Guitarras do Kiko Loureiro com True Temperament (trastes tortos)

Autor Mensagem
SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter


Eu ainda não tinha conhecimento dessa tecnologia, o kiko postou no twitter fotos de guitarras dele com esse tal de true temperament.

Segundo os criadores, esse formato de traste ajuda cada nota a atingir a frequencia correta com uma exatidão maior do que os trastes normais.

===============================

Eu postei um segundo link no imageshack pra quem quiser ver a imagem grande, ai vai as fotos do Kiko:

Strat nova com True temperament http://twitpic.com/4kt54t
[link2]

Tele Kiko com True Temperament http://twitpic.com/4kt6nm
[link2]

outra foto da tele http://twitpic.com/4kt7io
[link2]

===================================

comentario do kiko:
- Os trastes parecem obra do Salvador Dalí mesmo... estranha-se olhando mas o som é incrível... não dá vontade de tocar em guitarra normal.
Para quem não sabe, a guitarra é um instrumento que não afina. Experimente tocar uma terça maior.
Com o true temperament qualquer intervalo afina.


===================================

e de bonus ele postou a foto da nova K1 branca dele.

New White K1 http://twitpic.com/4kt3lp
[link2]


=======

Explicação do video do Steve Vai que foi postado abaixo:

no video do Steve Vai ele diz que quando voce afina a guitarra pra um acorde em particular, ao tocar outro acorde ele vai estar desafinado.

Por exemplo na parte 1:10 do video ele falou que o acorde de Lá Maior é dificil de afinar, porque se voce afinar com as cordas soltas esse acorde vai estar desafinado.

E mesmo que voce afine esse acorde em particular (sem ser com as cordas soltas) quando voce tocar um acorde de Ré Maior em seguida ele vai estar desafinado tambem.

Mas os traste "tortos" são calculados pra corrigir esse problema ja que eles aumentam/diminuem o comprimento da corda pressionada em cada nota... Aí o braço inteiro da guitarra sempre vai estar afinado

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


Sempre quis tocar numa guitarra com isso, mas nunca vi uma de perto.

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


não dá vontade de tocar em guitarra normal.


Pronto, fudeu! Prevejo a nova moda e o novo alvo da GASSSSS!!!

Jim Marshall
Veterano
# abr/11
· votar


SmugShooter



Trastes Tortos - Guitar Player


Abraço,
See ya!

Gilberto Juba
Veterano
# abr/11
· votar


Mas que p. é essa? Nunca tinha visto! Será?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Eu que não vou me acostumar com isso pra depois não poder tocar minhas guitarras.

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


Pra defender, vai ter gente falando que temos medo da mudança... mas não é isso... infelizmente a sede pela tecnologia e novos experimentos atropelam as coisas e sempre um lado será dizimado pelo progresso... isso pode ser opção mesmo.. depois do celular enviar sms, empresas inteiras de radio beep foram pro saco junto com seus funcionários... hehe.. mas não sou contra não... mas prefiro a minha guitarra do jeito que está... se nos der opção, óbvio! (cansado de trocar as tomadas da minha casa pelo modelo novo..)

ogner
Veterano
# abr/11 · Editado por: ogner
· votar


J.Mendez

Amigo, essa tecnologia ja BASTANTE antiga. Minha colocaçao acima foi somente por uma cara do nipe do Kiko dar uma declaraçao dessa ( nada contra ) mas seus seguidores ( normal que Kiko maniacos nao conheçam isso ) vao ficar em polvorosa.


EDIT: O ponto que pode atrapalhar o ataque gasistico é que é bastante caro. Hehehe...

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


ogner

Oh sim.. entendi o que quis dizer...

Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não conhecia, gostaria de testar...

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


J.Mendez
Mas seu texto é coerente. Apenas nao achei pertinente ao tema do true temperament. Talvez...Talvez essa tecnologia nao tenha "pegado" com força total ate hoje justamente por esse medo da mudança.

