Dúvidas sobre trazer guitarras dos EUA?

Autor Mensagem
guitarbeginner
Veterano
# mai/11


Gente, minha viagem já tem praticamente data marcada e queria sanar minhas dúvidas sobre o assunto. Gostaria de trazer algumas guitarras para o Brasil já que comprá-las aqui seria bem mais caro. Tenho em vista 3 modelos que somados não passariam de 1200 dólares, são modelos bem iniciantes mesmo, só pra eu ter alguma variedade de timbres. Gostaria de saber:

1- Qual instrumento eu poderia trazer isento de imposto?
2- Se eu optar por comprar as 3 guitas, não poderia pedir a alguns amigos pra passar com elas para mim?
3- Qual o valor do imposto que eu teria de pagar para trazer os 3 modelos, usando como base o valor de 1200 dólares?
4- Caso eu possa trazer só uma guitarra, qual modelo vocês me aconselhariam. Uma Gibson Les Paul, uma Gibson SG ou uma Ibanez? Lembrando que eu posso gastar até 1200 dólares, o resto é para outros gastos durante a viagem.

Valeu galera, expliquem direitinho que sou meio enrolado quando se trata de leis. ._.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


nossa velho,ta começando e ja que equipamento top?
intao ta neh,mais vc tem q pensa tbm no amp e pedais,se vc for comprar.
n tem pq pega treis instrumentos ja q vc ta começando(eu acho),pega uma guitarra soh e q vc curta mais
mais compra amp e guitarra de qualidade semelhante pq de nada adianta uma boa guitarra num amp ruim e vice versa

Magrinho123
Veterano
# mai/11 · Editado por: Magrinho123
· votar


1- Qual instrumento eu poderia trazer isento de imposto?

Qualquer um que não ultrapasse a cota máxima, ou que seja provado que é um instrumento de sua posse, já sendo utilizado por você antes de entrar nos EUA. Uma dica que eu dou pra passar na alfândega é tirar o plástico de trás da guitarra (onde passa as cordas), estourar uma corda e fazer um risquinho atrás dela pra provar que é uma guitarra usada. Ou faça como muitos: desmonte-a

2- Se eu optar por comprar as 3 guitas, não poderia pedir a

alguns amigos pra passar com elas para mim?
Sim

3- Qual o valor do imposto que eu teria de pagar para trazer os 3
modelos, usando como base o valor de 1200 dólares?

não sei, mas o imposto é muito alto, podendo fazer o preço quase dobrar (mas mesmo assim ainda fica mais em conta do que comprar no Brasil)

4- Caso eu possa trazer só uma guitarra, qual modelo vocês me aconselhariam. Uma Gibson Les Paul, uma Gibson SG ou uma Ibanez? Lembrando que eu posso gastar até 1200 dólares, o resto é para outros gastos durante a viagem.

Depende, que tipo de som vc busca?

guitarbeginner
Veterano
# mai/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar


Pois é cara, eu queria trazer as guitas, pq meu ampli eu vou comprar mês que vem e ele é mediano. Dá pra fazer uns shows e pans. A Pedaleira é uma questão que vou resolver lá fora. Posso trazer uma pedaleira e talvez duas guitas ou alguns pedais e uma guita melhorzinha. O que vcs me aconselham e em matéria de imposto.

Explicação: Eu queria pegar uma Explorer e uma LP da Epiphone por uma questão mínima de timbre e total de vaidade de aparências. 1 Strato (tenho) e as guitas citadas pra trocar no show de uma afinação pra outra e fazer um bom visu.

Eu pretendo variar meu timbre, pois tenho uma Strato. Eu toco bastante bases com afinações diversas.

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


O que vcs me aconselham e em matéria de imposto
Como assim? O imposto é igual pra todas as guitarras ! Mas veja bem como funciona o sistema de cotas, pois se ultrapassá-lo, vc corre o risco de ter que pagar os impostos.

E vc ainda não disse que timbre vc procura, então ainda não dá pra te dizer qual guita é a mais aprorpiada à vc.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Guns, Led, Black Sabbath, Iron Maiden e se a ocasião pedir, eu talvez toque uns sons mais pesados, Slipknot, Sepultura, Slayer, Pantera. Dando preferência aos citados inicialmente.

