Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/11 · Editado por: De Ros
· votar







a.y.o

Valeu velho, muito obrigado pelo elogio!!

Adoraria fazer esses videos, mas prefiro fazer dos meus próprios sons ou as minhas versões de músicas clássicas por agora...

Abraço!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Não da para falar muito de timbre quanto se trata de um Vídeo do Youtube.

Quando escutamos por ex comfortably numb em mp3. no nosso MiniSystem o timbre da guitarra é bem diferente do que se agente for escutar ao vivo direto do David Gilmour, seria muito mais definido e um timbre mais vivo, e é difícil as vezes não se consegue soar bem como se quer numa gravação mais simples, se já é complicado em gravações mais complexas.

Achei Show o Capricho realmente algo que deve chegar a perturbadora de tão difícil a execução, porém muito bom e gostei do timbre(tbm vai muito do gosto de cada um).

Abçs.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Pow Velho curti muito a parte do Tango, ficou mto massa.

Vou comentar lá.

Grande Abraço.

De Ros
Veterano
# abr/11 · Editado por: De Ros
· votar


Philipi

Pô velho, muitíssimo obrigado pelos elogios!!!

E valeu o comentário do Adios Nonino! Muitos Argentinos não curtiram, o que é uma pena, pois fiz no intuito de homenagem mesmo!!

Legal que tem um que escreveu o seguinte:

"respeta a piazzolla, eso no es piazzola, eso es una mezcla entre Brian setzer, Stanlyy jordan y Pearl jam de un piazzolla enlatado en chorus. Hear music... don't destroy it...."

Na intenção de falar muito mal da minha versão:

"hear music... don't destroy it..."

O cara me comparou com o Brian Setzer, Stanley Jordan e Pearl Jam!!!! Uhauhauhauhauah! Esse foi o insulto mais elogioso que eu já recebi!!!!!

Ta aqui a prova (nos comentários):

http://www.youtube.com/watch?v=DPIZTdMDz6Y

Hehehehe!!!

Abraço!!!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros
uahuahuah é verdade.
E realmente lembra esses mestres citados pelo cara, o timbre a pegada etc...
Ele nem deve ter achado ruim(talvez tenha gostado), porem deve ser conservador ao extremo por isso que fez o insulto.
Achei perfeito, não me canso de assistir o vídeo haha.

Tenho uma revista da Guitar Player com uma entrevista com Carlos Santana que fala algo que tem a ver com isso.

Tem Uma parte que ele fala assim:

"Não Ligo quando as pessoas dizem que eu ou Eric Clapton estamos nos vendendo. Sabe de uma coisa? Nós somos abertos, e você não".

Outra Parte ele fala(achei incrível):
Lembro me de Wyntom Marsalis dizendo que eu não deveria estar no mesmo palco com Wayne Shorter porque eu tocava Rock.

Mas a resposta de Wayne foi linda. Ele disse: "Wyntom, você pode colocar crianças de diferentes partes do mundo em um mesmo cercado de areia e, apesar de elas não falarem a mesma língua, irão brincar com o mesmo balde e a mesma pá".

E é por ai.
Tem o Allan Holdsworth que "toca saxofone na guitarra".
Tem gente que não gosta de Deep Purple só por que dizem ser muito simples e fácil de tocar, é claro que quanto mais recursos um guitarrista tiver para colocar em prática velocidade técnica... melhor, e se tem esses recursos deve usa-los o máximo possível.

Mas isso não significa que algo simples também não possa ser bom, porém tem gente que se impõe a um limite tanto de simplicidade quanto de complexidade e isso tbm não é legal, a pessoa perde de apreciar variados estilos e coisas novas de qualidade que ainda existem e ainda estão surgindo.

Grande Abraço.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

"Wyntom, você pode colocar crianças de diferentes partes do mundo em um mesmo cercado de areia e, apesar de elas não falarem a mesma língua, irão brincar com o mesmo balde e a mesma pá".

Palavras da mais pura sabedoria!! O Santana, além de um excelente músico, tem uma coisa meio mágica! Gosto muito do trabalho dele!!!

Te agradeço novamente pelos elogios!!

Abração!!!

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Caso alguém queira assistir a entrevista na íntegra, o cara do programa disponibilizou!

Tá aqui:



davidjnio
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

KK', demorei pra ver teu post

davidjnio

Xi rapaz, se o bigtransa lê esse comentário, já era, hehehe!

É uma guitarra de luthier, Peruzzo é a marca.


Muito loca ela, :D imaginei que seria de um Luthier pessoas famosas assim só tem guita sob medida
rsrs

Aisa bigtransa só no xaveco com o De Ros
eu ri!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Tem algum vídeo seu tocando em Telecaster ou Stratocaster?
Timbre Clean?