Abçao

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Rapaz, mas que coisa... fiquei curioso... mas, acho que vai ser difícil fazer uma migração TOTAL para a nova tecnologia. Quando baratear, quero ver!!! hehehehe

GTCatalani
Veterano
# abr/11
· votar


o primeiro que vi usando isso foi o Vai, depois o Matias "IA" Eklund, agora o kiko... logo logo os trastes retos somem o.O

Gilberto Juba
Veterano
# abr/11
· votar


GTCatalani

logo logo os trastes retos somem

Em geral guitarristas são conservadores em relação ao instrumento...

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Gilberto Juba
Em geral guitarristas são conservadores em relação ao instrumento...
Deixa o Slash aparecer com uma dessas....hehehehehe

AnonymousEpidemic
Veterano
# abr/11
· votar


Imegine dar bends nesta coisa!!.

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Meu...todos os clássicos da guitarra foram feitos em guitarras com trastes normais...vai precisar de bastante tempo pra galera querer pagar mais por isso...a não ser que saia mais barato hehehehehehe

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Quem usa muito isso é o Mattias Eklundh.

Deem Uma olhada .

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Caparison%20true%20temperam ent&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1440&bih=775

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Muito mais irado é fretless (IMHO)

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Kiko Loureiro paga pau do Mattias Eklundh!!!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Lindas!

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


1º: Achei feio pra burro.

2º: Os clássicos da guitarra foram executados e gravados em guitarras normais... Tocar musicas consagradas com esse tipo de trastes fará com que os clássicos soem diferentes.

3º: Onde encontrar luthiers que fazem retífica de trastes nisso?

4º: Sim, sou conservador! Deixe a guitarra elétrica em paz do jeito que está.

Há braços!

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Sauro
2º: Os clássicos da guitarra foram executados e gravados em guitarras normais... Tocar musicas consagradas com esse tipo de trastes fará com que os clássicos soem diferentes.


Nossa cara que coisa mais sem noção... Isso não vai te impedir de tocar os classicos, eles só deixam as notas mais "afinadas", eles não mudam completamente as notas nem alteram o timbre monstruosamente.

aposto que voce só disse isso porque o jberbetz postou primeiro, o pessoal aqui gosta de adotar a opinião dos outros como verdade absoluta...

E se isso ficar popular provavelmente vai ser como algo opcional, igual como quem escolhe ter uma ponte fixa ou floyd rose, se isso acontecer o cara que é luthier assim como qualquer outro profissional terá que se atualizar pra atender os clientes.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/11
· votar


Tinha visto o Vai testar uma já.... (a terceira q ele mostra no vídeo)



pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


True Temperament

Me lembrou o Uilame...

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valeu pelo video

Gostei da parte dos 2:20 quando ele disse que por causa da forma que as notas ressoam com esses trastes o sustain aumenta, a nota que ele tocou durou 12 segundos e ia continuar mais tempo só que ele quis parar pra falar... auhuauahauha

Ele disse que nem estava usando nenhum truque nem sustainer

Alan_Domingues
Veterano
# abr/11
· votar


Me lembro algo parecido na Yamaha do Gambale.
Tem muito tempo isto. http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-g uitars/hollow_body_series/aesfg/?mode=model

Jack_RS
Veterano
# abr/11
· votar


isso é bem interessante , acho q nunca vi uma guitarra com uma afinaçao perfeita,acho que o mais proximo seria praticamente colar as cordas nos trastes, mas sei la. Ainda nao toquei numa dessas true temperament, moro bem no interior do estado mas uma hora dessas acho uma pra testar, confesso q to curioso...

JKPage
Veterano
# abr/11 · Editado por: JKPage
· votar


Esses trastes tortos, não curti isso não, mesmo que interessante a idéia. Acho que afeta muito a estética da guitarra, que como muitos dizem, é como pantufas. Pode ser muito confortável, mas ninguém sai com ela de casa.
Ou seja, prefiro afinar meu instrumento algumas vezes mais, regulá-lo, a usar trastes Bêbado Edition, mesmo que melhorem a afinação.

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


que diferença tem com esses trastes?

Achei feio demais, tudo torto. Pode fazer uma memphis virar uma fender mas não mudo pra esses trastes não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras do Kiko Loureiro com True Temperament (trastes tortos)