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
Cara, cada banda dessa tem guitarristas diferentes com equips diferentes regulados de formas diferentes que dão timbres diferentes. Diga pra nós, qual são as caracteristicas do timbre que vc procura? Magro, gordo, bastante presença, abafado, aberto, grave pa caralho, pesado, alto ganho, baixo ganho, alguma frequência sonora específica proeminiente? Nem precisa ser tão específico assim, diga apenas qual o tipo de timbre que vc gostaria de ter no seu equip.

Mas, baseado nessas bandas, pode-se observar que todas usam captação humbucker, sem exagero de ganho/distorção, então a primeira indicação que tenho, é comprar uma gutia com humbuckers. Como o ganho não é exessivo, talvez captação em alnico5 seja mais apropriado, mas não é certeza pq eu aidna não sei qual o som que vc quer.

douglas_agostinho
Veterano
# mai/11
· votar


3- Qual o valor do imposto que eu teria de pagar para trazer os 3
modelos, usando como base o valor de 1200 dólares?

não sei, mas o imposto é muito alto, podendo fazer o preço quase dobrar (mas mesmo assim ainda fica mais em conta do que comprar no Brasil)


Você tem uma cota de 500 dolares livre de imposto para entrar no Brasil com produtos comprados no exterior. Excedendo este valor vc vai pagar imposto de 50% sobre o excedente.

Gastando 1200 dolares, o excedente é 700 dolares. Entao serão cobrados 350 dolares em impostos

Abraço!

Hammer
Veterano
# mai/11
· votar


Bom fazendo um resumo do que eu sei...
Qualquer instrumento musical é tributavel exceto os que voce declara na ida e tras de volta.. muita gente da a dica de levar uma guitarra vagabunda e voltar com uma boa no lugar... eu particularmente náo aconselharia pois isso é muito batido e não pense que os caras da receita sáo bobos é provavel que eles verifiquem...

A regra é a seguinte até 500 dolares é isento.. o que passou dos 500 é tributavel em 50% do valor que excedeu (ex: 1200 -500 = 700 logo voce pagaria 350 dolares de imposto = 700 reais aproximadamente...). Essa regra é valida se voce declarou o valor excedente.... Agora se voce náo declarar nada o que acontece eles podem acreditar que voce esta dentro da cota e náo te cobrar nada ou desconfiarem que voce esta carregando objetos que ultrapassem os 500 dolares... se eles desconfiarem eles váo pedir para revistar sua mala e se constatado que ultrapassou o valor eles irao reter seus objetos até que voce pague os 50% do imposto mais uma multa no valor de 50% ou seja voce pagara o total de 100% do excedente. Ex: (excedeu em 700 dolares logo vc pagara 350 dolares de imposto mais 350 de multa gerando um total de 700 dolares = 1400 reais +- .


A escolha de declarar ou náo é sua.... pode ser que voce de sorte ou azar...

Obs: esse negocio de riscar a guitarra e talz acho bobagem... nova ou usada é tributavel do msmo jeito..

Dica: uma guitarra boa vale mais que 3 vagabundas... traga a melhor que vc conseguir comprar com essa grana...
abs

turtlefingers
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm
nossa velho,ta começando e ja que equipamento top?

Se pode começar comprando equipamento TOP, pq não?
Melhor que comprar meia boca, ter que vender e perder uma graninha pra depois comprar um top.

Magrinho123
fazer um risquinho atrás dela pra provar que é uma guitarra
usada.


Prefiro pagar imposto a ter um risco na minha guita...

Hammer
Bom fazendo um resumo do que eu sei...
Qualquer instrumento musical é tributavel exceto os que voce declara na ida e tras de volta.. muita gente da a dica de levar uma guitarra vagabunda e voltar com uma boa no lugar... eu particularmente náo aconselharia pois isso é muito batido e não pense que os caras da receita sáo bobos é provavel que eles verifiquem...


Não há mais declaração de saída de produtos, isso foi extinto.

guitarbeginner
Beginão, você sabe tocar algum acorde? Algum solo meia boca?

Esqueça essa nóia, traga a sua guitarra na boa e diga que é de seu uso, nova ou não.
Até duas vá lá, mas se quiser trazer três guitarras poderá ser caracterizado como comércio e suas chances de pagar imposto aumentarão consideravelmente.