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


davidjnio

"pessoas famosas assim só tem guita sob medida"

Tu deve estar me confundindo com alguém, hehehe!!


Philipi

Com strato ou tele, não tem não.

Timbre clean tem vários. Dá uma sacada nesses:








Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Muito bom, nem sei dizer qual gostei mais.
Mas acho que gostei mais do primeiro.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

Também acho bem bacana, pena que não sei mais tocar (e não tenho paciência para tirar, hehehe).

Abraço!!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Tipo esqueceu?

Parece bem difícil de tocar.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

São muitas músicas. O que não pratico, acabo esquecendo.

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

é minha impressão ou tu andou sumido mesmo?

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

To trabalhando horrores! Mas terei algumas novidades em breve...

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros, muito bom vídeo pra variar

Eu vi a entrevista sua na Guita Player do mês passado, e vi que você ficou três anos sem dar aulas, só estudando e se dedicando a gravação do DVD peças de bravuras, e cara, ISSO REALMENTE É UMA BRAVURA!

Ah, se todos os músicos, tivessem essa dedicação, essa honestidade musical pra fazer algo de qualidade, com certeza o cenário musical seria mais digno. Existem coisas boas no cenário musical, sem dúvidas, mas se tivéssemos mais dignidade, não teríamos exemplos pífios de "músicas" medíocres e plágios.

Porém, não podemos exigir algo que está "acima" da educação que está "abaixo" do básico, como a do nosso país, não só do nosso país, mas temos exemplos suficientes aqui.


Abraços

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros



man...numa próxima oportunidade,pense em colocar uns arpejos no seu solo.....auhsaushaushaushaushauhsaushuahsauh!

Muito bacana man,aliás,os seus trabalhos são realmente muito bons. Parabéns!!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11
· votar


Não sei se repararam, mais o Matheus, provou o proprio veneno aqui:


Matheus Vengeance

Boa piada!!

A Dercy que criou, no começo da carreira dela...


Onde teve o PRAZER de ser trollado pelo nosso mestre De Ros *--*

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Entendo, no meio de tanta coisa é impossível não esquecer alguma coisa.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Black Horse Guitar

Bah velho, a educação musical do Brasil... Isso é tema de teses, estudos dos mais variados e muitas teorias, mas que, no final quase invariavelmente apontam para a mesma conclusão:
Tá feia a coisa, hehehe!!

Abração!!

paulinho pc

É que eu não gosto muito de arpejos. Uhauhauhauhauah!!

Maximun-EGS 216

Uhauhauhauhauhauhauhauahauhauh!!!!
O problema é que as vezes eu não resisto, hehehehe!!!

Philipi

Esqueço de muita coisa, velho! O que eu não estou praticando, não tem chance de tocar ao vivo!

Música onde o foco é improvisação é outra praia, tu tem que estar concentrado e aberto para as melodias que vão chegando.

Agora, arranjos previamente escritos não dão margem para erro, daí, ou tu está 100%, ou deixa quieto, hehehe!!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Agora que falaram em educação musical, uma coisa me desanima quando procuro um lugar para fazer aula de Guitarra que é saber que o nível de ensino da parte teórica das escolas de musica daqui (muito fraco), isso que minha cidade nem é tão pequena assim.
Vc corre o risco de o professor saber menos teoria que vc, isso que eu não sei praticamente nada de teoria

Aqui mesmo os estudantes de faculdade só querem saber de farra tem umas 10000 boates mas se vc procura um livro vc não acha, se procura um instrumento vc não acha, se procura um Luthier vc não acha, se procura uma boate acha 30 na mesma rua.

Também o pessoal aqui só quer aprender tocar o suficiente para se divertir numa rodinha com um violão, ou para tocar numa banda de forró e ganhar uma graninha no fim de semana, ta certo que talvez seja necessidade do cara, mas isso não impede de ele estudar um pouquinho mais.

Não sei se isso é só aqui, mas tem cidade pequena que parece ser melhor nesse sentido.
O nível de acoxambramento aqui ta grande.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

Pô, talvez tu não esteja vendo o lado super positivo dessa questão- Se o nível de instrução musical aí não é dos melhores, fica mais fácil de tu te tornar "o cara" na tua região!

Pensa nisso, de repente tem um fonte de renda muito grande por aí e tu não está te dando conta...

Abração!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Tomara mestre hehe.
As vezes agente não para pra pensar e não vê o possível lado bom da coisa.
Torço por isso. Quem sabe não é, agora o negócio e eu me dedicar aos estudos da música.

Grande Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros