

até agora não obtive resposta. Devem estar um tanto ocupados, pelo bem dos timbres! :)

abraço

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar



mandei mensagem pelo formulário do próprio site dele (como fiz no da alien).

até agora não obtive resposta. Devem estar um tanto ocupados, pelo bem dos timbres! :)

abraço


Pedrone é foda kkk, mandei um e-mail pra ele e ele nao respondeu ainda, dai add ele no face e mandei msg, rapidamente ele respondeu ao meu pedido de uma cotação sobre o head do slo mod 3 head versao 30w, disse: me mande seu email que ja lhe mando o orçamento e ate agora nada kkkkkkk, creio que semana que vem esse orçamento saia, to sem pressa mesmo :P.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Engraçado este tópico.

O cara aprendeu da melhor maneira o que "É" um amplificador valvulado.

Esquente as válvulas, abre o volume e manda ver!

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

eheheh pois eh!

que bom que aprendeu! :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Já vou adiantando que o SLO3 Mod é um pouco carinho (pra o meu bolso). Fiz uma cotação com ele esses dias. Mas, enfim, tem 3 canais...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Já vou adiantando que o SLO3 Mod é um pouco carinho (pra o meu bolso). Fiz uma cotação com ele esses dias. Mas, enfim, tem 3 canais...


Po no site dele ta um preço legal, 2800, eu pretendo gastar isso em um head hehe. O gabinete vou fazer 1x12, talvez comprarei da alien. Só que quero ver os novos modelos alien antes de comprar meu valvulado, eu dou preferencia a handmade de confiança que qualquer marca gringa; não pela qualidade, creio que um egnater tenha tanta qualidade quanto um Alien por exemplo, mas o alien eu terei manutenção por aqui hehe.


Quanto ao pedrone so me incomoda o prazo de 4 meses e os atrasos que todo mundo comenta por ai. O Ronaldo e Paulo Acedo com 30 a 60 dias tao entregando o amp.

Tomara que o Ronaldo lance um valvulado de 30 com dois canais, se nao lançar vou conversar com ele sobre essa possibilidade e ver quanto acrescentaria no preço. Ate uns 2800 to pagando no head.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Cara, eu acho que esse do Pedrone fica visualmente melhor numa 2x12. Ele parece mais largo que uma 1x12 normal, aí eu tenho um medo danado de ele desequilibrar e cair... hehehhe

Mas se for fazer uma 1x12 handmade é só mandar fazer maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valvulado volume alto