Quer um conselho?
Pegue seus US$1.200 e compre UMA boa guitarra no ebay, entregue no hotel.
Venha com ela dentro do avião, e se te pararem diga que é de uso pessoal, se pedirem, toque uma musica do AC/DC que impressiona qualquer um, Labamba não vale!

Abraço.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


turtlefingers
Se pode começar comprando equipamento TOP, pq não?
n to flando q n pode,alias eu acho o cara sortudo de t condiçoes de compra gibson pra começa a aprende

Jazzmaster123
Veterano
# jun/12
· votar


turtlefingers

Como assim a declaraçao na saida de produtos foi extinta? Como funciona agora?

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Guitar beginner,

2- Se eu optar por comprar as 3 guitas, não poderia pedir a alguns amigos pra passar com elas para mim?

Nesse caso, acho melhor a nota fiscal ou comprovante já sair no nome deles mesmo que você pague com seu cartão...

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Velho, traz 1 guitarra de melhor qualidade!!! Vai por mim!!! Daqui a pouco vc vai se arrepender de ter trazido 2 ou 3 de qualidade inferior. Sem contar que equipamento bom 'e certeza de revenda se um dia vc quiser trocar. Escolha 1 guitarra na faixa que vc puder pagar e seja feliz!

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, também viajarei pros EUA fim do ano...
Trarei a guitarra no avião, se me pararem direi que é de uso pessoal, se pedirem pra provar toco uns acordes e to livre?

Alguém sabe como trazes de lá um amp? Botando numa mala mesmo?

Alfredo Massoni
Veterano
# jun/12
· votar


Traga algo q preste, acho q o principal é um bom amplificador, não adianta vc trazer três guitarras "meia-boca" e plugar em amp mediano... Já q vc vai p os EUA, traga algo q preste, de preferência um bom amp... Depois vc vai se arrepender de ter ido e não ter trazido nada que preste !!!

Jonatas Edward
Veterano
# jun/12
· votar


Se não me engano, trazer instrumentos de outro país não é sonegação de impostos?

btsimoes
Veterano
# jun/12 · Editado por: btsimoes
· votar


TheLast,

Eu já trouxe algumas coisas do exterior e em todas as vezes eu disse que era para meu uso e passei batido. Isso é a minha experiência! Não te digo pra fazer o mesmo, mas deu certo pra mim.
O amp eu comprei usado na Guitar Center e trouxe na própria caixa que me mandaram, pois vem bem embalado!

Abraço.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes

E o amp, eu trago na mala? Porque se não vão ver...
Mas se o amp for menos de 500 dolares, nao passando da cota, eles não podem me multar né?

Já a guita provavelmente passará comigo mesmo, procurei bastante, e 95% das pessoas passaram batido, outras tocaram uns acordes e liberaram. Li só uns 5 que foram multados.

Pedal é só colocar na mala também, com o amp né?

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast,

Se vc for trazer um valvulado, acho complicado colocar na mala, pois ele é mais frágil que um solid state. Eu trouxe na caixa, com adesivos de "frágil" em todos os lados.
E na boa, se vc vai trazer um amp, traga um valvulado, mesmo que pequeno!

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes

Eu olhei alguns valvulados pequenos, mas não gostei de nenhum com preço menor que 500 dolares....
Eu tava pensando em um line6 spider IV 75, que tem muitos presets, configurações, afinador, loop, reverb, etc... e eu gostei bastante...

Que amps valvulados por até 500 dolares vc me recomendaria? Vou tocar principalmente heavy e thrash metal.

koister
Veterano
# jun/12
· votar


Magrinho123
nunca tinha pensado em zoar a guitarra pra dizer que é de uso próprio!
eu tiraria até uma das tarrachas pra provar que era minha kkkkkkkkkkk

btsimoes
Veterano
# jun/12 · Editado por: btsimoes
· votar


TheLast,

Engraçado o seu comentário. Lembrei de mim há 19 anos atrás!
Comecei há tocar guitarra com 15 anos de idade (tenho 34 hj). Ganhei minha primeira guitarra, uma Washburn MG-70 no meu aniversário de 15 anos. Só queria tocar Ozzy, Megadeth, Metallica, Pantera etc. Nessa fase, quanto mais distorção, melhor. Rs.
Dê uma olhada no Blackstar HT-5R. É o único que conheço até $500 que vai te dar algo mais próximo do que vc quer. Se precisar, mete um bom overdrive pra empurrar a distorção do amp e pronto!
Comprei recentemente um Hughes and Kettner Tubemeister 18. É excelente e muito versátil (2 canais e boost no canal de drive). Vc consegue comprar o combo por uns U$ 600. Aí vc poderia declarar e pagar $50 de imposto e pronto!
Pesquise os 2 no Youtube e a gente vai trocando idéia!

