Dedos tortos? Qual eh a posição certa para ajustar

    Autor Mensagem
    BlackShade
    Veterano
    # mai/03


    tenho 15 anos, Toco a um ano e meio, ... nao toco nada, mas quero aprender tocar cada vez melhor como todos vc´s...
    A um bom tempo venho fazendo exercicios para que a correção dos meus dedos mas nao sinto muita diferença desde que comecei. Meu dedo 3 se volta para dentro e dificulta a execução de acordes e solos, por isso, comessemos um forum aqui. POr favor falem sobre isso ´pois me calsa muita duvida. Muito obrigado

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    primeiro: causa, e nao calsa :P
    quanto a isso meu velho, o dedo 3 de ninguem é voltado pra fora... hahahahah
    isso deve ser quanto ao resto da postura da sua mão cara
    use postura de violonista classico que é perfeita pra arrumar esse tipo de problema...

    BlackShade
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    desculpa o erro de português, mas é que eu nao sei qual eh a posição de um violonista classico. Eu vo ve se eu converço cm alguem que toca. Se alguem tiver mais algo pra falar.... VAlew

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    posição de violonista, isso se vc for destro:
    violao inclinado na PERNA ESQUERDA, com o braço diagonalmente apontado para cima
    seu pe esquerdo deve estar em cima de alguma coisa, geralmente nas escolas de musica sempre tem akeles pedestaizinhos pra vc colocar o pe em cima, proporcionando a altura ideal pra vc tocar
    coluna reta e pernas bem abertas (opa, heheh)
    agora as maos em posição cromatica, dedão reto, atrás do braço e no meeio da mao (importantissimo)
    agora fique fazendo exercicios cromaticos so pra corrijir a postura
    pode ser um pe no saco no começo, mas foi assim que eu arrumei a minha postura, perseverança eh td =P
    pelo menos funcionou comigo neh, nao custa tentar ai!

    aaaaaa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cara, o meu de 1 se entorta de meio centimetro pra dentro e meio pro lado, mas isso naum impede de tocar, to tocando a dois anos e da pra fazer uns solos irados "sem dificuldade".

    BlackShade
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    é.. seila, eh foda quando o cara fica fazendo exercicios o mês inteiro, e ai chega e tah tocando quase a mesma coisa e com os dedo igual..As vezes dah uma raivA, mas daih nao da nada, dah meia hora ta lah tocando de no iewhewiu..
    Valew pelas dicas. vou tentar acertar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos tortos? Qual eh a posição certa para ajustar