explorer4ever
Veterano
# jun/12 · Editado por: explorer4ever
· votar


guitarbeginner

Tentando ajudar vou lhe descrever uma coisa que fiz resumidamente. Como não quis arriscar trazer um amp válvulado de 30watts com medo de ser taxado e também pelo peso, com medo das tarifas, e de danificar as válvulas, eu comprei uma guitarra que aqui custa tipo uns 3000 reais no mínimo(que era o mesmo preço do amp que eu queria trazer), como uma tele american standard ou strato american standard e troquei num amp valvulado de 30watts pelo ML. Ainda peguei um pedal na troca. Comigo funcionou. Fui com minha mulher e ela trouxe a guitarra e veio distante de mim ao passar pela alfândega. E eu passei com minha guitarra e alguns pedais, sem problema. Mala pequena e foi tudo bem. De repente pode te dar uma ajudada.

koister
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes
esse blackstar acho q conheço e é bem daora pra iniciantes!
Hughes and Kettner é britânico, se não me engano e não compensa trazer dos EUA.
Esses amps são muito bons,tops mesmo. acho q dependendo das necessidade, deixa os Marshall's no chinelo!

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Traz uma giannini GGX 1s pra mim?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


koister
esse blackstar acho q conheço e é bem daora pra iniciantes!

O HT-5 e suas variantes são amps bacanas para gente com qualquer nível de conhecimento. Não são "amp para iniciante".

Hughes and Kettner é britânico, se não me engano

A H&K é alemã. Os Tubemeister são fabricados na China.

não compensa trazer dos EUA.

E por que não comensaria? É um amp dificíl de encontrar no Brasil, e produtos da H&K costumam custar por aqui mais que o dobro do preço na gringolândia.

TheLast
spider IV 75

Este amp é digital. É bom você ter isso em mente se comprar, porque este tipo de amp é bem difícil de consertar quando queima - muitas vezes, precisa trocar uma placa de CI inteira, e às vezes ela não está mais disponível, ainda mais no Brasil, onde não existe assistência técnica autorizada (não existe "Line 6 do Brasil", existe apenas uma distribuidora local). Já um valvulado muitas vezes pode ser consertado por qualquer bom técnico com experiência com este tipo de equipamento.

Outra coisa a se considerar é que a tensão nos EUA é 120v, enquanto no Brasil é 127v ou 220v. Equipamentos digitais são sensíveis a picos de tensão, então o uso de um transformador é altamente recomendável (se aí for 127v - não, não é 110) ou necessário (se aí for 220v).

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Eu também tenho viagem marcada pros EUA e quero trazer equipos. Vou usar a estratégia da esposa que só pensa em roupas, sapatos e cosméticos que, como são de uso pessoal, não são taxados... Vou usar toda a cota dela e nem preciso passar pelo controle separado dela, porque a nota vai sair no nome dela mesma e não é proibido ela comprar algo para me presentear...

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
O spider é todo digital? Que droga =/

Então me recomendas o blackstar mesmo?
Tem um Blackstar Venue Series HT Studio 20 20W por 480 dolares, ele mais um digitech metal master dava pra tirar do heavy ao thrash metal?
Que ficaria num preço de 570 dolares mais ou menos...

Tem algo por esse preço melhor para oq eu quero?

-King
Veterano
# jun/12 · Editado por: -King
· votar


TheLast
O spider é todo digital? Que droga =/

Até você não saber que era digital você gostava do som, agora que sabe não gosta mais?

Tem um Blackstar Venue Series HT Studio 20 20W por 480 dolares, ele mais um digitech metal master dava pra tirar do heavy ao thrash metal?

Ba, meter um Metal Master num Blackstar? Coloque só um overdrive pra boost SE sentir necessidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre trazer guitarras dos EUA?